Muda que quando a Gente Muda
As loucuras mais incríveis da minha vida eu vivi são! Os riscos mais loucos também! Por que a gente não faz as mesmas coisas com os amores? As paixões? Por que nós acabamos por nos embriagarmos? Por que?
Talvez seja por que esse sentimento seja impossível de se viver são! As loucuras que se faz são efeitos colaterais de se amar!
A gente acha que não pode ser mais criança, só porque a inocência do nosso coração ficou no passado. Deus me livre esquecer da criança que fui, foi a esperança que ela criava que me empurrou, e me trouxe ao futuro, pra viver o hoje, e agradecer o agora.
Tudo em cima, vamo embora
Abre a porta e nunca mais
Outra vida, mundo a fora
A gente não olha pra trás
A gente guarda tanto amor dentro do peito esperando a pessoa certa chegar e acabamos esquecendo de que não existe hora certa para amar.
Algo que não entendo, é o orgulho exacerbado de muita gente...
Nesta vida, sempre alguém precisa de alguém...
É preciso entender que por vezes todos precisaremos receber alguma ajuda,
pois sempre alguém precisa de alguém nesta vida...
Principalmente quando acontece alguma calamidade...
Osculos e amplexos,
Marcial
COM CERTEZA SEMPRE ALGUÉM PRECISA DE UMA AJUDA
Marcial Salaverry
Se existe algo de que não podemos jamais nos esquecer, é que com certeza, um dia uma ajuda sempre será necessária, e devemos estar prontos tanto para recebe-la, como para oferece-la, jamais esquecendo de que sempre seremos necessários a alguém, assim como sempre necessitaremos de alguém, pois de uma coisa todos devemos ter certeza, ou seja ninguém é totalmente independente neste mundo, e assim, sempre alguém precisará de alguém.
Na verdade o mundo inteiro está cheio de pessoas que se interdependem. Sempre haverá alguém com algo para nos ensinar, e precisando de que lhe ensinemos alguma coisa, e por menor e mais insignificante que tal ajuda possa parecer, sempre nos fará falta.
Por exemplo, existem pessoas que são muito caladas, e que precisam de alguém para conversar, alguém com quem possam trocar confidências, alguém que possa ao menos ouvi-las exteriorizar seus problemas, assim como existem pessoas de natureza triste, e que sempre terão necessidade de alguém que as conforte, que possa ajudar a minimizar essa tristeza, que por vezes é inexplicável. Por paradoxal que pareça, essa tristeza vem da alma, e sem alguém para dialogar, não conseguirá vence-la.
E o que dizer de pessoas que são naturalmente tímidas, incapazes de aparecer em público. Como vencer essa timidez natural sem uma ajuda de algum amigo que a entenda, e que consiga mostrar-lhe que sempre devemos exteriorizar nossos sentimentos, e também não podemos esquecer daqueles que vivem em solidão, e da necessidade dessas pessoas de ter alguém por perto para conversar, brincar, conviver enfim.
Isso tudo, sem falar daqueles que tem fobias naturais, necessitando de alguém que possa ajuda-las a vencer esse medo de algo. Para isso, nem a medicina encontra explicação. E sem receber alguma ajuda, podem ter problemas muito sérios.
Por outro lado, há pessoas fortes, de físico ou de espírito e que podem acreditar não precisar de nada, nem de ninguém. Não é bem por aí, pois sempre será necessário ter alguém a seu lado, que as faça pensar em como usar a sua força da melhor maneira possível.
Até mesmo pessoas que são muito habilidosas, e que entendem de tudo, e tudo sabem fazer, fatalmente vão precisar de alguém que as ajude a descobrir a melhor maneira de usar a sua habilidade, e para faze-las descobrir que haverá algo que elas desconheçam e precisam de alguém que as faça por elas. O conhecimento absoluto, total e completo, realmente inexiste.
