Ministério
A imensidão do amor de Deus
Quando eu considero. . . A lua e as estrelas. . . o que é o homem que você está consciente dele? - Salmo 8: 3-4
Quão grande é o universo? Se você perguntar a um astrônomo, ele lhe dirá que o universo contém trilhões de estrelas e que as galáxias mais distantes estão a bilhões de anos-luz de distância. Não apenas milhares, milhões ou bilhões de estrelas, mas trilhões delas espalhadas pela vasta extensão do espaço!
Figuras incompreensíveis como essa fazem algumas pessoas concluírem que é impossível acreditar na Bíblia, pois a Terra e os humanos parecem totalmente insignificantes. Mas essas dimensões incompreensíveis não precisam abalar nossa fé. Em vez disso, eles podem aumentar nossa admiração ao refletirmos sobre a mensagem da graça divina. No Salmo 8, por exemplo, o autor se maravilha com a criação de Deus e a pequenez da humanidade, e depois começa a louvar a grandeza de Deus e cuidar de nós.
Pensar que o Criador que criou e sustenta toda essa imensidão concentrou Seu amor redentor em pequenas criaturas como nós - e criaturas pecaminosas! Ele nos valoriza individualmente como se cada um fosse o único objeto de Sua atenção paterna. É impressionante, como Paulo testemunhou, que Cristo "me amou e se entregou por mim" (Gálatas 2:20).
Em vez de abalar a fé, as descobertas da astronomia podem encher nossas almas de admiração. A imensidão da criação de Deus pode nos lembrar da imensidão do amor de Deus.
O Deus que fez o firmamento,
Quem fez o mar mais profundo,
O Deus que colocou as estrelas no lugar
É o Deus que cuida de mim. - Berg
Na criação, vemos a mão de Deus; na redenção, vemos Seu coração. Vernon Grounds
o juiz do carpinteiro
Foi Ele quem foi ordenado por Deus para ser juiz dos vivos e dos mortos. - Atos 10:42
Jesus Cristo é o inevitável. Nós devemos recebê-Lo nesta vida como nosso Salvador amoroso ou estar diante dele na vida futura como nosso juiz eterno.
Há uma história no Comentário de Gray e Adams sobre um médico que "considerou sua principal preocupação em questões religiosas degradar o caráter e a dignidade de Cristo". Ele via o Salvador com tanto desprezo que sempre falava dele com humildade. chamando-o de "filho do carpinteiro".
Com o tempo, o médico ficou doente terminal. Durante as semanas antes de sua morte, ele ficou muito agitado. Ele comentou com a pessoa que o atendia: "Eu sou um homem moribundo, e o que mais me afeta é que devo ser julgado pelo filho do carpinteiro!"
Aquele médico enfrentou o terrível futuro que aguarda todos os que rejeitam a Cristo. No entanto, mesmo em seus últimos momentos conscientes, se ele confiasse nEle como seu Salvador, poderia ter encontrado a paz e recebido a salvação eterna.
Como você tem tratado a Cristo? Lembre-se de que "o filho do carpinteiro" é o Filho de Deus, a "Palavra feita carne". Confie Nele hoje! Você receberá a bênção da salvação - não a sentença de condenação (João 3:17).
O que você fará com Jesus?
Neutro, você não pode ser;
Algum dia seu coração estará perguntando:
"O que Ele fará comigo?" - Simpson
Todos devem escolher - Cristo ou condenação! Richard DeHaan
Uma Grande Reunião
Nós que estamos vivos e permanecemos seremos arrebatados com eles nas nuvens para encontrar o Senhor. - 1 Tessalonicenses 4:17
O evangelista do século XIX, DL Moody, adorava contar uma história sobre os pescadores que se aventuravam no mar Adriático. Todas as noites, suas esposas iam à praia para aguardar o retorno de seus maridos após um longo e perigoso dia.
Ali, eles cantavam o primeiro verso de um hino familiar, depois faziam uma pausa e ouviam atentamente. Eles sabiam que seus maridos estavam seguros quando os ouviram cantar o segundo verso, que era carregado pelo vento através das ondas.
Moody disse: “Talvez, se quiséssemos ouvir, também pudéssemos ouvir - neste nosso mundo agitado pela tempestade - algum som, algum sussurro carregado de entes queridos à distância.” Enquanto contemplava a volta do Salvador e se unia a seus entes queridos. , ele disse que era como se ele quase pudesse ouvir o eco de suas vozes "quebrando a música nas areias do tempo".
Eu gosto de pensar que, mesmo quando desejamos ver nossos entes queridos que foram para o céu, eles estão aguardando ansiosamente o dia em que estaremos juntos novamente. Um dia desses, se formos “apanhados com eles nas nuvens” (1 Th. 4:17) ou se atravessarmos o vale da morte, teremos uma grande e grandiosa reunião. Oh, que alegria haverá!
Amigos estarão lá que eu amei há muito tempo;
Alegria como um rio ao meu redor fluirá;
No entanto, apenas um sorriso do meu Salvador, eu sei,
através dos tempos será glória para mim. Gabriel
A morte não pode separar aqueles que são um em Cristo. Richard DeHaan
Qual é o seu motivo?
Não seja como os hipócritas. . . . Certamente, eu lhe digo, eles têm sua recompensa. - Mateus 6:16
Um amigo meu carrega sua Bíblia em todos os lugares. Alguns se perguntam se ele está tentando fazer as pessoas pensarem que ele é super-espiritual. Ele diz que não faz isso porque é forte espiritualmente, mas porque sabe como é terrivelmente fraco. Ele voltou a pecar várias vezes, mas agora está determinado pela graça de Deus a permanecer fiel ao Senhor. Ele argumenta que, enquanto carrega sua Bíblia, ele será lembrado de seus avisos e pensará duas vezes antes de voltar aos seus velhos hábitos.
Como as palavras de Cristo em Mateus 6: 1-4 se aplicam a essa situação? Enquanto falava sobre obras de caridade, Jesus ensinou que é errado desfilar nossa fé em público (v.2). Por outro lado, Ele disse em Mateus 5: 14-16 que devemos deixar que outros vejam evidências de nossa fé.
A chave para entender essa aparente contradição é o motivo. Se nosso desejo é fazer o certo - dar luz - estamos agindo no espírito de Cristo. Mas se apenas desejamos parecer certos - para chamar a atenção -, temos o motivo errado.
Ao carregar sua Bíblia com ele, meu amigo pode ser mal compreendido, mas eu sei que o motivo dele é fazer o que é certo. Ele me alerta sobre minha própria fraqueza e necessidade da Palavra de Deus (Mt. 6:13).
Que nossas ações hoje reflitam um desejo de agradar a Deus, de não impressionar as pessoas.
Embora vivamos diante de um mundo
que vê as coisas que fazemos,
é mais importante que saibamos que
Deus também vê nossos motivos. —DJD
É possível fazer o certo pelo motivo errado. Mart DeHaan
Trabalho e esperança
Nós comandamos. . . que eles trabalham em quietnes. - 2 Tessalonicenses 3:12
A maioria de nós trabalha em vários empregos durante a vida - alguns que amamos, outros sobre os quais preferimos não falar. Tive minha parte de empregos enquanto fazia meu caminho pela faculdade e pós-graduação - desde pegar aparelhos antigos, entregar livretos de cupons de porta em porta, lavar pratos, construir, vender roupas.
Mesmo que não gostemos do nosso trabalho, é melhor que a alternativa (ociosidade) e pode dar um propósito real à nossa vida. Nosso trabalho ganha mais valor quando trabalhamos não apenas para receber um salário, mas para a aprovação do Senhor.
Uma linha do poeta inglês Samuel Taylor Coleridge sugere a conexão entre trabalho e valor. Ele escreveu: “O trabalho sem esperança atrai o néctar para uma peneira, e a esperança sem um objeto não pode viver.” Nosso trabalho, ele sugere, deve ter esperança de manter seu valor. Mas onde encontramos essa esperança?
É uma ideia encontrada na Bíblia. De acordo com Colossenses 3:23, devemos trabalhar “como para o Senhor”, porque Ele é quem nos recompensará (v.24). Devemos ser conhecidos como trabalhadores esforçados que nunca se cansam de fazer o bem (2 Ts 3: 6-15).
Honre a Deus e seja um testemunho positivo para os outros com a maneira como você trabalha. Isso dará ao seu trabalho - não importa o que seja - verdadeira esperança.
Senhor, peço forças para realizar
a tarefa que designaste;
Ajuda-me a trabalhar com diligência, para
que Seu nome não seja difamado. - Rápido
O trabalho diário feito por Deus assume valor eterno. Dave Branon
Arrancar ervas-daninhas
Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12
Arrancar ervas daninhas do meu gramado pode ser uma luta. Seja desenterrando um fio de hera ou desenterrando dentes-de-leão, muitas vezes é difícil vencer a maldição de Deus no Jardim do Éden (Gênesis 3: 17-18).
Quando o solo é duro e seco, as ervas daninhas são altamente resistentes ao desenraizamento. Mas quando uma chuva amolece o solo, eles produzem com bastante facilidade. Também notei que as ervas daninhas mais jovens são mais fáceis de remover e as mais velhas são mais teimosas.
Maus hábitos são assim. Quanto mais tempo permanecem, mais difíceis são de remover. Se os arrancarmos cedo, quando nosso coração estiver terno com o amor de Deus, teremos a melhor chance de sucesso.
Paulo nos fala do grande amor de Deus e da graça abundante para nós (Rom. 5: 20-21). Essas verdades podem amolecer o solo de um coração duro. E quando entendermos que Jesus morreu para nos libertar da penalidade e do poder do pecado (6: 1-14), veremos a necessidade de lutar agressivamente contra hábitos pecaminosos.
Uma fé passiva não mata um mau hábito. A fé deve aplicar ativamente essas verdades. "Puxar ervas daninhas" geralmente é um processo doloroso de múltiplas falhas, seguido pelo sucesso de falhas pela última vez.
Você tem algumas ervas daninhas que precisam ser puxadas?
Os pecados que nos envolveriam
Nunca devem ser ignorados;
Se não nos livrarmos deles,
eles nos perfuram como uma espada. —Sper
Um mau hábito é como uma cadeira macia - fácil de entrar, mas difícil de sair. Dennis J. DeHaan
'Descasque!'
Sempre dando graças por todas as coisas a Deus Pai em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. - Efésios 5:20
A história é contada por uma mãe e sua filha de 4 anos que passeavam por um mercado ao ar livre. Enquanto a menina olhava para uma grande pilha de laranjas, um vendedor generoso pegou uma da mesa e deu a ela.
"O que você diz ao homem legal?", Perguntou a mãe. A garotinha olhou para a laranja, depois a empurrou na direção do homem e disse: "Descasque!"
Gratidão é algo em que aprendemos e crescemos. O que poderia ser desculpável em uma criança de 4 anos seria rude e ingrato de uma criança mais velha ou adulto.
No entanto, como é fácil cair na armadilha de responder aos dons graciosos de Deus, pensando: "Isso é bom, mas eu gostaria de um pouco mais".
Uma atitude de gratidão para com Deus é uma marca de uma maturidade espiritual em desenvolvimento. Na carta de Paulo aos crescentes cristãos de Éfeso, seu desafio de seguir a Cristo incluía "sempre agradecer a Deus Pai por todas as coisas em nome de nosso Senhor Jesus Cristo" (Ef 5:20).
Hoje, pratiquemos a gratidão a Deus - em vez de reclamar do que não temos, em vez de fumegar pela injustiça da vida, em vez de pedir mais por nós mesmos.
Em vez de dizer "Descasque!", Digamos "Obrigado".
Algumas pessoas vêem tantos espinhos
Eles escassamente podem ver uma rosa,
enquanto outras contam duas flores
Para cada espinho que cresce. -Guarnição
Não é o que está no seu bolso que o agradece, mas o que está no seu coração. David C. McCasland
Razões para Agradecer
"Para que eu proclame com a voz de ação de graças e conte todas as suas maravilhosas obras." - Salmo 26:7
Você já se viu olhando para as palavras "Dia de Ação de Graças" no calendário e se perguntando pelo que deveria estar agradecido?
Isso pode acontecer se uma perda de emprego o fizer pensar em como conseguirá dinheiro suficiente para sobreviver. Ou se recentemente você não ouviu nada além de más notícias do médico. Ou ainda, se alguém em quem você confiava o feriu e se afastou.
As razões pelas quais podemos achar difícil agradecer são tão numerosas quanto os problemas que nos atingem a cada dia. As dificuldades não tiram folga no feriado de Ação de Graças.
Existe uma maneira, no entanto, de encontrar razões para agradecer, mesmo nos episódios mais sombrios da vida. Quando as lutas parecem bloquear toda a alegria, podemos escolher ser gratos.
Uma maneira é examinar as Escrituras para ver todas as coisas pelas quais devemos agradecer, que nada têm a ver com nossas circunstâncias. Apesar de nossas provações, podemos agradecer pela bondade infalível de Deus (Sl 106:1); pelo santo nome de Deus (Sl 30:4); pela libertação do pecado (Rm 7:24-25); pela vitória sobre a morte (1 Cor 15:56-57); pela proximidade de Deus (Hb 13:5).
Quando toda a alegria parece desaparecer, ainda podemos encontrar razões para agradecer a Deus — mesmo que isso signifique agradecer a Ele por saber que nossas dificuldades um dia serão substituídas pelas alegrias do céu.
RAZÕES PARA AGRADECER AO PAI CELESTIAL
O presente de Seu Filho Jesus, que nos dá a vida eterna.
O presente da vida terrena, para que possamos servi-Lo.
O presente de uns aos outros, para que possamos desfrutar da comunhão.
Se você parar para pensar, encontrará motivos para agradecer.
Fruta ou palha?
Ele será como uma árvore. . . que produz seus frutos. . . . Os ímpios não são assim, mas são como o joio. - salmos. 1: 3-4
Duas pessoas conhecidas - John Wesley e Mark Twain - exemplificam vividamente o contraste entre os piedosos e os ímpios, como retratado no Salmo 1. Quando Wesley, que tinha sido alegre, enérgico e eficaz mesmo em seu 88º ano, estava morrendo, ele subitamente sentou-se, olhou para as pessoas que choravam ao lado da cama e disse: "O melhor de tudo é que Deus está conosco".
Mark Twain, melancólico e cansado da vida bem antes de morrer aos 75 anos, escreveu: “Uma miríade de homens nasceu; eles trabalham, suam e lutam por pão; eles brigam, repreendem e brigam; . . . a idade se arrasta sobre eles; as enfermidades seguem; . . . aqueles que amam são tirados deles, e a alegria da vida é transformada em dor dolorosa. . . . A liberação finalmente chega - o único presente não envenenado que a Terra já teve para eles - e eles desaparecem de um mundo em que não têm importância; . . . um mundo que os lamentará por dia e os esquecerá para sempre. ”
Se confiarmos em Deus e vivermos para Ele, como Wesley, pareceremos árvores imponentes que são frutíferas por todo o tempo e eternidade! Sentiremos alegria e paz, mesmo em tempos difíceis. Se rejeitarmos Deus, porém, nossas vidas se parecerão com palha de vento, para sempre vazias e insatisfatórias. As opções são claras. Ou é fé e alegria eterna, ou descrença e arrependimento eterno. O que será para você?
Preencha cada hora com o que vai durar;
Compre os momentos como eles vão;
A vida acima, quando isso é passado,
é o fruto maduro da vida abaixo. - Bonar
Quem coloca Deus em primeiro lugar terá uma alegria que dura. Herbert Vander Lugt
Hora de mudar
Se alguém está em Cristo, ele é uma nova criação. - 2 Coríntios 5:17
Quanto mais tempo estou envolvido em ministrar a viciados em drogas, mais descubro que Deus está no negócio da reabilitação - trazendo mudanças pessoais. A reabilitação cristã é única, pois depende do poder de Cristo para mudar as pessoas de dentro para fora.
Mas viciados em drogas não são as únicas pessoas que precisam ser mudadas. Todos nós, sem exceção, ficamos aquém dos padrões de Deus. Podemos não ser escravos do álcool ou das drogas, mas somos viciados em pecado e em nós mesmos. Toda pessoa precisa ser resgatada das garras do pecado e se tornar uma nova criatura em Cristo (2 Cor. 5:17).
Entramos no programa único de mudança de vida do Senhor no dia em que recebemos a Cristo, e esse programa continua por toda a vida - não apenas por alguns meses. O apóstolo Paulo colocou assim: “Quem iniciou uma boa obra em você, a completará até o dia de Jesus Cristo” (Filipenses 1: 6).
Quaisquer que sejam os nossos hábitos de pecado, todos precisamos do mesmo Salvador. E todo mundo que vem a Ele ecoa o mesmo testemunho: "Graça incrível, quão doce é o som, que salvou um miserável como eu".
Você está deixando Jesus Cristo mudar você de dentro para fora?
O poder de Deus pode transformar um coração
Do mal e o poder do pecado;
O amor de Deus pode mudar uma vida
E torná-la nova e purificada por dentro. - Rápido
Uma mudança de comportamento começa com uma mudança no coração. Joanie Yoder
O que você odeia?
Você que ama o Senhor, odeia o mal. - Salmo 97:10
O pastor do século XIX, Henry Ward Beecher, contou sobre uma mãe na região selvagem que estava lavando roupas ao lado de um riacho. Seu único filho estava brincando nas proximidades. De repente, ela percebeu que ele se fora. Ela chamou o nome dele, mas não houve resposta. Alarmada, a mãe correu para a casa, mas o filho não estava lá.
Freneticamente, a mulher correu para a floresta. Lá, ela encontrou a criança, mas já era tarde demais. O jovem havia sido morto por um lobo. Desolada, ela pegou seu corpo sem vida, puxou-o para perto de seu coração e o carregou com ternura para casa. Beecher concluiu: "Oh, como essa mãe odiava lobos!"
Todo cristão deve ter um ódio semelhante pelo mal (Sl 101: 3-8). No entanto, muitas mães e pais que são tão cuidadosos em proteger seus filhos de danos físicos não percebem as forças do mal que ameaçam seu bem-estar espiritual. Como resultado, eles os deixam desprotegidos. Eles demonstram pouca preocupação com o tipo de amigos que seus filhos fazem, as revistas que lêem ou os programas de TV que assistem. Mas sempre que essas influências são ruins, devem ser vistas como uma ameaça mortal, e devemos proteger nossos filhos deles.
Não é errado odiar quando odiamos o que está errado.
PARA ESTUDO ADICIONAL
De acordo com o Salmo 101, o que devemos odiar?
Como podemos evitar olhar para o mal? (v.3).
Como podemos agradar a Deus com nosso discurso? (vv.1,5,7).
Se não odiamos o mal, não podemos amar o bem. Richard DeHaan
Você está perdendo poder?
Seja forte no Senhor e no poder de Sua força. - Efésios 6:10
Olhinhos estavam olhando por cima do meu ombro para o medidor de gás. Ficar sem combustível em uma rodovia interestadual não era idéia de diversão. Havia muitos lugares para parar e fazer um preenchimento. Se ficássemos sem combustível, seria apenas por causa da minha própria tolice. Então, entramos em um posto de gasolina na próxima saída.
Mas conseguir um tanque cheio de gasolina não resolveu todos os nossos problemas. Ficamos irritados e impacientes um com o outro. Os ânimos queimaram. Não demorou muito até sentirmos que nossas vidas não estavam sendo controladas pelo poder do Espírito. Somente após desculpas e uma oração silenciosa de submissão ao Senhor, nossa força espiritual interior foi restaurada. Era como se tivéssemos parado para encher nossos corações e mentes com energia renovada.
Diferentemente da minha experiência de ficar sem combustível, nós, como cristãos, não podemos ficar sem a fonte de nossa força. Temos o Espírito Santo em nossos corações, mas é possível lamentá-Lo e bloquear o fluxo de Sua força em nossas vidas (Ef 4:30).
Ao percorrer o caminho da vida, às vezes você enfrenta uma crise de poder? Não tente ver até onde você pode ir sem ceder ao Espírito Santo. Lembre-se, Ele é uma fonte ilimitada de poder espiritual.
Seu Espírito enche minha alma faminta
Seu poder todo o controle da minha vida;
Minha oração mais profunda, meu objetivo mais elevado, para
que eu possa ser como Jesus. - Chisholm
Aqueles que esperam no Senhor renovam suas forças. Isaías 40:31 Mart DeHaan
Eu pisaria em Jesus?
Pedro e os outros apóstolos responderam e disseram: "Devemos obedecer a Deus, e não aos homens. - Atos 5:29
Vinte e seis pessoas morreram porque não pisariam em uma foto de Jesus. No século XVII, alguns cristãos estavam servindo fielmente a Jesus em uma ilha no Japão. Segundo o missionário Tim Johnson, um líder provincial, chamado shogun , decidiu que esses crentes eram uma ameaça à cultura tradicional, por isso ele planejou uma armadilha diabólica. Ele colocou uma foto de Jesus na rua e exigiu que os cristãos de sua província pisassem na foto em renúncia à sua fé. Quando o teste terminou, 26 pessoas se recusaram. Eles foram crucificados na beira da água para todos verem.
É preocupante perceber que o apóstolo Pedro, quando questionado sobre sua lealdade, negou que ele fosse um discípulo de Jesus (Mt 26: 69-75). Mas foi o mesmo Pedro que se arrependeu profundamente de sua escolha e deu o resto de sua vida em ousado testemunho de Cristo.
Todos os dias somos confrontados com situações ou decisões que nos tentam trair o Senhor escolhendo o mundo, a carne ou o diabo, em vez de obedecê-Lo. Precisamos da Sua ajuda para não negá-lo por atos de pecado ou desobediência.
Que a determinação de nosso coração seja que nunca trairemos nosso Senhor. Em vez disso, podemos estar determinados a contar com ousadia e sem vergonha aos outros nosso amor por Ele.
Jesus é todo o mundo para mim,
e fiel a ele eu serei;
Ó, como esse amigo poderia negar,
quando ele é tão fiel a mim? - Thompson
Para não negar a Cristo, você deve confiar em Cristo. David C. Egner
Verifique a bússola
Veja se há em mim algum caminho perverso e me conduz pelo caminho eterno. - Salmo 139: 24
Dois homens da Flórida traçaram um curso e dirigiram seu barco de pesca para o Golfo do México. Usando a bússola do barco, eles se dirigiram para águas profundas 100 milhas ao largo, onde esperavam pegar garoupa. Quando chegaram ao que achavam ser o lugar certo, ligaram o localizador de profundidade e perceberam que não estavam nem perto do alvo. Eles descobriram que um deles havia colocado uma lanterna perto da bússola do navio, e o ímã anexado havia afetado a leitura.
Assim como esse ímã mudou a bússola, nossos corações pecaminosos podem influenciar nosso pensamento. Muitos dos compatriotas de Jesus, por exemplo, pensavam que estavam indo na direção certa, negando que Ele era o Messias prometido (João 7: 41-42). Mas o verdadeiro problema com essas pessoas era o viés em seus corações. Eles resistiram a Jesus por causa da ameaça que ele parecia representar às tradições religiosas. Em vez de verificar cuidadosamente todas as Escrituras, que teriam verificado quem Ele era, eles se decidiram pelo que preferiam acreditar. E eles O rejeitaram.
Porque nós também podemos ser enganados, devemos pedir ao Senhor que exponha os motivos internos que projetam sombras em nossas mentes e ofuscam nosso discernimento espiritual (Sl 139: 24). Com a ajuda dele, podemos voltar ao curso.
Frequentemente, tenho andado no meu próprio caminho,
confiando no meu coração enganador;
Agora percebo que devo orar:
"Senhor, do seu caminho, não irei embora". —Hess
Para evitar auto-engano, busque a direção de Deus. Mart DeHaan
A lei no coração
[Eles] mostram a obra da lei escrita em seus corações. - Romanos 2:15
Marilyn Laszlo dedicou sua vida a dar ao povo hauna da Nova Guiné a Bíblia em seu próprio idioma. Enquanto trabalhava na tradução, ela veio à palavra "pecado". Quando Marilyn perguntou às pessoas o que elas achavam que era pecado, elas lhe disseram: "É quando você mente." "É quando você rouba." matar. ”“ É quando você pega a esposa de outro homem. ”
Marilyn ficou espantada. Eles estavam dando a ela os padrões de Deus, conforme estipulados nos Dez Mandamentos. "A lei de Deus está escrita no coração do homem", comentou mais tarde, ressaltando a verdade encontrada em Romanos 2: 14-15.
Que verificação notável da verdade bíblica! Nossa fé é fortalecida por relatos como este. Mas há algo mais. Se cada pessoa na terra está ciente do pecado (o que é verdade mesmo que alguns o neguem), precisamos garantir que todos ouçam o remédio. Jesus pagou a penalidade pelo pecado e oferece a todos os pecadores uma vida livre da escravidão.
Deus colocou Sua lei em nosso coração, mas nunca podemos cumprir suas exigências (Rm 3:23; Tg 2:10; 1 Jo 1: 8). A lei nos mostra como somos escravizados pelo pecado, mas a graça de Deus para nós através de Cristo traz liberdade. Se experimentamos esse perdão e liberdade, cabe a nós compartilhar as boas novas com outras pessoas.
A perfeita lei de Deus revela
o terrível estado em que estamos;
Mas quando colocamos nossa fé em Cristo,
somos purificados de todos os nossos pecados. —Sper
A lei de Deus nos mostra uma necessidade que somente a graça de Deus pode suprir. Dave Branon
Camelos e mosquitos
Você . . . negligenciaram os assuntos mais pesados da lei: justiça, misericórdia e fé. - Mateus 23:23
Jesus tinha algumas coisas duras a dizer sobre os líderes religiosos de Seus dias. Eles se concentraram nos detalhes de sua religião e perderam a visão geral de Deus. Eles até dízimo suas especiarias domésticas! (23:23). Não havia nada de particularmente errado em dar atenção a esses pequenos assuntos. O problema era que eles ignoravam os problemas maiores que são importantes para Deus - justiça, misericórdia e fé.
Jesus chamou esses líderes de "guias cegos, que esticam um mosquito e engolem um camelo" (v.24). Eles não foram capazes de dizer a diferença entre uma questão de mosquitos e uma questão de camelo.
Em seu livro Ei, espere um minuto! John Madden relembra a explicação do lendário técnico de futebol Vince Lombardi sobre a diferença entre um bom treinador e um ruim. Lombardi disse: “Os melhores treinadores sabem como é o resultado final. . . . Os treinadores ruins não sabem o que querem. Os bons treinadores sabem. ”Ou, para dizer de outra forma, bons treinadores sabem o que é importante para vencer e perseguem essas prioridades. Eles têm o quadro geral em mente.
O sucesso na vida cristã é o mesmo. Devemos estar cientes das “questões dos camelos” de Deus - justiça, misericórdia e fé. Então devemos colocá-los em prática, pedindo a cada dia a ajuda do Espírito Santo. Não vamos desperdiçar nossas vidas com mosquitos.
A verdadeira religião é conhecer
o amor que Cristo transmite;
A verdadeira religião é mostrar
esse amor aos corações sobrecarregados. —DJD
Para aproveitar ao máximo sua vida, faça dos objetivos de Deus seus objetivos. Haddon W. Robinson
Pratique o que você prega
Você que prega que um homem não deve roubar, você rouba. - Romanos 2:21
Há alguns anos, uma universidade foi acusada de plágio (o que significa pegar os escritos de outra pessoa e repassá-los como se fossem seus). O que a tornou tão incomum foi que a escola plagiou a seção sobre plágio do manual de outra universidade.
Uma reportagem dizia: “Um aluno de uma escola, que estava considerando o emprego de assistente de ensino na outra, estava lendo o manual da escola quando observou que a seção que alerta os alunos contra o plágio era idêntica à cautela no manual da outra. universidade. ”Outro aluno disse:“ O que mais me incomodou foi a hipocrisia ”.
Em Romanos 2, o apóstolo Paulo expôs a hipocrisia dos religiosos hipócritas. Ele disse: “Você que prega esse homem não deve roubar, você rouba?” (V.21). Paulo alertou que as pessoas que são rápidas em julgar os pecados dos outros são culpadas das mesmas coisas que condenam.
Eu acho que todos nós podemos nos identificar com essa tendência. Vemos um pecado na vida de outra pessoa e nos orgulhamos de corrigir essa pessoa. Mas se formos honestos conosco, podemos ver falhas semelhantes em nossa própria vida.
Tenha cuidado para se examinar antes de apontar as falhas dos outros. Pratique o que você prega!
Consistência! Quanto precisamos
Andar em um ritmo medido,
Para viver a vida da qual falamos,
E mostrar o amor e a graça de Deus. - Anon.
Você agrada a Deus quando sua caminhada corresponde à sua palestra. Richard DeHaan
O que você espera?
Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante da face de todos os povos. - Lucas 2: 30-31
Assista suas expectativas nesta temporada de Natal! As férias raramente podem proporcionar toda a felicidade e o amor que esperamos deles. As imagens publicitárias de casais românticos e famílias rindo podem vender muita mercadoria, mas muitas vezes zombam da dor de tantas pessoas nessa época do ano.
O que deveríamos fazer? Empurrar nossas expectativas no fundo como mãos frias em um casaco de inverno? Colocar nossas esperanças em longo prazo? Fingir que realmente não nos importamos?
Em vez de tentar moderar nossas expectativas, por que não deixá-los voar em direção aos desejos mais elevados suscitados nesta temporada? Essa esperança ecoou no grande hino de Charles Wesley:
Vinde, Jesus há muito esperado,
nascido para libertar Teu povo;
De nossos medos e pecados nos libertam;
Vamos encontrar o descanso em Ti.
Força e Consolação de Israel,
Esperança de toda a terra Tu és,
Querido Desejo de toda nação,
Alegria de todo coração ansioso.
Nenhum feriado ou humano pode cumprir o que ansiamos, mas podemos encontrá-lo no próprio Cristo. Quando Simeão viu Jesus, ele orou: "Meus olhos viram a tua salvação, que preparaste diante do rosto de todos os povos" (Lc. 2: 30-31).
Neste Natal, observe suas expectativas e veja-as maravilhosamente cumpridas em Jesus!
Para encontrar alegria no Natal, olhe para Jesus. David C. McCasland
Verifique você mesmo
Esteja sempre pronto para defender todos os que lhe perguntarem o motivo da esperança que há em você. - 1 Pedro 3:15
Como meu trabalho geralmente envolve entrevistar pessoas, pergunto com frequência: "Como você se tornou cristão?"
Se eu lhe fizesse essa pergunta, como você reagiria? Você poderia fornecer uma resposta clara e bíblica?
Talvez esteja na hora de você entender o básico da salvação. Não para que você possa responder à pergunta de um repórter, mas para ter certeza de que se tornou realmente um filho de Deus.
Faça a si mesmo estas perguntas:
• Reconheci que cometi pecado contra Deus? Romanos 3:23 diz que todos nós pecamos e não atingimos o padrão perfeito de Deus. É por causa do nosso pecado que a salvação é tão vital. Nós precisamos ser perdoados.
• Reconheci que Cristo morreu na cruz para pagar a penalidade pelo meu pecado, e pedi que Ele fosse meu Salvador pessoal? (Rom. 10: 9-10). Salvação não é uma questão de tentar viver como Jesus ou acreditar que Ele era um homem bom. É aceitar como presente o que Ele fez por nós.
• Desejo viver de uma maneira que agrade a Cristo? Isso evidencia que nossa fé nEle é genuína (1 João 2: 3-6).
Você sabe que está salvo? É a pergunta mais importante que você já respondeu.
Eu sei que sou pecador e Cristo é minha necessidade;
A morte dele é o meu resgate, sem mérito.
Seu trabalho é suficiente, nele creio;
Tenho vida eterna quando recebo. - Anon.
Para entrar no céu, é quem você conhece que conta. Dave Branon
graça é incrivel
. . . para que, nos séculos vindouros, mostre as riquezas excessivas de Sua graça. - Efésios 2: 7
Em seu livro What's So Amazing About Grace? Philip Yancey diz que “o mundo tem sede de graça de maneiras que nem sequer reconhece”. Ele escreve: “Não é de admirar que o hino 'Amazing Grace' tenha chegado às paradas do Top Ten duzentos anos após a composição.”
O compositor do hino John Newton, que já foi comerciante infiel e de escravos, tinha sede de graça. Depois que ele descobriu a graça de Deus, ele nunca deixou de se surpreender. E as pessoas nunca deixaram de cantar sua música, "Amazing Grace".
Mas o que é graça? Paulo resumiu suas incontáveis virtudes, chamando-as de "riquezas excessivas" (Ef. 2: 7). Ele descreveu algumas dessas riquezas em Efésios 2. A graça é: o favor de Deus concedido às pessoas que não merecem (v.1); Instrumento de Deus para trazer salvação a cada crente (v.8); Provisão de Deus da comunhão espiritual com os outros (vv.5-6); e a influência criativa de Deus, equipando o crente para cumprir Seus propósitos (v.10).
A graça de Deus não é apenas incrivelmente rica, também é gratuita. Yancey ressalta: "A graça é livre apenas porque o próprio doador suportou o custo".
Vamos beber profundamente da graça maravilhosa de Deus, para que sejamos dispensadores de graça para um mundo sedento.
Graça maravilhosa! Que doce o som ...
Isso salvou um miserável como eu!
Uma vez eu estava perdido, mas agora fui encontrado,
Estava cego, mas agora eu vejo. - Newton
A graça de Deus é sempre suficiente. Joanie Yoder
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp