Motivos de Amar uma Mulher

Cerca de 378847 frases e pensamentos: Motivos de Amar uma Mulher

⁠na minha vida já sofrir muito quando criança
Já fui muito humilhada minha mãe era doente
Não tinha capacidade mental pra cuidar de mim é dos meu irmãos meu pai era um bom homem
Foi um pai maravilhoso msm asim tivemos que ser criada pela minha avó ela cuidou de nós mas fomos muito humilhada éramos chamadas de porcas e sebosas o tempo todo
Vivíamos chorando fomos maltratadas com palavras por muitas gente da minha própria família passamos muita nessecidade as vezes não tínhamos nem o que comer nem o que vestir éramos chamadas de fedorentas por nossas tias hoje tenho 28 anos mas nunca esqueço o que passei quando era criança mas posso dizer que tenho orgulho da mulher que me tornei depôs de tudo que passei meu coração e tão bom do jeito que meu pai me ensinou ele dizia filha seja sempre uma pessoa boa ajude sempre as pessoas. tudo isso me fez ser a mulher forte que sou hoje..

Inserida por luciene_silva_5

⁠O homem pegador não passa de um "Frustado", buscando carinho para todos os lados pra preencher vazios, até descobrir que só será feliz internamente mudando a si mesmo e então poderá encontrar aquela única pessoa que complementará em tudo

Inserida por elaineoliveiragarcia

⁠Ela se sente um mulherão, e isso não significa que ela tem o corpo perfeito ou que ela seja uma mulher linda.
Ela é um mulherão que se ama e se aceita mesmo com todas as suas imperfeições.

Inserida por sandrinha_marques

⁠A nobreza de saber cruzar as pernas, segurar uma taça de vinho e levar uma xícara de café à boca, são gestos sutis que evidenciam a elegância de uma mulher. Esses pequenos detalhes despertam a admiração e a emoção dos bons observadores.

Inserida por giuliocesare

⁠No dia seguinte fui trabalhar, pegava o mesmo ônibus todos os dias, com o mesmo motorista e o mesmo cobrador, quando fui dar o dinheiro da passagem para o cobrador, ele me elogiou, o elogio veio porque o esmalte vermelho combinava comigo, naquele momento aprendi que os elogios salvam, transformam a nossa vida, e mais uma vez me calei, agradeci ao cobrador, sentei no banco e fiquei refletindo sobre a minha vida e sobre aquele elogio, e a partir daquele momento tomei a decisão mais importante da minha vida, a separação.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠Depois de tantos anos, ainda revivo o meu filho do meio no meu colo, bebê, mamando aquele chá, me olhando com aqueles olhos tão inocentes e azuis, ás vezes paro no tempo e sinto saudades desses momentos, ele era tão pequeno e frágil, aqueles olhos me davam força.

Inserida por CLARICEHURRICANE

As dores:
A dor é algo natural, todos sentem dores, sejam dores no corpo, na mente ou na alma.
Já senti todo o tipo de dor, dor de parto normal, dor de rim, dor de vesícula, dor no nervo ciático (a pior de todos), dor ao bater o dedão na quina de qualquer objeto, dor de ter caído de bicicleta, dores banais, cotidianas, mas a pior dor que o ser humano pode sentir é a dor da alma, não existe dor pior, porque não tem dia, hora ou data para acabar, você sabe que uma hora aquela dor terrível vai acabar, mas quando? Os dias, os meses, as horas e os minutos passam e aquela dor está ali te mastigando inteira por dentro, e você não pode fazer nada, a não ser gritar ou chorar, até que em uma noite chorei, mas chorei tanto de soluçar, chorei que nem um bebê quando acaba de nascer, acho que fiquei mais de uma hora chorando sem parar, e com o choro vinha os gritos.
O engraçado que depois daquela noite eu nunca mais senti essa dor da alma, aquela dor, aquele choro e aquele grito de uma certa forma me fez forte, tem coisas ruins que acontecem na vida que naquele momento não entendemos o motivo, mas conforme os anos vão passando, você compreende que tinha que passar por tal situação e sentir a tal dor, porque não importa o tempo, a resposta sempre chega quando você menos espera.
Também existe a dor da mágoa, aquela ferida cicatrizada, que quando é cutucada volta a sangrar e a doer, tenho muitas feridas cicatrizadas, tento não as cutucar, mas quando cutuco acabo me derretendo em choro, ai você faz um monte de perguntas para o seu inconsciente, mas no lugar da resposta sempre será o silêncio.
No meio das dores, tem a dor da perda, a perda de alguém que você ama muito, a perda do seu eu para os problemas da vida, a perda do que você significa e o que a vida significa para você. Dores são dores, e elas existem de todas as formas, e acabam nos ensinando, as dores e a tristeza nos amadurece.

Inserida por CLARICEHURRICANE

Os anos foram se passando e o Sérgio se envolveu sério com outra pessoa, e essa pessoa fazia bem para ele, e com muita dor na alma aprendi que quem ama também deixa o outro ir, você não é egoísta, você só quer ver a pessoa bem e feliz, acho que amar é isso, o outro ter a liberdade de ir ou ficar, o Sérgio preferiu ir.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠O silêncio faz isso com a gente, nos trás reflexões e respostas, nos ajuda a enxergar coisas e momentos que antes não prestávamos atenção, posso afirmar que o silêncio tem um certo poder de coerência, nos ensina a mergulhar em nós e a evoluir.
Foi com o silêncio que aprendi a ficar calada, a não me estressar à toa, e ignorar pessoas e momentos, porque o silencio nos mostra que o tempo passa e tudo tem o seu tempo.
Com o silêncio penso e reflito muito, e às vezes não chego a nenhum resultado, às vezes o silêncio cansa.
O silêncio também me ajudou a descobrir que existem momentos que o silêncio não é tão bom assim, como uma casa cheia de crianças e brinquedos espalhados, gritaria, gargalhadas, brigas entre irmãos, e de repente, tudo aquilo some e evapora em um piscar de olhos.

Inserida por CLARICEHURRICANE

Sou louca? Depende, cada um tem uma forma peculiar de considerar o que é ser doido, para a maioria sou louca, mas sou uma pessoa normal, com sonhos, vontades e desejos, talvez a parte dos desejos seja a minha perdição ou salvação.

Inserida por CLARICEHURRICANE

⁠quando chega a noite
Eu só penso em telefonar
De dar um Boa noite
Pra outro dia te encontrar
Te falar mil coisas
Que vem do coração
Te calar com um beijo
Um beijo de paixão!

Inserida por Ricardobarros

Talvez, você não me ame como eu penso.
Mas gostaria de agradecer
por está do meu lado.
Por me ensinar amar.
Por me ensinar entender.
A ser melhor pessoa.
Mesmo que você veja
Apenas o meu erro.⁠

Inserida por EliFarias

⁠Afastar-se de uma pessoa mal intencionada é uma decisão importante para proteger-se emocional e fisicamente. Aqui estão três conselhos para uma mulher nessa situação:

1. **Confie em seus Instintos:** Se você sentir que algo está errado ou desconfortável no relacionamento, confie em seus instintos. Nossos instintos muitas vezes nos alertam sobre situações perigosas. Se algo não parece certo, não ignore essa intuição.

2. **Estabeleça Limites Claros:** Comunique claramente seus limites e expectativas no relacionamento. Se a pessoa continuar agindo de maneira prejudicial ou desrespeitosa, seja firme em suas decisões. Não hesite em dizer "não" e definir limites saudáveis.

3. **Busque Apoio e Segurança:** Converse com amigos de confiança, familiares ou profissionais sobre sua situação. Eles podem oferecer apoio emocional, orientação e, se necessário, ajudá-la a tomar medidas para garantir sua segurança. Isso pode incluir obter uma ordem de restrição ou procurar ajuda de serviços de apoio a vítimas.

Lembre-se de que você merece um relacionamento saudável e seguro. Se estiver em uma situação prejudicial, não hesite em procurar ajuda e tomar medidas para proteger-se. Sua segurança e bem-estar são prioridades.

