Motivos de Amar uma Mulher

Cerca de 377386 frases e pensamentos: Motivos de Amar uma Mulher


"A oração é uma conversa... um diálogo..., para que, cada dia você se aproxime mais e mais de Deus!"

Inserida por OtavioBernardes




"Vencer não é uma questão de potência...
mas, sim, de persistência!"




Otávio Abadio Bernardes, Tavinho, o "Joli"

Inserida por OtavioBernardes





"Houve uma época em que os jovens podiam realmente ser jovens... sonhar... e andar livremente pela madrugada!"





Otávio Abadio Bernardes, Tavinho, o "Joli"!

Inserida por OtavioBernardes




"Músicas da Jovem Guarda são como uma salada de frutas: quanto mais você ouve, mais você gosta e quer ouvir..!"




Otávio Abadio Bernardes, Tavinho, "o Joli"

Inserida por OtavioBernardes

"A injustiça - pra dizer a verdade - é uma falência no mundo ingrato de hoje⁠..."



Otávio ABernardes

Inserida por OtavioBernardes




"Felizmente, eu tive o privilégio de ter vivido uma época de músicas românticas verdadeiras e sadias, que nos deixaram saudades eternas!"




Otávio ABernardes



Goiânia, 19/09/'24.

Inserida por OtavioBernardes




" Olhe uma coisa: a máquina comandando tudo e eu... não fazendo nada... nada...!!"

Inserida por OtavioBernardes





" No mundo incompreensível de hoje, na verdade, saber esperar é uma
virtude imprescindível ao ser humano!"



Otávio ABernardes


Goiânia, 23 de outubro de 2024.

Inserida por OtavioBernardes

⁠Sabe de uma coisa? Deus sempre tem a solução que você não consegue achar!

Inserida por OtavioBernardes





"Sempre recordaremos uma época de romantismo com "músicas", que "tocavam" nossas almas de eternos apaixonados!"





Otávio Abadio Bernardes


Gyn, 24 de novembro de 2024

Inserida por OtavioBernardes

⁠Toda e qualquer música que é bem "elaborada" não se torna só música, mas também uma poesia!

Inserida por OtavioBernardes



"Como seria bom se houvesse uma máquina para a gente retornar à nossa juventude... quanta saudade!..."







Otávio ABernardes



Goiânia,13 de julho de 2025.




Inserida por OtavioBernardes




"Houve uma época em que os artistas brilhavam pelo "talento",
e não pela "vulgaridade"!!...







Otávio ABernardes




Goiânia, 16 de julho de 2025.

Inserida por OtavioBernardes

A Balança e o Abismo: Uma Reflexão sobre a Carreira do Advogado Criminalista

A advocacia criminal é, talvez, a mais visceral e incompreendida de todas as áreas do Direito. Ela coloca o profissional em um front de batalha diário, não apenas contra a acusação, mas frequentemente contra a opinião pública, o preconceito e, por vezes, contra a própria consciência. É uma carreira que exige mais do que conhecimento técnico; demanda uma estrutura psicológica robusta, uma empatia seletiva e uma crença inabalável nos pilares do Estado de Direito.

No cerne da atuação do criminalista está um princípio que, embora basilar para a justiça, é frequentemente esquecido pelo senso comum: a garantia do direito de defesa. O advogado criminalista não é um cúmplice do crime, mas um garantidor de que o processo legal será seguido à risca. Ele é a voz que assegura que, mesmo diante da acusação mais hedionda, o indivíduo não será esmagado pela força punitiva do Estado. Sua função é ser o guardião da presunção de inocência, do contraditório e da ampla defesa, princípios que protegem não apenas o acusado, mas toda a sociedade contra o arbítrio e a injustiça.

A carreira é um constante exercício de alteridade. O criminalista precisa se despir de seus próprios julgamentos morais para adentrar a complexidade da condição humana. Ele lida com o erro, a falha, o desespero e, em muitos casos, com a face mais sombria da sociedade. Para construir uma defesa eficaz, é preciso compreender as circunstâncias que levaram ao ato, as motivações do acusado e as nuances que a lei oferece. Isso exige uma imersão profunda em histórias de vida que, na maioria das vezes, são marcadas por violência, exclusão e falta de oportunidades.

O peso emocional dessa profissão é imensurável. A responsabilidade de ter a liberdade de alguém em suas mãos gera uma tensão contínua. As vitórias, como um alvará de soltura ou uma absolvição, trazem um alívio e uma satisfação ímpares. No entanto, as derrotas, as condenações e a impotência diante de um sistema por vezes falho, deixam cicatrizes profundas. O advogado criminalista está em uma arena de alta pressão, onde cada petição, cada audiência e cada sustentação oral podem selar o destino de uma vida.

Além disso, o profissional enfrenta o estigma social. Defender alguém acusado de um crime é, para muitos, sinônimo de compactuar com o delito. A incompreensão sobre o papel essencial do advogado na manutenção da justiça leva a julgamentos apressados e a uma hostilidade que poucos estão dispostos a suportar. É uma carreira solitária nesse aspecto, que exige uma convicção interna inabalável sobre a importância do próprio trabalho.

Em última análise, ser advogado criminalista é uma vocação para os corajosos. É caminhar sobre o fio da navalha entre a lei e a moral, entre a acusação e a defesa, equilibrando a balança da justiça em um terreno onde o abismo do erro judiciário está sempre à espreita. É uma carreira de sacrifícios e de imensas recompensas, não financeiras, mas de propósito: a de ser o último bastião da liberdade individual contra a força avassaladora do poder estatal.

Inserida por andrepviana

"Se quer parar de pensar demais, distraia a mente — uma mente ocupada não pensa."


*Binilson Quissama*

Inserida por Binilson

⁠Toda infelicidade humana tem uma única origem:
não saber como permanecer quieto em uma sala.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Uma pergunta que nunca deve ser feita a um burocrata é "Por quê?".

Mark Schweber
GRAHAM, Benjamin. O Investidor Inteligente. Rio de Janeiro: HarperCollins Brasil, 2016.
Inserida por JorgeGuerraPires

⁠"Todo aprendizado é uma modificação de algum conhecimento anterior."

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Uma das minhas maiores críticas aos orientadores/supervisores brasileiros nas universidades é o senso, diria comum, de que somente os professores podem pensar grande. Estatisticamente, as grandes descobertas foram feitas por jovens. Eu sempre brinquei: “quando é jovem é jovem demais para pensar; quando fica velho, é velho demais para pensar”.

Inserida por JorgeGuerraPires

Quando um jovem vier até você entusiasmado com uma nova técnica, mesmo que você seja calejado e tenha certeza que não vai funcionar, deixe-o voar, deixe-o cair. Já pensou que talvez você possa estar errado? Toda grande descoberta passa pelo ridículo, pelo "isso não faz sentido". Precisamos cair para aprender, para lembrar, para sermos adultos.

Inserida por JorgeGuerraPires

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp