Muda que quando a Gente Muda
Amor-próprio é quando você não precisa de ninguém para te dizer o quanto é linda e incrível. É você se olhar no espelho e se amar sem esperar que alguém te ame. É viver na sua própria companhia fazendo o que gosta de fazer, ter respeito por si sem precisar esperar que alguém te faça feliz, pois você é feliz sozinha...
Somente em duas ocasiões tens de falar: quando souberes exatamente o que vais dizer e quando não puderes evitar. Fora estes dois casos, é melhor o silêncio do que a prática.
Quando à tua frente se abrirem muitas estradas e não souberes a que hás-de escolher, não te metas por uma ao acaso, senta-te e espera. Respira com a mesma profundidade confiante com que respiras-te no dia em que vieste ao mundo, e sem deixares que nada te distraia, espera e volta a esperar. Fica quieta, em silêncio, e ouve o teu coração. Quando ele te falar, levanta-te, e vai para onde ele te levar.
As vezes lutamos por algo só para descobrir que quando conseguimos, já não queremos mais. Para alguns, é tarde demais. As coisas se delinearam. E o estrago, já foi feito. Mas outras vezes, consegue o que sempre quis só para perceber que não é o que precisa.
Algumas pessoas tem o dom de superar rápido, o dom de esquecer quando notam que é necessário. Então tenha mais cautela com o que você diz e faz a certas pessoas, talvez você não as conheça como imagina. E não tenha a oportunidade de conhecer pela segunda vez.
Racismo e preconceito são sintomas de ignorância. Quando se tem informação, se constrói uma boa formação.
Nunca menti pra você.
eu menti muito pra mim quando comecei a acreditar que seria pra sempre.
Qual a consequencia de se entregar
E ser feliz apenas enquentu dura a empolgação?
A gente se perde de si mesmo
e deixa pra tras todos os planos.
Depois vem o temporal e destroi os novos planos
Aqueles que a gente ACREDITA que vão acontecer
Simplesmente por que quem se ama está ali,
mas o fato é que pessoas não são pra sempre
Mas vale amar um livro que se acaba e vc compra logo em seguida uma cópia.
Agora fica essa sensação de deserto,
faz sol mas queima a pele
eu queria mesmo era a quele velho temporal
e logo depois o arco iris.
Mas se sonhos são feitos pra sonhar
e antes de você eu apenas sonhava
Entrego-me a esta vida outra vez.
e volto a dividir com outros sonhadores esse somho
De uma amor que nunca chega.
Eu daria tudo pra saber o que vai aconter
e entender de vez pq você não esta mais aqui
se meu coração ainda sente o seu
se te procuro em tudo e em tudo te encontro...
QUANDO O CORAÇÃO APRENDE A FALAR
Homens não sabem falar. Sofrem por não saber dizer. Ao menos aparentemente, nada sabem dizer. Vivem de símbolos. Poder, domínio, jugo, são símbolos pelos quais, em geral, somos vistos.
As mulheres nos apontam, a grosso modo, como infantis, diretos demais e até um pouco negligentes no amor. Será que é assim? Lógica é uma coisa tipicamente masculina, dizem. Qual seria a lógica desses seres que parecem totalmente insensíveis?
Gostaria de tentar dizer, olhando nos olhos de uma mulher.
O homem é grato por natureza. Ele sabe o útero materno que o acolheu; sabe também do calor da primeira mulher que lhe ensinou o amor. E por toda a vida, deve levar isso. Sabe também que amor e gratidão não se misturam; assim, reverencia cada mulher, por enxergar em cada uma a dignidade de todas.
Alguém já disse que procuramos mães. Engano! Procuramos um amor que seja maior que nós mesmos. Até para que a vida tenha sentido. Mas, muitas vezes não sabemos expressar ou pouco sabemos.
Escondemo-nos em nossa fortaleza pelo fato de não conseguir expor. Criamos imagens, que nem por todas as mulheres são entendidas. Talvez até para nós mesmos seja um tanto difícil.
Possuimos o desejo de ser grande ou possuir algo mais, que - se não falamos - queremos mostrar ou insinuar que seja. Dificuldade de entender que a fragilidade faz parte da delicadeza da relação. Nosso pensar, às vezes, é surreal. Medo de ser comparado
Homem é como criança sem domínio sobre a fala; quer dizer de uma estranha maneira que é muito mais do que suas palavras conseguem. Sonha com o aprendizado junto da mulher que o leva além de si mesmo.
