Morreu e esta em um lugar Melhor

Cerca de 478693 frases e pensamentos: Morreu e esta em um lugar Melhor

Há um ponto em que até mesmo a noção de presença se revela como um conceito sutil sustentado pela mente. Enquanto houver alguém tentando “estar presente”, ainda existe uma divisão silenciosa. O que se revela além disso não pode ser praticado nem mantido — é anterior a qualquer esforço, é aquilo que já é, antes mesmo da ideia de ser.

Em um nível extremo de clareza, até mesmo a noção de “experiência” colapsa. Não há algo acontecendo para alguém — há apenas o acontecer sem centro, sem direção e sem testemunha separada. Tudo o que antes parecia real se revela como uma sobreposição conceitual sobre o indizível. E, ainda assim, nada precisa ser removido.

A mente tenta compreender a realidade como se estivesse fora dela, observando de um ponto seguro. Mas essa posição nunca existiu de fato. Aquilo que percebe e aquilo que é percebido são movimentos inseparáveis da mesma totalidade. Ver isso diretamente encerra a busca por um lugar de onde olhar, porque não há fora.

Mesmo a ideia de “consciência” pode se tornar um refúgio sutil, uma nova identidade mais refinada onde o ego se abriga. Quando isso é visto, até essa identificação começa a perder sustentação. O que resta não pode ser nomeado, não pode ser possuído, e justamente por isso não pode ser perdido.

A verdade permanece verdade, independentemente de quem a proclama. Um mau comportamento não anula uma mensagem verdadeira, assim como boas condutas não legitimam heresias. Ainda assim, o ideal é que quem anuncia a verdade também a viva, pois é isso que Cristo deseja — e assim evita escandalizar os mais fracos e inexperientes na fé.


Mateus 23: 1-3

⁠Afastar-se do que não nos faz bem é um ato de autocuidado e sabedoria, pois a distância emocional cria espaço para o crescimento pessoal e o florescimento interior.

A distância mais segura de um inimigo é aquela onde você consegue observar cada um de seus movimentos.

Agradeça por essa oportunidade, mais um novo dia, mais um novo recomeço!Faça diferente!Seja feliz!

"A vida é um sopro...daqui não levamos nada, por isso, plante somente sementes boas na sua caminhada pela vida, porque a única coisa que iremos deixar serão lembranças do que vivemos e que essas lembranças sejam as mais lindas e felizes."

"Obrigado, Senhor, por mais um dia vivido plenamente, por mais um retorno ao meu lar!Abençoe a minha família e os meus amigos! Que nosso descanso seja reparador, para que possamos ter forças e fé para mais um dia na jornada da Vida."

⁠Um povo paralisado pelo Medo, é um povo facilmente manipulado de acordo com a Vontade de seu Líder.

⁠Seguimos na caminhada da vida, lutando por dias melhores e por um sopro de luz e esperança em meio ao deserto de sentimentos que vivemos.

Houve um tempo em que já podíamos sair na rua despreocupados, agora com o índice de covid 19 aumentando novamente temos mais é que nos guardar. Temos que pensar não só em nós mais também em nossos semelhantes, juntos somos mais fortes e podemos cuidar para que esse vírus deixe de evoluir!💪🙏👌☝😍❤💕

⁠Tudo tem um fim, pena que o nosso seja assim!

E de forma imersiva a solidão, encontrei-me quando partiste e esqueci quem um dia fui nos melhores dias ao teu lado.

Feliz aniversário para ela, que este dia seja o início de um ano incrível, cheio de sonhos realizados e momentos maravilhosos. Que seja um dia muito especial, que venha muitas datas como essa na Vida dela.

A Páscoa se refere a um Novo Começo ou um Novo Nascimento da pessoa que celebra seu Novo Ciclo e que esta sendo um Grande Cristo em sua história e que está se salvando na vida e das prisões mentais do sistema Judaico-cristão e de todos que prendem a pessoa em Ciclos viciosos, e não a comer ovos de chocolate e a nem relembrar as lembranças da Escravidão no Egito do Povo Hebreu e nem da ressurreição do Cristo Nazareno.

A Lápide da Alma:


Um Grito na Noite Gelada
Eu sinto... Não sei bem o quê. É um nó, Um vazio que me encolhe. Não sei se estou de pé, Ou se já me desfaço.
A noite mais fria de Curitiba, O silêncio, cortado só por mim. Gravo isso... pra quem? Talvez para o eu do futuro, Que um dia, quem sabe, tropece aqui.
A náusea de Sartre, Um espelho amargo. Ver a existência assim, nua, Sem roteiro, sem chão. Um vazio que é dor, E me aperta, me paralisa.
Quero chorar e quero estar bem. Uma confusão que não me move, Só me prende mais. Vejo o idiota no reflexo da janela, Distante, estranho. Sou eu, mas não sou. Desconectado do que sinto, Entorpecido. Mas nesse vazio, nesse caos, Será que há semente? Um solo onde algo novo pode brotar? Eu espero, eu do futuro, que sim.

Para Você, Meu Eu do Futuro


Salvei isso, aqui, Para você, meu eu do futuro. Que um dia vai tropeçar neste áudio, Nessas palavras. Quando ouvir, espero de verdade, Que tudo esteja diferente. Que sua cabeça seja um lugar calmo, tranquilo. Que a paz que hoje busco, Você já a tenha encontrado.
Essa "lápide" não é um fim, não. É um marco zero. Um alicerce, meu ponto de partida. Um testemunho da jornada, Da escuridão à luz. Uma "lapidação" que buscou, Transformar a dor em mapa.
A paz não é um destino final. É um processo. Autoconhecimento. Prática. E, sobretudo, autocompaixão. A jornada é árdua, Mas exige gentileza.
Gravar isso, dar voz à angústia, Articular o caos, Falar com você, eu do futuro, Já foi o primeiro ato de lapidação. Um gesto de agência. A recusa de me afogar.
Que você, ao encontrar isso, Reconheça a força na minha vulnerabilidade. Que veja a semente plantada na noite fria de Curitiba Florescer. E que continue a cultivar, ativamente, Esse espaço interno. Onde a cabeça, sim, Seja um lugar cada vez mais calmo, Mais tranquilo. Onde a paz, buscada com tanta verdade, Seja uma companheira presente em sua vida.

Tudo tem um porque, só não sabemos o por que de tudo...