Morte de uma Filha

Cerca de 20820 frases e pensamentos: Morte de uma Filha

O Hemisfério Celestial Sul
dançando com os deuses
concede a Aurora Austral
à filha das florestas tropicais
que com o encontro total
das águas sobrenaturais
do Pacífico Sul e do Atlântico Sul,
mantém o epílogo de todos
os profundos códigos poéticos
do último enclave que para uns
têm sido dados como perdidos.


Das auroras dos dias e das noites
dos deuses da guerra e os da paz,
para si as consequências ela traz,
por conhecer e ser capaz de ler
os sinais do destino com intimidade.


Por isso nunca se engane,
o quê é de Humanidade, Vida e Morte
a acompanham desde infante;
enquanto impérios se movimentam,
ela não deixa de lado os preceitos
aprendidos nem por um instante.


Nenhum capítulo tem apagamento,
porque foi capaz de construir
o santuário existencial por dentro.

Pisquei os olhos, anoiteceu
Bocejei, o cabelo alvejou
Deu um pulo, a minha filha cresceu
Gargalhei, a aposentadoria chegou

Sonhei que a minha avó paterna, tinha acabado de morrer e a minha tia, que é sua filha e irmã do meu pai, tinha vindo pegar as coisas dela, minha prima, filha da minha tia, estava chorando e ela era pequena e falava para mim, que a vó era chata, mas que iria lembrar das coisas boas, que ela fazia.




MAIO DE 2023


PS: ELA JÁ ERA FALECIDA

Minha mãe, tinha uma vida difícil, filha de pais alcoólatras, casou com meu pai que sempre foi violento com ela, ela nunca estudou.
Na escola ela disse que chegou a ir, mas como precisava cuidar dos irmãos menores e ir para a roça trabalhar, ela parou, porque ela disse também que as mãos dela todos os dias voltavam vermelhas, porque era época da palmatória, e ela disse que doía muito, já era judiada pela vida e não ia para a escola mais, que ao invés de aprender, estava sendo espancada e torturada pela professora dela, na época. Então, hoje ela tem 55 anos. Perdeu todos os resguardos dos 5 filhos que teve, inclusive o pai dela obrigou ela a casar com meu pai aos 16 anos de idade. Então, ela na cabeça dela sempre sofreu dizendo que o casamento é para a vida toda, mesmo sendo torturada dia e noite.
Ela, é como uma criança.

A primeira filha dela nasceu morta, porque meu pai deu um chute na barriga dela, já estava com 3 dias em decomposição. Tempo de parteira. A parteira já falecida D. Jesus, salvou a vida dela.


Ela nunca se saiu dele, por obediência ao pai. Como eu disse, ela é igual uma criança.


Em todos os nascimentos dos outros filhos, ela se escondia dele para não ser morta.
Pulava cercas altas, após ser torturada com abusos psicológicos e agressões físicas, á noite inteira. Fugia, mas sempre teve medo de tudo e do mundo!! Porque nunca soube ler, nunca soube lidar com a insegurança dela. Muito ingênua.


Então, ela sempre retornava.

"Não lembra a que horas você chegou em casa? Não sabe quem sua filha está namorando? Sem problema... Pergunte àquela vizinha!"
Frase Minha 0118, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Eu disse para a filha da Minha Vizinha: 'Querida, Ninguém é Melhor do que Ninguém. Por isso, na sua Festa de 15 anos, vou contratar o Zé das Couves, ao invés do Brad Pitt, para dançar com você. Tudo bem, Querida?"
Texto Meu 0884, Criado em 2018

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"A Filha da Minha Vizinha (de Baixo) está concluindo Jornalismo e vive me entrevistando para algum trabalho da faculdade. A pergunta agora é 'quais as três mais belas músicas brasileiras, na minha opinião'! Que pergunta difícil. Pedi tempo para responder, embora eu já tenha as músicas, HeHeHe!"


TextoMeu 1220
🎶🎹🗞️

"Entre os Convidados que estiveram comigo na Passagem de Ano, veio a Jornalista, filha da Minha Vizinha (de Baixo)... A mesma que pediu Minha Lista das 3 Mais Belas Músicas Brasileiras. Ela passou também a gostar das músicas que indiquei (mesmo não conhecendo duas delas)!"


TextoMeu 1254
🎺🪇💃

1519
"Peguei a Filha da Vizinha (de Lado) com exemplar de 'O Alienista' nas mãos. Para quem não é do ramo (nem do hábito) de leitura, o que pode estar tramando? O que a jovem tem em mente? Vou apurar!"

"No ano passado, a filha da minha vizinha venceu o Concurso de Menina Mais Linda do Bairro. 'Ela é mesmo linda e o Concurso não mente', disse a mãe. Neste ano, a menina perdeu. 'Foi fraude', disse a mãe!"
0746 | Criado por Mim | Em 2014

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

1939 📜 "A filha da Minha Vizinha (de baixo) se diz "Influencer", assim mesmo em inglês. Não sei quem ela exatamente influencia. Afinal, ela tem 5 anos de idade!"

Se hoje sou um ser humano melhor, é por causa do amor pela minha filha.

Dona dos cafezais,
referida como Sinhá moça,
radiante como a brisa das plantações,
filha de um patrão opulento,
porém generoso,
que dava pão a todos,
mesmo que sobrasse apenas migalhas.

E ali vivia o moço,
outra fazenda,
outro ramo,
porém perto da casa de Sinhá,
e que queria se casar com ela,
porém era também filho de família soberba,
mas nojenta, tola, fútil,
poucos pensamentos que provinha de uma inteligência,
menos ele,
aquele jovem era diferente,
os céus sentiam gosto de vê-lo todos os dias,
os santos rezavam pra ele,
ele admirava o amor,
mesmo que nunca havia vivido um.

Os pais de ambos queriam que se juntassem,
mas Sinhá não queria,
achava-o nojento igual aos genitores,
pura ilusão dela,
e o moço achava o mesmo dela,
enfim,
não se conheceram,
não se beijaram,
e perderam a grande chance da vida,
pois o vento soprava e dizia que ali havia uma forte combinação.

Inserida por danilofina

Um pai desesperado com a separação, promete, com mentiras para sua filha, dizendo que comprou um club, um vestido da sinderela, uma camisola, igual a da mamãe.

Inserida por joaovencedor

A verdade é filha da paixão com o amor eterno.

Inserida por AndersonCDO

Você é uma filha muito amada e especial!! Sabe porque? Você não se da conta disso, mas você é amorosa, generosa, sensível e muito importante na minha vida. Você é o melhor presente que Deus colocou em minhas mãos, para eu amar, cuidar, educar, proteger e fazer muito feliz. Quando Ele te colocou no mundo, Ele pensou muito em mim. Sabia? Pois, você é uma filha que me faz feliz a cada dia. Que tenta entende meus motivos de querer te proteger e cuidar de você. Você é uma filha que erra, eu sei!! Mas que tenta fazer de tudo para acertar e me agradar. Obrigada por tudo, meu bebê. Eu te amo muito, e sou muito feliz por ter você ao meu lado como filha e amiga.
Espero que você nunca esqueça que é uma pessoa muito importante para mim e pra sua irmã.
FILHA, VOCÊ É IMPAR É INSUBSTITUÍVEL.

Inserida por Hildenice

Ser mãe é indescritível, mas ser filha depois de ser ou prestes a ser mãe é ... rs... mais indescritível ainda!

Inserida por Jubott

Se agarra na sensatez e vai, minha filha._ Disse a vida.

Inserida por CrisRamosCapitao

A maior riqueza é ser filha de um bom pai, pois um pai vale mais do que uma centena de presentes materiais. É por isso que sei que o meu pai é o maior herói de todos os tempos!!

Inserida por giovannabells