Enxerga sua importância para a mulher, querendo ser o que mais plenamente lhe ocupa os espaços, numa linguagem que utiliza seus corpos, mas avança muito além. Essa é sua verdadeira busca. A de ser o amor maior.
Aquele que faz de cada toque, uma cura. De cada estar junto, o dia mais feliz que já existiu. O que faz sua cúmplice vibrar em sua grandeza de mulher. Um certo orgulho de acreditar que seja o único capaz de levá-la à mais que total entrega - a um êxtase de felicidade próximo da implosão.
Um homem não apenas adentra um corpo de mulher. Mora nele. Faz dele seu porto e templo. Passa a ser o pulsar do coração que o abriga. E todos os homens sabem disso - absolutamente todos. É nato do ser homem!
Homens são águias. Pensam ser donos por direito natural. Mesmo sabendo injusto - em sua inocência - agem assim. Mas, só até perceberem que o céu é maior que seus olhos.
Sempre deixam sua presença. De uma forma ou de outra. Uma essência sua fica em cada entrega. A certeza de esperança, de vida. Luz que não se explica – um halo
Quando ama verdadeiramente, o homem deixa sua marca. E sabe quando isso acontece. Agradece em silêncio à sua fada de luz, todo o bem de cada instante compartilhado. Sem que, muitas vezes, essa mulher perceba, devolve de uma forma só sua, o amor que o recebe e o faz tão humano.
Pressente quando é chegado o tempo de dois se tornarem um só. Consegue assim, o que parecia impossível. Envergonhado com a nudez de seu espírito perante a parceira, com os olhos pregados no horizonte, balbucia baixinho:
- Amo você...
A Amizade surge do mero Companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção ou interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. A expressão típica de um começo de Amizade seria algo como: “O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único.”
A pessoa que concorda conosco que alguma questão, pouco considerada por outros, tem grande importância, pode ser nosso amigo.
Ela não precisa concordar conosco quanto à resposta.
Esse o motivo pelo qual aquelas criaturas patéticas que simplesmente “querem amigos” jamais descobrem algum. A própria condição de ter amigos é que deveríamos desejar algo além de Amigos. Onde a resposta sincera à pergunta:
“Você vê a mesma verdade?” fosse: “Não vejo nada e não me importo com a verdade; só quero um amigo”, não pode surgir Amizade - embora possa haver Afeição. Não haveria um terreno comum para a Amizade, e este precisa existir neste caso, mesmo que seja um entusiasmo por jogar dominó ou por ratinhos brancos. Os que nada têm nada podem partilhar; os que não vão a lugar algum não podem ter companheiros de viagem.
Quando as duas pessoas que descobrem estar palmilhando a mesma estrada secreta são de sexos diferentes, a amizade que surge entre elas irá facilmente transformar-se - talvez depois da primeira meia hora - em amor eros.
Você persegue toda a liberdade que o mundo já sonhou oferecer. Tentar sorris quando quer esquecer. Repete seus sentimentos sem ter o que agradecer.
"Quando algo que você goste acabar, ou simplesmente ir embora, lembre-se que as folhas do outono não caem porque querem e sim porque é chegada a hora".
Tem sempre alguma coisa faltando
Quando eu paro pra pensar
Sobra só essa dor, que não é dor
Dormência de sentidos, procura de explicação
Como é triste lembrar do bonito que algo ou alguém foram quando esse bonito começa a se deteriorar irremediavelmente.
Nas madrugadas, quando o sono não vem. É quando descobrimos o quanto algo ou alguém é importante.
Pois sentimos a necessidade quase vital de tê-la.
E quando a minha história parecia ter chegado ao fim
A Sua graça me alcançou
E quando tudo parecia estar perdido naquela cruz
O Seu sangue me libertou
Seja gentil com você mesmo. Aprenda a se amar, a perdoar a si mesmo, pois só quando temos uma atitude correta perante nós mesmos é que podemos ter a atitude correta com os outros.
Todo 'para sempre' dura PARA SEMPRE, até que acaba... E quando este acaba, outro 'para sempre' se origina!
