Muda que quando a Gente Muda

Cerca de 198205 frases e pensamentos: Muda que quando a Gente Muda

'Se eu encontrasse com Deus perguntaria
: Por que é que sofremos tanto quando viemos pra cá ? Que dívida é essa que a gente tem que morrer para pagar ? Perguntaria também como ele foi feito, que não dorme não come e assim vive satisfeito. Por que foi que ele não fez a gente do mesmo jeito ? Por que existem uns felizes e outros que sofrem tanto ? Quem foi temperar o choro e acabou salgando o pranto ?'

As coisas são muito simples, quando você não as torna complicadas.

BIG DIA

Hoje é um big dia,
Dia bom até quando sai ruim.
Dia de sorrir escancaradamente,
Dia de dentes ao vento,
Dia de amar e receber abraços apertados...do jeito que eu mais gosto.
Hoje é um big dia,
Meu dia, meu melhor dia,
Meu ápice do ano,
Mesmo sendo no começo,
Hoje é o meu dia!
Há alguns anos atrás,
Deus, meu Pai amoroso,
Escolheu esse dia para mim,
Para me trazer ao mundo.
E é por isso,
Que agradeço a todo mundo pelo carinho disponibilizado hoje,
Mas especialmente e primeiramente,
Ao meu Senhor,
Ao meu Pai,
Que me trouxe ao mundo neste dia,
E que desde então,
E até muito antes disso,
Me ama, me protege, me guia,
Me proporciona tudo o que eu preciso,
Além do Seu incomparável amor e misericórdia.
HOJE é o meu big dia,
E não tem como não ficar feliz
Por conseguir chegar até aqui
Depois de todos tropeços, desvios,
Enfim...
Hoje é o meu big dia,
E eu estou muito feliz.

A Superstição é uma idiotice humana que até pode ter sentido quando o idiota acredita nela com muita fé.

Quando o sol está situado exatamente sobre sua cabeça, não haverá sombras.Da mesma forma, quando sua fé estiver firme em sua mente, não projetará sombra de dúvida.

No homem só não mais existirá esperanças, quando nele não mais existir um ideal.

Quando a lua parar de brilhar, oceanos secarem e o mundo acabar pararei de te amar

"...Quando se ama qualquer coisa serve para relembrar...
...Quando se odeia nao precisa de nada para que lembremos..."

..E sei qual foi o momento em que percebi isso : quando fiz a coisa certa, mesmo sem ter ninguém olhando. Fiz por mim, por respeito e consideração ao que sou, a quem sou.

Depois, vieram as confirmações, e foram tantas!

Já não bastava que os outros confiassem e acreditassem em mim, eu precisava confiar e acreditar. Já não permitia mais que algo fosse decidido a meu favor, se eu não me achasse merecedora, de fato. Já não me preocupava em ser sociável, às custas de ir contra as minhas ideias, e, também, já via com clareza que a verdade é um conceito relativo, que não é igual pra todo mundo.

Percebia que dizer uma coisa, dar um conselho a alguém, e agir de forma oposta, não é incoerência, não é inconstância nem inconsistência, e, sim, capacidade de enxergar que as pessoas são diferentes, que nem todos aguentam o mesmo tranco, que o que serve para mim pode não servir para o outro, que problemas semelhantes, enfrentados por pessoas diversas, carecem de soluções adaptáveis. E que a sinceridade deixa de ser virtude e passa a ser uma arma, quando usada como desculpa para confrontar "vítimas" e fatos "inconvenientes". Há uma larga distância entre ser franco e ser grosseiro, maldoso.

Percebi que crescer não dói, que pode ser simples e bom, e, sim, pode trocar o status de "inevitável" pelo de "desejável".

Senti cada passo do meu amadurecimento, assimilei as lições. Passei a ver o mundo, a vida, de um jeito mais prático, mas, nem por isso, menos sedutor.

“Nada funciona quando você não está, meus olhos inúteis não podem olhar pra você, são tortos e cegos, minhas mãos funcionam onde se diluem as carícias que poderiam aliviar sua dor e minha boca não funciona se não poder chegar até a sua.”

Efêmero

O vento de ontem não é o mesmo de hoje,
Nem o mar permanece igual quando navegado,
A certeza torna-se incerta no amanhã,
Basta uma palavra, um gesto, um pensamento e o próprio tempo contribuem para o efêmero.
Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam e que por alguns instantes alegraram a nossa existência,
Deixam em nosso coração a sensação que poderia permanecer mais.
Mas, a vida providencia a efemeridade
Tristeza? Às vezes!
Entretanto, me acostumei ao efêmero.
A vida também me ensinou a entender as quimeras interrompidas pelo acaso ou destino.
o que sei, é que caminho, a paciência e a fé é o que resta.
Talvez algumas das efemeridades da vida ainda venha trazer a primavera.

Abri meu coração quando você chegou,
Fechei quando você saiu,
Se você voltar e ele não estiver aqui,
É porque eu ainda não cheguei,
Ou ja saí.

Não é fácil se enganar
quando o sentimento
rompe as barreiras impostas pela razão.

"É tão bom que faz mal"

O amor é uma empatia sem fim, que nasce quando o seu coração percebe que a outra pessoa é tão real quanto você.

Quando sonho contigo grito seu nome e acordo chorando,
pra não morrer de amor, vivo este sonho pra sempre te amando!

Sinto-me diferente. Sempre me senti assim. Não sei explicar. Quando criança, eu era excluída da rodinha de amigos ou ficava na reserva. Eu falava de coisas que os outros não gostavam. Eu tinha gostos peculiares. Futebol, música velha, bonecas. Nem todas as crianças querem saber disso. Hoje continuo me sentindo diferente, mas encaro isso positivamente. Martirizei-me muito quando criança, mudei para que me aceitassem, hoje eu tenho orgulho de ser diferente, pensar diferente, agir diferente. Gosto de ser peculiar, pois quando alguém gosta da gente, ela gosta do nosso jeito peculiar e, como é algo estranho, poucos se atrevem a se aproximar.

QUANDO EU MORRER...

Você pode até chorar, mas não vá se lamentar, não vá agir como se a vida também tivesse acabado para você. Na verdade, você é a minha continuação, desde que sejam mantidos acesos os meus ideais, desde que mantenham-se vivos os meus bons costumes, os meus bons exemplos...

Conte histórias sobre mim e de como eu queria mudar o mundo, mas seja também o protagonista da sua própria história, piloto da sua própria moto sobre a belíssima estrada da vida e de vez em quando lembre-se de olhar pelo retrovisor, para ver o quanto tem avançado, mas lembre-se de seguir em frente, pois você ainda pode ir mais longe.

É difícil quando queremos nos lavar em lagrimas, e elas somem igual quem as criou. Chorar é privilégio.

Conhecimento X Sabedoria

Alguns anos atrás, quando estava começando a dar cursos e palestras com maior freqüência, descobri que muitos conceitos comuns, com os quais as pessoas pensam estar acostumadas, são verdadeiras caixas de surpresas. Uma de minhas surpreendentes descobertas foi a de que a grande maioria das pessoas considera o atributo inteligência como algo que levaria obrigatoriamente a outro atributo: a bondade. E isso é um fato curioso. Desde quando as pessoas se tornaram boas apenas por serem inteligentes? Isso não parece haver acontecido, mas há quem não consiga dissociar as duas coisas com facilidade.

Para tentar elucidar tal condição, consideremos o seguinte exemplo: uma pessoa que tenha grande capacidade de planejamento, visão comercial, tino de liderança, percepção estratégica, raciocínio rápido e pensamento preciso pode ser considerada inteligente? Vamos assumir que sim. Tal descrição pode se enquadrar a um empresário, a um político ou a um traficante de drogas! Sendo todos eles inteligentes, seriam todos necessariamente homens bons? De jeito nenhum. A inteligência pode ser usada para coisas boas ou ruins. E, para piorar, o próprio conceito de diferenciação entre "bom" e "ruim" também é relativo.

O leitor poderia dizer agora: "Relativo? Que nada. O que é bom é sempre bom e pronto, ora!". Não, nem sempre. Suponhamos que estivéssemos juntos em uma guerra, na frente de batalha, combatendo um inimigo que nos está massacrando e avançando sobre nós em maior número. Num dado momento, quando nosso batalhão está prestes a ser dizimado, surgem os aviões aliados, bombardeando o inimigo com precisão cirúrgica e nos salvando a todos da aniquilação. Isso não seria mais do que bom? Seria ótimo, certo? Mas apenas para nós. Qual seria a opinião do inimigo a esse respeito? O que diriam as famílias daqueles soldados que houvessem sido mortos em tal combate? Quem acharia isso bom? Creio que nenhum ente querido o faria. Por isso, "bom" e "ruim" são coisas relativas e, por isso mesmo, precisamos ter sabedoria para usar tais conceitos com correção.

Sabedoria. Esse é outro elemento que causa confusão. É comum que se confunda conhecimento com sabedoria, mas essas são coisas bem distintas. Se prestarmos atenção, podemos verificar que a diferença é clara e visível. O conhecimento é o somatório das informações que adquirimos, é a base daquilo que chamamos de cultura. Podemos adquirir conhecimento sem sequer vivermos uma só experiência fora dos livros e das aulas teóricas. Podemos nos tornar cultos sem sairmos da reclusão de uma biblioteca. Já a sabedoria, por outro lado, é o reflexo da vivência, na prática, quer pela experimentação, quer pela observação, da utilização dos conhecimentos previamente adquiridos. Ou seja, uma pessoa culta não é necessariamente sábia, mas uma pessoa sábia é relativamente culta em sua área de sabedoria. Para se ser sábio é preciso viver, experimentar, ousar, ponderar, amar, respeitar, ver e ouvir a própria vida.

É preciso buscar, sim, o conhecimento, a informação e a cultura, mas também se deve ter a coragem de experimentar a vida, o amor e o compartilhar. Deve-se atentar para não se tornar uma "ostra egóica", alguém fechado em si mesmo e no próprio processo de aprendizado. Fazer isso é o mesmo que iniciar uma viagem e se encantar tanto com a estrada a ponto de se esquecer para onde se está indo. E isso não parece ser uma atitude muito sábia. Então, sejamos sábios: vivamos, amemos e compartilhemos o que há em nossos corações!

Quando a causa é justa, a Guerra é Santa