Muda que quando a Gente Muda
Fui buscar a resposta em mim
Mas quando falo comigo
Eu sou silêncio
Me calo ...
Não me acho e não me busco
Sou negação de mim mesmo
Buscando no fundo da taça
Alguma palavra
Talvez ...
Oração
Creio num Deus mas humano
Do que os humanos ...
Um Deus puro e vivo
Mas, também, mudo
Agindo como eu
em silêncio
Sem frases longas ou perguntas
Somente agindo
Muitas vezes meu Deus
Senta comigo na areia da praia
Ou vai do meu lado até o trabalho
Observa minha refeição
E bebe comigo
Sempre em silêncio
Ela não liga para nada
E me ensinou a ser assim
Amo muito meu Deus
Como ele me ama
E nele confio
Continuamos em silêncio
Mas vivendo juntos
Gosto de ouvir suas palavras
Você fala e fala
Com tanta sabedoria ...
Que, ainda assim, me mantém em silêncio
Eu te amo mais
Te observo ...
Em desejo sempre mas mudo
Troco todas as palavras
Para te ter na minha vida
Se a mentira fosse tipificada como crime o mundo seria mais Justo. Quando foi que a humanidade começou a conviver com mentiras e isso acabou sendo algo normal e aceito por todos naturalmente?
Enquanto a mentira for usada de forma prejudicial e desestabilizadora, tornando complexa as interações humanas e as motivações individuais, então torna difícil estabelecer padrões rígidos para lidar com a mentira como se fosse um crime. É necessário que haja mais Indivíduos com honra e moral andando certo, reto e correto.
A aceitação social da mentira, ela podendo variar amplamente entre culturas e ao longo do tempo, mostra os sem caracteres NOBRES refletindo as normas e os valores predominantes em uma sociedade.
Mostra a uma ética pessoal, e devido as pressões sociais, a busca por vantagem pessoal e outros fatores, podem influenciar a propensão das pessoas a mentir ou aceitar a mentira como parte da interação humana.
Esses são uns puzilamines fracos e derrotistas também que não sabem se impor contra o que é errado.
Enfrentar a questão da mentira envolve promover a honestidade, a transparência e a responsabilidade pessoal, ao mesmo tempo em que reconhece a complexidade das motivações humanas e das interações sociais. A educação, o diálogo aberto e o fortalecimento da ética pessoal podem contribuir para promover um ambiente mais honesto e justo.
As dores da vida não são apenas inevitáveis.
Também são úteis quando se tornam ensinamentos.
As dores da vida não precisam permanecer como tal. Elas podem se transformar em boas lembranças, quando delas extraímos as melhores essências.
As dores da vida podem se converter em caminhos. Neles encontraremos esperanças e realizaremos os novos sonhos.
As dores da vida podem acabar um dia se tornando flores, metamorfoseando nosso calvário em um belo jardim.
O que fazer quando nos sentimos impotentes diante das adversidades da vida? Nos sentimos pequenos demais a ponto de ver tudo cinza...
O que fazer quando pedimos , imploramos, mas sem retorno ,
Infelizmente nós nos sentimos tristes, infelizes, diminuídos, e sem esperança.
As pessoas realmente não sabem o quanto uma ação trás consequências...
A dor vem para curar!
De vez em quando me pego pensando em você, no teu sorriso, no teu olhar, por esse prévio momento meu mundo vira de pernas para o ar. Por que essa dor perdura em esvair-se de mim.
E as fotos da galeria que eu nem lembrava que existia, insistem em aparacer para mim, e me põem em dúvida. Será que um dia essa dor vai ter fim?
Muitos dizem que a dor é o processo de cura. Em mim ocorre um misto de emoções, tristeza, saudade, até felicidade por recordar os momentos bons que tivemos.
Se existe verdade em admitir, eu desconheço. Cada vez mais eu padeço e me perco num abismo. Só me resta a lembrança e uma cicatriz de doi no meu âmago mais do que eu consigo descrever.
26/03
Quando alguém te falar
com ironia ou te diminuir
não vale no contato
virtual ou real insistir.
A liberdade, quando começa a criar raízes, é uma planta de crescimento rápido.
Na minha fraqueza, Ele que me guia. Não me abandona quando eu me perco. Se não fosse Deus, eu nem sei o que seria.
Quando uma pessoa delira constantemente é chamada de doente. Quando essa mesma pessoa se junta a alguns outros doentes como ela, então surge uma seita.
As pessoas são muito mais felizes quando podem ser elas mesmas. No fim a vida não tem sentido quando não poder ser você mesma.
No vigésimo nono dia minha jornada começou. Era março de 89 quando o Primogênito chegou. Dediquei-me com abrigo, educação e amor. Hoje colho frutos em forma de orgulho, honra e louvor.
Dizem que quando pensamos em alguém, é porque essa pessoa também pensa em nós também.Será que pensas em mim tanto quanto eu em ti? Será que nossos pensamentos se cruzam assim?
Quando escolhemos o caminho da empatia e da gentileza, abrimos portas para conexões genuínas e relacionamentos enriquecedores, construindo um mundo onde o amor e a compreensão prevalecem.
São muitos que batem palmas quando vêem morrer um indígena lutando por seu direito. Dizem assim: são invasores, eles que estão errados e merecem morrer, são preguiçosos para que precisam de terra?
O que destrói os relacionamentos é a falta de comunicação com amor, empatia e simpatia. Quando somos egoístas, e não abrimos mão da nossa vontade, para compreendermos a vontade do outro.
Há quem busque no fundo do poço as riquezas que não lhe custou nada; mas, quando descobrir que elas lhe cegaram a visão da essência da vida, chorará amargamente por outra que deixou de alcançar por toda a eternidade.
“A Fé que me sustenta ME COLOCOU EM PÉ QUANDO NÃO TINHA MAIS PARA ONDE IR… Deus me levantou do meio do NADA e me concedeu TUDO!”
Quando as pessoas acreditam que uma conclusão é verdadeira, também ficam muito propensas a acreditar nos argumentos que parecem sustentá-la, mesmo que esses argumentos não sejam confiáveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp