Morte de uma Filha

Cerca de 20817 frases e pensamentos: Morte de uma Filha

O medo da morte segue do medo da vida. Um homem que vive totalmente está preparado para morrer a qualquer momento.

Edward Abbey
A Voice Crying In The Wilderness (1989)

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

Bíblia Sagrada
Romanos 6:23.

Ainda sabendo que a morte vem de Deus, quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto, na Terra receber a morte com alegria porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração.

Chico Xavier
ARANTES, Hércio Marcos Cintra. Palavras de Chico Xavier. São Paulo: IDE, 1995, Cap. 25

Como não viver por Aquele que morreu nossa morte, para que vivamos por Sua vida? Ser um cristão é ser constrangido pelo amor de Cristo.

Você pode ser um rei ou um varredor de rua, mas todo mundo dança com o anjo da morte.

O medo mata mais pessoas que a própria morte.

Eu não tenho medo, pois junto com a morte e a destruição sempre existirá a esperança do renascimento.

Morte é que dá sentido à vida. Saber que os seus dias estão contados. Que seu tempo é curto.

"Não existe tristeza na morte, há tristeza em quem não proveita a vida.

Um gosto precoce da morte não é necessariamente uma coisa má.

O senhor da morte aceita que deve morrer, e sabe que há coisas piores, muito piores do que a morte no mundo dos viventes.

As mãos da morte não podem me derrotar, as irmãs do destino não podem me segurar, e você não vai ver o final deste dia! Eu terei minha vingança!

A morte é uma surpresa. Ao menos, é claro, que você já esteja morto por dentro

Uma viagem sem destino é um suicídio sem morte, é uma fuga em que o perseguidor é o próprio fugitivo, é se perder para se encontrar, é alcançar o horizonte sem saber que é impossível, e é a única chance de alguém que quer morrer, viver de verdade.

A única certeza da vida...
É a morte!
Não existe certo ou errado, nem razão e respostas.
Não adianta tentar entender o que não somos capazes de explicar.
Escrever é fácil, teoria chata demais!
Na pratica é que sentimos o quanto dói.
E como dói perder os nossos!

Se a morte sorri para você, devolva o sorriso.

A morte não costuma agendar a sua chegada. Quando ela vem. Não pede licença. E, nem espera despedir dos entes queridos. Pagar as contas. Não espera ter que enviar e-mail para alguém, nem postar qualquer coisa no status do Facebook, nem mesmo telefonar para alguém e dizer “adeus”. Ela chega. Sem explicação. Então, aproveite que ainda há tempo. Lembre-se das pessoas queridas. Talvez, amanhã. Não. Nunca mais haverá oportunidade de fazê-lo. Talvez, parta você. Talvez, eu. Ou, talvez, quem devesse ser lembrado. Boa sorte!

Como matar uma pessoa antes da morte: ame-a com todo o coração e depois vá embora.

Angústia é a consciência da morte como horizonte da vida.

– O que pesa mais: o amor ou a morte?
– A vida pesa mais. A vida.