Momentos em nossas Vidas
Noites quentes, desejos que não saciam, beijos sem folego e olhares, falam mais que nossas palavras. O cheiro do desejo exala pelo seu quarto. Seu cabelo negro solto sobre meu corpo leva-me ao paraíso. Mas tempo é traiçoeiro e passa depressa, chega a hora de partir. Mas não sem antes parar e apreciar seu sono, dorme como um anjo que descansa com alivio após dias turbulentos e exaustivos, não quero acorda-la lhe faço um cafuné dou um beijo em sua testa, apenas desejando toda a felicidade do mundo sempre esteja ao seu lado. Tenho que ir, saio de fininho sem que você perceba, mas já contando os segundos para voltar aos seus braços. Ando pela rua, sorrindo sozinho, ainda com seu perfume marcante espalhado sobre meu corpo, quando me dou conta que novamente meu coração ficou para traz. Mas tudo bem, respiro com alivio sem medo de errar, sei que ira cuidar com todo o carinho dele, pois sabes que foi feito para te amar!
Cada distância entre nós
Eu olho para trás as nossas promessas
Em cada plano de cada estação
Na amargura da minha embriaguez
Eu sei tão bem seus truques
Eu sei que vc luta contra o querer em mim
Sei que senti saudades
Eu estou lutando para te esquecer
Sim e isso... Eu sinto sua falta, eu sinto sua falta.
Quem ama não desisti mas tu não guis
Cada manhã no espelho olho
Lembro que te falei que quando olhasse num
Olhasse tua boca ia se lembrar de mim
Eu sinto sua falta como uma sombra
Tento ser forte como vc sempre pediu
Mas em intervalo eu mergulho em uma escuridão.
Um medo de não conseguir esquecer
Eu procuro um geito tenho que encontrar
Você sabe que meu coração e teu
Eu espero que você não vai esquecer
Bem, não realmente tudo que passamos
Se eu sinto sua falta como eu sinto falta de você,
E porque tentei mas não consigo te esquecer
A luta contra a desigualdade social e econômica é a principal luta política. Nossas sociedades capitalistas de mercado são ‘paradoxais’ por produzirem, ao mesmo tempo, aumento exponencial da riqueza e pauperização de largas camadas da população. Quebrar esse paradoxo é tarefa da política.
Lento é o tempo
Vivemos banhados por nuances e pinturas, que se desenham ao longo de nossas vida... Sentimos, em alguns momentos, tristezas, em outros, alegrias... Amores, desamores e, assim, será até que a última página de nossa vida termine de ser pintada, escrita e lacrada... Sabe quando as horas não passam, os dias não correm... Bem, correm sim, passam sim, nós é que não vemos o tempo passar... Ficamos tão absortos, nessa busca do tempo, esperando que ele nos traga algo novo, durante as nossas caminhadas pela vida, que até achamos que o tempo não passa... O tempo se desenha, à nossa frente e, às vezes, gostamos tanto do desenho, que o tempo faz, que corremos para guardar aquele desenho, antes que o tempo resolva apagar e não nos deixe ver a linda tela, que ele desenhou da nossa vida... O tempo é sábio, ele não deixará ficar telas ou papéis em branco, pintará a vida, seja ela vivida em um mar revolto ou numa calmaria de um céu azul e, com um arco-íris, a enfeitá-lo... O tempo desenhará, com suas cores variadas, a vida, com as cores da primavera, do verão, do outono, ou seja, também, do inverno... Mas, nesse vai e vem de cores, o tempo vai, lentamente, pintando as nossas caminhadas, colocando flores em nossos caminhos... Muitas vezes, o céu poderá escurecer, mas o tempo, esse senhor, que nos acompanha, lentamente, saberá colorir o céu... A natureza manda chuva, manda sol e nós, aqui, esperando, impotentes, tendo que segurar nosso choro, nossa vontade, nosso afã... A vida passa e aqui ficamos a postergar, aguardando respostas, que não dependem de nós e que só o tempo trará... Bela é a vida, temos é que saber vivê-la, banhada por nuances e pinturas, que o tempo desenha, não deixando, jamais, que a pintura se transforme em um borrão... O sol forte, muitas vezes, poderá castigar a pintura... Então, o céu, que estava pintado de azul, ficará borrado de nuvens cinzas, que parecem pesadas de toneladas de chuvas, que poderá desabar e estragar o colorido, que o tempo pintou... O tempo é sábio, quando não há cor, os ponteiros do relógio parecem ir e vir em milésimos de segundos, que duram uma eternidade...
Os pensamentos pesam toneladas e nos deixam cansados por não vermos as cores... Mas, chega o tempo trazendo, com ele, uma brisa, que não balança uma folha sequer e o céu, com suas nuvens pesadas, parecem querer desabar... O tempo, com seus passos lentos, com suas telas e os pinceis em punho, coloca o cavalete, abre as tintas, coloca a tela no cavalete e começa a colorir a nossa vida... Manda, para bem longe, o cinza, em que o céu se transformou e embala a nossa vida com nuances, que só ele, o tempo, sabe nos proporcionar... O mundo, lá fora, gira, roda, acontecem coisas, pequenas e grandiosas... Mas, quando a gente sente, pressente, que algo muito grande, muito forte está chegando, não sabemos se é porque queremos, muito, que ficamos achando que estamos tendo pressentimentos... Só queremos, muito, que o tempo passe, que as folhas do calendário virem e o tempo deixe de ser lento... Temos pressa, temos urgência, mas, sentimos que, realmente, o tempo está lento, nós é que não percebemos... Precisamos mergulhar os nossos olhos em sua beleza, que o tempo pintou, para esquecer, por alguns segundos, que só o tempo nos dirá o que não sabemos... Andamos, assim, querendo tudo para ontem, queremos mais, queremos muito...
Andamos, nesse mau humor, por quê? Nessa vontade de que o tempo ande rápido, mas também devagar... Vontade que respostas sejam dadas, medo de quais serão elas... Uma preguiça indizível, uma falta de vontade, pois, o tempo não passa para nós... E, ao mesmo tempo, uma sofreguidão, uma ânsia, uma vontade enorme de sentirmos o tempo passar... Gostaríamos, insuportavelmente queríamos, que, por uns dias, apenas, não sermos... Quem sabe, o tempo, que é lento, nos reservará, uma pintura em sua tela, guardada pelo acaso... Assim, teremos lindas pinturas, com pedaços de nós, que voltaram diferentes no tempo... Seremos banhados por nuances e pinturas, que, somente, o tempo saberá desenhar, enquanto estivermos caminhando, nas trilhas da vida... E, assim, será, até que a última página da nossa vida termine de ser desenhada, pintada e fechada pelo tempo...
Podemos até estar tristes, mas o tempo, ainda que seja lento, colorirá de alegrias, as nossas vidas
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "É mais ou menos assim"
TEMPO
Por: José Luiz Mak.
Tempo, palavra que assola os dias, palavra perene em nossas mentes como sementes incrustadas que nos faz acreditar que tudo passa; tempo, quase que nunca temos, que nunca observamos; tempo, implícito nos mais antigos, não revelador; ou sim; tempo, que podíamos aprender, amadurecer, mas que não o fizemos por falta de tempo; tempo que nos faz crescer; tempo, vivido e não dilapidado; ou talvez sim; tempo, de convivências, experiências e decepções; tempo, de multiplicar e deixar incólume ao próprio tempo; tempo, que as vezes nos deixa petiz e tão tênue a ponto de ficarmos inócuos ao seu próprio saber; tempo, que cresce e aumenta e nos faz suscitar esperanças de um tempo melhor; tempo, regado de trabalho, sonhos e realizações; tempo, que queima ígneo no pulsar dos dias; tempo, que nos deixa plissado e com marcas na pele; tempo, ardiloso por vê-lo passar como se fosse não querer; tempo, que arranca lembranças as vezes belas; ou não; tempo, de um passado que nos pede refúgio para não passar o próprio tempo; tempo, para amar, colher e desfrutar; tempo, tempo, tempo, já estou quase sem tempo.
Quando enfim temos o poder em nossas mãos, nos tornamos o que sempre fomos, só não tínhamos ainda como expressar.
Boa parte de nossas inspirações vem das épocas difíceis, afinal o pós sucesso costuma ser vagabundo.
Vivemos em um mundo onde devemos ter cuidado com nossas opiniões, pois o ser humano ainda não aprendeu a aceitar pensamentos diferentes. Mas é por causa desse cuidado que tomamos, que continuamos em uma falsa zona de conforto, continuamos censurados e presos em nós mesmos. Minha opinião será propagada, e a sua também deve ser, pois a vida é muito curta e imprevisível para ficarmos calados.
"Quanto ainda precisaremos mentir aos nossos corações; quanto ainda seremos escravos de nossas vaidades."
Quando colocamos nossas ideologias acima da ideologia de terceiros configurando assim uma imposição do nosso ponto de vista sobre o dos outros. O que fica claro é que não temos tanta convicção assim do que dizemos acreditar.
Nossas crianças estão expostas aos crimes virtuais, porque nós, quanto mães, também burlamos o regulamento de acesso ao Facebook, por exemplo, que exige que todos os usuários sejam maiores de 18 anos, usando de mentira ao informar o ano de nascimento deles na hora de fazer o cadastro, e permitimos que os nossos filhos façam uso daquilo que não é dirigido a eles, e, em geral, com a desculpa que não temos como evitar uma vez que todos os amiguinhos deles estão conectados. Precisamos decidir se eles são ou não são iguais a todo mundo e se quem vai determinar a educação deles somos nós, outros pais ou os empresários que vivem do nosso consumo.
Gosto do amor porque ele sabe alterar a exclusividade na vida. Ele sabe triunfar decoro, as nossas necessidades primárias. Pois ele é uma fonte de restauração primária
Nos distanciarmos não muda o fato de que, por um longo tempo, nós crescemos lado a lado; nossas raízes estarão sempre emaranhadas. Estou feliz por isso.
A Arte abre nossos olhos
Desperta nossas sensações
Desafia nossos sentidos
E provoca a emersão de sentimentos
Que nos fazem tomar atitudes
Nos levando a viver momentos
Onde a vida parece ter feito
Enfim, realmente algum sentido.
Acredite, nossas palavras não causarão nenhum efeito se nós não mostrarmos ela na prática da vida. A seriedade da sabedoria está na prática, é a ação que determina a verdade de quem sou.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Textos sobre momentos felizes para guardar no coração
- Frases de lembranças que celebram momentos inesquecíveis
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 71 frases de fotografia que inspiram momentos únicos 📸
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis