Motivos de Amar uma Mulher
Estava agora nesta madrugada ouvindo uma linda música que trouxe na minha mente a tua amável presença, sem dúvida, bela com a resplandecência do teu sorriso, a veemência dos teus sentimentos e com teu jeito inconfundível de cativar o meu apreço.
Gostaria de estar cada vez mais presente nos teus pensamentos, fazendo o teu olhar brilhar de tamanha felicidade, marcando momentos juntos daqueles que fazem perder a noção do tempo por estarmos felizes, imersos no nosso mundo de avivamento.
Isto é apenas um desejo não correspondido que veio a minha mente trazido por uma sonoridade emocionante e pela tranquilidade que deixa o pensar ainda mais inquietante, ignorando muitas vezes a realidade ao trazer brevemente um sentido benquisto e nitidamente delirante.
Trago uma rica sobriedade
em certas ocasiões que pra mim
são claramente necessárias
com a sonoridade da emoção
que se propaga através de uma bela voz
de uma alma intensamente emocionada.
Logo, um som agradável
vai adentrando os meus ouvidos
e afangando a minha mente,
trazendo conforto, entusiasmo
ou um ponto de equilíbrio
que faz sentir-me avivado
e, muitas vezes, compreendido.
Um conversa sonora e sadia
entre um ouvir atento
e um belo canto ou melodia,
quando as palavras estão afinadas
com os sentimentos numa rara sintonia,
causando um distinto contentamento.
Alcanço uma sensação deleitável ao admirar-te, uma exímia Dama da Noite, amante da lua, da escuridão noturna que destaca as constelações
por encontrares uma certa similaridade com a desenvoltura das tua fases, das tuas atuantes emoções
e da veemência radiante da tua graciosidade.
Ainda possuis um romantismo à moda antiga, respeitoso e incansável, daqueles que se cativa depois de ser por ele ricamente cativado, então, és uma linda flor que merece ser continuamente cultivada com amor à semelhança de uma simples ocasião amável por estar lindamente enluarada, um notório esplendor.
Dispondo desta essência elegante, és bela e muito atraente como um luar resplandecente destacando-se na noite escura, iluminando corações ardentes, onde a vivacidade e a ternura se unem em um nexo romântico bastante evidente e uma fogosidade que os consome.
Vi um dia cinzento ser colorido aos poucos por cores mais vivas graças a uma emoção forte transmitida por um piano afinado com o coração de quem o tocava num tom harmônico de vida, um som calmo e intenso ao mesmo tempo.
E ao ouvir esta rica sonoridade, pude sentir uma austeridade genuína com notas reunidas harmoniosamente, expressando mais do que cifras
ao provocar sensações consonantes que simplesmente vivificam.
Usufruí consequentemente de uma brevidade que foi felizmente marcante à semelhança de uma linda música que até com poucos minutos fica marcada na mente, pois a temporalidade não importa se o bem for tão evidente.
Consegues nitidamente deslumbrar olhares com muita maestria por seres uma composição simétrica resultante da soma de cada parte da tua amável beleza.
Adentro de um jeito fácil neste saboroso deslumbramento, pelo qual és responsável, então, fico com meu olhar atento por estar sedento por teus encantos tão belos e delicados.
Chego a ficar deslumbrado como se estivesse admirando uma arte que adquiriu vida, fruto de um talento divino, uma escultura sabiamente esculpida com detalhes precisos.
E fitando, reparo a graça do teu rosto que é bem desenhado, um vermelho no tom do amor pintado na tua boca, a profundez dos teus olhos, o charme dos teus cabelos, portanto, uma expressividade que logo se nota,
Estou admirando-te com tanta dedicação que, neste momento, vejo na tua linda face, uma exposição fascinante de sentimentos transformados em arte, uma composição instigante que gera um distinto contentamento com cores e conformidades.
Olho pra este teu olhar misterioso, atrativo e percebo que estás olhando de volta, o que deixa-me ainda mais atraído, pois nossos olhares dialogam, isso é algo ditosamente atípico, portanto, não se ignora, é preciso valorizá-lo pelo bem que aflora.
Apesar desta aparente conexão que consigo sentir, não sei o que tens em mente, muito menos o que há de vir, mas sei que não adianta ficar daqui apenas te admirando, levando em conta que só tem um de jeito de descobrir o que sentes por mim.
Coração do oceano, um amor profundo de uma alma intensa que está verdadeiramente amando, dessarte, poucos merecem alcançar esta profundeza por ser uma conquista e tanto, por inibir a tristeza com sua natureza viva que está continuamente animando.
Cada batimento lhe é relevante,
perder seu tempo não é conveniente,
deste jeito, para adentrar as águas de sua confiança e assim ter um banho de avivamento, amá-la precisa ser uma constância, uma prova de zelo, já que ela sabe que sua relevância é tão preciosa que não tem preço.
Traz a profundez nos seus olhos, às vezes, com um ar de mistério, outras, um brilho gracioso, mas sempre sinceros, uma verdade rica que vem de dentro, quem não respeitar seus limites, não poderá mergulhar na sua vida, ficará no máximo na superfície.
Linda princesa, uma benção genuína que desfruta agora da sua infância, dispondo de um sorriso sincero, repleto de carisma, que enche o coração de esperança, digna de um amor forte e verdadeiro por ser esta doce menina.
Sonhar muitas vezes é criar um mundo a nossa maneira, uma realidade que traz na sua essência a nossa essencialidade, uma fuga da insanidade que é desordeira, um lampejo de coragem apesar das muitas incertezas.
Se olhares com um pouco de paciência, muito provavelmente, irás perceber uma sutileza bela tristemente ignorada por muitos, mas isso aumentará a tua honra e a tua satisfação por tê-la percebido mesmo numa breve ocasião.
Sempre tem uma imagem linda com detalhes fascinantes, muitas vezes, discreta, mas que está à disposição pra ser observada ao ponto de deixar o olhar exultante e a alma grata com a sensação entusiasmante, uma dádiva simplesmente cativante.
Muito bom e revigorante receber um presente de bom grado por ter graças a Deus uma percepção sóbria diante de algo tão lindo, singelo e ao mesmo tempo edificante que faz de um momento modesto ainda que temporário ser tão marcante.
Saboreio lentamente uma quantidade moderada de uma viveza calorosa numa única taça de vinho, dessarte, um alento na minha mente logo se mostra, também um relaxamento para o meu corpo com um calor bastante aprazível, algo que faz sempre eu lembrar que um momento como este, particular, é imprescindível.
Deste jeito tão relaxado, vou adentrando em pensamentos, daqueles verdadeiros, acalorados que vão ganhando mais consistência madrugada adentro, tirando-me um pouco desta realidade, colocando-me numa digressão agradável criada à luz da minha insistente vontade.
Uma forma de trazer-me pra perto, linda, calorosa, decidida com uma presença obviamente maravilhosa, então, ficamos juntos usufruindo da correspondência de nossos desejos e enquanto não desperto, pensando, tiro o máximo de proveito possível ao ponto de fazer alguns versos.
Fui agraciado nesta manhã por uma bela arte divina em exposição, detalhes caprichosos, cheios de vida bem diante dos meus olhos, trazendo uma emoção apaziguadora, uma renovação que inspira, uma visão que transforma e prontamente conquista.
Pude fitar árvores frondosas com pássaros libertos sobrevoando que proporcionaram-me alguns instantes de sobriedade num deslumbramento edificante, um lampejo de felicidade que será uma luz forte e permanente que poderá tardar o inoportuno desgaste da mente.
Consigo acreditar que foi uma forma de Deus encorajar-me a não esmorecer, a seguir meu caminhar através de um lindo amanhecer, já que nem sempre o bem que Ele faz está explícito, sendo preciso observar além daquilo que é notório para assim alegrar o espírito.
Existe uma austereza singular no desabrochar de uma bela flor que traz um amor puro na sua essência que é capaz de abrilhantar um simples cenário, alguns instantes de contentamento, quando olhares atentos são cativados com um rico deslumbramento.
Tudo que precisamos muitas vezes é sermos impactados pelos encantos da simplicidade, contrariando a complexidade de nós mesmos, uma oportunidade de alcançarmos um equilíbrio profusamente necessário, ainda que seja por pouco tempo.
Esta compreensão graças a Deus é salutar pra termos uma vida mais equilibrada, uma forma singela de se renovar as forças da mente, de se combater o desgaste da alma, assim, uma pequena ação pertinente que torna-se grandiosa como um esplendor que não se apaga.
Na parte complexa e amarga da vida, existe uma grande superficialidade marcada por idas e vindas, onde tempo é frequentemente desperdiçado com vaidades de corações impulsivos e mentes indecisas, pois nem todos estão dispostos a pagar o preço que é ser de verdade.
Uma complexidade tão inquietante com fatos inexplicáveis, muitas pessoas conhecidas que mesmo perto ficam distantes, enquanto que muitos desconhecidos se aproximam à distância, tornando assim o lugar físico pouco relevante, uma nítida discrepância.
Considerando esta realidade preocupante, é salutar buscar aquilo que possa trazer significado, amores recíprocos, tratos que alimentam a felicidade, que torne o viver mais agradável com atos de espontaneidade, ou seja, que não precisam ser cobrados, verdadeiras raridades.
Semelhante ao desabrochar de uma linda rosa,graças a Deus, revelas o que tens de melhor, um sorriso belo como um sinal de força, de um amor caloroso, oferecendo assim mais do que a tua beleza física mesmo sendo esta tão notória, tendo um viver valoroso.
Entre outros atributos, tens o poder de encantar com teu caráter, tua postura atrevida, tua sagacidade, teu jeito de lidar com as adversidades da vida, deste modo, é nítido que tens uma essencialidade ardente, um fogo impetuoso que renasce das cinzas como uma fênix.
Por conseguinte, vejo que, graças ao Senhor, tens uma rica profundidade na tua vida, a qual não pretendes desperdicá-lá com superficialidades, com pessoas rasas que não contribuiem com a tua maturidade, não por pensares que és perfeita, mas
por não quereres que fomentem as tuas falhas.
Fui alcançado prontamente por uma vívida gentileza sonora no íntimo de uma melodia entusiasmante sicronizada com o ritmo da chuva que foi intensificando gradativamente, ficando cada vez mais forte e emocionante, deixando aquela breve ocasião muito envolvente.
O som do tempo lá fora estava muito evidente e aparentemente incansável num grande espetáculo celeste, enquanto que as notas iam se reunindo harmoniosamente, todas empenhadas para acompanharem o mesmo compasso com um entusiasmo reluzente.
Este sincronismo certamente foi muito significante, a chuva que caiu expressivamente, inspirou uma linda música e reunidas deram inspiração pra estes meus versos, minha mente e a minha alma foram tocadas por este nexo de artes, uma sonoridade divina, palavras poéticas e uma musicalidade bastante emotiva.
A harmonia da tua imagem é simplesmente romântica, uma arte que tem o amor em demasia, traços bem desenhados e uma vitalidade fascinante, fruto de pensamentos profundos e emoções amáveis numa sincronia exuberante.
Provavelmente, estar ao teu lado pertence a melhor parte do dia, uma fuga sadia da realidade, entrando brevemente num conto de fadas, longe da maldade e empecilhos deste mundo e assim fortalecer a sanidade diante de certos absurdos.
Por conseguinte, de fato, és encantadora com a natureza de uma flor, linda de pétalas e essência, que gera um romantismo claramente transformador, que traz mais vida com uma forte veemência como um rico esplendor.
O deleite é imediato ao contemplar cada detalhe teu, por teres uma postura agradável e uma graciosidade abundante que afaga os olhos e aquece a alma, algo semelhante com o que acontece num lindo lugar que renova durante uma tarde ensolarada.
Isto posto, não devo menosprezar a tua valisosa companhia, muito pelo contrário, preciso aproveitar bem os momentos contigo, regrados a sentimentos fervorosos, sorrisos sinceros, apreços recíprocos, um sensato proveito do nosso tempo.
Então, sem exageros, pra mim, aparentas ser bela do íntimo ao externo, inspiração e arte na mesma composição de uma mulher que não é perfeita, mas é feita de verdades, que possui uma natureza intensa, graciosa que gera vitalidade, que faz querer viver o agora, lembrando da nossa brevidade.
A linguagem da alma, uma arte em versos, sentimentos sinceros em palavras, da alegria à tristeza, pensamentos inquietos em cada trecho, assim, a vida em poesia é transformada causando um grande e simples avivamento.
Desde que adentrei no mundo poético, fiquei fascinado, ainda sinto-me um estranho, mas ao mesmo tempo, estou familiarizado, expresso o que penso, desabafo, externo em alguns parágrafos o que vejo, quase sempre, estou profusamente inspirado.
É uma dádiva poder expressar a grandiosidade da vida em palavras, sentidas, pensadas, revestidas de verdades, inspiradas em amores, na beleza da simplicidade, cores, olhares e sabores, dessarte, uma euforia singular na arte da poesia, quando alma consegue falar.
Chove lá fora uma grande expressividade celeste que soa uma sonoridade emocionante que se mistura com uma chuva de notas, resultando numa composição imponente que logo se transforma em conforto para a mente.
Um evento simples e poético que chega a ser muito notável neste mundo que muitas vezes é tão caótico, um feito através de uma emoção sinfônica, uma chuva de fortes sentimentos que prontamente revigoram durante um breve momento.
Então, havendo uma percepção sóbria focada na simplicidade, cuja naturalidade é harmônica com tantos detalhes e várias formas, virá um avivamento até mesmo com o cair da chuva num entrosamento com uma linda música.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp