Motivos de Amar uma Mulher
Não se cura uma ferida sem antes abri-la e limpá-la para aplicar então o remédio. Esse processo é doloroso, mas é melhor sentir essa dor e depois ter só a cicatriz do que continuar com a ferida viva, mesmo que escondida por curativos.
Jesus Cristo é o médico.
Infelizmente uma história tão bonita foi-se. Será que ela poderá renascer um dia como uma fênix?
Tenho um sopro de esperança!
Hoje foi um dia de dúvidas.
Essa foi uma semana de pesos.
Hoje eu deitei na cama, completamente incapaz de me mover.
Tremendo.
Chorando.
Enquanto o meu corpo reagia a todas as pancadas de chuva que me atingiram.
Eu pintei (por você) sem ver beleza nas cores.
E todo o meu ser implorava por parar cair e descansar.
E eu precisei desesperadamente do teu afeto.
Tenho coisas pra te contar.
Antes elas me incomodavam mas agora
Me incomoda mais não saber se ao me ver chorar
Você vai me abraçar ou ficar parada
Só olhando.
Queria que você não fosse uma das minhas questões.
Mas sim uma resposta certeira.
Pra poder te amar sem medos e ansiedades.
Como eu amo o castanho dos teus olhos.
Como o sol ama a lua.
(Somos desencontros)
Como as estrelas se amam a ponto de se constelar.
(Brilhamos ao explodir)
Jesus e Sua Doutrina
Você sabe o que é uma doutrina?
Uma doutrina é a sistematização ou compartimentação de um ensino ou pensamento que se tornou oficial como verdade de uma instituição, grupo de pessoas ou pessoa; sendo impregnada de valor dogmático (de dogma; aceito como verdade absoluta; incontestável, indiscutível; Que se demonstra de uma maneira autoritária, expresso de um modo impositivo).
Para alguns grupos cristãos, uma doutrina é um conjunto de ensino baseado nos ensinos de Jesus e dos apóstolos, e esse conjunto de ensino é a verdade máxima de Jesus escrita num compêndio de teologia, ou manual denominacional explicados por meio de lógicas.
Quando Jesus ensinava, muitos perguntavam atônitos sobre o que Ele dizia: “Que doutrina é esta”?
A perplexidade deles foi que Jesus não apresentou nada compartimentado, teológico ou empedrado como eles estavam acostumados.
O ensino de Jesus nunca foi uma doutrina sistematizada, mas um ensino relacional-existencial e experiencial com O Verbo Vivo. Jesus nunca sistematizou nada! Quem sistematizou e abusou do uso de semânticas e logicas gregas no ensinamento de Jesus, corrompendo-o, foram os religiosos do cristianismo Constantiano. Foi a partir dos Gregos em diante que o ensino de Jesus se tornou uma doutrina sistematizada com logicas humanas.
Jesus disse que quem desejasse saber se Sua “doutrina” era verdadeira ou não, esse deveria crer, segui-lo, provar e experimentar para saber.
A “doutrina” de Jesus somente pode ser compreendida a partir de uma relação pessoal de fé com Ele.
Quem cria se tornava discípulo; e quem não cria se tornava mais cego ainda. Jesus nunca tentou vencer nada e nem ninguém pela força da intelectualidade, sistematização ou da lógica, pois as logicas humanas não conseguem alcançar o que seja Deus; pois Deus não cabe dentro dos processos limitados do pensar humano.
O convite é para crer! Ou faça como a religião e seus metres: Pense, raciocine, investigue, especule para talvez crer. Eu compreendo muito pouco, mas entendo e aprendo mais a cada dia. Voltemos à simplicidade do Evangelho!
Ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.
O sol se escondeu ,o tempo já se foi, assim como areia da praia vai para o mar a vida é uma estrada que tem desejos de andar, mas um dia a vida chega e desembarca no seu lugar e os pensamentos viram apenas neblinas pelo ar.
Eu sei, caramba, nem estrelas são iguais
Tem mais, vitória agora é uma fresta de sol
No fim das conta, Tetsuo é quem tinha razão
Então todas areias da ampulheta, vão
É impossível barrar o processo, mas é possível acelerá-lo quando já se passou pelo caminho uma vez.
"Uma coisa é a vida olhada de trás, o futuro à frente com aquele jeito horrível de incerteza. Coisa bem diferente é a vida olhada da frente, o passado aberto e conhecido, fazendo a gente avaliar o que fez e no que deu."
(Gladston Mamede, "Eu matei JK",
Editora Longarina)
O desejo de passar por uma tempestade é tão grande, que corremos para o lado errado e continuamos nela por mais tempo.
Empatia é uma habilidade que está em falta em mentes até que razoavelmente inteligentes, e isso me deixa entristecido. Pois é essa habilidade que define quem é um humano, e quem não passa de robô.
Dizem que a primeira impressão é a que fica, isso é uma grande mentira, pois sempre a última que é lembrada.
Seu orgulho é a vírgula que impede sua evolução, ignorar as barreiras para ser feliz! Não é uma meta ao seu coração, mas sim à primícia e viver com paixão!
Queria poder te esquecer, mas depois de toda uma história é impossível isso acontecer, e eu acho que o 'esquecer' é momentâneo porque tivemos vários momentos legais, incríveis e eu sei que não é o fim, mas o fato é que o fim vai vir querendo ou não, porque estamos predestinados á mudanças em nossas vidas, mudanças desnecessárias mas necessária para nossa evolução á maturidade, então cada momento de fato é válido e importante, marcante... o engraçado é que eu falo algo e me perco no meu próprio pensamento e teoria de vida...
Uma das vantagens de se chegar a tal terceira idade, com saúde e amor próprio, é poder brincar no play ground de desavisados prepotentes, sem que eles desconfiem, por nos suporem simples peças do passado, embora estejamos presentes a marcar presença em seus "presentes" ! Odair Flores
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp