Moça Linda

Cerca de 10366 frases e pensamentos: Moça Linda

"Ei, moça,
Cadê o seu sorriso?
Aquele, o mais doce?
Tiraram de você por egoísmo?
Aquele belo filme em teus olhos,
Cadê aquele?
Aquele, que me mostra o início do paraíso, que me tira o juízo
E a noite eu deito pensando em ser teu submisso."

Mulher gaúcha

Mulher gaucha, prenda faceira
De rara e grande beleza
É prenda prendada, moça educada
Orgulhosa de sua terra mantém viva a tradição
E ensina a seus filhos o amor por este chão,

Tu que és filha desta terra
Sabe do teu valor,
Trás a luz do mais belo luar
Estampado no teu olhar.

Em verso prosa e canção,
Já exaltei o teu sorriso...
Desvendei o teu feitiço
E perdi meu coração,

Teu olhar caborteiro é um laço certeiro
Que prende e me desarma
Beleza maior não se viu
Por todo o meu Brasil

É tu formosa morena
Mulher gaúcha, mulher prendada
Tua beleza e ressaltada
E tua coragem invejada.

A força da terra do pampa fertiliza o ventre teu
Que semeia e prolifera a alma do meu rio grande
Mulher que sabe onde nasceu
Nesta terra abençoada, não se nasce pra nada!

Altiva por natureza, guerreira por devoção
Corajosa com certeza, não fugiu da peleja
De garrucha no ombro e espada na mão
Já lutou, defendendo este chão

A Linda mulher gaúcha
Das pedras é o diamante
Da espada é o aço
Da água o ribeirão
Da terra é a semente
Que germina este chão!

Bendita mulher gaúcha beleza da minha terra
Quero te ver sempre bela nos bailes do meu rincão
Alegrando nossa terra, honrando a tradição

Nos cabelos uma flor...branca, amarela ou vermelha
O vestido bem rodado levanta poeira do chão
E trás mais alegria aos fandangos de galpão.

A moça feliz?
Dizem que ela nunca chorou, será?
-Perguntaram pra ela, ao menos sabem o q ocorre na vida dela, já pensaram pelo q ela passa, tem motivos pra julgar, pra você tds temos q ser um robô, sabe ela é assim pois tudo q já fizeram pra ela fica marcas onde só de noite ela demonstra, no quarto chorando em silêncio ou até com marcas, fazendo de sua dor uma reza pra ser levada, pois aquela dor que carrega já está tão pesada e só quer ser livre, mas sempre com um sorriso de manhã vai fazer seu trabalho com a maior felicidade e vai no banheiro chora um pouco e coloca a máscara e volta a sorrir pra trabalhar até voltar pra casa.

Ei moça, se acalme! É saber esperar que tudo começa a dar certo. É entregar em oração que se acalma o coração. Tudo se ajeita quando a gente se aquieta. E tudo se refaz quando a gente tem fé.

E a moça foi taxada de louca por acreditar no amor. Mas a realidade é que tolos são os que não acreditam nessa maluca emoção, que é capaz de nos levar ao céu em fração de segundos, mesmo que a queda venha.
Tolos são aqueles que não sabem o que é sentir borboletas dançantes no estômago, um soco no pé do estômago e aquele nó na garganta.
Realmente, amar, com intensidade e de verdade são para os loucos, para os bobos.
Amar não é pra qualquer um, não é quem tenta entender, é pra quem esteja disposto a sentir e viver. Só. Sem explicações e sem regrinhas ridículas.
Deixa a moça te levar a dançar no ritmo.
Permita-se.
Sinta.
Fique.

Ei moça, tenha calma. A vida é assim mesmo, como uma roda gigante, uma hora você está lá em cima, em outras, lá em baixo.
Em certos dias você se sente capaz de derrotar os leões, em outros, você sente-se como um gatinho indefeso precisando de abrigo e colo.
Tem dias que você é forte e é sempre capaz de esquecer certas situações que destroçaram um dia teu coração, no outro, você mal consegue engolir tua saliva por sentir que há um nó em tua garganta de tanta amargura.
Mas saiba, isso acontece. Somos humanos e não somos de ferro. Eu erro, você erra e ele erra. E quer saber? Que se dane! Temos que aprender a aceitar os caminhos que nos é dado, analisar qual é o melhor e seguir na certeza da escolha certa. Porque cá pra nós, continuar andando por “estradas tortas” causa bolha nos pés e angústia na alma.

Tento passar uma imagem de moça forte, que não sente tanto, com uma maquiagem impecável. Mas é só vê-lo, que amoleço, não mantenho-me firme.
Sabe moço, no fundo aqui dentro, ainda há uma doce menina que se importa.
Ainda me recordo de todas aquelas baboseiras que você me disse, das quais até hoje eu ainda não compreendi. É como um fantasma rondando esse meu cérebro e me fazendo viajar a quilômetros de distância, apenas pra tentar compreender o porquê de tudo.
Você costumava estar presente sempre que eu precisasse, mas agora tudo é tão estranho, tão frio.
Que droga, que merda! Descontrolo-me. O que eu faria para tê-lo de volta aqui?
Eu amava o teu jeito, o meu jeito, não me esforçava em nada, éramos nós mesmos. Mas de repente tudo mudou, e a verdade é que eu realmente sinto muito, sinto tudo, sinto a sua falta.
Que droga!

- Ela é a Moça De Posses Delicadas, Sorrisos Discretos e Olhar Misterioso

Moça, não se esqueça: Embalagens bonitas, são somente embalagens bonitas. A qualidade do produto é essencial, tem que ser bom. Então, cuidado ao pagar preços elevados por "coisas" que deveriam estar em liquidação.

Moça, rema para a fé
e deixa teu barquinho
nas mãos de Deus.

Vai lá moça, desista não!
Rega teu coração com coragem,
faz das dificuldades "força", canção de fé,
e floresce.

Hoje eu queria ver o teu sorriso de menina moça, aquele que fez parte do início do nosso relacionamento, talvez ele nunca mais volte, afinal se ele não existe hoje é tudo culpa minha.

Fico procurando a moça forte que existe dentro de mim. A moça forte sumiu. Talvez ela esteja cansada de ser forte. Talvez ela precise de um colo, um abraço e todos os afetos do mundo. Talvez ela precise de pessoas que fiquem.

Me inspira! Respira, sim, ela me pira, essa moça vestida de caipira com sorriso que do sério me tira.
No dia que falei à lua, no meio da rua, no teto de céu, pedi a Deus que me desse a sentença, que curasse a doença do seu pobre réu, Ele sorriu achou engraçado, me disse que amar nunca foi pecado, mas mesmo assim me deu o julgamento e a você me prendeu, disse que era perpétuo, mas estaria por perto cuidando do que prometeu.
Se eu soubesse que assim fosse toda prisão, já teria cometido todos os crimes, roubado bem antes o seu coração..."

Moça, pega esse amor não correspondido e transforma em amor próprio.
— Breno Cruz

Grande menina, pequena mulher...
Moça de trança, que sabe o que quer...
Acorda, levanta e é para o que "der e vier"... (J.Dhany)

Moça, não chore mais, não sofra tanto assim... Chega de mendigar migalhas de amor de quem não sabe o que é amar... Mas moça veja bem, ‪#‎Amor‬ não se pede, não se implora e não se mendiga... Se não for dado livremente não vale a pena quebrar o orgulho e se humilhar correndo atrás de quem só te tratou como lixo!

Calma moça, é normal ter momentos onde seus pensamentos se encontram totalmente embaralhados, sua razão sem chão e o coração meio confuso. É normal dormir de tanto chorar, ter momentos de medo e de não ter a direção. É normal não ser boa o tempo todo e isso não significa que tens uma alma má. Não se esqueça, és humana e propensa a esses momentos, momentos onde você enxerga um mundo vazio e só deseja o teu canto num quarto escuro. Mas isso te faz enxergar o quão viva estás. Não és apenas uma boneca com uma pele de moça impecável, que não se machuca e nem tem seus momentos de solidão. Se acalme e tenhas certeza que tudo uma hora se ajeita. Tenha fé nesse Deus grandioso, que tudo voltará fluir. Seu coração é livre e acredite: É normal não estar sempre bem, e quer saber? Tudo bem não estar bem.

Estão todos olhando a moça passar. Falam de seu corpo, comentam seu mistério, disputam sua atenção.
Mas se a moça olha, mudam de assunto, se a moça pede ajuda, ninguém escuta e se quiser companhia - coitada da moça! - vai continuar só.

É assunto na academia, atrai olhares no trabalho e quando sai de noite também.
Mas ela dorme sozinha e tem um vazio no peito que ninguém tem vontade de ocupar.
A Menina tem um coração pesado que ninguém quer carregar.

Quem olha de longe não percebe e quem não se aproximar nunca vai saber: a Menina gosta livros e Jazz, queria saber dançar, troca uma balada pra assitir a Orquestra, gosta de andar até as pernas reclamarem, tem preguiça de filme cult e vê pequenos detalhes onde os outros enxergam cotidiano.

E, acima de tudo, está cansada de tanto assustar e afastar as pessoas, cansada de esperar vidas se resolverem por uma promessa de futuro e ficar pra trás mais uma vez.
Quem vai cuidar da Menina triste? Quem vai levar de prêmio seu amor? Quem tem coragem de assumir o desafio e o coração pesado? Apostem suas moedas, esperem o próximo capítulo.

Enquanto isso, a Menina também espera, e esperar dói.

Ei, moça, como consegue?
Ser forte e destemida
Amada e querida
Sem ao menos causar uma ferida
Pensando bem, pode até causar
Mas sabe muito bem como curar
O que a torna tão especial
Amiga, simpática, legal,
Obrigado pelo que é
E lembre-se, não sairei do seu pé