Motivos de Amar uma Mulher
Quem é você?
Que é capaz de provocar
Mulher,moleca,menina sapeca
O desafio de quem te conhece e tentar desvendar
Cabelo de ouro , olha e sorriso safado .
Menina levada , arteira e empolgada .
Menina que passa e leva , quem conhece não ha esquece,
Com olhar instigante , te envolve e te cerca , menina da Cidade espertar dificil laçar ainda mais de domar , ela chega te domina é se melhorar estraga,
É ela quem te escolhe , ela provoca , ela te engana de menina moça, mais no fundo tem uma devassa .
DEPOIS DE MUITO AMOR
A mulher somente despreza quem ela amou demais. Não é qualquer homem que merece, não é qualquer pessoa. Pede uma longa história de convivência, tentativas e vindas, mutilações e desculpas. O desprezo surge após longo desespero. É quando o desespero cansa, quando a dúvida não reabre mais a ferida.
É possível desprezar pai e mãe, ex-esposa ou ex-marido, daquele que se esperava tanto. Não se pode sentir desprezo por um desconhecido, por um colega de trabalho, por um amigo recente. O desprezo demora toda a vida, é outra vida. É nossa incrível capacidade de transformar o ente familiar num sujeito anônimo.
Assim que se torna desprezo, é irreversível, não é uma opinião que se troca, um princípio que se aperfeiçoa. Incorpora-se ao nosso caráter.
Desprezo não recebe promoção, não decresce com o tempo. Não existe como convencer seu portador a largá-lo. Não é algo que dominamos, tampouco gera orgulho, nunca será um troféu que se põe na estante.
Desprezo é uma casa que não será novamente habitada. Uma casa em inventário. Uma casa que ocupa um espaço, mas não conta.
É a medida do que não foi feito, uma régua do deserto. A saudade mede a falta. O desprezo mede a ausência.
O desprezo não costuma acontecer na adolescência, fase em que nada realmente acaba e toda vela de aniversário ainda teima em acender. É reservado aos adultos, desconfio que deflagre a velhice; vem de um amor abandonado. Trata-se de um mergulho corajoso ao pântano de si, desaconselhável aos corações doces e puros, representa a mais aterrorizante e ameaçadora experiência.
Indica uma intimidade perdida, solitária, uma intimidade que se soltou da raiz do voo.
O desprezo é um ódio morto. É quando o ódio não é mais correspondido.
Não significa que se aceitou o passado, que se tolera o futuro; é uma desistência. Uma espécie de serenidade da indiferença. Não desencadeia retaliação, não se tem mais vontade de reclamar, não se tem mais gana para ofender. Supera a ideia de fim, é a abolição do início.
Não desejaria isso para nenhum homem. O desprezado é mais do que um fantasma. Não é que morreu, sequer nasceu; seu nascimento foi anulado, ele deixa de existir.
O desprezo é um amor além do amor, muito além do amor. Não há como voltar dele.
(Zero Hora)
O trabalho dignifica o homem e a mulher, porém, trabalhe para viver e não viva para trabalhar, pois é curto o espaço de tempo neste mundo!
Ah, ser mulher!
Ser mulher é ver o mundo com doçura,
é admirar a beleza da vida com romantismo.
É desejar o indesejável.
É buscar o impossível.
O poder de uma mulher está em seu instinto.
Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
e cuidar de vários outros filhos que não são seus.
Ah, as mulheres!
Ainda que sensíveis
mulheres conseguem ser extremamente fortes
mesmo quando todos pensam não haver mais forças.
Mulheres cuidam de feridas e feridos.
E sabem que um beijo e um abraço
podem salvar uma vida,
ou curar um coração partido.
Mulheres são vaidosas,
mas não deixam que suas vaidades
suplantem seus ideais.
Muitas mulheres mudaram o rumo
e a história da humanidade
Transformando o mundo em um lugar melhor.
A mulher tem a graça
de tornar a vida alegre e colorida
- e ela pode fazer isto quantas vezes quiser!
Ser mulher
é gostar de ser mulher
e ser indiscutivelmente feliz.
E orgulhosa por isso.
Resultado do movimento feminista
A mulher lutou por direitos iguais e ganhou o direito de ter mais deveres
Mulher linda é aquela que sabe o que pensa, sabe o que é! Determinada, ousada, única... mulher nunca deve ser notada pela aparência, e sim pelo caráter. Mulher é linda de todas as cores, de todas a formas, mulher nasceu pra ser amada, ser desejada! Independente do que você seja, ela sempre estará do seu lado, então ame, deseje, excite, pois mulher merece cada minuto de amor, atenção e muito prazer! Ame-a com todas as suas formas e suas lindas curvas, pois elas, sim, são os verdadeiros prazeres da vida!
Aí eu sou obrigada à escutar esses homens cínicos, falando que mulher não presta, que mulher é interesseira, que mulher é isso, que mulher é aquilo. Meu bem, e você quando fala "eu te amo" só pra levar pra cama, isso não é interesse? E quando você fica com 5 na balada, isso é prestar? E quando você mente, engana, ilude, trai? Acho nada mais justo só aparecer esse tipo de mulher na sua vida, né? Quem não se dá o valor, não merece ser valorizado.
És o olhar magnífico...
o manto noturno...
a boca que desejo...
és mulher...
e muito mais que isso...
és amor...
não sou apenas sentido...
sou contrário...
loucura, verdade, ilusão...
somos um...
solitários...
temos tanto e não temos nada...
e assim se faz o nosso amor...
pois se fosse diferente não teria mágica...
sim... bençãos... rituais... magia!!!
não há chuva que não me traga lembranças de ti... tua boca... molhada... molhada boca...
e mais uma vez benção, ritual... magia!!!
estamos em todos os lugares...
estamos onde quisermos imaginar...
estamos juntos...
mesmo a não estar...
conhecemos um amor...
que transcende o tempo...
que é verdadeiro...
mas não pode ser vivido...
pois há amores...
não importa o que aconteça...
não sabemos o amanhã...
nem sabemos se o teremos...
mas não fica na dúvida...
te amo minha menina...
Mulher admirável
Não sei o que faço
Fico a te admirar
Ou te tenho em meus braços
Tu ES linda de se ver
Um sol a reinar em meus dias
Tu contagias com seu olhar anil
Tu ES incomparavelmente linda
Mulher desejável que não me canso
De te admirar
Não me canso em verso proclamar
Dizer que seus traços, seu corpo
Tudo em você ES lindo
Deus formou a criatura perfeita
Em um corpo de mulher
Nesta mulher
Onde meus olhos se perdem por inteiro
Onde não me acho não me encontro
Apenas te vejo
E revejo quantas vezes for necessário
Mulher admirável
Mulher desejável
Deixa te amar
Deixa contigo sonhar
Deixa ser o homem mais feliz deste mundo
Por te ter em meus braços
Por te amar
Qual mulher não é deslumbrada pelos contos de fadas, carruagens e pela fantasia da igreja católica que tendenciou o casamento aos sonhos? A delicadeza da mulher é atemporal, independente da cultura em qualquer lugar do mundo. Subestimar os valores, engolir o choro e conter sensibilidade num escudo da contracultura em meio as decepções, não apagam a busca do homem ideal. Mulher costuma enfeitar os desejos porque necessitam de atenção. Idealizam príncipes por se espelharem na perfeição. Contam repetitivas histórias por detalharem cada gesto de carinho. Cultivar o romantismo é coisa de mulher! E a magia que envolve o mundo feminino é voltada ao encontro daquele que preencha todos os predicados sonhados. Requisitos orquestrados desde a infância até o dia de sua chegada. Que não importa se vem no cavalo branco, de carro ou a pé. A realeza do homem está na sua integridade
Nem todo dia tem Sol, nem toda sobremesa são morangos e nem toda relação homem e mulher é romance. Por isso vive a vida e curte o que ela tem de melhor.
Um dia as festas perdem a graça, os amigos encontram alguém e nenhuma outra mulher terá o mesmo encanto, a mesma magia, o mesmo amor que ela tinha por você. E para correr atrás do prejuízo será tarde demais. É uma pena você brincar tanto com a sorte, hoje é ela quem chora, amanhã pode ser você.
Deixe-me ir, porque eu não sou a mulher da sua vida.
Deixe-me ir, porque se a gente aceita essa verdade, tudo perfeitamente se explica.
Deixe-me ir, porque desde o começo você que sempre quis partir, e eu dizia: não, fica.
Deixe-me ir, porque você sempre soube que comigo não se casaria.
Porque você nunca nem dizia, você nem mesmo fazia, você nem mesmo o queria.
E foi assim, até o fim dos dias, o fim da nossa vida, e o começo da sua e da minha.
E essa invisibilidade dói. Dói no peito, dói na alma. Porque ser mulher não é só existir. Ser mulher é ser inteira, é ser notada, é ser vivida e sentida. Mas eu? Eu só continuo aqui, triste, inteira e ignorada, como se minha essência fosse nada, como se meu ser não importasse
Glaucia B, Araújo
Sou aquela menina mulher que sonha com um homem romântico que não olhe apenas para o seu corpo, mas principalmente para o seu coração. Eu sonho em casar de frente pro mar ao pôr do sol e quero ter filhos me fazendo sentir a melhor mãe do mundo.
Bela mulher, em pouco tempo, pude perceber que a tua essência audaciosa desperta ainda mais na madrugada à semelhança de um vulcão que estava adormecido, sedento por espalhar a sua lava flamejante, só que no teu caso, são teus sentimentos fervorosos que aquecem abundantemente todo o teu corpo, deixando o primor dos teus traços mais chamativos assim como o teu lindo rostoe a liberdade do teu espírito.
Posso estar sendo muito presunçoso, talvez um pouco atrevido, mas não precisei de muito esforço para chegar nesta percepção, pois grande é a tua transparência, então, usei um mínimo de atenção, é certo que a tua existência tem muito mais para apresentar, um universo complexo de muita emoção para desbravar.
E minha conclusão a teu respeito é que és profusamente instigante com uma aparência graciosa, uma mente interessada, curiosa e uma chama incessante no teu íntimo que faz com que sejas tão calorosa e com um agir bastante expressivo.
Homenagem às mulheres
A cada mulher meu reconhecimento
Meu aplauso, admiração e carinho
Você no mundo é o principal elemento
É a luz que não nos deixa sozinho
Mulher é alegria, aconchego e amor
É encanto, conquista e sedução
Enquanto sou espinho, mulher é a flor
Para o homem indefeso, mulher é proteção
Mulher é mãe com amor incondicional
É esposa, é amiga, é profissional
Acredite no quanto você é especial
Sua presença no mundo, mulher, é crucial
Mulher é incrível! É difícil até descrever
E tudo, absolutamente tudo, é por você!
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