Inserida por mcsantos520

⁠Pode ficar dormindo,
que eu faço o café,
lavo louça,
passo a roupa
e te faço um cafuné.
Não sei como o mundo te trata,
por aí não sei como é,
mas eu sempre te tratarei,
como se trata uma mulher.

Inserida por DanielChrystianno

toda mulher tem um pouco....
De puta, de criança, de maluca.
Toda mulher tem um pouco.
Falo por mim porque vivi pouco tempo para fazer afirmações maiores.
Falo por mim porque estou egoistamente presa na minha própria descoberta e existência.
Mas pelo que tenho visto por aí, toda mulher tem um pouco de tudo.
E como é difícil ser feliz com tantos poucos para agradar.
Fora os milhares de hormônios que tornam cada um desses poucos mais do que dá para aguentar.
E a cada suspiro, meus poucos se atrapalham: estou feliz ou com medo?
Estou cansada ou excitada?
Estou carente ou encantada?
Estou fria ou fugidia?
Numa única noite eu fui um pouco tudo, eu quis um pouco de tudo.
Quando alguém vai acompanhar meu ritmo?
Eu quis que ele não soubesse meu nome, depois quis ter o dele logo depois do meu.
Eu quis que ninguém soubesse de tamanha traição.
Depois quis gritar na janela como o proibido era sopro no meu coração.
Eu quis sentir o poder de abalar com a vida dele.
Depois quis que ele voltasse direitinho pra casa e esquecesse que existe a fraqueza.
Eu quis ele por uma aventura, uma risada, uma distração.
Depois quis o colo dele para sempre, mas fiquei com o meu pouco puta estampado na cara.
Como eu preciso ser amada meu Deus, pra parar de dar de bandeja o meu sorriso por aí.
Eu tenho meu pouco criança estampado em cada linha que escrevo e em cada bobeira que falo na espera de atenção.
Maluca?
Nas raras vezes que sou séria, me sinto tão maluca, que devo ser sempre maluca.
De pouco em pouco encho o papo de ansiedade.
Quando o muito virá?
Eu nunca poderia ser feliz sem meu pouco trágica.
Eu nunca posso estar satisfeita sem meu pouco idealista e eu nunca poderei ser mulher porque ainda falta pouco, muito pouco, mas eu sei que sempre faltará.
Me completo de poucos, mas sigo esperando demais de tudo.
Comida para cada um desses poucos que são buracos na minha alma.
Meu pouco puta, safada, tarada, não tem um pingo de compostura.
Meu pouco criança sofre e se diverte com o meu pouco louca.
Meu pouco adulta perdoa tudo porque tem total consciência do meu pouco criança.
Mas cada pouco espera o grande momento.
A grande virada.
O longo suspiro de paz.
Cada pouco espera o colo, a excelente trepada, o beijo silenciador de neuroses, o abraço aquecedor de angústias.
Cada pouca criatividade espera o salário digno, o carro novo, o cheiro de cada coisa minha conquistada, o sono de quem não deve um centavo a ninguém.
Corro no desespero desses dias, da vida que virá, dos sonhos realizados, da felicidade, do sorriso banguelo da pureza infinita de um ser gerado por mim.
Da luz.
Meu pouco pessimista sabe que nada disso pode acontecer.
Mas sigo com meu pouco otimista, aprendendo que ele a cada dia aumenta um pouco.
Quem em cada pouco põe tudo que é merece ser feliz.
E muito.

Ah mulher...
Meus olhos bailam com o suave movimento de suas curvas.
Pecaveis desejos sinto ao ver o seu caminhar
Seu sorriso taz-me a doce inquietude nos pensamentos.
E a vontade de cair em seu abraço macio se torna ainda maior.
Quero me deitar em seu colo e acariciar as suas belas e suaves curvas até chegar à fonte dos meus desejos.
Provarei seus aromas e sabores,no deleite de nosso amor.
A febre ardente do nosso desejo irá nos aquecer
E seus gemidos e sussurros seriam uma canção para meus ouvidos enquanto me delicio com o seu prazer.