Paralelamente a essas, existem pessoas que acreditam não ser capazes de fazer nada. Na realidade, o que lhes falta, é alguém que as ajude a descobrir as habilidades que estão latentes em seu interior, e que precisam ser exteriorizadas.
E não podemos nos esquecer daqueles que estão sempre com pressa, e que necessitam de alguém que lhes mostre que precisam de tempo para ter tempo de ver e apreciar tudo aquilo que eles julgam não ter tempo para ver. E como é importante ter esse tempo...
É preciso lembrar ainda daqueles que se deixam levar por impulso, e constantemente magoam alguém porque agem irrefletidamente, dizendo ou fazendo coisas, ferindo gratuitamente até mesmo aqueles a quem amam. Precisam de alguém que as ajude a pensar melhor antes de chutar o balde, precisam enfim, de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Existem aqueles que se julgam amados por todos, e que basta estalar os dedos para ter tudo o que querem. Precisam de alguém que os faça cair na real, que lhes ensine a ser mais humilde, e que amor precisa saber ser recebido, para ser doado.
Assim sendo, para deixar bem claro que sempre alguém precisará de alguém, vamos imaginar uma grande Empresa, vamos imaginar a sala da Presidência, e vamos imaginar como ela estaria se o faxineiro não tivesse feito seu serviço. A propósito, o que seria mais prejudicial para toda a coletividade, uma greve dos executivos, ou uma greve dos garis?
Portanto, sempre devemos respeitar nossos semelhantes, dando a mesma atenção e respeito àqueles do primeiro escalão, e também àqueles que formam a base.
E uma questão igualmente pertinente, o que seria dos escritores, poetas, pintores, artistas, se não houvesse alguém para apreciar sua arte, seu trabalho? Sem falar naqueles que se interajudam, como os artistas das letras que precisam da ajuda dos artistas da arte para embelezar seus textos, ao mesmo tempo em que um belo texto embeleza uma bela formatação...
Vamos tentar imaginar o que seria de todos, se nesta situação atual, não houvessem médicos e enfermeiros dedicados que não hesitam em colocar a própria vida em risco para ajudar a quem precisa, e o que seria da cidade se os garis não se prontificassem a trabalhar, e o que seria de todos se os modestos e humildes entregadores não estivessem prontos para atender aos pedidos... Assim, mais do que nunca, é fácil entender que TODOS PRECISAM DE TODOS...
Enfim, fica claro que todos dependem de todos, e sempre deverá haver o respeito e a consideração para todos, de parte de todos...
Vamos nos dar as mãos, desejando-nos UM LINDO DIA, nunca esquecendo de que quem o tem, precisa de alguém que o deseje, e quem deseja precisa de alguém que lhe faça sentir e realizar esse desejo.
Existem elos que a gente cria, q são impossíveis de se quebrar.
Há amizades raras de se encontrar.
Há decisões difíceis de se tomar.
De todas elas, eu preferi te amar.
Pois a amizade é uma forma de amar e um elo. Que nem a decisão mais difícil do mundo consegue resistir.
Logo não há como desistir.
A esperança é triste.
A gente cria,
A gente enfrenta,
A gente ajuda,
A gente esquece
A gente recria..
A gente não relaxa
A gente chora..!
Tem coisas que acontecem na vida, que não se apaga nem com o tempo; Nem que a gente queira arrancar de nossos pensamentos.
Temos que aprender a conviver com essas "coisas" ....sentimentos ....loucos sentimentos....
O PEQUENO POLEGAR
Havia um par de botas
Mas não um par comum
Serviam pra toda a gente
Cabiam em qualquer um
Não eram botas surradas
Nem tampouco elegantes
Enfeitiçadas pelas fadas
Guardadas pelos gigantes
Basta saber aonde ir
Essas botas não dão trégua
Botas rápidas feito o vento
As botas de sete léguas
Um grande bruxo as possuía
Até alguém dele roubar
O mais jovem de sete irmãos
O pequeno polegar
Abandonados pelos pais
Pois não tinham o que comer
Na floresta foram largados
Tinham mais chances de viver
Com as botas de sete léguas
Já não havia choro
Enganaram o velho bruxo
Levaram todo o seu ouro
Mas o bruxo era malvado
Se isso serve de consolo
Acharam o caminho de casa
Dividiram o seu tesouro
E não há quem não conheça
Aqui ou em qualquer lugar
Terror dos bruxos e dos gigantes
O pequeno polegar!
As vezes a gente acha que tudo o que está acontecendo de errado em nossas vidas é culpa de Deus. Sinto muito em te dizer, muitas coisas que acontecem são por escolhas nossas, temos o livre arbítrio, nós escolhemos, o que é certo ou errado. Não culpe Deus, por suas escolhas mal feitas. Por que quando não dar certo lá na frente, lembre-se, você quem escolheu lá atrás.
“Ainda bem que há muita gente boa por aí...
Muita gente simpática...
Com muitos amigos, e sorrisos, filhos...
Assumem compromissos de atrasos...
Estão sempre em seus camarotes...
Pagam quando podem...
Ainda bem que há muito dessa gente por aí...
Pessoas altruístas, elegantes perante a sociedade...
Fino trato e somente palavras doces...
Fervilham grandes textos em redes sociais...
Palavras de fé, imaculadas pela postura adotada e não praticada...
Ainda bem que esses tipos estão por aí...
Porque por aqui, a verdade prevalece...
Nua, crua e deselegante como a sinceridade...
Austera como o mais rústico tanino...
Porém vívida, correta, direta...
Sem rótulos ou adornos...
Realizando e não sonhando...
Para ser, e não ter...
Ainda bem que esses tipos estão por aqui.”
Não há "Deus" que mude!
Existe muita gente que defende a ideia de que um "Deus" pode mudar um ser humano. Na verdade, seres humanos podem mudar sim, podem evoluir, deixar velhos hábitos, deixar de errar em algumas coisas e se transformar completamente para melhor. No entanto, essa responsabilidade não pode ser de um "Deus"! Se fizermos um breve estudo histórico sobre religiões e os seus deuses, iremos descobrir que em todas elas as pessoas possuem o direito de escolher para qual caminho seguir. Um negócio chamado livre arbítrio, ou a possibilidade de cada um fazer o que bem entender de acordo com a sua vontade.
Por qual motivo então estou falando sobre isso? É que certa vez, um aluno me fez essa pergunta: professora em qual lugar você encontrou os piores seres humanos? Minha resposta, certamente, não irá agradar a todos e nem tenho essa pretensão! Eu disse: dentro de religiões, querido, mas há exceções! E essa resposta tem como base o fato de que dentro dos contextos religiosos têm muitas pessoas que se julgam superiores, por acreditarem, inutilmente, que estão salvas e assim se acham no direito de condenar quem não professa o mesmo credo, a mesma fé.
Sabemos que na verdade, tem muita gente dentro de igrejas, de todas elas, que são aqueles sepulcros caiados, ou seja, aquele túmulo que dentro tem um corpo morto e por fora parece perfeito.
Eu mesma conheço condenado da justiça professando que é inocente dentro de seu templo e a cegueira religiosa fazendo o povo acreditar, mesmo diante de uma sentença condenatória. Eu mesma conheço gente que se diz representante terrestre de um Deus, mas que por dentro é só ódio. Eu mesma conheço quem se esconde dentro de religião, quem vive duas, ou três vidas diferentes. Acredite, não me acho no direto de julgar, não sou uma divindade!
É claro que para quem acredita em "Deus", ele perdoa, está nos livros sagrados, mas perdoa quem assume seus erros e se redime, não quem os nega.
Nildinha Freitas
"Aprendi que nessa vida a gente tem que aprender a não correr atrás de quem não quer corre do nosso lado"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp