Muda que quando a Gente Muda
O ruim de ser sempre sorridente, é que quando você não sorri, sabem que não está bem. Aí vem a parte ruim de verdade, ter que mentir “não foi nada”, pra não ter que lembrar tudo novamente.
Saudade só existe por duas ocasiões:
Quando não se viveu bem, tudo aquilo que teria que ser vivido;
ou quando o tempo passado foi melhor, do que o tempo presente.
Quando você sentir o meu calor olhe nos meus olhos, é onde meus demônios de escondem. Não se aproxime muito, é escuro aqui dentro, é onde meus demônios se escondem.
Permanecer parado nunca é uma boa opção. Nem no ringue, nem na vida... Quando você para de se mexer, você está acabado.
Quando a lágrima tiver que
anunciar o nosso pranto, a alegria
pode dar um passo atrás para permitir
que aprendamos com o sofrimento.
Quando você se apaixona, você se apaixona. O radical da palavra é o mesmo de passividade. Porque, quando acontece, tu fica meio passivo. Não tem questionamento. Nosso encontro foi algo muito especial.
Pensei em centenas de coisas para te dizer quando me pediu pra voltar. Sim. Não. Talvez. Quem sabe. Podemos tentar. Mas, eis: minha resposta:
Partiu novo amor. Partiu novos planos. Partiu. Parti. Tchau!
Quem me dará a mão
Quando do mundo não restar nada...
Quem mostrará a luz
Quando meus olhos estiverem
Cansados da escuridão...
Quem me trará a água
Quando minha boca
Estiver seca de sede...
Quem me mostrará a esperança
Quando meu mundo estiver
Tomado de desilusões...
Quem irá me ouvir
E me dar bons conselhos
Quando o mundo se fizer de surdo e se calar...
Quem irá atender ao telefone
Quando minhas mãos tremerem ao discar o número...
Quem irá ouvir meus gritos de socorro
E virá me socorrer...
Somos fiéis a uma amizade
Poderemos estar no abismo
Mas jamais soltaremos as mãos.
Mãos unidas por um forte laço
Chamado AMIZADE
Dois Amigos,
Duas Almas
Seguindo
Um Mesmo Caminho.
Em meus pensamentos...
quantas vezes lá,
me pego conversando com você.
Quando você confia em mim
e você me responde quando
eu não não posso ouvir
e eu tento entender tudo aquilo
que você não me disse
Assim, discutimos tudo aqui
que nunca foi dito...
Te digo tudo.
Pensar em você é inevitável.
Infelizmente,quando o tempo passa,percebemos as besteiras que fizemos e principalmente as que deixaram de ser feitas. Por que pelo menos comigo foi assim. Lembro-me de como poderia ter ousado mais,de como poderia ter metido a cara e falado o que eu sentia,mas nem sempre foi assim.Hoje depois de uns tempos,acho que até melhorei um pouco,não muito, já que continuo com o mesmo temperamento (mas um pouco mais madura). Prefiro pensar que se alguém vêm até mim,é por que esse alguém gostou e teve bons motivos pra me achar. Prefiro pensar que ele gostou do meu jeito, do meu sorriso sem graça, dos meus olhos, da minha boca (e até mesmo do meu coque de cabelo que não o tiro por nada). Às vezes me pergunto se sou tão diferente assim dos outros. Bom, eu sei que posso ter a pessoa que eu quiser, aliás, todos podem!É só acreditar nisso (EU POSSO, EU QUERO, EU CONSIGO!), mas tem horas, ou dias, ou meses e até anos que aquela insegurança toma conta de você e sempre te faz deixar pra depois aquilo que já devia ter sido feito há tempos!Pode até ser engraçado, mas creio que as pessoas deveriam se conhecer mais. Existem aquelas pessoas que por serem um pouco ‘desatrevidas’ ou tímidas mesmo, acabam fazendo o contrario do que gostariam de ter feito,e as outras por não entende-las simplesmente as ignoram. È certo que adivinhar o que a outra pensa não traz resultado, mas as pessoas poderiam dar mais abertura, no jeito de agir de falar de se expressar, para que assim as outras (mais tímidas e acanhadas) pudessem a partir daí se sentir mais seguras. Não é por que fulano ágil de forma contraria ao que você estava esperando, que este mesmo fulano não estava afim de você. Falo isso por experiência própria, pois muitas vezes deixei de falar, de agir ou até mesmo de sentir algo por medo de ser totalmente desentendida (rejeitada). Às vezes eu queria sim ter falado daquele sorriso e daquele jeito irreverente de me olhar, mas infelizmente não fiz nada! Queria poder ter sido mais simpática aquele dia em que foram me ver, mas fiquei tão surpresa ao ver quem era, que quase não acreditei que aquela pessoa fosse me procurar, poderia sim ter a chamado pra almoçar, sei lá, qualquer coisa, mas nada fiz! Queria ter falado que gostava de um certo jeito carinhoso e peralta de ser de alguém, que por mais que me irritava ele sempre me distraia. Mas a minha insegurança foi tanta que também nada fiz!
Eu queria muito ter aproveitado o tempo para poder não contar hoje as minhas histórias inacabadas, mas sei que ainda me resta uma esperança. Não sei quando, mas sei que hoje estou mudando. Prefiro esperar o momento certo para não me arrepender lá na frente ou por ter me precipitado por medo ou insegurança. Prefiro ter a certeza de que Deus colocou alguém na minha vida com um propósito certo, do que me arrepender procurando na pessoa errada um sentimento que não existe.
(...) uma acrimônia no vazio é tão perigosa quanto a outra e isto lhe cola ao âmago; e quando estiver na sua frente ela ficará totalmente tomada, sobretudo com a sexualidade, a coisa vai rápido - se quiser terminar essa história, talvez seja possível sem desastre, mas não sem barulho e será preciso muita dureza: diminuir lentamente a paixão nas cartas e dar um adeus frio.
O amor-próprio e o único sentimento que pode ser maior do que qualquer outro, quando você percebe que seu amor está te fazendo sofrer, você fecha as janelas da paixão e o vento das preocupações e da raiva param de bater e de te fazer mal.
Em outras palavras, se coloque sempre em primeiro lugar, e apaixone-se por si mesmo, pois só isso te fará enxergar quando o alguém que você ama, não está te dando o mesmo valor. De que adianta andar em um terreno de belas flores, se elas te machucam com seus espinhos?
Fazer um amigo não é o mesmo que tornar-se afeiçoado. Mas quando seu amigo se torna um velho amigo, todas aquelas coisas nele que inicialmente nada tinham a ver com a amizade se tornam familiares e queridas com a familiaridade.
(Os quatro amores)
Vou te dizer uma coisa:
Você é linda, moça!
Mas quando você se veste de autoestima, uau! Você fica irresistível!
Experimenta!
" — Por que é que faz tanta questão de esculhambar o teu rosto? — perguntei. — Quando vai se conformar com a ideia de ser bonita?
Esqueça, você nunca vai conseguir agradar a todos!
Portanto, quando você souber de alguém que não te suporta, apenas sorria.
Quem sabe um dia a pessoa muda de ideia a seu respeito.