A mulher é metafísica

"A mulher deseja o impossível; desejar o impossível é sua grande beleza".
Somos criadas ouvindo histórias de princesas, contos de fadas com príncipes e frases como: “foram felizes para sempre”. Brincamos com nossas Barbies e seus corpos perfeitos, suas roupas sexys e seu marido sarado com carro conversível. Nossa infância é um laboratório funcionando para nos transformar em indivíduos com uma capacidade extrema de distorcer realidades, de mergulhar em conceitos ilusórios sobre nosso futuro, de sonhar com o impossível e de querermos ser perfeitas.
Não é a panelinha o brinquedo preferido da menina, nem a boneca que faz xixi na fraldinha, é a princesa com sua coroa, seu reinado e seu vestido rosa todo pomposo ou a Barbie com seu cabelão loiro, cintura desumana sem órgãos internos e seus saltos altos.

Crescemos e nos tornamos mulheres dos mais variados tipos e personalidades, todas produtos desse laboratório humano que é o mundo atual, mundo desleal onde disputamos tudo a todo momento. Somos o que buscamos e o que buscamos é o resultado dos nossos sonhos, enraizados em nossas almas pelas doutrinas infantis. Buscamos a perfeição para termos em troca tudo aquilo que nos foi prometido na infância, o nosso "reinado".

A realidade vem como tropeços na vida da jovem mulher, numa fase de transição é necessário transpormos aqueles sonhos infindáveis por objetivos reais e concretos, é uma guerra e essa luta contra o vazio justifica nossa missão de entrega, entrega à realidade. Dura é a vida adulta da jovem que insiste em não abrir mão desse mundo de fantasia e se entregar ao mundo real.

Porém nossa sucumbência à realidade é incompleta, não somos reais, somos sonhadoras, fomos concebidas por Deus para sermos seres com instinto de moldar a realidade, de cuidar, de apontar a esperança e de trazer o caminho, somos dóceis por natureza, afáveis e pacíficas, defendemos nossos filhos com toda nossa força, possuímos o dom de aconselhar, de apaziguar e um sentido extra-sensorial de captarmos as coisas Servimos nossos maridos e lutamos pela igualdade entre os homens, somos guerreiras cheias de coragem, coragem movida pelo amor. Somos soberanas para amar, dominamos nossos sentimentos e enlaçamos o medo, para que nada nos desvie do caminho em busca do nosso objetivo.

O mundo desleal insiste em nos pregar peças. As relações humanas modernas formaram uma sociedade falida. Os antigos sonhos de formarmos nossos tão desejados laços matrimoniais estão dando lugar ao sonho de sermos musas perfeitas, super-mulheres com formas sedutoras, cabelos esticados, diplomas estrangeiros, salários elevados e bebês de proveta (de preferência com traços físicos escolhido a dedo nos Bancos de esperma). Tentam nos convencer a trocar nossos sonhos legítimos por sonhos falsificados, sonhos fúteis embrulhados em capas sedutoras, sonhos que nunca fizeram parte da nossa natureza instrícita.

Carreiras promissoras resultantes de jornadas pesadas de trabalho, a liberdade sexual onde nós que escolhemos quem vamos seduzir, a busca sagaz por mutilar nossa natureza própria para atingir um corpo como o da mulher da vez da TV, nossa cultura carnal que faz de nós bundas ambulantes acopladas a um corpo pensante (que muitas vezes "fala demais"), a rivalidade esdrúxula estabelecida entre as mulheres como inimigas disputando o melhor "pedaço de carne", nossa cultura "sado-light" que nos educa a fugir de certos alimentos com se fossem um veneno letal capaz de matar ao criar uma gordurinha a mais! Somos como soldados treinados a abandonar certos prazeres e a lutar com armas poderosas contra as forças naturais do corpo feminino como a celulite ou o acumulo de gordura, elementos que fazem parte da nossa natureza biológica. Esses fenômenos modernos afrontam mulheres comuns, as velhas sonhadoras que se tornam cada vez mais minoria com o passar do tempo.

Essa corrupção dos valores femininos entra em choque com nossa natureza pacata e sonhadora, como resultado nos tornamos frustradas, deprimidas, vazias e o que é pior, carentes. A carência é a maior culpada pelos erros femininos nas mais diversas proporções, é pela carência que muitas mulheres adotam hábitos alimentares compulsivos, é pela carência que muitas acabam adulterando ou sucumbentes ao sexo libertino e promíscuo. É pela carência que muitas engravidam propositalmente para prender um homem, é pela carência que gastamos fortunas nas lojas, é pela carência que aceitamos comportamentos masculinos intoleráveis, é pela carência que adquirimos o medo da solidão, é pela carência que nos dispomos a abrir mão de nossos planos, e por ai vai. A lista nunca acaba, fazemos os mais variados e criativos erros por carência, sem contar os apelos por livros de auto-ajuda, gurus espirituais, remédios psiquiátricos e o "porte ilegal de armas letais" como decotes, mini-saias e roupas transparentes (qual é o problema? hoje em dia até noiva casa assim!). Mulher carente é igual cachorro macho quando gruda na nossa perna contorcendo esbaforidos: é inconveniente, constrangedor, incomoda e chega a dar pena, mas ninguém suporta!

Somos metafísica, não somos realidade nem estamos disputando uma maratona de beleza, sedução ou poder. Precisamos entender que não podemos abandonar nossa essência porque fomos perfeitamente feitas pelo criador de todas as coisas, foi Ele quem nos moldou dessa forma, para sonharmos, buscarmos e sermos: coração, não carne, compaixão, não poder, amor, não disputa, união, não sexo.

Posso garantir que é bem melhor se abastecer dos sonhos que estão enraizados na nossa alma, mesmo que passemos pela mais diversas frustrações, do que trocá-los por uma realidade efêmera, crua e vazia. Sonhar é buscar atingir aquilo que move o seu coração, é o que mantém nossa alma viva, se ele acabar ela morre e o que sobra é perecível e se estragar apodrece e fede.

Meus sonhos não estão em homens, em salários, em palácios, ou em aparências, estão naquilo que faz parte da minha natureza, estão nos meus chamados, nas minhas buscas e convicções, a espera pela realização dos meus sonhos está nos meus sorrisos e minhas frustrações estão nas minhas lágrimas (por isso choro tão pouco).

O amor exige muita coragem e persistência, por isso não é para os covardes e fracos é para os fortes e valentes, características próprias de nós mulheres, guerreiras que seguem contrárias a direção que o mundo vem tomando, trazendo no colo nosso maior tesouro, o amor.

Ser muito bem amada
e muito bem comida:
este é o sonho de toda mulher...

"As pessoas vivem tristes por diversos motivos, qual a finalidade? Onde chegaram com a tristeza? Viva feliz, a felicidade só lhe trará paz de espirito, enquando a tristeza vai aos poucos destruindo seu coração!"

Tento entender o motivo de tanto preconceito entre os humanos,
Busco motivos pra existência do racismo e realmente não acho
Mas percebo que se não existisse tudo isso, o mundo teria muita paz
Não haveria tantas guerras, seria cada um em seu lugar,
Tenho amigos de todas as cores de pele, não é raça!
Raça é animal, e nem por isso eles se odeiam pela cor de seus pelos
Já vi e tenho certeza de que vocês também, muitos animais dando exemplos.
Vi pessoalmente, vi em vídeos, e nós, humanos, o ser mais inteligente de todos?
Fazemos guerras, mortes, temos preconceito e tantas outras bobagens...
A falta de estrutura, falta de base em uma família também é culpada,
mas o que é culpa? Será que o culpado é aquela pessoa que não anda?
Será que a culpa é de quem nasce sem braço? A culpa talvez seja da pessoa que tem AIDS.
Ou também de quem é branco demais ou negro demais, tem o olho mais para um lado do que para o outro
Quem sabe o seu corpo seja mais forte do que o outro, a culpa também pode ser daquele
Que é sozinho, que chora por tristeza em seu coração...
É fácil culpá-los, difícil é ajudar pessoas que precisam tanto de nós
A culpa maior não é de quem sofre, mas de quem faz sofrer,
Mas como as ondas do mar sempre voltam a bater na areia da praia, será a quem fez tanto mal
Entenda uma única coisa, todos somos seres vivos capazes de fazer tudo o que o outro é,
Não é a cor de sua pele ou o problema que for que irá barrar sua capacidade de viver...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp