Frases de reflexão sobre momentos da vida
Tudo não passa de fingimento,
a vida, as pessoas, os momentos.
Tudo não passa de saudade
as idas, as voltas, as afinidades .
tudo não passa de...
e passa.
"A Natureza te segue por todos os momentos da vida...Sinta gratidão pelo que ela lhe oferece. Coloque Deus como seu plano superior e Ele sempre cuidará de você."
Um dia ela me disse: Tem momentos na vida que parece que estamos em uma areia movediça, então penso que seria melhor não se mexer, até encontrar a saída. Amigas e um bom café.
Na vida temos que saber aproveitar os momentos felizes,
mas tambem temos que saber aceitar os tristes...
São coisas da vida...
MOMENTOS TRISTES OU FELIZES
Marcial Salaverry
Tristeza ou felicidade,
jamais serão absolutas na vida,
pois sempre teremos
momentos felizes,
e também momentos tristes...
Depende de nós mesmos,
a quais permitir o predominio...
Os felizes que queremos sejam perenes,
devemos com carinho salvá-los
em uma pasta especial em nossa alma...
Os tristes, que desejamos sejam esquecidos,
devemos simplesmente deletá-los...
São assim as coisas da vida,
e a devemos viver sempre sabendo
que em determinadas horas,
precisaremos daquele apoio especial,
que poderá vir de um verdadeiro amigo,
ou mais precisamente do grande Amigão...
Assim, teremos renovada nossa energia interior,
para que possamos doá-la a quem dela precisar...
Marcial Salaverry
Ele foi meu melhor amigo durante 13 anos,Me fez companhia nos piores momentos da minha
Vida,Hoje restaram saudades dele,Amava tanto,Era super protetor.Ele correspondia o amor,Mesmo não dizendo “Eu te amo”,Aquele olhar verdadeiro,Balança o rabo para demonstrar a felicidade em me ver,E saber que eu estava com ele,Era o primeiro a me dar Bom dia,E já pedia a sua comida kkk,Ele me amou tanto,Que partiu para eu não presenciar a sua morte,Sabia que eu iria sofrer muito,Então ele fugiu naquela noite chuvosa,Não me deu tchau,E nem pude dar o último abraço nele ou carinho.Talvez se ele tivesse deixado,O faria desistir de tudo,Eu te amo Buster.
Em Memórias Buster❤️.
Na vida passamos por momentos as vezes difíceis como relacionamentos à distância para , colocar em prova o quanto é real o amor.
Os melhores exemplos de vida são as mães que nos momentos mais difíceis encontram coragem para garantir aos filhos horas repletas de amor.
Sobre a vida
O ser humano
foi criado para ser
de momentos destrutivos
e finitos,
o tic tac é um lembrete disto,
os dias separam os momentos
e nossa memória é fragmentada
a ponto de tudo ter sido
uma ilusão,
e agora só nos resta o futuro
que um dia foi passado
e agora é presente...
momentâneo.
Tem momentos que a vida nos força a passar por cima do orgulho e nos mostra que chegou a hora de perdoar e que é preciso amar como Jesus nos amou mesmo com tanto sofrimento,tantas torturas físicas e morais ele nos mostrou o que é o perdão e o que é o amor,e a humanidade até hoje não entendeu a importante mensagem de Jesus que nos leva a verdadeira felicidade,pois fora da caridade com amor não há salvação.
LEMBRANÇAS
A vida passa muito rápido, os momentos são como piscar de olhos. Quando se vê já se foram horas, dias, meses e anos. Muitas coisas mudam, outras continuam do mesmo jeito. Algumas coisas vão acontecendo aos poucos, outras até pioram. Esta é a grande realidade da vida.
Mas há uma coisa que por mais que queiramos, ela não vai embora, não muda, não viaja, não pega férias, não diz adeus.
E vira e mexe ela sempre está de volta em algum momento de nossas vidas, infiltrada em nossos pensamentos, nos fazendo retornar em um tempo, que muitas vezes tentamos deixar enterrado no passado. A lembrança.
A lembrança tem um poder tão incrível, que você pode mudar rapidamente, do sorriso ao choro, da tristeza profunda à felicidade, da saudade ao desprezo, do medo à coragem, do ódio ao amor, do pesadelo ao sonho, da sensação de aconchego à vontade de afastar-se e do bem querer ao mal querer.
E hoje, depois de muito tempo de números bloqueados, fotos deletadas, mensagens apagadas e redes sociais esquecidas. Alguém me falou de você, mas foi um falar tão natural, tão espontâneo e tão simples, que eu não me dei conta, que o seu nome soou como uma música aos meus ouvidos, que sem querer eu senti que meus olhos brilharam, e me bateu aquela rápida lembrança do que era sentir sentimento por você, do que era o nosso contato, a nossa atração, o nosso cheiro e do quanto parecíamos ser tão completos mesmo sendo tão diferentes e ás vezes nem era preciso dizer muito.
E o que venho dizer é que eu não consegui segurar o choro, eu chorei, chorei e sorri simultaneamente. Eu não sei dizer o que senti, e muito menos explicar aquelas lagrimas entre choros e risos.Me senti uma perfeita idiota, por que eu mesma havia me prometido que esta história era simplesmente "um passado", que na verdade eu não gostaria que tivesse passado da forma que passou. Mas passou, para nós. Foi bonito, foi intenso, merece ser lembrada, porém, não venha me pegar de surpresa.
E com isto eu aprendi que na vida, os amores que marcam, nunca são acabados. Porque as lembranças sempre se encarregará de trazer de volta aquilo que, mesmo que por um espaço de tempo, nos fez bem e felizes.
Tem momentos na vida que o fim e necessário, ele tem que tá ali embora doa, eu não queria te esse momento, essa dor é intensa de mas, ela me mata, eu te vi partir tão derrepente eu confesso que fiquei sem entender, eu quis te ter em meus braços naquele instante mas eu sabia que isso era o que apenas o meu coração queria não o seu e isso me deixava mas fraca me deixava mas perdida, eu queria sumir apenas e esquecer quem você era por que me lembrar de te me fazia lembrar quem eu era e eu queria apenas me arrancar profundamente e esquece de tudo, eu queria te odiar não querer te ver nunca mas, e quem disse q eu conseguia enganar a mim, quanto mas eu pensava em não te querer era que eu te queria, eu queria cair em sono profundo do mesmo jeito que você fez tão frio tão natural isso me magoava mas, o fim ele tem que existir e o ciclo mas o fim doi nos mata pouco a pouco nós deixa tão fraca eu me sinto apenas perdida em meio a multidão eu preciso ser achada por você de novo.
O que você tem aprendido?
O que você tem aprendido com os melhores momentos da vida? Tem apenas guardado as lembranças na mente e levado uma vida baseada em recordações ou tem feito de cada novo dia um motivo transformador de extrair experiências que contribuíram para o seu desenvolvimento como pessoa?
O que você tem aprendido com a habilidade de ser o melhor naquilo que você desenvolve? Tem absorvido tudo apenas para satisfazer seu egocentrismo ou tem compartilhado com próximo, para que mais pessoas, através de você, tenha acesso a novas experiências?
O que você tem aprendido com os “nãos” que a vida te dá? Passa a maior parte do tempo reclamando, vivendo dias baseados em revoltas ou de fato aprendeu que para obter êxito na vida, o “não” também faz parte de todo o processo?
Aprenda não apenas a receber, em vez disso, pense em doar-se. Estender a mão e aprender que servir é algo nobre, não é um ato de assistencialismo, na verdade é algo que deve ser pautado como um dos seus principais princípios. Entre receber e doar, procure doar-se.
A vida é uma lição e cabe a você saber extrair algo bom ou ruim de tudo que acomete-se em sua vida. Entre o bom e o ruim, escolha o bom. Observe atentamente todas as circunstâncias e nunca reclame, apenas observe e aprenda que no ciclo da vida, coisas boas e ruins fazem parte de tudo que contribuirá para que você seja uma pessoa melhor.
Seja amigo da sabedoria e peça ao Senhor que a cada dia ela faça parte da sua vida. Entre ser inteligente e sábio, seja sábio.
Há momentos decisivos na vida em que aprendemos sobre nós mesmos, e depositamos esse conhecimento na conta da experiência, para que possamos utilizá-lo mais tarde.
Aprenda a acender uma vela nos momentos mais sombrios da vida de alguém. Seja a luz que ajuda os outros a verem; é o que dá à vida o seu significado mais profundo.
"São nos momentos bons da vida que descobrimos a alegria de viver"
Reflexão:
Os momentos bons fazem a vida valer a pena!
Tem momentos na vida, que é melhor abaixar a cabeça e ouvir...Mais lá no fundo você está com a razão
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp- Relacionados
- Momentos de Reflexão
- Tem momentos na vida: Reflexões e frases inspiradoras
- Frases de momentos da vida que inspiram viver o presente
- Colecionando momentos: 63 frases sobre a essência da vida
- Textos sobre momentos especiais que marcam nossa vida
- Frases de melhores momentos da vida
- Frases de momentos difíceis na vida para expressar seus sentimentos