Motivos de Amar uma Mulher
O GOSTO DA CONEXÃO
Existe uma certa conexão entre todas as pessoas — algumas mais fortes, outras duram apenas um segundo, dentro de todo o tempo que ainda temos para viver. A cada batida do coração, você pode encarar como uma contagem regressiva ou progressiva. Depende de como prefere ver seus dias: um copo quase cheio ou quase vazio. É uma questão de perspectiva.
Acredito que tudo é uma questão de se permitir, por mais que as experiências nos levem a desacreditar do futuro promissor ao qual temos direito. A única certeza que tenho aqui é que ela nunca deixou de acreditar que, em algum lugar, existe alguém na mesma frequência que ela. Pode até entender isso como destino, acaso, ou o tal fio vermelho que liga duas pessoas desde outras vidas — e, de uma forma ou outra, elas se encontrarão.
Eles se encontraram. Seja por todos esses meios ou apenas... bom, seja lá qual foi o desejo que emanaram para esse universo imenso, os dois foram atendidos.
Com a facilidade das comunicações, pesquisas rápidas, aplicativos, WhatsApp... um clique de cada lado e um match. A conversa fluiu fácil.
No caso dela, ao ver o perfil com destaque para “algo casual”, já sinalizava que amizade era o máximo que se esperava naquele momento. Mas vai saber... mesma cidade, quase a mesma idade — talvez dali saísse mais que uma amizade, uma boa conversa. E quem sabe o que o mundo reserva para aqueles que desejam, do fundo do coração, mudar o curso da vida? Ou apenas colocá-la no caminho ao qual pertence.
Os dois têm quase a mesma idade, várias experiências vividas — boas e ruins — e um crescimento forjado na vontade de serem melhores a cada dia, com princípios e valores que não são negociáveis.
Com o passar dos dias — ou noites — os dois conversam, revelam cada vez mais uma conexão sem precedentes. E com essas conversas vêm imaginações, vontades crescentes e desejos. A única certeza que têm é que precisam se encontrar e se olhar nos olhos, só para deixar que eles falem o que as almas já sabem.
Ele a acha linda, se encanta com os olhos dela e com a sinceridade com que pergunta e responde. E ele é intenso na mesma medida. O mais interessante é que, no fundo, não precisam explicar nada um ao outro. Eles sentem. A conexão não se explica — se vive ou não. É apenas uma escolha. Uma teia de acontecimentos que segue o fluxo permitido por ambas as partes. Afinal, como dizem: quando um não quer, dois não fazem. E isso é fato.
O que mais a encanta nele é a maturidade, o instinto protetor, o homem de valor que se revela. E algo dentro dela diz que ele é um presente — o homem para o qual ela tem se preparado para receber em sua vida. Ele já se considera um homem de sorte, e ela, única. Talvez os dois tenham sido preparados para este momento. Fizeram todas as provas, e agora podem receber o diploma da vida. E é pra isso que serve tudo o que foi vivido, certo? Separar o joio do trigo.
Em uma dessas conversas, alguns segredos foram revelados. Ele os compartilha com receio de ser julgado e condenado. Contudo, ela diz que não se assustou, e que está disposta a vivenciar tudo o que ele propõe. O motivo dessa confiança? Simples: a conexão entre eles diz que não há motivo para receio.
Ela revelou sonhos e desejos de uma mulher que anseia viver, de fato, o que significa ser mulher em uma relação — casar, namorar, se entregar de corpo e alma a um homem que sabe o que isso significa. Ele acha que a sorte é dele. Ela acha que é dela. Então, vamos crer que os dois têm muita sorte. Ou apenas a conexão certa.
As conversas levam a momentos mais íntimos e revelam uma urgência que, se não for vivida, corre o risco de se perder. E essa é a última coisa que eles não querem.
Ela sonha com o momento que ele emana para ela. Um encontro promissor e inevitável. E nesse encontro, não será possível conter a explosão de sentimentos e a energia que emana dos dois. O olhar se cruzará, e eles falarão um com o outro. Não haverá beijos no rosto nem cumprimentos formais, mas sim o abraço de um casal apaixonado, que esteve longe por muitas vidas e não pode mais perder tempo. O coração aqui quer bater progressivamente — por mais dias, mais tempo — e não em contagem regressiva. A urgência é por mais, não por menos.
Esse encontro revelará a intenção real. Será o beijo de saudade. As mãos percorrerão o corpo em sentido duplo. Será o “te quero agora”. Os corpos responderão a isso. A respiração revelará que menos que isso não é possível. A urgência de sentir pele na pele, o corpo dela marcado por ele — por dentro e por fora. O cheiro dele nela, e o dela nele. Os corpos exigem mais que olhar e tocar. Precisam selar a conexão já existente. Precisam sentir o gosto um do outro e descobrir, nesse processo, que já conheciam cada segundo que estarão vivendo. Porque é lembrança e recordação — não algo novo.
Os dois têm a altura perfeita. Ele é alto e forte, o que se encaixa perfeitamente na estatura baixa dela. Ele a protege e é feliz por ser o homem e senhor dela. E ela está feliz por ser dele — por pertencer a alguém que deseja ardentemente explorar tudo o que podem reviver dos sonhos e desejos emanados ao mundo. A conexão de corpo e alma.
Após todos esses momentos, os dois ficarão horas conversando, madrugada adentro. Ela sente a proteção de estar deitada ao lado dele — e isso é confortante. Ele sente prazer em protegê-la. A energia deles é embriagante. É sensação de paz, de lugar certo, e vontade de que o tempo pare, para que fiquem assim — pertencentes um ao outro — para sempre.
Ele, com todo o sentido de ser homem do jeito que ela sempre imaginou, a olha nos olhos e, com toda sinceridade, agradece por ela estar com ele, dizendo ser um homem de sorte. Ela, com os olhos fixos nos dele, diz que a sorte é dela. Ele a beija no pescoço — parte mais significativa para ele. Mas o que ele não sabe é que, para ela, é a parte do corpo onde mais sente a conexão entre eles, depois dos olhos. Ele a segura ali com mãos de posse, mas atinge o lugar certo. A intensidade e o carinho com que ele faz isso tiram dela o suspiro e o sorriso de satisfação por estar com ele, dividindo aquele momento. Ele precisa estar dentro dela, e ela sobre ele. Os olhos fixos. E não há necessidade de dizer nada.
O amanhecer ao lado um do outro, com a luz suave da manhã e a brisa leve, subentende que finalmente se reencontraram. E esse amanhecer quente é apenas um de muitos. Ou apenas a permissão de viver essa conexão por todos os dias possíveis. Até que um dia... bom, nisso nem vamos pensar. A vida é feita do agora, com sonhos em conjunto para um futuro leve. O café da manhã, por muito tempo, não tinha esse sabor de “tudo está no seu devido lugar”.
O que vem depois? Te conto em outro momento.
Ana Cláudia Oliver – 21/09/2025
21 de Setembro Dia da Arvore:
Uma árvore trás muitos significados de ciclos, crescimento, transformações, é casa e abrigo, é instrumento de sons.
Desde as raizes até seu galho mais alto, lembra indivíduo, família e amigos.
É vida!
#bysissym
“Apesar de ser uma poderosa ferramenta, a razão humana não é absoluta: pode gerar dúvidas, confusões ou interpretações equivocadas. A mente, ao invés de abarcar a amplitude da realidade, muitas vezes se fecha em pequenos espaços conceituais.”
Na manhã que nasceu ensolarada,
os ventos anunciavam nosso amor.
Dentro de mim, uma gratidão imensa,
difícil de traduzir em palavras,
pois é divino tanto merecimento.
Que privilégio é ouvir os pássaros,
sentir o vento que me envolve em abraço,
e contemplar a serrania que encanta o olhar.
Percebo então que nada é distante
quando existe vontade de voar.
Tudo se torna possível.
Deus, em sua infinita misericórdia,
nos protege e abençoa nossa dádiva:
sonhos que hoje respiram realidade.
Minha amada, és a utopia
que se fez vida ao meu lado.
