Muda que quando a Gente Muda
Quando me dei conta que havia suicidado aquele sonhador, resolvi seguir o caminho da resiliência...mas confesso que por vezes me questiono...
Você não é uma linda flor! Sim uma
Estrela cadente que brilha quando
olho para o céu, e ao mesmo tempo
estou junto com você, simplismente
com você.
Sim, desde o começo dos tempos
E eu ainda estou com você
Mesmo quando você se for
E quando essa dança acabar
Você e eu ainda seremos
Os únicos
Quando você está completamente sozinha
E deitada em sua cama
A reflexão começa dentro de você
Você está feliz com você mesma?
É apenas uma forma de mascarar
A ilusão foi derramada
Você está feliz com você mesmo?
Você está feliz com você mesmo?
Sim
Decidir nem sempre é fácil, principalmente quando cada uma das direções nos levará para situações totalmente diferentes. Por isso, temos que ter bem claro em nossas mentes qual a destinação que pretendemos ter, qual é o nosso objetivo de vida, optando então por tudo aquilo que nos levará até onde queremos chegar e nos tornará quem desejamos ser.
Fico decepcionada quando não atinjo tudo aquilo que tenho inteligência para conseguir. Choro com desespero por tudo aquilo que não gostaria de ouvir. Peço todos os dias a sabedoria que devo transmitir.
Joyce Xavier
******************************************************
Eu gosto do silêncio, do barulho da chuva e do frio nos pés. Eu gosto do café fresco, do sono intenso e da preguiça satisfatória. Gosto de tudo que me faça pensar em mim e na vida. Gosto de olhar para o teto e analisar toda minha trajetória. E gosto também daquele abraço sincero para quem eu não quero contar minha história.
Joyce Xavier
********************************************************
Me pediu para deixa-lo quieto, eu deixei. Mas não abri mão de tudo, não consigo. Não que eu seja covarde, mas não quero agir por impulso mais uma vez. Não que eu seja acomodada, mas acho que as pessoas sempre devem ter uma segunda chance durante sua caminhada. Não que eu morra de amores, mas não quero deixar ir e talvez não conseguir o remédio para todas as futuras dores.
Joyce Xavier
Existem amigos. Existem aqueles que só te procuram quando precisam. E existem colegas ou pessoas próximas que simplesmente querem o seu bem. Saiba diferenciar o papel de cada um na sua vida. Assim você não vive por aí achando que todos são amigos. Não faz papel de palhaço se esforçando para ajudar quem só aparece quando tem problemas, muito menos deixa de considerar quem você não chama de amigo, mas sabe que às vezes age até com mais coerência do que quem diz ser.
"Até a mais bela afrodite inveja a beleza dos seus olhos quando vao de encontro aos meus. Deixarei que as flechas de eros nos atinja em silencio, enquanto rogo a zeus pela escolha do nosso destino. Nos, reles mortais pedindo aos deuses pela junÇao esplendorosa do amor que nos cerca. Esse amor que cega os sedentos pela visao, e que ja nao podem ver mais nada além de si mesmos. Que a visao se transforme em toque, o toque em amor e a utopia em realidade. Vejo e sinto. Vejo e sei a verdade. Vejo e desperto dos delirios que me tomam quando te tenho na memoria."
Equivoco
Chorei quando te vi
Lembrando o passado
Senti que no Amor
Eu tinha fracassado
Senti toda a tortura
De amar sem ser amado.
Te abracei sorrindo
Por dentro soluçando
Seu corpo junto ao meu
Pensei está sonhando
Meus lábios desejavam
Os seus estar beijando.
Durante alguns instantes
Duas histórias lembradas
Foi nossa a decisão
Seguir estradas separadas
Dois sonhos desfeitos
Por decisões equivocadas.
Com efeito, como no instante em que surge no céu a brilhante figura do sol, ou como quando, após um rígido inverno, retorna a primavera com suas doces aragens e vemos todas as coisas tomarem logo um novo aspecto, matizando-se de novas cores, contribuindo tudo para de certo modo rejuvenecer a natureza, assim também, logo que me vistes, transformastes inteiramente as vossas fisionomias. Bastou, pois, a minha simples presença para eu obter o que valentes oradores mal teriam podido conseguir com um longo e longamente meditado discurso: expulsar a tristeza de vossa alma.
Tem um trecho no discurso que Madre Tereza fez quando foi receber o Premio Nobel da Paz, que diz mais ou menos assim:
"As vezes o que você levar uma vida para construir, vem alguém e destroem em minutos,você pode dar o melhor de você, mas vai ter sempre alguém achando que é pouco".
Faça o que tem de ser feito, e dê o melhor de você assim mesmo, porque no final o acerto de contas é sempre com Deus, e nunca com as pessoas.
Quando os seus sonhos parecerem impossíveis, coloque-os nas mãos de Deus e passe a sonhar com os sonhos e planos que o Senhor sonhou pra você.
A Justiça continua a ser Justiça mesmo quando decide contra a nossa vontade. Quem acha que a única decisão aceitável é aquela que é do seu agrado está pronto para viver numa ditadura, não numa democracia.
É o Senhor que renova em mim a força, que me mostra a direção que devo seguir, quando devo agir e quando devo esperar. É o Senhor que vem sussurrando baixinho para mim: "vencemos mais uma vez!"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp