Motivos de Amar uma Mulher
Hoje é um lindo dia.
Um menino cego estava à espera de alguém para deixar uma moeda em sua lata, ele tinha uma placa ao lado, escrito: “Eu sou cego, por favor, tenha pena…”
Um homem veio e deixou cair uma moeda e apagou o que estava na placa.
Logo o garoto ouviu um monte de moedas caírem em sua lata. O menino pensou e pediu a alguém para ler o que estava na placa, e uma senhora disse: Ela diz, “Hoje é um dia lindo, mas eu não posso vê-lo.”
Mudar, com a esperança de uma constante evolução. Cada mudança é apenas o próximo passo, de algo que virá!
Paciência é uma virtude, e não se acha mais dela em lojas de conveniência. Por isto, recomendo cautela ao abusar da minha. E coragem também.
SAUDADE
Sodade é uma dô que dá,
mas não é dô de doê.
É vontade de alembrá,
é vontade de esquecê.
É dô de dente,
machuca,
mas onde dói não se vê.
E a gene pega, catuca,
pra não deixá de doê...
O sonho é uma porta para a decepção
Qual a vantagem de sonhar se a conquista de um sonho abre a porta pra uma decepção de não se ter aquilo que se necessita mas somente o que se desejava. Agora que você cumpriu sua missão, percebe que não tem mais valor porque não é aquilo que imaginava. Então precisa sonhar de novo pra achar um novo sentido... E qual vai ser o rumo desse sonho?
E eu amo cada uma delas, como se fossem minhas irmãs, admito que algumas vezes tenho as minhas dúvidas quanto a lealdade e sinceridade, mas isso é normal não é? Acontece nas melhores famílias, elas são a minha vida. As minhas irmãs de alma, é, eu as escolhi e quero tê-las sempre ao meu lado, não sei o que seria de mim sem as minhas meninas! Acho que enlouqueceria, eu não saberia viver. Sem elas eu não sou nada, quer dizer, posso até ser, mas não sei, nunca tentei, e espero não precisar tentar um dia. Pra mim, elas são como as asas da borboleta e eu sou o corpo, não consigo planar no ar sem elas, não consigo ser livre. São as amigas que eu sempre sonhei, são as melhores. Brigamos, choramos, sorrimos, rimos, gritamos, nos divertimos, nos amamos, nos adoramos. Somos uma da outra sempre, e ninguém muda isso, a gente pode até se afastar, mas tenha a certeza que voltaremos a ser como antes, sempre e sempre. Porque viver sem amigos não é viver, não ter em quem confiar, não ter pra onde correr. Eu penso que um dia isso tudo pode chegar ao fim, mas lá no fundo, bem dentro do meu coração, tem uma vozinha gritando que isso é impossível, já que ‘amigos para sempre é o que nós iremos ser’. Eu as amo, e não tem outra forma de explicar o que eu sinto.
Muitas vezes, mesmo amando muito uma pessoa, somos capazes de magoá-la, sem intenção. As nossas palavras, por mais inocentes que nos pareçam podem destruir o coração de alguém, um simples não, ou um talvez, podem acabar com os planos de alguma pessoa.
Por favor, não me leve a mal, eu só acho que é tarde demais para nós...
Eu não queria ter te magoado durante todo esse tempo, eu só não sabia o que você sentia. Houve um tempo no qual eu seria capaz de corresponder a esse sentimento, eu seria capaz de deixar tudo e correr para os seus braços, mas hoje... Hoje é diferente.
Você tem alguém e eu tenho alguém, eu não quero te magoar mais ainda, melhor deixar assim não é? Dessa forma nos poupamos de lágrimas desnecessárias, evitamos sofrimentos.
Você sempre foi o meu melhor amigo, o meu irmão, sempre foi o cara em que eu mais confiei, e ainda confio plenamente, mas, eu não sei, eu não posso corresponder a isso, posso?
Droga, por que não disse tudo isso antes? As coisas poderiam ter sido diferentes, mas eu não posso mudar o passado, e já é tarde para termos um futuro...
Meu caríssimo ex-amor
Como uma módica quantia para o sustento de uma casa, tu me davas não mais do que uma parcela minguada dos teus sentimentos.
A cada ano que passava, tu foste exigindo de mim que eu me fizesse entregue, que sustentasse nossa relação, com os parcos carinhos com que te dignavas agraciar-me. Eu sempre os aceitei ansiosamente e tu nem percebias as consideráveis somas de amor com que eu contribuía, minuto a minuto, para a nossa união.
Mas, sem saberes, eu retirava uma pequena parcela do pouco que tu me davas (porque tu nunca irias suspeitar que eu fosse capaz de roubar o nosso próprio cofre).
Nada esbanjei do que de ti recebi e do que te roubei. Eu até poderia sair da tua vida, fugir ou morrer, sem nada te contar, e jamais desconfiarias de coisa alguma.
Ah! Como tu foste cego! Tua cegueira não te permitiu perceber que aquela quantia irrisória de amor com que participavas em nossas vidas não bastava para sustentar nossa relação, que precisarias contribuir no mínimo com o dobro.
Mas eu me multipliquei por nós dois.
Eu nem precisaria confessar-te isso agora, pois que nunca percebeste coisa alguma na tua avareza. E digo-te que outra mulher, talvez, não se saia tão bem quanto eu, e até poderias vir a cobrar dela o mesmo desempenho: se eu me arranjava por que ela não? Coitada...
Entanto confesso: dos míseros bocados que tirei do que tu me deste, fiz uma poupança, aumentei meu capital. Hoje, tenho mais amor ainda do que quando a ti me entreguei e que irei aplicar em outro investimento mais seguro e rentável.
Outra vez, desculpa-me por te haver enganado, apesar de não ter te empobrecido mais do que sempre foste, mas eu saí rica da tua vida.
Agradeço-te por isso.
(Inspirado em trecho do romance "Werther", de Goethe)
Afaste de si o veneno da lisonja.
Não creia naqueles que o elogiam sem motivo.
Prefira ouvir uma crítica honesta, a um galanteio vazio.
A crítica aos nossos atos poderá trazer-nos o alerta de que necessitamos para corrigir-nos.
O elogio fácil nos amolece e ilude.
E nada existe de mais frágil que uma criatura iludida a seu próprio respeito.
Um acontecimento, é freqüentemente, a conseqüência de uma coisa que fizeste por um ato de tua livre vontade, de tal sorte que se não tivesse feito essa coisa, o acontecimento não ocorria.
A palavra impossível é uma palavra infeliz; nada se pode esperar daqueles que a usam frequentemente.
-Você me perdoa? Perguntou ela depois de uma confusão que a própria arrumou.
-Não tem o que perdoar, se houve erro foi dos dois.-Respondeu ele com sinceridade na voz
-Posso perguntar uma coisa? -Disse ela ressabiada...experimentando o terreno da relação
-Você pode e deve perguntar o que quiser.
-O que você é meu? -Perguntou ela de uma vez, com medo da resposta.
Passou um segundo em silêncio, ela segurou a respiração, imaginando escutar um sonoro Nada!
-Não sei.- respondeu ele calmamente.-Não sei o que sou seu. Só sei que você é a mulher da minha vida...agora a tua pergunta é você quem tem que responder á sí mesma.
Nessa hora ela podia jurar que "ouviu "estrelas!
A reciprocidade é uma via de mão de dupla, independente do que seja dado e recebido. Assim sendo não pode funcionar como Um peso e duas medidas! É bom saber disso.
"ÓBVIO"
Hoje sei que carrego em mim a serenidade de um monge.
A perspicácia de uma águia.
A paciência e ritmo de um bicho preguiça.
A avidez de um gavião.
A tolerância de um pescador.
O gesto subordinado de um leão de circo.
A prudência e sutileza de um gato.
Hoje eu descobri em mim que é melhor permanecer no silencio de uma gruta.
É não enxergar o que me machuca mesmo que isso me torne taciturno por um tempo.
É me poupar de arranhões de palavras que agridem a alma.
É me fingir de poeta enquanto o mundo todo acha que propago a blasfêmia.
E ontem eu percebi que ainda tinha o hoje e que tudo se esclareceria por inteiro.
Porque a nudez da alma não mortifica o corpo.
E que a vida é plena, basta estar no caminho onde se enxerga o obvio.
Em uma luta, qual é o melhor momento para jogar a toalha? Quando você não aguenta o golpe? Ou quando não aguenta mais apanhar?
Nunca subestime a dor de uma pessoa, porque todo mundo está lutando por alguém… só que algumas pessoas são melhores pra esconder isso do que outros.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp