Momentos em nossas Vidas

Cerca de 41063 frases e pensamentos: Momentos em nossas Vidas

Bom penso assim: Nem tudo que PLANTAMOS COLHEMOS : explicando..nossas plantações podem ser infestada de ervas daninhas,sofrer com "pragas",receber sementes diversas vindas se sei lá onde..Mas COM CERTEZA escolhemos o que vamos PLANTAR!!

Nao é Deus que demora a atender nossas preces e desejos, somos nos os apressados, somos nos que atropelamos o Tempo Dele e nao compreendemos que para tudo tem um tempo:
O TEMPO DE DEUS!

⁠O ressentimento venceu aquilo que, algum dia, foram nossas melhores esperanças.

⁠A liberdade é a nossa meta, é o prêmio das nossas canseiras. Sabes em que consiste a liberdade? Em não ser escravo de nada, de nenhuma necessidade, de nenhum acaso; em lutar de igual para igual com a fortuna. Se algum dia eu sentir que ela tem mais força do que eu, mesmo assim essa força será inútil. Nunca me deixarei vencer.

Admiro minha capacidade de superação, mas confesso que doeu rever nossas recordações antes de deletá-las. E, apesar de negar, eu também estou com muita saudade.

De nossas lembranaças, guardo apenas a primeira vez que nos vimos e o nosso primeiro beijo. Foi onde percebi que você realmente era que eu queria para estar ao meu lado.

Nossas escolhas individuais se combinam e se tornam nossa realidade coletiva — e isso é o que torna as descobertas tão excitantes e assustadoras.

O ressentimento é nossa fúria para com a mortalidade que nos define e torna quase todas as nossas qualidades irrelevantes.

MINAS

Eu sou de lá das bandas das Minas Gerais
Das boas estórias, nossas, vou confessar
Terra do povo mineiro, bão, pra se admirar
Leite tirado na hora, roça, e seus arraiais

De volta à estrada das pedras, a retornar
Se daqui parti, voltar é bão, bão demais
Apreciar os planaltos e as estradas Reais
Pão de queijo, broas de milho pra assar

Tem, também, pamonhas e os milharais
Lavorando o cerrado, o caboclo a lavrar
É do Triângulo, donde são meus currais

Imenso céu, as lembranças, põe a sonhar
Araguari, cidade natal, e os velhos locais
É saudade passo a passo disputando olhar

Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Março de 2017

O que aprendemos com o passado é maximizar as qualidades de nossas futuras lembranças, não necessariamente de nossa futura experiência. Essa é a tirania do eu recordativo.

Evoluir requer despir de nossas vaidades e egos, portanto sejamos humildes em reconhecer nossos erros, já estamos evoluindo.

Todos fazemos escolhas; mas, no fim, nossas escolhas nos fazem.

Yahiko e Nagato... Eu serei o suporte que manterá as nossas pontes erguidas!

O medo está apenas em nossas mentes, mas ele está nos controlando o tempo todo.

Por tudo o que é sagrado em nossas esperanças pela humanidade, conclamo aqueles que desejam o bem-estar da humanidade e amam a verdade a examinarem, sem preconceito, os ensinamentos do vegetarianismo.

A sua falta

Saudades das nossas conversas,
Risadas e gargalhadas...
Saudade daquela musica que ouvíamos juntos,
Da velha ponte que costumávamos atravessar,
Com cuidado... Sempre devagar.
Tenho saudades de você apertando minha mão,
E me pedindo pra não soltar.
Tenho saudades dos seus beijos,
Leve, doce, quente e que me beijava sem parar!
Tenho saudades daquele seu perfume,
Suave, leve assim como seus beijos...

O tempo vai passando e a tal saudade só aumentando,
Você longe de mim e minha vida fica por ai...
Perdida, sozinha num mundo cheio de obscuridades e ilusões.
Mas, eu sei que resta pouco, quase nada,
Pra deixar a solidão de vez e ser feliz,
Pois pressinto sua volta,
Ouço seus passos leves ao longe,
E você se aproxima!

De fato tenho saudade!
Mas não é mais forte nem maior que meu amor,
Pois com você quero sentir a liberdade
De poder te amar sem ter nenhuma dor...
E viveremos juntos longe da saudade,
Com amor, afeto e muito amor meu!

Eu toquei minha vida. Você também. Seguimos caminhos diferentes por muitos anos. Fizemos nossas escolhas.

"Embora o amor seja comunicado de diversas maneiras, nossas palavras podem refletir a condição do nosso coração."

A frustração é consequência das nossas expectativas, e elas são muitas vezes reflexos do espelho social, mais do que de nossos valores e prioridades.

Uma hora a gente acorda pra realidade de que o que temos em comum é mais importante do que nossas diferenças. Temos que ser fortes como indivíduos, manter nossa essência e personalidade, mas fazemos parte de pequenos e grandes grupos de pessoas que devem trabalhar juntos, se apoiar, se ajudar, se sustentar, como amigos, como família, como equipe, como cidadãos. Quando estes laços de cooperação se rompem por conta de uma posição contrária todo mundo perde, todo mundo deixa de crescer em vários sentidos.