Neste mundo vasto e misterioso,
é sublime partilhar os sonhos contigo,
é maravilhoso te chamar de amor.
Deus, em Sua infinita sabedoria, reserva acada ser humano uma história única, e como perfeito estrategista, conduz os caminhos da vida!
Ficar em casa também é uma forma de aproveitar a vida, quem está bem com isso, está bem consigo mesmo.
Trato cada fase da minha vida com uma cor diferente,
Já fui vermelho, já fui azul, tenho base no preto
Hoje sou roxo, alí no meio termo.
Tenho o prata como inspiração para um novo começo.
E guardo o dourado quando sentir completo, quando sentir amado.
Amo o que você já foi, mas odeio o que me fez suportar. Cada lembrança tua é uma lâmina que corta, cada sorriso que deixou de existir é veneno na minha alma. Quero te arrancar da minha vida, mas ainda sinto sua presença em cada pensamento, como uma prisão que eu mesma construí. Você me deu amor e me traiu com ódio, e agora fico presa nesse emaranhado de sentimentos que me consome. Odeio te querer, mas ainda te desejo — porque o que arde dentro de mim não é amor, não é ódio, é sobrevivência.
Glaucia Araújo
Amor e ódio caminham lado a lado, como dois extremos de uma mesma emoção que não pede licença. Um dia, o coração se aquece com lembranças doces, sorrisos que parecem eternos e promessas silenciosas que só ele entende. No outro, a mesma memória corta como lâmina, deixando raiva e decepção queimando na pele.
É estranho como alguém pode ser capaz de provocar tanto afeto e tanta dor ao mesmo tempo. O amor nos dá asas, mas o ódio nos ancora; o amor nos ilumina, mas o ódio nos cega. E, no meio disso, aprendemos que a linha que separa os dois sentimentos é tênue, quase imperceptível. Talvez por isso, aqueles que amamos profundamente também sejam capazes de nos ferir com a mesma intensidade.
No fim, amor e ódio são faces da mesma moeda: paixão que não se mede, que nos transforma, que nos lembra que viver é sentir, mesmo que doa.
Glaucia Araújo
Poema: As belezas de Minas
Das belezas Minas tem uma fonte
É maravilhoso, é um belo horizonte
É um charme toda hora
Um brilho que tem Juiz de fora
De montes claros a Uberaba
É beleza que nunca acaba
Fico bastante contente
Em admirar a beleza de Tiradentes
Fico só de boa
Observando a beleza de Sete Lagoas
De ouro preto a Ipatinga
Minas vem e te conquista
Esse poema foi feito de coração
Pois Minas Gerais é uma inspiração
Poesia
No meio de tanta desilusão, encontrei uma saída tão intensa como seus olhares viveram tão intensamente. Nunca encontrará uma saída, será que é fim ou recomeço de tudo?
Começar o dia sem uma rotina ou lista de tarefas é o mesmo que permanecer dormindo o dia todo, pois não haverá produtividade, somente verá o tempo passar.
Se você não consegue explicar algo de maneira que até uma criança de 5 anos entenda, então quem não entendeu nada foi você.
Tem gente para mim que a importância é como uma chuva na seca.
Não subestime a sua importância porque ela é como um pelo de um gato vai cair e não vai fazer falta.
Bom dia, equipe!
Que o dia de hoje seja uma nova página, cheia de oportunidades para brilhar. Respire fundo e confie na sua força e na sua capacidade de superar qualquer desafio.
Cuidar de você é a nossa prioridade máxima. Lembrem-se: pausas não são fraqueza, mas um investimento essencial na sua energia e criatividade. Permitam-se esses momentos para recarregar.
Saibam que não estão sozinhos. Estamos lado a lado, construindo o futuro com apoio e empatia. A força do nosso time está na união de cada um.
Vocês importam, e muito. 💛 A contribuição de cada um faz a diferença e é insubstituível. Vamos com calma, um de cada vez, mantendo o foco e a serenidade em cada passo. A paciência é nossa maior aliada.Tenham um ótimo e produtivo dia!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp