Ministério

Cerca de 3806 frases e pensamentos: Ministério

Um desafio pecaminoso

Esta é uma geração do mal. Ele procura um sinal, e nenhum sinal será dado a ele, exceto o sinal do profeta Jonas. - Lucas 11:29

Escritura de hoje : Lucas 11: 14-23

Woody Allen disse uma vez: “Se Deus me desse algum sinal claro! Como fazer um grande depósito em meu nome em um banco suíço. ”Ele estava brincando, mas estava expressando uma atitude bastante comum. Deus, porém, não responde a esses desafios frívolos para provar Sua existência. De fato, se uma pessoa comum descobrisse US $ 10 milhões em sua conta bancária, em vez de pensar em Deus, provavelmente presumiria que era um erro de computador ou um erro de escritório.

Muitas pessoas nos dias de Jesus persistiram em negar Sua divindade, apesar de Seus milagres óbvios. Como prova, eles exigiram "um sinal do céu" (Lc. 11:16). Jesus recusou sua exigência arrogante e insultuosa. O verdadeiro problema deles não era falta de evidência; era a incredulidade teimosa deles.

Essa incredulidade existe hoje, mesmo que Deus tenha fornecido ampla evidência como base para a fé. Há o testemunho da natureza e da consciência (Rm 1:20; 2: 14-15), a história da vida de Cristo (Hb 1: 1-4) e a obra do Espírito Santo na vida dos crentes. (1 João 3:24; 4:13). Exigir mais é pecado!

Nossa responsabilidade é acreditar no testemunho que Deus prestou, confiar em Seu Filho e obedecê-Lo (João 3:36; 1 João 2: 3-6; 5: 1-13). Quando o fazemos, Ele nos dá garantia interior de que somos Seus, o que torna desnecessários outros sinais.

Refletir e orar
Algumas pessoas buscam um sinal
que mostra que sua fé é pequena;
Mas aqueles que olham somente para Cristo
encontrarão nele tudo. - Fitzhugh

Bem-aventurados os que não viram e ainda creram. - João 20:29 Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Escolher!

Escolha por si mesmo neste dia a quem você servirá. - Josué 24:15

Escritura de hoje : Josué 24: 14-28

Todos nós temos momentos em que gostaríamos de ser completamente livres para fazer o que quisermos. Desejamos sair de nossas circunstâncias restritivas. Mas liberdade total ou independência completa nunca é uma opção para nós. A Bíblia declara que somos servos por natureza, mesmo que não o percebamos.

Eu li sobre algumas formigas escravas da Amazônia que ilustram a situação do homem. Centenas dessas formigas saem periodicamente do ninho para capturar colônias vizinhas de formigas mais fracas. Depois de destruir os defensores resistentes, eles carregam casulos contendo as larvas de formigas operárias. Quando essas “crianças capturadas” eclodem, elas assumem que fazem parte da família e iniciam as tarefas para as quais nasceram. Eles nunca percebem que são vítimas de trabalho forçado do inimigo.

Assim como essas pequenas criaturas são cativas desde o nascimento, também entramos no mundo escravizado pelo pecado e por Satanás. Mas há uma solução. Ao nos voltarmos para Cristo com fé, somos libertados da condenação do pecado. Então, pelo poder do Espírito Santo, podemos começar a servir ao Senhor.

Somos todos servos. Nossa decisão, como Josué apontou, não é se serviremos, mas a quem .

Refletir e orar
A liberdade de escolha é um presente do Senhor,
Ele quer que você o sirva por sua própria vontade;
No momento, ele está pedindo que você decida
Lhe dar seus talentos e servir ao lado Dele. —Hess

A verdadeira liberdade é encontrada na submissão a Cristo. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Amor genuíno

Não saia da sua boca nenhuma palavra corrupta, mas o que é bom para a necessária edificação. - Efésios 4:29

Escritura de hoje : Romanos 1: 18-32

Ninguém gosta de ser criticado. Dói ainda mais quando se trata de alguém que fala de nós pelas nossas costas. Em Romanos 1: 29-30, Paulo chamou essas pessoas de "sussurros" e "backbiters". Ele as listou entre os orgulhosos, assassinos, inventores do mal, odiadores de Deus e similares.

Whisperers são fofoqueiros que secretamente espalham boatos, e backbiters são aqueles que falam mal de uma pessoa. Tragicamente, alguns cristãos são culpados desses pecados. Eles não atropelavam as pessoas com seus carros, mas de bom grado as "atropelavam" com suas palavras, menosprezando o que eles fazem ou dizem.

As pessoas que se envolvem nesses atos destrutivos não vêem a inconsistência de seu comportamento e não levaram a sério as palavras do apóstolo Paulo: "Deixe o amor ficar sem hipocrisia" (Romanos 12: 9). Ou, como um tradutor parafraseou, "Não finja amor".

Precisamos nos arrepender de nossas fofocas e substituí-las pelo que John Stott chama de "fofocas santas". Ou seja, precisamos conversar com entusiasmo sobre a obra transformadora que Cristo está fazendo na vida das pessoas. Por exemplo: “Você notou que Joe é uma pessoa completamente mudada desde que deu a vida a Cristo?” Ou “Eu certamente vejo o Senhor trabalhando em Susan!”

Quão genuíno é o seu amor?

Refletir e orar
Abotoe o lábio com segurança
'Obtenha as palavras que provocam uma lágrima,
Mas seja rápido com palavras de conforto,
Palavras de louvor e palavras de alegria. —Loucks

Nossas palavras têm o poder de edificar ou derrubar. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Sabedoria Flyleaf

Quem confia no Senhor, a misericórdia o cercará. - Salmos 32:10

Escritura de hoje : 2 Samuel 12: 1-23

Tudo bem, Mary, confesso. Enquanto eu era hóspede em sua casa em Manila, usei sua Bíblia um dia para minhas devoções. Quando abri, vi estas palavras escritas na folha em branco: Agradecimento. Aceitação. Ajuste .

Essas palavras expressam os passos que os crentes em Cristo precisam tomar quando recebem más notícias. Eu vejo essas ações ilustradas na vida de Davi.

Agradecimento . Quando Davi foi confrontado por Natã por seu pecado, ele admitiu sua culpa (2 Samuel 12:13). Quando nos deparamos com um problema, seja o resultado de nosso pecado ou não, é inútil fugir da verdade.

Aceitação . Quando seu filho pequeno morreu como castigo por seu pecado com Bate-Seba, Davi aceitou-o como a vontade de Deus (vv.19-23) e aprendeu com ele. Também precisamos ver as dificuldades como oportunidades para confiar em Deus e crescer espiritualmente (Tiago 1: 2-4).

Ajuste . Davi se voltou para o Senhor em busca de perdão e ajuda, e depois escreveu sobre o que havia aprendido (Salmo 32). Para nós, podemos precisar pedir ao Senhor a capacidade de mudar o estilo de vida ou tomar alguma ação específica.

Você foi duramente atingido por más notícias? Estes passos da Bíblia de Maria podem ajudá-lo a lidar com isso de uma maneira que agrade ao Senhor e resulte em bem.

Refletir e orar
Dia após dia e a cada momento que passa,
encontro força para enfrentar minhas provações aqui;
Confiando na doação sábia de meu Pai,
não tenho motivo para preocupação ou medo. - Berg

Deus nos leva à sua sala escura para desenvolver nosso caráter. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Prioridades alteradas

Eles imediatamente deixaram suas redes e O seguiram. - Mateus 4:20

Escritura de hoje : Mateus 4: 12-22

A placa ao lado da estrada na Inglaterra dizia: "Mudanças de prioridades adiante".

Quando perguntei ao taxista o que isso significava, ele disse: “Tem a ver com a maneira como você cede ao trânsito na rotatória logo à frente. Você cede a um motorista diferente do habitual.

Muito tempo depois de negociarmos a rotatória, continuei a refletir sobre a placa. Eu o vi como um resumo vívido de três palavras do que significa seguir a Cristo.

Quando Jesus chamou Pedro e André para serem Seus discípulos, "eles imediatamente deixaram suas redes e O seguiram" (Mateus 4:20). Naquele momento, era como se Deus colocasse esse sinal no caminho de suas vidas: prioridades mudadas adiante. Ele faz o mesmo em nossas vidas quando ouvimos que Cristo nos chama para segui-Lo.

Jesus ensinou que nossa preocupação natural com as necessidades materiais deve ser substituída buscando primeiro o reino de Deus e confiando que Ele proverá (6:33). Quando Ele se associou aos “pecadores” e convidou um cobrador de impostos desprezado para se tornar um de Seus discípulos, desafiou nossos preconceitos (9: 9-13). Jesus também repreendeu nosso jóquei por posição quando disse: “Se alguém deseja ser o primeiro, será o último de todos e servo de todos” (Marcos 9:35).

Quando seguimos Jesus Cristo, descobrimos que são necessárias novas prioridades para negociar o caminho a seguir.

Refletir e orar
Hoje Cristo chama: "Venha me seguir!
Não olhe para trás ontem; nova
graça darei para fazer a minha vontade, a
minha alegria que você encontrará quando obedecer". - DJD

Quando aceitamos o convite de Jesus para segui-Lo, toda a nossa vida muda de direção. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

A Cruz da Liberdade

Eu, se for levantado da terra, atrairei todos os povos para Mim. - João 12:32

Escritura de hoje : João 12: 23-36

Elevando-se acima do porto de Nova York está a Estátua da Liberdade. Por mais de 100 anos, aquela imponente dama, com a tocha da liberdade erguida, atraiu milhões de pessoas que estão sufocando com o ar sufocante da tirania e da opressão. Eles foram atraídos pelo que esse monumento simboliza - liberdade.

Inscritas no pedestal de Lady Liberty estão as palavras profundamente comoventes de Emma Lázaro: “Dá-me as tuas massas cansadas, pobres, amontoadas, desejando respirar livremente, o lixo miserável da tua costa fervilhante. Envie-os, os sem-teto, agitados pela tempestade, para mim: levanto minha lâmpada ao lado da porta dourada!

Um monumento diferente se ergue sobre a história, oferecendo liberdade espiritual a pessoas escravizadas em todo o mundo. É a cruz romana onde Jesus Cristo esteve pendurado 2.000 anos atrás. A princípio, a cena repele. Então vemos o Filho de Deus sem pecado morrendo em nosso lugar para pagar a penalidade por nossos pecados. Da cruz, ouvimos as palavras "Pai, perdoa-lhes" (Lucas 23:34) e "Está consumado!" (João 19:30). Ao confiarmos em Cristo como nosso Salvador, o fardo pesado da culpa sai de nossas almas cansadas do pecado. Somos livres por toda a eternidade.

Você já ouviu e respondeu ao convite da cruz?

Refletir e orar
Nossa maior liberdade é a liberdade do pecado. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Viver para Deus

O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23

Escritura de hoje : 2 Tessalonicenses 3: 6-15

A prática de alguns crentes na Irlanda, séculos atrás, pode nos ajudar em nossa jornada espiritual hoje. Eles queriam estar cientes da presença de Deus em todas as atividades da vida. Por exemplo, eles falavam esta oração quando acordavam de manhã: "Graças a Ti, ó Deus, por eu ter ressuscitado hoje para o surgimento desta vida em si".

Uma dona de casa irlandesa, iniciando um incêndio ao amanhecer, sussurrava uma oração para que o Senhor acendesse em seu coração um amor por sua família, amigos, vizinhos e inimigos.

Muitos crentes terminariam o dia com estas palavras: "Deito-me com Deus, e Deus se deitará comigo".

As práticas desses crentes irlandeses nos desafiam a realizar até as tarefas mais mundanas e humildes "quanto ao Senhor e não aos homens" (Colossenses 3:23). Devemos cumprir a diretiva do apóstolo Paulo: “Se você come ou bebe, ou o que quer que faça, faça tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Essa diretiva abrange toda a gama da vida - tomando café da manhã, lavando a louça, compartilhando uma conversa, operando um computador. Lembremo-nos ao longo do dia que tudo o que fazemos deve ser feito pelo Senhor e com uma consciência de Sua presença.

Refletir e orar
Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Os Últimos Pecados a Seguir

Davi disse a Deus: "Pequei muito, porque fiz isso". - 1 Crônicas 21: 8

Escritura de hoje : 1 Crônicas 21: 1-13

O apóstolo Paulo disse que devemos “purificar-nos de toda a imundície da carne e do espírito” (2 Coríntios 7: 1). Embora possa parecer às pessoas ao nosso redor que estamos vivendo uma vida moral limpa, em nosso espírito podemos estar abrigando uma atitude que desagrada o Senhor. Como os pecados do espírito são invisíveis, ocultos no coração, tendemos a ignorá-los até que eles levem a algum comportamento externo que revele a presença deles.

A vida do rei Davi ilustra esses dois aspectos do pecado. Seu desejo por Bate-Seba levou ao adultério e assassinato (2 Samuel 11-12; Sal. 32: 5), e trouxe grande sofrimento à sua própria vida e censura à nação de Israel. Então, no final de sua vida, ele sucumbiu ao pedido de Satanás de fazer um censo (1 Crônicas 21: 1-6). Esse ato aparentemente inocente desagradou a Deus (vv.7-8) porque Davi estava se orgulhando de seu poder militar. Parece ter havido uma mudança sutil de confiar completamente em Deus, que muitas vezes o milagrosamente o libertara, para confiar em seu próprio poder e força.

Do lado de fora, pode parecer aos outros que estamos vencendo a batalha contra o pecado. Mas devemos estar alertas aos pecados do espírito, especialmente ao orgulho. Eles podem nos fazer tropeçar e cair, mesmo no final da jornada da vida.

Refletir e orar
Podemos confessar nossos pecados exteriores,
porque eles são difíceis de esconder,
mas também devemos nos proteger contra
nossos pecados interiores, como luxúria e orgulho. —Sper

Orgulho é a pedra sobre a qual muitas pessoas tropeçam. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Olhe um pouco mais de perto

Apresente-se a Deus como estando vivo dentre os mortos. - Romanos 6:13

Escritura de hoje : Romanos 6: 1-14

Minha filha Julie estava visitando o Parque Nacional de Yellowstone, um lugar conhecido por sua beleza e grandeza. Mas uma parte do parque contou uma história diferente.

Ela olhou para uma enorme extensão de terra e a princípio não viu nada além de morte. As cicatrizes de um incêndio florestal eram evidentes quando troncos de árvores cobertos de fuligem, queimados livres de seus galhos, marcavam a paisagem. Foi uma cena triste e feia!

Então ela olhou mais de perto. Ela viu que a morte não dominava a cena, afinal. No chão, ela podia ver o começo de uma nova vida. Pequenas árvores estavam brotando. As gramíneas estavam crescendo e uma vegetação rasteira estava começando a se firmar na terra outrora arrasada e árida. Nova vida se enraizou.

Às vezes cometemos o mesmo erro com os novos cristãos. Quando olhamos para eles, somos incapazes de abalar a imagem antiga do modo como eram antes da nova vida em Cristo. Nós nos concentramos no resíduo do que estava lá antes que eles O encontrassem. Mas quando os conhecemos, vemos a vida. Vemos o crescimento espiritual que eles estão experimentando.

Quando olhamos para outros cristãos, não vamos nos debruçar sobre os tocos queimados de sua vida anterior. Em vez disso, vamos comemorar e afirmar o novo e empolgante crescimento de suas vidas.

Refletir e orar
Um bebê em Cristo cresce forte e verdadeiro,
é ajudado a conhecer a vontade de Deus de fazer,
quando estendemos uma mão amorosa
e mostramos a ele amor sem exigência. —DJD

Em vez de focar no passado de uma pessoa, veja até onde ele chegou. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Boas notícias

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. -
1 Timóteo 1:15

Escritura de hoje : 1 Timóteo 1: 12-17

Uma conselheira cristã ficou preocupada com esta frase na declaração de fé de sua igreja: "Merecemos a condenação de Deus". Ela disse que costuma conversar com clientes que são tão derrotados pela autocondenação que precisam ouvir: "Você merece o amor de Deus. "

Recomendo esse terapeuta por sua empatia, mas receio que seu pensamento seja sutilmente imperfeito. As boas novas do evangelho não são que merecemos o amor de Deus. A boa notícia é que Deus nos vê em todo o nosso pecado e indignidade, mas Ele nos ama tanto que proveu o nosso completo perdão e aceitação.

O apóstolo Paulo disse que havia perseguido os crentes "ignorantemente na incredulidade" (1 Timóteo 1:13). No entanto, isso não era uma desculpa. Ele aceitou a responsabilidade por sua incredulidade, referindo-se a si mesmo como "anteriormente um blasfemador, um perseguidor e um homem insolente". Embora se considerasse o "chefe" dos pecadores (v.15), ele não foi acorrentado pela culpa. dos pecados passados. Sua ênfase principal estava na maravilhosa graça do Senhor, que o libertou de um sentimento debilitante de indignidade.

É verdade que "merecemos a condenação de Deus", mas também é verdade que "Jesus veio ao mundo para salvar pecadores" (v.15). Boas notícias para todos nós, não importa o que fizemos!

Refletir e orar
Nenhuma condenação agora, eu temo,
sou do meu Senhor e Ele é meu;
Vivo nele, minha cabeça viva,
e vestida de justiça divina. —Wesley

Quem recebe a Cristo nunca receberá a condenação de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A loucura da preocupação

Não se preocupe com o amanhã, pois amanhã se preocupará com suas próprias coisas. - Mateus 6:34

Escritura de hoje : Mateus 6: 25-34

Ralph Easter viajara várias vezes de Calgary, a cidade de Alberta, no sopé das montanhas, até Banff, no alto das Montanhas Rochosas canadenses. Mas foi sua primeira viagem que deixou uma impressão indelével nele. Ele disse que, à medida que a estrada serpenteava para oeste a partir de Calgary sobre colinas, sempre se erguia diante dele, ao longe, uma série de picos nevados que pareciam bloquear a estrada. Ele se lembra de ter se perguntado como jamais passaria por uma barreira tão intransponível, mas seguiu em frente.

Finalmente, quando chegou ao ponto em que parecia que a estrada iria parar, ele chegou a uma curva acentuada e a estrada se estendia como antes. Muitas dessas manobras o mantiveram progredindo para cima e para a frente até chegar ao outro lado do intervalo.

Ao percorrermos o caminho da vida, obstáculos surgem frequentemente diante de nós, enchendo-nos de apreensão. Doença, cirurgia, reversão financeira ou perda de um emprego ameaçam impedir-nos de alcançar nossos objetivos. Mas, enquanto continuamos pela fé, Deus abre um novo caminho diante de nós. A maior parte do que nos preocupa nunca acontece. Mas mesmo quando surgem problemas, Deus está lá para nos mostrar um novo caminho. Podemos evitar a loucura da preocupação confiando nEle hoje para todos os nossos amanhãs.

Refletir e orar
Por todos os Seus filhos, Deus deseja
uma vida de confiança, não agitada;
Sua vontade para todos os dias é a seguinte:
que devemos confiar, não nos preocupar. - Anon.

A preocupação é um fardo que Deus nunca quis que levássemos. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Eclipse

Louvem o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado. - Salmos 148: 13

Escritura de hoje : Salmos 148: 1-14

Um amigo que experimentou um eclipse solar total na Inglaterra descreveu a incrível sensação de ser engolido pela sombra da escuridão, e depois impressionado pelo amanhecer que se aproximava rapidamente. Alguns observadores viram apenas como uma coincidência que a lua estivesse na posição exata para impedir que a luz do sol chegasse à Terra naquele momento e local específicos. Meu amigo, no entanto, chamou isso de um show incrível realizado por Deus. Ela viu isso como evidência do desígnio de Deus, ordem e controle preciso no universo que Ele criou.

O Salmo 148 exorta toda a criação a gritar a glória de Deus: “Louvai-o, sol e lua; louvai-o, todas as estrelas da luz! . . . Louve o Senhor, . . . reis da terra e de todos os povos ”(vv.3,7,11).

A criação de Deus canta Seu louvor e nos lembra de Seus propósitos soberanos e controle de todas as coisas em nossas vidas. Devemos “louvar o nome do Senhor, pois somente o seu nome é exaltado; A sua glória está acima da terra e do céu ”(v.13).

Essas verdades podem ser reconfortantes quando a luz do sol de nossas vidas é eclipsada por um tempo de trevas e dificuldades. Podemos confiar e louvar ao Deus soberano, sabendo que Seu desígnio é perfeito, que Seu tempo é exato e que Ele está no controle total.

Refletir e orar
Este é o mundo de meu Pai,
ó , deixe-me nunca esquecer
Que, embora o errado pareça muitas vezes tão forte,
Deus ainda é o governante. - Babcock

Porque Deus está no controle, não temos nada a temer. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

É Feito Pelo Espírito

"Não por força nem por poder, mas pelo Meu Espírito", diz o Senhor dos Exércitos. -
Zacarias 4: 6

Escritura de hoje : Zacarias 4: 1-7

Um homem que trabalhava para uma estação de televisão aceitou um convite para assistir ao drama de uma igreja sobre a morte e ressurreição de Jesus. Na conclusão, um pastor convidou os participantes a telefonar para a igreja se quisessem falar sobre o que haviam visto e ouvido. Simon, que era cético, telefonou no dia seguinte e marcou uma consulta para encontrar-se com um pastor.

Mais tarde, no mesmo ano, após várias reuniões e muita pesquisa e pensamento, Simão decidiu confiar em Jesus como seu Salvador. Ele cresceu rapidamente como crente e fez parte do elenco no drama do ano seguinte.

Esse tipo de testemunho é encorajador, porque muitas vezes parece que nossos esforços para lançar a luz do evangelho em nossas comunidades são enfrentados com resistência.

Na leitura bíblica de hoje, ex-judeus exilados que estavam tentando reconstruir Jerusalém estavam enfrentando oposição de seus vizinhos. Deus lembrou a eles que o sucesso não viria pelo poder ou poder humano, mas pelo Espírito de Deus (Zacarias 4: 6).

Como parte da igreja de Cristo hoje, podemos ficar desencorajados pela resistência ao evangelho. Também precisamos lembrar que a obra de Deus não é feita por nossa força ou poder, mas pelo Espírito Santo. Nossa responsabilidade é falar fielmente em Seu nome e deixar os resultados para Ele.

Refletir e orar
Pensando bem
Você tem amigos ou vizinhos que foram resistentes ao evangelho? Você continua orando por eles? Você está confiando em Deus pelos resultados?

O trabalho do coração é obra de Deus - não nossa. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Oração Persistente

Os homens sempre devem orar e não desanimar. - Lucas 18: 1

Escritura de hoje : Lucas 18: 1-8

Uma amiga minha é uma mulher de oração há muitos anos. Ela recebeu inúmeras respostas de Deus, mas às vezes fica desanimada porque certas orações por seus entes queridos permanecem sem resposta. No entanto, ela continua orando, incentivada pela parábola de Lucas 18. Esta história mostra uma viúva que pediu a um juiz sem coração por ajuda e finalmente conseguiu.

Jesus terminou sua parábola com uma pergunta: se um juiz injusto e desrespeitoso finalmente responder aos pedidos de ajuda de uma viúva irritante, Deus não responderá a seus próprios filhos que clamam a ele dia e noite? (vv.7-8). A resposta esperada: "É claro que Ele vai!"

George Müller (1805-1898), diretor de pastor e orfanato, era conhecido por sua fé e oração persistente. Sempre que ele orava por necessidades específicas de seu orfanato, Deus enviava exatamente o que era necessário. Por mais de 40 anos, ele também orou pela conversão de um amigo e do filho de seu amigo. Quando Müller morreu, esses homens ainda não haviam se convertido. Deus respondeu a essas orações, no entanto, em Seu próprio tempo. O amigo foi convertido enquanto assistia ao funeral de Müller e o filho uma semana depois!

Você tem um encargo ou solicitação especial? Continue orando! Confie em seu amoroso Pai celestial para responder de acordo com Sua sabedoria e tempo. Deus honra a oração persistente!

Refletir e orar
Não pense que você terminou,
apenas confie no amor e no cuidado de Deus;
Atrasos não são negações;
Persista na fé e na oração. - Jarvis

Deixar de orar é a linha de menor persistência. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quais são as possibilidades?

"Não tenho prazer na morte de quem morre", diz o Senhor Deus. "Portanto, vire e viva!" -
Ezequiel 18:32

Escritura de hoje : Ezequiel 18: 19-32

Ele nasceu em riqueza e cresceu em uma mansão. No entanto, ele trocou suas roupas elegantes por cinza escuro da prisão depois de ser condenado por plantar um carro-bomba que tirou a vida de dois membros de sua família. Ele tentou controlar uma propriedade familiar de US $ 10 milhões. O impacto de suas próprias escolhas tolas ficou claro no dia em que ele ficou em estado de choque quando o veredicto de culpado foi lido diante de um tribunal silencioso. Que ironia! Este homem poderia ter sido rico. Ele poderia ter tido muito se estivesse disposto a esperar.

No entanto, isso não precisa ser o fim da história. Pense na possibilidade que ainda permanece. Enquanto ele respira, ele pode, como o ladrão na cruz, reconhecer seus pecados e pedir ajuda a Cristo. E assim como aquele ladrão, considerado inadequado para a sociedade, foi preparado para o Paraíso, este homem pode se tornar "uma nova criação" (2 Coríntios 5:17), um cidadão do céu.

Essa reviravolta é sempre possível para o pecador. Isto é o que Deus estava dizendo a Israel através do profeta Ezequiel. Por não ter prazer na morte dos iníquos, pede a eles que se arrependam.

Talvez você esteja pensando que é ruim demais para ser perdoado. Você não é. Afaste-se do seu pecado e confie em Jesus como seu Salvador, e você fará dessa possibilidade uma realidade.

Refletir e orar
Como você pode ir outro dia?
Aceite o dom de Deus, não demore;
Apenas confie em Cristo - Sua Palavra crê:
Vida eterna você receberá. —JDB

Ninguém é tão bom que ele possa se salvar; ninguém é tão ruim que Deus não possa salvá-lo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Esperando

Nossa cidadania está no céu, da qual também esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo. - Filipenses 3:20

Escritura de hoje : Tito 2: 11-15

Na década de 1940, Samuel Beckett escreveu uma peça chamada Waiting for Godot , que agora é considerada um clássico. Dois homens estão em um palco vazio, com as mãos nos bolsos, olhando um para o outro. Tudo o que eles fazem é ficar de pé e olhar. Não há ação, não há conspiração, eles apenas ficam lá esperando Godot chegar.

Mas quem é Godot? Ele é uma pessoa? Ele representa Deus? A ética cristã Lewis Smedes sugere: Godot “representa os sonhos que muitas pessoas se apegam como uma fuga.” Quando a peça termina, esses homens ainda estão no palco sem fazer nada, apenas esperando.

Quando o 50º aniversário da peça foi celebrado, alguém perguntou a Beckett: "Agora você vai nos dizer quem é Godot?" Ele respondeu: "Como eu devo saber?"

Esperar Godot é uma parábola da vida de muitas pessoas - vazia e sem sentido, uma questão inútil de esperar. E se não há Deus de amor, graça e sabedoria, então a vida é realmente uma espera sem esperança para o tempo vazio passar.

Quão totalmente diferente, porém, é a esperança cristã! Estamos esperando e “procurando a bendita esperança e o aparecimento glorioso de nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo” (Tito 2:13). Essa esperança nos sustenta - uma esperança de que, além deste mundo, esteja uma vida de bênçãos indescritíveis.

Refletir e orar
Estamos esperando por você, Senhor, para vir
E nos levar para casa para estar com você;
Sua promessa de retornar para nós
Dá esperança, porque sabemos que é verdade. —Sper

A maior alegria da terra é ter a esperança certa do céu. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Por que a ascensão?

Se eu não for embora, o Ajudante não virá até você; mas se eu partir, eu o enviarei. -
João 16: 7

Escritura de hoje : João 16: 5-15; Lucas 24: 50-53

Deus levantou Jesus da sepultura e o exaltou à sua mão direita no céu (Efésios 1:20). No entanto, por 40 dias, Jesus fez muitas aparições corporais a Seus discípulos. Mas o 40º dia foi diferente. Com seus discípulos olhando, Ele subiu aos céus lentamente até que uma nuvem O escondeu de vista (Atos 1: 9).

Por que Jesus não continuou Suas aparências visíveis na Terra? Ele havia dito a seus discípulos que o Espírito Santo não começaria sua obra antes de partir (João 16: 7). Chegou a hora de Seus seguidores confiarem em Sua palavra, em vez de confiar em seus sentidos físicos (20: 25,29). A ascensão lenta, visível e final de seu Mestre era uma maneira dramática de lhes dizer que uma nova era estava prestes a começar.

Do céu, Jesus enviava o Espírito Santo para substituir Sua presença corporal. Cristo formaria a igreja e governaria como sua cabeça (Efésios 1: 22-23). Pelo Seu Espírito, Ele viveria dentro de Seus seguidores e os encheria de paz e poder. No céu, Ele intercederia por eles diante do trono do Pai (Hebreus 7:25). Ele não estaria mais visivelmente presente, mas ainda estaria com eles de uma maneira muito real (Mateus 28: 19-20).

O mesmo é verdade para todo crente hoje. É por isso que podemos ser gratos por Jesus ter subido ao céu.

Refletir e orar
Quem veio nos salvar, quem sangrou e morreu,
agora é coroado de glória ao lado de seu pai;
Nunca mais sofrer, nunca mais morrer,
Jesus, rei da glória, subiu ao alto. —Havergal

Jesus subiu ao céu para continuar sua obra na terra. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Quarenta Dias Incríveis

[Ele] foi visto por eles durante quarenta dias e falando das coisas referentes ao reino de Deus. - Atos 1: 3

Escritura de hoje : Atos 1: 1-11

Durante os 40 dias entre Sua ressurreição e ascensão ao céu, Jesus apareceu várias vezes aos Seus discípulos. Que época incrível e significativa! Parecia que Ele havia surgido do nada, e com a mesma misteriosidade desapareceria da vista deles. Ele falou com eles sobre o reino de Deus (Atos 1: 3) e até comeu com eles (Lucas 24:43). Essas aparências não eram fruto de sua imaginação.

Quando eu era garoto, costumava refletir sobre esses eventos misteriosos. De onde Jesus veio quando Ele apareceu e para onde Ele foi quando desapareceu? Cheguei a acreditar que Jesus era capaz de deslizar do céu para a terra e voltar novamente durante esses 40 dias. Então, no quadragésimo dia, Ele subiu e desapareceu em uma nuvem para permanecer à direita do Pai até que chegue a hora de Ele voltar (Atos 1: 9-11; Efésios 1: 20-21).

O mistério ainda permanece, mas encontro conforto no fato de a Bíblia registrar esses eventos. Eles fortalecem minha fé ao saber que, antes dos discípulos de Jesus começarem a pregar o evangelho, eles tinham certeza absoluta de que Ele estava vivo. Eles também me asseguram que o céu está próximo.

Como é maravilhoso saber que Jesus está vivo e que o céu está a apenas um passo!

Refletir e orar
Jesus Salvador reina,
o Deus da verdade e do amor;
Depois de limpar as manchas,
sentou-se lá em cima. - Wesley

Não importa onde estamos, Jesus está a apenas uma oração de distância. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Como construir uma casa

Quem quer que ouça estas minhas palavras e as faça, eu o compararei a um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha. -
Mateus 7:24

Escritura de hoje : Mateus 7: 24-29

Não sou carpinteiro especialista, mas construí minha própria casa (pelo menos a maior parte dela). No processo, aprendi que precisava de um plano detalhado e da ajuda de alguém que tivesse experiência em construção.

O projeto de construção mencionado em Mateus 7: 24-29 faz o meu parecer uma brincadeira de criança. O que Jesus disse se aplica ao processo ao longo da vida de construir caráter piedoso. As instruções detalhadas estão descritas no Sermão da Montanha. Aqui estão alguns deles: Devemos ir além (5:41), abençoar aqueles que nos amaldiçoam (5:44) e tratar os outros como gostaríamos que eles nos tratassem (7:12).

Ao tentarmos colocar em prática as instruções de Jesus, enfrentamos o desafio de edificar. Assim que procuramos obedecer, vemos nossa necessidade de ajuda de alguém que é mais sábio e mais forte do que nós. Jesus, o mestre construtor, é aquele. Ele viveu uma vida perfeita e morreu na cruz para pagar a penalidade por nossos pecados. Quando o recebemos como nosso Salvador, recebemos Aquele que foi tentado exatamente como somos, mas Ele estava sem pecado (Hebreus 4:15). E Ele nunca nos deixará (13: 5-6).

Estude o plano cuidadosamente e busque sempre a sabedoria de Jesus. Somente Ele pode ajudá-lo a construir uma casa forte o suficiente para suportar as tempestades da vida.

Refletir e orar
O homem sábio constrói sua casa sobre a rocha
Em vez de afundar areia
Fazendo o que o Construtor diz
e seguindo o Seu plano. —Sper

Para construir uma vida divina, deixe Deus ser o arquiteto e Sua Palavra, o projeto. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Um amigo de confiança

Agora, pois, ó Deus, fortalece minhas mãos. -
Neemias 6: 9

Escritura de hoje : Neemias 6: 1-19

O jornal sempre foi um amigo de confiança. Chega com regularidade e me fala das pessoas e eventos do dia. Alguns dias sem e me sinto fora de contato. Sem seu resumo de governo, negócios, esportes e assuntos internacionais, sinto-me deficiente na conversa.

No entanto, uma coisa interessante aconteceu um dia. Esse "amigo de confiança" trouxe notícias de um evento que eu já conhecia, mas apenas os principais fatos estavam corretos. O relatório também incluiu uma análise de uma autoridade que disse mais do que sabia. Foi um bom lembrete de que precisamos viver com algo mais confiável do que o jornal diário.

Neemias também leu informações que ele sabia que estavam erradas (Neemias 6: 6-8). Ele sabia que a carta de um líder inimigo continha mentiras destinadas a assustar ele e seus compatriotas do trabalho de reconstruir os muros de Jerusalém. Mas Neemias era sábio. Ele respondeu continuando a fazer o que sabia que era certo. Ele tinha certeza de que seus motivos estavam corretos. Então ele pediu ao Senhor para fortalecer suas mãos para a obra que restava (v.9).

Quando falsamente acusado ou perturbado pelas poderosas forças do mal, não vamos viver com base nas notícias em constante mudança. Em vez disso, vamos ouvir Deus e continuar fazendo o que Ele nos chamou para fazer.

Refletir e orar
Eles estão dizendo coisas que não são verdadeiras;
"Ó bendito Senhor, o que devo fazer?"
Ele responde: "O que é isso para você?
Seu dever é me seguir". - Anon.

Se Deus é por você, não importa quantos estão contra você. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario