Ministério

Cerca de 3805 frases e pensamentos: Ministério

Em homenagem a cachorros latindo

[Sabedoria grita,] "Quem me escuta habitará em segurança." - Provérbios 1:33

Nas selvas do leste do Sri Lanka, 15 soldados de uma unidade de comando do governo foram salvos por dois cães adotados como mascotes. De acordo com uma reportagem, os soldados estavam completando uma caminhada de 10 milhas quando seus cães sentiram o perigo. Correndo em direção a um buraco de água onde a unidade planejava descansar, os cães de repente começaram a latir e circundar a área. As tropas procuraram cuidadosamente e encontraram 12 granadas enterradas presas a um gatilho de arame esticado.

É intrigante pensar naquelas duas mascotes da selva cujos sentidos estavam sintonizados com o cheiro do perigo. Os soldados escaparam de ferimentos graves e até de morte porque ouviram os cachorros latindo.

É perturbador perceber, no entanto, que às vezes somos capazes de dar menos credibilidade e atenção a protetores mais fiéis. Quantas vezes nos ressentimos das advertências de um pai ou do conselho de uma mãe? Quantas vezes nos cansamos de pleitos pastorais ou da cautela de um crente?

No entanto, quão sábio e amoroso é o nosso Deus! Ele envia seus mensageiros para sussurrar, suplicar e, às vezes, uivar sobre perigos ocultos, que podem causar graves danos à nossa vida física e espiritual.

Vamos ser sábios e ouvir os avisos.

Pense
nisto Eu me ressinto quando sou dito o que fazer? Por quê? Quem são algumas pessoas sábias com quem posso aprender? Quando escutei o aviso de alguém e evitei um problema?

Se você quer ser sábio, ouça as pessoas sábias. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Facilmente distraído

Deixe-nos correr com resistência. . . , olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé. - Hebreus 12: 1-2

Meu filho Steven está apenas começando a aprender o jogo de futebol. Então, passamos um bom tempo chutando a bola no quintal da frente. Como tentei transmitir a Steven o pouco que sei sobre o esporte, ele desenvolveu algumas de suas próprias estratégias. Por exemplo, ele disse: “Eu sei como passar pelo meu homem. Quando estou driblando a bola, posso dizer: 'olhe lá!' Quando ele fizer, eu posso driblar por ele!

Por mais simplista que seja essa estratégia de distração, é semelhante a um esquema que Satanás usa nos cristãos - e funciona. Ele desenvolveu centenas de maneiras de dizer: "Ei, olhe para lá!" Tudo o que ele tem a fazer é nos distrair, e ele nos faz fazer algo diferente de servir ou glorificar a Deus.

Um dos objetivos que devemos ter ao nos esforçarmos para viver para o Senhor é continuar “olhando para Jesus” (Hb 12: 2). Nós olhamos para longe de Jesus quando colocamos nossa atenção nos outros para criticá-los. Desviamos o olhar quando deixamos as preocupações cotidianas nos deixarem preocupados. Nós olhamos para o lado quando negligenciamos a Sua Palavra.

Satanás é o grande distrator. Vamos ignorar suas insistências e manter nossos olhos em Jesus. Quando o fizermos, acharemos mais fácil viver de uma maneira que glorifique a Deus. Então não estaremos fazendo a vontade de Satanás (2 Timóteo 2:26).

Há vitória para você sobre o pecado e sua vergonha:
olhe somente para Jesus, há poder em Seu nome.
O diabo não pode te ferir nem te fazer pecar;
Confiando no Salvador a vitória que você ganhará. —Anon.

Os estratagemas de Satanás não são páreo para o poder do Salvador. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Desejo da morte

Todos aqueles que odeiam [sabedoria] amam a morte. - Provérbios 8:36

Em um trecho de 3 milhas da praia da Flórida, 100 baleias-piloto se lançaram em terra seca em um aparente suicídio em massa. Foi outro exemplo de comportamento autodestrutivo que continua a desconcertar os biólogos marinhos.

Essas enormes criaturas haviam se encalhado seguindo a moda do líder. As pessoas vinham de muitos quilômetros para tentar voltar atrás. Em um ponto, uma barreira humana foi formada entre as baleias e a costa.
Mas mesmo quando esses mamíferos marinhos foram empurrados, puxados e forçados a voltar para a água mais profunda, muitos deles repetiram o surto de morte e se lançaram em terra seca novamente.

Há algo sobre seres humanos que imita essas baleias. Nossa natureza pecaminosa nos faz autodestruir. O Criador forneceu um mar de sabedoria para nós vivermos. No entanto, como animais irracionais, parecemos obcecados pelo desejo de sair do elemento para o qual fomos criados. Em vez de permanecer na imensidão de uma submissão amorosa e consciente a Deus, nos lançamos no terreno árido da desobediência.

Podemos pensar que nunca faríamos isso, mas é o que estamos fazendo toda vez que pecamos. Em vez de amar a morte, acreditemos no que Deus diz e amamos a sabedoria.

Concede-nos, ó Senhor, Tua sabedoria verdadeira,
Um senso de direito em tudo que fazemos,
E enquanto andamos diariamente com Ti,
Ajuda-nos Tua graça e verdade para ver. —DJD

Ame a sabedoria - ame a Deus; odeio a sabedoria - ama a morte. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ganho ao Doar

A alma generosa se enriquecerá, e quem as águas também serão regadas. - Provérbios 11:25

Um visitante de um farol disse ao guardião: "Você não tem medo de viver aqui com as tempestades e ventos fortes constantemente açoitando as paredes?"

"Oh, nós temos que estar mais preocupados com aqueles que estão no mar", respondeu o homem. “Pensamos apenas em ter nossas lâmpadas acesas e mantendo os refletores claros, para que aqueles em maior perigo possam ser salvos.”

Nós também devemos nos preocupar mais com os outros do que com nós mesmos (Fp 2: 3-4). Generosidade e abnegação produzem uma vida abundante de alegria e rica recompensa. De acordo com as Escrituras, se dermos gratuitamente aos outros, receberemos abundantes bênçãos.

Provérbios 11 ensina que uma pessoa que dá aos outros ganhará ainda mais (vv.24-25). O versículo 25 pinta uma figura de palavra para enfatizar o ponto. Afirma que "aquele que as águas também serão regadas".

O pregador do século XIX Charles Haddon Spurgeon disse: “Deixe-me considerar os pobres, e o Senhor também me recompensará. Deixe-me regar o seu jardim e Ele fará um jardim bem irrigado da minha alma. ”

Ao nos concentrarmos em dar ajuda refrescante aos necessitados, seremos revigorados pelo Senhor.

Serviço está funcionando e dando,
E não se arrependendo do custo;
É conhecer e entender
que nenhuma boa ação será perdida. —Anon.

Quando se trata de ajudar os outros, algumas pessoas param em nada. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Faz sentido

Quando ele voltou a si, ele disse: "... eu me levantarei e irei a meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei." - Lucas 15: 17-18

Em seu livro Life After God, Douglas Coupland escreve sobre Scout, um membro da “primeira geração criada sem religião”. Scout perdeu sua esposa e filho porque ela “simplesmente parou de estar apaixonada”. Ele traficou drogas e viveu em um local espiritual. terreno baldio, mas por um instante, pelo menos, ele "caiu em si".

Scout confessou: “Meu segredo é que preciso de Deus - que estou doente e não posso mais ficar sozinho. Preciso que Deus me ajude, porque não sou mais capaz de dar; para me ajudar a ser gentil, já que não pareço mais capaz de bondade; para me ajudar a amar, como pareço além de poder amar.

Scout pode não saber, mas ele deu o primeiro passo em direção a Deus.

Na história que Jesus contou sobre o filho pródigo, um jovem saiu de casa e perdeu sua herança. Quando o dinheiro dele acabou, ele aceitou um trabalho cuidando de porcos. Ele bateu no fundo. Lá estava ele, cercado por porcos, sentindo a fome roendo em sua barriga. Pensou em casa, no pai e nos empregados do pai. E "veio a si mesmo" (Lucas 15:17). Mudando de ideia sobre a direção que sua vida estava tomando, ele decidiu voltar para casa e admitir como estava errado.

E quanto a você? Você chegou a seus sentidos?

Pense nisso
Você já decidiu confiar em Cristo como seu Salvador?
Há pecado em sua vida que precisa ser confessado?
Não faz sentido aceitar o amor do Pai?

Um coração partido é o primeiro passo para a integridade espiritual.
Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Ninguém pode manter um segredo de Deus

Me limpe de falhas secretas. - Salmo 19:12

Washington, DC, é cheia de segredos. Alguns dizem até 3 bilhões! Mas nem todos eles são segredos legítimos que salvaguardam a segurança nacional. Muitos são documentos relativos a experiências médicas perigosas feitas há anos em seres humanos sem o seu conhecimento ou consentimento. Outros são contratos e contas que os fabricantes civis, muitas vezes culpados de excessos excessivos, rotularam como “confidenciais”. Mas agora, sob uma nova política inaugurada pelo Departamento de Energia, “uma tumba de documentos sigilosos em forma de pirâmide” está sendo sistematicamente exposta ao público. escrutínio. Como resultado, muitas pessoas e empresas estão sendo processadas.

A vida, como Washington, é cheia de segredos. A maioria dos segredos é trivial e sem importância. Alguns, no entanto, são maus e trágicos, como ilustrado na leitura da Bíblia de hoje. E quanto a pecados secretos? Podemos ser capazes de escondê-los com sucesso das pessoas, mas no horário de Deus está programado um dia quando Aquele que “conhece os segredos do coração” (Salmo 44:21) “levará todo trabalho a julgamento, inclusive toda coisa secreta”. (Ec 12:14).

Traga esses segredos a céu aberto. Confesse seus pecados agora e reivindique a limpeza completa que é prometida por meio do sacrifício do Salvador (1 João 1: 9).

Você não pode esconder seu pecado de Deus,
Ele sabe o que está em seu coração;
Confissão é o caminho mais rápido
Para começar de novo. —Sesper

Nossos pecados secretos são escândalo aberto para Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Entregue-se

Fiel são as feridas de um amigo. - Provérbios 27: 6

A frase que soa espiritual “sou responsável apenas por Deus” pode ser uma desculpa sutil para não responder a ninguém, inclusive a Deus!

Charles Colson, um dos assessores mais próximos do presidente Nixon durante o encobrimento de Watergate, tornou-se cristão. Em um artigo intitulado “O problema do poder”, ele escreveu, “os cristãos precisam se responsabilizar mutuamente. Embora eu saiba intelectualmente como sou vulnerável ao orgulho e poder, sou o último a saber quando sucumbir à sua sedução. É por isso que os guardiões solitários são tão perigosos - e por que devemos confiar em irmãos e irmãs de confiança que nos amam o suficiente para nos dizer a verdade ”.

Paulo confrontou Pedro face a face por sua hipocrisia (Gálatas 2: 11-14). Que vergonha para o Peter! Mas ele precisava da repreensão. Pedro sabia de sua ostentação anterior e negação de Cristo que ele não podia confiar em sua própria estimativa de si mesmo.

Todos nós devemos chegar a essa conclusão mais cedo ou mais tarde. Uma maneira de se certificar de que você não é o último a saber quando está pecando é “entregar-se a si mesmo”. Peça a um irmão ou irmã cristão que lhe mostre onde precisa melhorar. Eles podem ajudar a manter você responsável.

Não seja um solitário espiritual. Entregue-se.

Verificação de prestação de contas
Será que nos tornamos imediatamente defensivos quando criticados?
As críticas que damos a outras pessoas são amorosas e úteis?
De que maneiras podemos nos tornar mais responsáveis?

Verdadeiros amigos falam a verdade em amor. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Informações vitais

De uma coisa eu sei: embora eu fosse cego, agora vejo. - João 9:25

Você está de férias e a noite está se aproximando. Você vê um motel bom e você puxa dentro. O balconista lhe fala que um quarto está disponível, e ela lhe dá um cartão para preencher. Sem hesitação, anote seu nome, endereço, número de telefone e número de licença. Dependendo de como você paga, você também pode revelar o número do seu cartão de crédito. Você deu muita informação vital sem pensar duas vezes sobre isso.

Discutindo isso em um sermão, um pastor observou que é tão fácil para nós entregar às pessoas todos os tipos de informações vitais, mas muitas vezes é difícil dizer a elas que somos crentes em Jesus Cristo. Mas a coisa mais importante sobre nós que poderia ser compartilhada é o que Jesus fez por nós. Somos comissionados a contar ao mundo sobre o nosso Salvador.

Em João 9, o homem curado da cegueira testificou claramente o que lhe havia acontecido: “Embora eu fosse cego, agora vejo” (v.25). Jesus é Aquele que fez isso por ele. Da mesma forma, a Luz do mundo removeu nossa cegueira espiritual por meio da fé. Ele é nosso Salvador. Agora podemos ver.

Nós damos muitas informações vitais sobre nós mesmos. Não tenhamos medo de contar aos outros a coisa mais importante sobre nós: somos crentes em Jesus Cristo!

Pense nisso
Por que muitos crentes têm medo de testemunhar?
Quem te contou sobre Jesus? E se eles não tivessem?
Como Deus ajuda você ao falar em Seu nome?

Deus deseja fazer pelos outros o que Ele fez por você. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Esperado - mais cedo ou mais tarde

Os vivos sabem que vão morrer. - Eclesiastes 9: 5

Ouvi falar de um senador popular que foi retirado do cargo depois de apenas um mandato. Sua derrota foi uma surpresa completa para os adversários e simpatizantes. Em seu discurso de concessão, o candidato derrotado comentou ironicamente que eventos recentes o lembraram de um epitáfio que ele viu uma vez em uma lápide antiga. Dizia:

Eu esperava isso - mas não tão cedo.

A morte é certa para todos! A Bíblia diz: "Está designado que os homens morram uma vez" (Hb 9:27). Para alguns de nós, esse dia está mais perto do que pensamos. A pessoa sensível enfrenta o fato da morte e faz provisão para este episódio final de sua vida terrena.

Há apenas uma maneira de se preparar para a eternidade - confiando em Cristo como Salvador. Aqueles que vêm a Deus através Dele entrarão no céu quando tiverem dado seu último suspiro. Mas para os incrédulos, aquele momento fatídico irá selar sua desgraça interminável.

Você está pronto para o inevitável? Jesus disse: “Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida” (Jo 5:24). Se você nunca fez isso, coloque sua fé em Cristo, reconhecendo que Ele morreu pelos seus pecados e se levantou vitorioso da sepultura. Então, se o esperado vier mais cedo ou mais tarde, você estará pronto!

Viva cada dia como se fosse o seu último - poderia ser! Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Fique no seu posto

Se o espírito do governante se levantar contra você, não deixe seu posto; para conciliação pacifica grandes ofensas. - Eclesiastes 10: 4

Eric ficou chocado com a carta registrada que ele recebeu. Ele havia sido demitido! Seu registro na empresa era bom e as razões dadas para sua demissão não tinham substância.

Ao contar sua história para mim, Eric explicou: “Eu disse para mim mesmo: 'Não entre em pânico. Pense nisso. Como Deus me faria responder? '”

Depois de orar e consultar um advogado cristão, Eric sentiu que Deus o estava levando a aplicar a verdade do texto de hoje à sua situação. Então ele ficou em seu posto e continuou a ver clientes e fazer pedidos. Para satisfazer suas necessidades financeiras, ele recorreu a suas reservas pessoais. Os funcionários da empresa não estavam preparados para lidar com alguém que manteve seu emprego depois de ter sido retirado da folha de pagamento. Oito meses depois, o presidente ofereceu a Eric um novo contrato com os melhores termos de sempre.

Nem todo mundo pode ou deve fazer o que Eric fez. Mas podemos aprender com o exemplo dele. Não precisamos ter “medo do terror repentino” (Provérbios 3:25). Nós não precisamos entrar em pânico.

Quando uma prova vira a nossa vida de cabeça para baixo, podemos “permanecer no nosso posto” buscando a sabedoria de Deus através da oração, da Escritura e do aconselhamento cristão maduro. Podemos resistir ao desespero, permanecer confiantes de que Deus está trabalhando e continuar fazendo o que é certo e bom. Deus fará o resto.

Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E os problemas dominam minha alma,
Oh, conceda-me, Senhor, Sua graça para saber
Que Você está certamente no controle. —DJD

Uma crise não pode quebrar aquele que confia na força de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quem recebe o crédito?

Deixe sua luz brilhar diante dos homens, para que possam ver suas boas obras e glorificar seu Pai no céu. - Mateus 5:16

Uma mulher de Grand Rapids estava animada por ter a visita de uma antiga colega de faculdade que morava em outra parte do país. Enquanto ouvia a história de sua amiga, porém, ela ficou comovida com os problemas que seu convidado enfrentava como uma mãe solteira que lutava para manter as coisas juntas.

A anfitriã decidiu fazer algo para ajudar. Ela ligou para a igreja natal de sua amiga e contou-lhes sua preocupação. As pessoas daquela cidade a 2.000 milhas de distância foram imediatamente para o trabalho. Eles limparam a casa da mulher por dentro e por fora. Eles estocaram as prateleiras e encheram a geladeira com refeições preparadas.

Quando a mulher chegou em casa, ficou chocada com o que aconteceu. E não sabendo quem tinha cuidado dela e porque, tudo que ela podia fazer era dar a glória a Deus.

Esse é um ótimo modelo de como nosso trabalho para o Senhor deve ser feito - não para recebermos honra e louvor, mas para deixar Deus receber a glória. Em Mateus 6, Jesus deu orientações para fazer “obras de caridade”. Elas devem ser feitas sem alarde, sem chamar a atenção para nós mesmos.

Não é fácil se afastar do aplauso depois de fazer algo pelos outros. Contudo, se quisermos fazer o trabalho de Deus em Seu caminho, nós faremos. Então, vamos ter certeza de quem recebe o crédito.

Deixem que os outros tenham as honras,
a glória e a fama
- procuro seguir a Jesus
e gloriar-me em Seu nome. - Horton

Não há limite para o bem que podemos fazer se não nos importamos com quem recebe o crédito. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Trabalho Donkey Dedicado

Eis que seu rei está vindo para você, humilde e sentado em um jumento. - Mateus 21: 5

As pessoas costumam falar de burros em termos depreciativos. Você pode ter ouvido a expressão: "Eu sou apenas alguém que tem que fazer todo o trabalho de burro". Ou "Fulano é tão teimoso quanto uma mula" (uma mula é meio burro).

Essas palavras ignoram as contribuições de um animal verdadeiramente valioso. Os burros serviram a raça humana por milhares de anos. Eles já foram valorizados como símbolos de humildade, gentileza e paz.

Nos dias bíblicos, os jumentos que nunca haviam sido montados eram considerados especialmente adequados para fins religiosos. Portanto, era mais apropriado que Jesus mandasse um potro para realizar a tarefa real de levá-lo a Jerusalém. Quão invejável era essa missão de burro! Como é a nossa missão como seguidores de Jesus!

Uma missionária na China chama a si mesma de “a jumenta do Senhor”. Ela é uma crente humilde, “carregando” seu Senhor fielmente em cidade após cidade e treinando outros para fazer o mesmo. O Senhor precisa de muitos desses “jumentos” no mundo de hoje, pessoas humildes que O levarão para Jerusalém e o tornarão conhecido.

Assim como o jumento foi desatado para ser usado por Jesus (Marcos 11: 4-5), nós também devemos ser libertos dos apegos mundanos para que possamos servir a Cristo. Estamos dispostos a fazer o trabalho de burro?

Ensina-me a fazer a tarefa humilde
O melhor que posso,
E não procurar por chamados maiores
Que possam se opor ao Teu plano. —Bernheisel

O trabalho humilde torna-se trabalho sagrado quando é feito para Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O professor é um animal

O boi conhece seu dono. . . ; mas Israel não sabe, o meu povo não considera. - Isaías 1: 3

Animais às vezes parecem ter mais senso do que pessoas. Por causa de sua atenção aos fenômenos naturais, eles às vezes nos ajudaram a evitar o desastre.

No nordeste da China, as autoridades conseguiram alertar e evacuar as pessoas das áreas de alto risco horas antes de um terremoto que matou. Eles foram alertados para o desastre por gado que mugiu mais que o normal e galinhas que se recusaram a se empoleirar. E no Japão, 20 pequenos terremotos em poucos meses foram previstos com precisão porque os observadores notaram que os bagres nadavam freneticamente, como se fossem perseguidos por tubarões.

Do profeta Isaías, aprendemos que observar os animais pode até nos ensinar como evitar uma vida arruinada (1: 2-9). Ele notou que um boi conhece seu dono e um burro sabe de onde vem sua comida (v.3). Esses animais sabem quem cuida deles.

O povo de Deus, no entanto, muitas vezes não é inteligente o suficiente para lembrar seu dono. Centenas de anos depois de Isaías, o apóstolo Paulo lembrou aos cristãos de Corinto que eles não eram seus. Eles haviam sido comprados por um preço e deviam honrar a Deus em tudo o que diziam e faziam (1 Coríntios 6: 19-20).

Tome uma lição dos animais e lembre-se de seu proprietário e provedor. Viva de todo o coração para ele.

Eu sou seu, Senhor, mas me ensine tudo o que significa,
Tudo isso envolve amor e lealdade,
serviço sagrado, entrega absoluta
e obediência sem reservas a Ti. —Anon.

Viva para que os outros saibam a quem você pertence. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Os disfarces de Satanás

Eu temo que, de alguma forma, a serpente enganou Eva por sua astúcia, assim suas mentes podem ser corrompidas. - 2 Coríntios 11: 3

Muitas vezes é difícil entender por que as pessoas cedem a certas tentações. Do nosso ponto de vista, o problema deles deve ser fácil de lidar.

Podemos até imaginar como Adão e Eva poderiam ter sido tão tolos a ponto de deixar de lado tudo o que Deus lhes havia dado na manhã de sua existência. Nós não teríamos caído tão facilmente - ou iríamos?

Parte do problema é que o tentador usa um disfarce quando entra em nossas vidas. Como Mefistófeles diz no drama Fausto, "As pessoas não sabem que o diabo está lá, mesmo quando ele as tem pela garganta".

A Bíblia nos diz que a serpente era “mais astuta que qualquer animal do campo” (Gn 3: 1). Nenhum assobio ameaçador ou chocalho avisou do perigo. Ele não perguntou: "Perdoe-me, posso ter 20 minutos para destruir sua vida?"

O Inimigo Público No. 1 usa as mesmas táticas de hoje como fez naquela época. A Palavra de Deus nos adverte que Satanás se veste como um anjo de luz, e suas coortes aparecem como ministros da justiça (2 Co 11: 14-15). Devemos estar vigilantes para evitar que um enganador tão astuto entre em nossas vidas.

Você está amando as coisas do mundo? Peça ao Espírito Santo para ajudá-lo a viver em íntima comunhão com Cristo (1 João 2:28). Não se deixe enganar pelos disfarces de Satanás.

Quando o pecado atrai e atrai,
suas mentiras devem ser ignoradas;
A força para obter a vitória
Vem quando confiamos no Senhor. —Sesper

Precisamos conhecer a verdade de Deus para expor as mentiras de Satanás. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Um erro comum

Cristo nos redimiu da maldição da lei, tornando-se uma maldição para nós. - Gálatas 3:13

Uma mulher idosa me disse que ama Jesus, reza regularmente, lê a Bíblia diariamente e confessa seus pecados todas as noites. Mas ela tem medo de morrer. Ela não tem certeza se Deus vai aceitá-la. Ela também disse que estava tão ansiosa para ganhar o favor de Deus que deu uma grande quantia de dinheiro para sua igreja sem o conhecimento do marido. Ela sabia que isso estava errado, mas ela disse: "Fiz isso pela minha salvação".

Esta mulher não conseguiu entender as palavras de Paulo: “Porque pela graça sois salvos pela fé, e isto não vem de vós; é dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie ”(Efésios 2: 8-9). Ela ainda acredita que deve obter a aprovação de Deus por suas boas obras.

Este é um erro comum entre os cristãos professos. O apóstolo Paulo teve que corrigir alguns crentes na Galácia que tiveram a mesma ideia. Eles falaram sobre a necessidade de manter muitos dos regulamentos do sistema de leis do Antigo Testamento. Paulo declarou que Jesus Cristo, morrendo na cruz, nos redimiu da maldição da lei (Gl 3:13).

Você acredita nisso? Você já recebeu a Cristo como seu Salvador? Se for assim, descanse em Seu trabalho finalizado na cruz por você, e regozije-se e agradeça. Não cometa o erro comum de pensar que você pode ganhar o Seu favor.

Não é obras, não é oração,
não são lágrimas que salvam a alma;
Deus está agora mostrando Sua graça -
Jesus morreu para nos tornar inteiros. —Anon.

A salvação é uma bênção imerecida dada a um pecador indigno.
Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Algo para cantar sobre

O louvor do justo é lindo. - Salmo 33: 1

Nossa família gosta de ouvir música cristã e assistir a concertos. Há sempre uma fita de um dos nossos artistas favoritos no toca-fitas do carro. Nós tivemos nossos filhos em grupos de canto desde o primeiro foi de 3 e agora ela está na faculdade em uma bolsa de música.

Todo esse interesse pela música não é graças a mim, no entanto, porque não sei absolutamente nada sobre música. Eu nunca fiz uma aula de música nem cantei em um coral. Mas essa é uma das melhores coisas da música - você não precisa ser bom nisso para se beneficiar dela.

Observe o que o salmista disse: “Alegra-te no Senhor, ó justo! Porque o louvor do justo é lindo ”(33: 1). Não é "Alegra-te no Senhor, ó talentoso". E ele não disse "o louvor do talentoso pianista é lindo". Eu gosto de pensar que Deus gosta de me ouvir cantar com uma fita de um solista talentoso tanto quanto Ele gosta de ouvir o músico talentoso. Claro, outros que estão por perto podem não concordar!

Podemos ser gratos por homens e mulheres que nos ajudam em nossa adoração compartilhando suas habilidades conosco. Afinal, o versículo 3 diz “jogar com habilidade”. Mas não podemos deixá-los se divertir. Nós aumentamos nossa adoração e nossa alegria no Senhor quando usamos música para expressar nosso louvor. Todos nós, como cristãos, temos algo para cantar.

Adoração, louvor e adoração -
Todos pertencem ao nome de Jesus;
Livremente dê a devoção do seu coração,
Constantemente o Seu amor proclame. —Anon.

Um coração em sintonia com Deus canta melodias de louvor. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Quão feliz somos nós?

Felizes são as pessoas cujo Deus é o Senhor! - Salmo 144: 15

Qual é a nação mais feliz do mundo? Um artigo da revista Time relata que os pesquisadores tentaram encontrar uma resposta definitiva para essa pergunta - mas sem sucesso.

Apesar das afirmações em contrário, uma pesquisa do instituto Gallup de 1992 declarou a França “entre as sociedades mais infelizes do continente”.

Uma pesquisa na Alemanha descobriu que "menos de um terço admitiu estar 'muito feliz'".

Outra pesquisa revelou que entre os habitantes da Grã-Bretanha, "54% sentem que seu país é uma sociedade esnobe e cheia de classes". Quando perguntados se gostariam de deixar o país, "47% disseram que iriam fazer as malas". suas malas antes da hora do chá.

A felicidade genuína - um clima de contentamento, alegria e esperança - não depende do país em que se vive. Depende de um relacionamento correto com Deus. Como Davi observou de forma tão sucinta no Salmo 144: 15: “Feliz é o povo cujo Deus é o Senhor!”

Geografia e raça não determinam pertencer à família de Deus. A fé em Jesus Cristo determina isso. Então, vamos nos alegrar que, como cidadãos do reino de nosso Senhor, nós, por Sua graça, podemos experimentar a verdadeira felicidade.

Bane e bênção, dor e prazer,
Pela cruz são santificados;
Há paz que não conhece medida,
alegrias que por todos os tempos permanecem. —Bowring

A verdadeira felicidade vem somente do conhecimento de Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Promessas preciosas comprovadas!

Esta é a promessa que Ele nos prometeu - a vida eterna. - 1 João 2:25

Um homem faz algumas marcas incomuns em sua Bíblia. Ao lado de alguns versos ele coloca um P, ao lado de outros PP, e por outros PPP. Ele explica: "Um único P se refere a uma promessa de Deus, PP a uma promessa preciosa e PPP a uma promessa preciosa comprovada!"

Em seu estudo bíblico, ele encontrou muitas promessas, embora perceba que nem todas se aplicam a ele (como aquelas dadas especificamente a Israel). Mas as promessas que revelam o amor imutável de Deus por todos os crentes são preciosas para ele. Os versículos do PPP contêm promessas que ele confiou em Deus, e Deus provou que Ele é fiel à Sua Palavra.

Nós também nos beneficiamos descobrindo e acreditando nas promessas de Deus. Estas verdades de 1 João nos ajudarão:

Precisamos primeiro confiar na promessa de Deus de nos dar a vida eterna em Jesus (2:25; 5: 1) se quisermos experimentar os benefícios das promessas do Senhor a Seus filhos.
O objetivo de Suas promessas para nós é nos tornar semelhantes a Seu Filho, Jesus Cristo (3: 2-3).
O Espírito de Deus vive dentro de nós e nos ajuda a entender as promessas da Sua Palavra (2:27).
Ao lermos a Palavra de Deus, procuremos as promessas que se aplicam a nós. Então, enquanto agimos sobre eles, eles se tornarão preciosas promessas comprovadas.

Ó purificação Palavra, ó preciosa Palavra,
Suas promessas são verdadeiras;
Eles me dão graça para viver como Cristo;
Suas verdades são novas e novas. —Anon.

Todas as promessas de Deus são apoiadas por Sua sabedoria, amor e poder. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Faça seu corpo ouvir

Eu disciplino meu corpo e o coloco em sujeição. - 1 Coríntios 9:27

O apóstolo Paulo estava falando sério sobre o evangelho. Ele se entregou à tarefa de servir a Deus com a mesma dedicação que um atleta dedica à preparação para a competição. Enquanto os atletas treinam para um prêmio temporal, Paulo sofreu tremendas dificuldades para ganhar uma recompensa eterna.

Embora tivesse experimentado vários anos de ministério frutífero, o apóstolo tinha todos os motivos para desistir. Em cinco ocasiões, ele sentiu a picada de 39 cílios quando cordas de couro rasgaram sua carne (2 Coríntios 11:24). Ele também foi espancado, apedrejado e naufragou, e ele suportou fome, sede, frio e muitos outros problemas (vv.25-27).

O corpo de Paul deve ter se rebelado toda vez que ele se preparava para ir a outro local de serviço. Eu imagino que ele disse: “Olha, Paul. Estou cansado e magoado. Eu fiz o suficiente. Por que você insiste em tais atos insanos de amor por essas pessoas difíceis? Não há como arriscar mais abuso. Está na hora de se aposentar! ”

Mas Paul disciplinou seu corpo. "Eu sei que você está ferido", eu posso ouvi-lo dizer. “Eu gostaria de ceder a você. Mas para o evangelho, para o reino de Cristo, para o próprio Jesus Cristo, tenho que continuar. E eu não posso ir sem você. Vamos!"

Paulo fez de seu corpo seu servo e servo do evangelho. Estamos tão determinados a servir a Cristo?

Para
pensar mais Você já sentiu vontade de desistir?
Onde Jesus encontrou forças para continuar
a ministrar? (Mateus 14: 13,23; 26: 36-44).

Quando você está trabalhando para Jesus, é sempre muito cedo para desistir. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Deus da abundância

Você coroa o ano com a Sua bondade e os Seus caminhos gotejam com abundância. - Salmo 65:11

Em um dia em que somos bombardeados com terríveis advertências sobre a superpopulação, devemos nos lembrar de que Deus, que criou e sustenta tudo, é um Deus de abundância. O salmista louvou a Ele por Sua provisão generosa para Suas criaturas.

Um relatório do Harvard Center for Population Studies atesta o enorme potencial da Terra para sustentar a vida. O relatório estima que cerca de um quarto das áreas de terra livre de gelo do mundo podem produzir alimentos suficientes para 40 bilhões de pessoas.

Então, como vamos explicar a feroz fome e fome que tantas pessoas sofrem? Essa tragédia é devida ao fracasso de Deus em prover? Não! Tal fome é o resultado de estruturas sociais e políticas que ignoram os princípios de Deus para o cuidado da terra e seus habitantes.

Os cristãos devem se unir ao salmista em louvar a Deus pela maneira que Ele provê. Por causa Dele, “as pastagens estão cheias de rebanhos; os vales também estão cobertos de grãos ”(Sl. 65:13). Ele dá sentido e realização às nossas vidas.

Nosso coração deve ser cheio de louvor e gratidão por tudo o que Deus nos deu! Desde que Ele fornece tão abundantemente para as Suas criaturas, vamos mostrar a nossa gratidão pela nossa disposição em satisfazer as necessidades daqueles que nos rodeiam.

A loja de Deus nunca tem prateleiras vazias. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp