Ministério
Meu coração, o lar de Deus
Nós iremos a ele e faremos nosso lar com ele. - João 14:23
Escritura de hoje : João 14: 19-31
Eu conhecia uma mulher que arrumava sua casa todas as noites antes de ir para a cama. Ela fez isso porque não queria que o Senhor a considerasse uma governanta bagunçada, se Ele voltasse antes da manhã. Muitas vezes tentava imitar seu alto padrão de limpeza, mas como jovem dona de casa, esposa e mãe, geralmente terminava o dia sabendo que minha casa não passava no teste.
Manter uma casa bem cuidada para a glória do Senhor é uma aspiração digna. Mas, eventualmente, entendi que a casa na rua onde moro não é sua preocupação principal. Ele se preocupa muito mais com o estado da casa em que vive - meu coração.
Em João 14:21, encontramos duas maneiras de manter esse lar: amar a Deus e obedecer a Seus mandamentos. A desobediência a Deus suja nosso coração. Mas a obediência expressa por amor a Ele fará de nossos corações um lar adequado para Deus agora, e estaremos prontos quando Cristo voltar.
A oração a seguir pode ajudar-nos a diferenciar entre padrões externos e eternos: “Ajude-me, pai, a limpar meu coração como faria em meu lar. Tire toda a poeira e teias de aranha do orgulho, sentimentos ruins e preconceito. Quero manter um coração limpo para você.
Refletir e orar
Meu coração deve ser um trono real,
pois Cristo veio morar em mim;
Vou mantê-lo limpo e livre de pecados.
É assim que Sua morada deve ser. —Hess
Seu coração deve ser o lar de Deus. Joanie Yoder
Noites sem dormir
Meu coração também me instrui durante a noite. - Salmos 16: 7
Escritura de hoje : Salmos 16: 1-11
O salmista David teve suas noites sombrias e solitárias, quando tudo parecia fora de controle. Dúvidas e medos o assaltaram, e não havia como escapar de seus problemas. Ele jogou e virou como nós, mas depois voltou-se para o pastor (Salmo 23: 1) e lembrou-se da presença do Senhor. Isso trouxe paz à sua alma ansiosa e perturbada. Davi disse: “Porque ele está à minha mão direita, não me comoverei” (16: 8).
Também temos ocasiões de vigília quando pensamentos ansiosos se impelem por atenção, quando amaldiçoamos a escuridão e quando ansiamos por dormir. Mas não devemos nos preocupar, pois a escuridão pode ser nossa amiga. Deus está presente nela, nos visitando, nos aconselhando, nos instruindo à noite. Talvez em nossas camas, como em nenhum outro lugar, possamos ouvir a voz de Deus. Podemos ouvir Seus pensamentos e meditar em Sua Palavra.
Podemos conversar com o Senhor sobre todas as preocupações, lançando nossos cuidados sobre Ele (1 Pedro 5: 7). Podemos falar sobre nossos fracassos, nossos conflitos, nossos desafios, nossas ansiedades, nossas frustrações por causa de seus longos atrasos - todas as coisas que nos estressam e nos deixam sem sono - e ouvimos o que Ele tem a dizer. É isso que pode nos diferenciar dos insones comuns. Esse é o segredo do descanso tranquilo.
Refletir e orar
Não consegui dormir ontem à noite, mas não agitei
E considero minha vigília uma perda terrível;
Ah não! Fiquei muito feliz por perder o sono
- tinha uma companhia tão maravilhosa para manter! -Vendedor
Quando você não consegue dormir, não conte ovelhas. Fale com o pastor. David H. Roper
Nossa Maior Necessidade
O homem não viverá somente de pão, mas de toda palavra que procede da boca de Deus. -
Mateus 4: 4
Escritura de hoje : Salmos 42: 1-4
Somos criaturas com todos os tipos de necessidades. Sem ar, água ou comida, por exemplo, não podemos continuar vivendo. Além dessas necessidades absolutamente básicas, temos vários outros que precisam ser atendidos para que possamos ser saudáveis e felizes. Mas essas necessidades não são apenas físicas, emocionais e sociais; eles também são espirituais.
Quem pensa que os seres humanos são meros organismos está negligenciando nossa necessidade mais essencial. Douglas Coupland fala sobre isso em seu livro Life After God : “Agora, aqui está o meu segredo: digo a você com uma abertura de coração que duvido que jamais voltarei a alcançar. . . . Meu segredo é que preciso de Deus - que estou doente e não posso mais fazê-lo sozinho. Preciso que Deus me ajude a dar, porque já não pareço ser capaz de dar; para me ajudar a ser gentil, pois já não pareço capaz de bondade; para me ajudar a amar, como eu pareço além de poder amar. ”
Você reconhece sua necessidade de Deus? O autor do Salmo 42 certamente o fez (vv.1-2). Essa necessidade pode ser atendida entrando em um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Ao confessar o seu pecado e acreditar que Ele o perdoará, Ele o fará. Então, pelo Seu Espírito Santo, Ele viverá em você e permitirá que você seja gentil, generoso e amoroso.
Cristo atende à nossa maior necessidade.
Refletir e orar
A vida eterna é conhecer a Deus
através de Jesus Cristo, seu único Filho;
Esse conhecimento é a maior necessidade da vida -
sem ele a vida não começou. -D. De Haan
Se você está procurando por Deus, olhe para Jesus. Vernon Grounds
Os salvadores
Esses homens são os servos do Deus Altíssimo, que nos proclamam o caminho da salvação. - Atos 16:17
Escritura de hoje : Atos 16: 16-24
Você começou a fazer spelunking e está ocupado explorando uma caverna interessante. Você verifica os túneis e caminhos por horas, vagando cada vez mais fundo na escuridão desconhecida. Os outros lá fora, percebendo que você deve estar perdido, enviam alguém para resgatá-lo. De repente, você ouve uma voz chamando seu nome.
O socorrista o cumprimenta, dizendo: “Siga-me, eu sei a única saída.” Você protesta: “Como você pode dizer que há apenas um caminho? Deve haver outros. ”O socorrista responde:“ Eu explorei esta caverna, e você deve seguir meu caminho ou nunca sairá. ”“ Você é muito estreito ”, você responde. "Continue. Eu mesmo vou descobrir.
Parece tolice, mas é assim que algumas pessoas respondem quando você menciona que a única maneira de chegar ao céu é pela fé em Cristo. Você esperaria que eles dissessem: “Uau! Obrigado pelas boas notícias! ”Em vez disso, você pode ter uma reação semelhante à do explorador de cavernas:“ Deixe-me em paz. Não acredito nesse negócio de mão única.
Um socorrista ama, cuida e arrisca seu bem-estar pelos outros. O apóstolo Paulo foi um socorrista que foi jogado na prisão por tentar espalhar as boas novas (At 16:23). As pessoas nem sempre recebem nossas tentativas de resgate de braços abertos, mas isso não deve nos impedir de mostrar o caminho. Seja um salvador!
Refletir e orar
Algumas pessoas não gostam de ouvir
que Jesus é o único caminho,
mas ainda devemos proclamar a verdade para que
eles sigam e obedeçam. —Sper
Aqueles que estão perdidos precisam de alguém para mostrar o caminho. Dave Branon
Você está pronto?
Seja diligente para ser encontrado por Ele em paz, sem mancha e sem culpa. -
2 Pedro 3:14
Escritura de hoje : Mateus 24: 36-44
Duas coisas incomuns aconteceram quando eu estava sentado em um restaurante tomando meu café da manhã habitual de pão e café. Primeiro, li um artigo na primeira página do jornal. Ele citou um certo autor cristão que teorizou que Cristo chamaria milhões de cristãos ao céu antes do pôr do sol naquele dia em particular.
Alguns minutos depois, um amigo se aproximou, sentou-se e começou a me dizer que sua vida havia mudado dramaticamente. Ele disse que, pela primeira vez em sua vida, estava pronto para encontrar o Senhor. Isso foi uma boa notícia, já que discutimos muitas vezes sua falta de vontade de viver de maneira consistente com sua afirmação de ser cristão.
Ele disse que decidiu que era tudo ou nada. Ele tinha uma paz incrível e agora também estava preocupado com os outros. Quando perguntei o que havia acontecido, ele me disse que tinha lido o livro sobre o qual eu estava lendo no jornal. Ele disse que finalmente percebeu que, se Cristo viesse naquele dia ou em outro dia, ele teria que estar diante do Senhor eventualmente.
A alegação de que Cristo vai vir hoje pode resultar em um alarme falso. Mas acreditar que Cristo pode vir hoje e que teremos que responder a Ele nos motivará a viver para Ele.
Você está pronto?
Refletir e orar
Quando vivemos com expectativa,
aguardando o retorno de Cristo,
nossa diligente obediência
se torna nossa principal preocupação. —Sper
Planeje como se a volta de Cristo estivesse a muitos anos de distância; viva como se Ele viesse hoje! Mart DeHaan
Nada além da verdade
Com toda certeza, digo-lhe: falamos o que sabemos e testemunhamos o que vimos. - João 3:11
Escritura de hoje : João 3: 1-15
Quando uma testemunha assume a posição, ele é perguntado: “Você jura dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade?” Ao mesmo tempo, as palavras “então me ajude a Deus” faziam parte desse juramento, como um apelo à mais alta autoridade. Contar a verdade em um tribunal é absolutamente essencial, pois pode determinar um veredicto de vida ou morte.
Quando Jesus falou com Nicodemos sobre o novo nascimento e vida eterna, falou “sob juramento”. Observe como ele prefaciou Suas palavras em João 3:11: “Em verdade vos digo que”. Ele usou a frase grega “amém, amém ”, que também pode ser traduzido“ em verdade, em verdade ”,“ verdadeiramente, verdadeiramente ”ou“ digo a verdade ”. No evangelho de João, Jesus usou a frase 25 vezes.
Em seu livro A Unidade da Bíblia , Daniel Fuller escreve: “Jesus. . . não falou por Deus, mas como sendo o próprio Deus. De todos os porta-vozes bíblicos, apenas Jesus anexou amém às suas próprias declarações, declarando assim que Ele mesmo como Deus tinha autoridade para afirmar Seu ensino como confiável e verdadeiro. ”
As palavras de nosso Senhor são a verdade, toda a verdade e nada além da verdade. Então acredite neles e obedeça-os. Conhecer a verdade é uma questão de vida ou morte!
Refletir e orar
Senhor, concede-me um zelo santo
Que arde dentro do meu coração,
Um zelo como o Seu pela verdade e pelo direito
Do qual não irei me afastar. -D. De Haan
O próprio Cristo é a verdade - não precisamos de mais nada. Dennis J. DeHaan
A emoção da descoberta
Quão doces são as tuas palavras para o meu gosto! -
Salmo 119: 103
Escritura de hoje : Salmo 119: 97-104
Quando eu era pequeno, simplesmente não estava interessado no beisebol da liga principal. Então, um dia, fui ao estádio e vi um jogo para mim. Isso mudou tudo! Comecei a ler sobre os vários clubes e investi a fortuna de um garoto em livros e revistas sobre os jogadores e o jogo. Eu mantive um arquivo na lista de cada time e comecei uma página de recados no New York Giants. Eu conhecia a formação de todos os times de beisebol da Liga Nacional e toda semana eu podia citar a média de rebatidas de cada jogador. Fui capturado pela emoção de uma grande descoberta.
Uma coisa semelhante acontece quando nos comprometemos com Deus e o ouvimos falar conosco através da Bíblia. Sua voz é tão convincente que queremos ouvi-la mais do que qualquer outra voz que fale com nossa alma. Quando começamos a descobrir os tesouros da Bíblia, queremos descobrir tudo o que podemos sobre as bênçãos que Deus nos deu em Seu Filho Jesus Cristo. Embora algumas passagens permaneçam difíceis de entender, por causa de nossa nova motivação, elas se tornam desafios deliciosos, em vez de obstáculos.
Não há nada como abrir seu coração para Jesus, a Palavra viva, para fazer a Bíblia, a Palavra escrita, reviver. Isso irá mudar sua vida.
Refletir e orar
Quão ricas são as verdades da Palavra de Deus -
Que gemas além se comparam!
Pela fé podemos descobri-los
Quando o estudo se junta à oração. -D. De Haan
Quando você abre seu coração para o Salvador, Ele abre sua mente para a Palavra. Haddon W. Robinson
Uma colina difícil
Ele dá poder aos fracos, e àqueles que não têm poder, aumenta a força. -
Isaías 40:29
Escritura de hoje : Isaías 40: 25-31
Pesquisadores da Universidade da Virgínia descobriram que a maioria das pessoas percebe uma colina mais íngreme do que realmente é, especialmente se estiver cansada ou carregando uma carga pesada. Quando solicitados a estimar a inclinação de uma colina, os participantes do teste a avaliaram constantemente, pensando que uma inclinação de 10 graus era de cerca de 30 graus e classificando uma inclinação de 5 graus como quase 20 graus. Quase nenhum deles acreditava que poderia estar tão longe.
Quando estamos sobrecarregados e exaustos, mesmo um pequeno problema pode parecer grande demais para nós lidarmos. Ao enfrentarmos uma provação na vida, somos tentados a sentar na base daquela colina difícil e a ficar lá, convencidos de que o grau é muito íngreme para nós.
É por isso que precisamos do encorajamento da Palavra de Deus. Chama nossa atenção para nosso Deus incansável, que conhece nossa necessidade. Isaías escreveu: “O Criador dos confins da terra não desmaia nem está cansado. Seu entendimento é insondável. Ele dá poder aos fracos, e aos que não têm poder, aumenta a força ”(Isaías 40: 28-29).
Como julgamos tão facilmente as dificuldades da vida, precisamos de coragem para continuar quando somos tentados a desistir. Dê um passo de fé hoje e junte-se àqueles que dependem do Senhor, que correm e não estão cansados, que andam e não desmaiam (v.31). Em sua força, você pode conquistar qualquer colina difícil.
Refletir e orar
Ao vivermos para Cristo e O seguirmos,
o caminho pode parecer bastante íngreme;
Mas se confiarmos em Sua graça e força,
nossos passos Ele guiará e seguirá. - Fitzhugh
Deus sempre dá força suficiente para o próximo passo. David C. McCasland
Líderes imperfeitos
Nossa suficiência é de Deus. -
2 Coríntios 3: 5
Escritura de hoje : 2 Coríntios 3: 1-5
Os caminhos de Deus não são os nossos. Nós tendemos a equiparar liderança com senhorio; Ele iguala liderança a servidão. Queremos força para podermos ajudar Deus com Sua obra; Ele nos torna fracos para poder demonstrar Seu poder. Anunciamos nossas credenciais para que outras pessoas possam ter mais certeza de nós; Ele nos deixa falhar para que eles possam ver que, à parte de Deus, não somos muito.
Estamos inclinados a focar em personalidades, a ficar impressionados com o intelecto, a educação e a força da vontade de um líder. Os seguidores começam a acreditar que um líder em particular não pode errar. Tal adulação, no entanto, nada mais é do que humanismo - tornando o ser humano a medida de todas as coisas. O pior é que é idolatria - centralizar nossa devoção em alguém que não seja Deus.
Então Deus deixa os líderes caírem de seu pedestal. Fracasso, indecisão e insucesso os levam a perceber humildemente sua própria inadequação - e podem fazer com que os seguidores percam suas ilusões e excesso de dependência desses líderes. Este é um bom lembrete de que todos nós, líderes e seguidores, andamos pela vida com "pés de barro". Por fim, a única coisa boa sobre qualquer um de nós é a bondade de Deus. É por isso que precisamos reconhecer que "nossa suficiência é de Deus" (2 Coríntios 3: 5).
Refletir e orar
Se você confiar na força de Deus
e viver uma vida verdadeira, o
que você fará em nome de Jesus
será a obra de Deus através de você. -D. De Haan
Somente quando vemos nossa fraqueza podemos recorrer à força de Deus. David H. Roper
Transformando Provações em Triunfos
Meus irmãos, considerem toda a alegria quando caírem em várias provações. -
Tiago 1: 2
Escritura de hoje : Tiago 1: 1-11
As palavras de Tiago “Contem toda a alegria quando caem em várias provações” (1: 2) oferecem uma chave vital para transformar as provações em triunfos. Embora não optemos por fazer testes, podemos escolher como responderemos. JB Phillips parafraseou assim: “Não os ressentam como intrusos, mas sejam bem-vindos como amigos!”
A conselheira britânica Selwyn Hughes lembra às pessoas que as provações são nossas amigas apenas se nosso objetivo é tornar-se mais parecido com Jesus. Se nosso objetivo é evitar dificuldades ou contratempos, nossos testes parecerão mais intrusos.
Hughes admite que muitas vezes precisa seguir seus próprios conselhos. Ele se lembra de um momento em que ele e a esposa haviam parado ao lado da estrada para olhar um mapa. Então um caminhão desviou e bateu no carro deles. Eles escaparam de uma lesão, mas seu carro foi totalizado. Então começou a chover! Hughes imediatamente lutou contra a frustração, apreensão e raiva contra o outro motorista, e achou extremamente difícil “contar tudo com alegria”. Mas enquanto esperavam pela polícia, ele começou a se concentrar em como Deus poderia usar o julgamento para fazê-lo. mais como Jesus. Gradualmente, a crise se tornou sua amiga.
Da próxima vez que enfrentar algum tipo de provação, faça amizade com ele e permita que Deus use a situação para torná-lo mais parecido com Jesus.
Refletir e orar
Nosso Deus amoroso nos transforma
e nos torna como Seu Filho,
usando provas e testes
até que Seu trabalho seja feito. —Sper
Deus escolhe o que passamos; escolhemos como passamos por isso. Joanie Yoder
Coragem para continuar
"Seja forte, todos vocês, pessoas da terra", diz o Senhor, "e trabalhe; porque eu estou com você." - Ageu 2: 4
Escritura de hoje : Ageu 2: 1-9
Eu gosto do meu trabalho, então geralmente estou ansioso para sair da cama e ir trabalhar. Mas um dia fiquei desanimado quando pensei na segurança financeira da minha família. Eu estava fornecendo o suficiente? Outras pessoas pareciam estar se saindo muito melhor. Fiquei com medo ao pensar no futuro, e esses medos minaram meu entusiasmo pela vida.
Seria útil lembrar o que Deus havia dito através de Ageu aos judeus que haviam retornado a Jerusalém do exílio. Mesmo tendo começado entusiasticamente a reconstruir o templo, ficaram desencorajados. As memórias do glorioso templo de Salomão fizeram seu trabalho parecer insignificante em comparação.
Eles precisavam de coragem. Então Deus lhes disse: “Sejam fortes, todos vocês, pessoas da terra. . . e trabalho; porque estou contigo ”(Ageu 2: 4).
Como podemos encontrar coragem? Alguns encontram em um grupo. Alguns dependem de suas realizações. Alguns tentam aumentar a autoconfiança, elevando a voz. Mas isso nada mais faz do que camuflar sua insegurança.
Como povo de Deus, nossa confiança vem de nosso relacionamento com ele. Ele está conosco. Nós somos o Seu povo. Se tivermos em mente essas verdades, encontraremos coragem para continuar trabalhando de uma maneira que O agrade e nos traga alegria.
Refletir e orar
Deus disse que não nos deixará,
que nunca abandonará;
Podemos confiar na Sua Palavra imutável,
E novas esperanças e coragem tomam. - Anon.
Encontramos coragem para permanecer de pé quando nos ajoelhamos diante do Senhor. Albert Lee
A incrível paciência de Deus
Seja por pretexto ou por verdade, Cristo é pregado; e nisto me alegro. -
Filipenses 1:18
Escritura de hoje : Filipenses 1: 12-26
Um pregador idoso, cujo ministério alcançara milhares de Cristo, confessou que o egoísmo era freqüentemente misturado com seu genuíno amor ao Senhor. Essa mesma preocupação foi expressa por outro ministro eficaz que pediu a outros que orassem para que ele superasse o desejo de ser o “número um” ao falar em conferências bíblicas. Eu também vejo elementos de orgulho e egocentrismo em mim.
Porque permanecemos no que Paulo chamou de "este corpo de morte" (Romanos 7:24), no qual ainda habita o pecado, toda a nossa adoração e serviço ao Senhor é manchada pela imperfeição. Talvez seja por isso que estou inclinado a entender os pregadores que o apóstolo descreveu em Filipenses 1: 15-17. Embora elementos de inveja, ganância e orgulho estragassem seu ministério, Paulo expressou gratidão por Cristo estar sendo proclamado. Ele não teria feito isso se fossem hipócritas ou falsos mestres.
Todo o nosso serviço a Cristo é de alguma forma afetado pelas tendências pecaminosas que permanecem em nós. William Beverage escreveu: “Não posso orar, exceto que peque; Eu não posso pregar a não ser que eu peque. . . . Meu próprio arrependimento precisa ser arrependido; e as lágrimas que derramei precisam ser lavadas no sangue de Cristo. ”
Louvado seja Deus por Seu incrível amor e paciência!
Refletir e orar
Embora tropeçamos todos os dias,
o Senhor está sempre lá
Para nos erguer, perdoar nossos pecados,
E mostrar Seu amor e carinho. —Sper
Nosso pecado é grande - a graça de Deus é maior. Herbert Vander Lugt
Conto de duas cabras
Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos, para que pudesse ser um Sumo Sacerdote misericordioso e fiel. -
Hebreus 2:17
Escritura de hoje : Levítico 16: 1-22
Duas cabras sem defeito estavam diante do sumo sacerdote sob o sol brilhante do Oriente Médio. Muitos foram lançados, e o sacerdote lentamente levou um ao altar para ser morto como oferta pelo pecado ao povo. Seu sangue foi aspergido no propiciatório. Aquela cabra foi um sacrifício.
A outra cabra, conhecida como bode expiatório, retrata outra verdade. O padre colocou as duas mãos na testa e confessou os pecados de Israel. Então a cabra foi levada para o deserto e solta. Enquanto se afastava, para nunca mais ser visto novamente, levou simbolicamente os pecados de Israel. Eles se foram. As pessoas foram reconciliadas com Deus. Aquela cabra era um substituto.
Ambas as cabras eram imagens do que Cristo faria por nós. A cruz se tornou um altar vertical, onde o Cordeiro de Deus deu a vida como sacrifício pelo pecado. E o que o bode expiatório retratou simbolicamente para Israel - a remoção de seus pecados - Jesus cumpriu na realidade. Ele se tornou nosso substituto. Por causa de nossa identificação com Ele como crentes, nossos pecados foram levados completamente.
Duas cabras representando duas verdades: sacrifício e substituição. Ambos foram cumpridos em Cristo quando Ele morreu na cruz e fez completa expiação por nossos pecados. Louve a Deus!
Refletir e orar
Nós, culpados, vis e desamparados, o
Cordeiro de Deus impecável era Ele;
Expiação completa! Pode ser?
Aleluia, que Salvador! -Felicidade
Jesus tomou o nosso lugar para nos dar Sua paz. David C. Egner
Vida sem arrependimento
Não despreze o castigo do Senhor, nem desanime quando for repreendido por Ele. - Hebreus 12: 5
Escritura de hoje : Hebreus 12: 1-17
Uma mulher, sem saber, permitiu que algumas valiosas jóias da família fossem vendidas por 10 centavos. Aconteceu depois que ela tirou as jóias de um cofre do banco para usar no casamento. O banco estava fechado quando ela chegou em casa, então ela colocou as jóias em uma velha caixa de barbear e as esqueceu. Um dia, ela entregou o estojo de barbear a um amigo que estava coletando itens para uma venda de garagem. Quando a mulher percebeu o que havia feito, as preciosas jóias haviam sido vendidas a um comprador desconhecido por um centavo.
Em certo sentido, sua dor é semelhante à de Esaú. Ele também descobriu como é perceber de repente que algo de grande valor se perdeu (Gênesis 25: 29-34). Sua decisão errada e a subsequente tristeza podem ser uma lição para os cristãos. Hebreus 12 ensina que, se ficarmos amargos com a correção que surge por causa de nosso pecado, perderemos os benefícios da mão disciplinadora de Deus (v.5). E esse tipo de perda é muito maior do que trocar jóias caras por quase nada.
Como podemos evitar essa perda desnecessária? Quando pecamos, devemos estar dispostos a aprender com a correção de Deus (v.11), mostrar coragem (vv.12-13) e renovar nossa vitalidade espiritual (v.14). Se respondermos à mão castigadora de nosso Pai, podemos desfrutar uma vida sem arrependimentos.
Refletir e orar
Se você se rebelou e se afastou
Do que você sabe que é verdade,
submeta-se a Deus, Ele perdoará -
Ele ainda tem trabalho para você. —Sper
Você não pode deixar seus pecados para trás até enfrentá-los. Mart DeHaan
Sunrise Hope
Bem cedo, no primeiro dia da semana, chegaram ao túmulo quando o sol nasceu. - Marcos 16: 2
Escritura de hoje : 1 Coríntios 15: 20-28
Pense em como seria se fôssemos dormir uma noite sabendo que o sol não nasceria novamente na manhã seguinte. Pense na frieza, na escuridão sem fim, nos dedos inescapáveis da morte que se moveriam gradualmente pela terra. As plantas murcham, as flores murcham, as árvores morrem e toda a vida perece por falta de luz solar.
Mas louvado seja Deus, o sol nasce todos os dias. Sua luz quente e vivificante inunda a terra. A "morte" de um pôr do sol a cada dia é seguida pela "ressurreição" de um nascer do sol no dia seguinte - e nossa esperança é renovada. Todas as manhãs, os raios do sol nos lembram que a longa noite de pecado e trevas dará lugar ao dia eterno no céu.
Ainda mais certo do que o nascer do sol da manhã é a certeza de nossa ressurreição em Jesus Cristo. A noite escura da morte veio sobre Ele, e Seu corpo sem vida foi colocado na tumba. Mas Ele ressuscitou! E em Sua ressurreição está a promessa de nossa própria ressurreição à vida. O apóstolo Paulo declarou: "Assim em Cristo todos serão vivificados" (1 Coríntios 15:22).
A próxima vez que você ver o sol nascer e assistir seus raios iluminarem o céu da manhã, deixe a esperança encher seu coração. É um lembrete de sua própria ressurreição!
Refletir e orar
Alegrai-vos em gloriosa esperança!
Nosso Senhor, o juiz, virá
e levará Seus servos
ao seu lar eterno. —Wesley
A ressurreição de Cristo é a nossa garantia. David C. Egner
Dormindo em segurança
Deitar-me-ei em paz e dormirei; pois só tu, Senhor, faz-me habitar em segurança. - Salmos 4: 8
Escritura de hoje : Salmos 3: 1-4: 8
Alguém disse: "O resto da sua vida depende do resto das suas noites". Muitas pessoas, no entanto, se sentem como o menino que estava tendo problemas para adormecer. Ele disse à mãe: "Meu corpo está deitado, mas minha mente continua sentada!"
Se pensamentos ansiosos o mantiverem acordado, peça ao Senhor que acalme seu coração e lhe dê fé para poder relaxar e deixá-lo resolver os problemas que o perturbam. Foi o que Davi fez quando estava com problemas, pois escreveu: “Eu me deitarei em paz e dormirei; somente para ti, ó Senhor, faze-me habitar em segurança ”(Salmo 4: 8). Quando você percebe que seu Pai celestial está cuidando de você, você pode encontrar um doce descanso.
Durante a Segunda Guerra Mundial, uma mulher idosa na Inglaterra havia sofrido os atentados com uma serenidade incrível. Quando solicitada a revelar o segredo de sua calma em meio ao terror e ao perigo, ela respondeu: “Bem, toda noite eu faço minhas orações. E então me lembro que Deus está sempre observando, então vou dormir em paz. Afinal, não precisamos ficar acordados!
Sim, você pode não apenas dormir, mas pode fazê-lo em paz se reconhecer que seu Pai celestial está cuidando ternamente de você.
Refletir e orar
Antes de dormir, apenas repouse gentilmente
todo pensamento perturbado;
Abandone seu fardo e seu cuidado
Nos braços silenciosos da oração. - Anon.
Porque Deus nunca dorme, podemos dormir em paz. Henry G. Bosch
Você é bom em perdoar?
Seja gentil um com o outro, . . . perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo te perdoou. - Efésios 4:32
Escritura de hoje : Efésios 4: 25-32
É possível medir a maturidade espiritual de um cristão? Certamente não podemos julgá-lo pela extensão ou mesmo pelo conteúdo de suas orações. Muita oração em público é feita por seu efeito sobre os “ouvintes” em vez do “ouvinte”. Até a generosidade de alguém dar não é um teste infalível de espiritualidade, pois também pode ser para reconhecimento pessoal ou alívio de uma consciência culpada.
Talvez o teste mais seguro seja a capacidade de perdoar. É difícil perdoar uma pessoa que nos ofendeu? Quando olhamos para Jesus como nosso exemplo, como estamos indo? Quanto mais nos tornarmos semelhantes a Ele, mais fácil será perdoar os outros. Quando pensamos em quanto Ele nos perdoou, devemos estar dispostos a perdoar os outros, como Deus em Cristo nos perdoou (Efésios 4:32).
O pastor e evangelista britânico John Wesley (1703-1791) estava viajando com o general James Oglethorpe, que estava zangado com um de seus subordinados. O homem veio ao general e humildemente pediu perdão, mas lhe disseram bruscamente: "Eu nunca perdoo!" Wesley olhou o general nos olhos e disse: "Então eu espero, senhor, que você nunca peca".
Você gostaria que Deus o perdoasse da mesma maneira que perdoa aos outros? Pense nisso.
Refletir e orar
Encontrei um pequeno remédio
Para facilitar a vida que vivemos
E tornar cada dia mais feliz:
é a palavra "perdoar". - Anon.
Quando parecer que você não pode perdoar, lembre-se de quanto foi perdoado. MR DeHaan
Como ver seu rosto
Tome o Meu jugo sobre você e aprenda de Mim, pois sou gentil e humilde de coração. - Mateus 11:29
Escritura de hoje : Mateus 11: 25-30
O escultor dinamarquês Bertel Thorwaldsen foi contratado para fazer uma estátua de Cristo. Ele primeiro pegou um pouco de argila muito flexível e fez um modelo. Então ele deixou seu estúdio, dando tempo ao barro recém-formado para secar e endurecer. Durante a noite, no entanto, uma densa névoa rolou do mar e a umidade alterou a figura moldada.
Quando o escultor voltou no dia seguinte, ele pensou que sua obra-prima embrionária havia sido arruinada. As mãos que haviam sido erguidas como se quisessem abençoar estavam agora estendidas para a frente de uma maneira convidativa. A cabeça de Cristo que estava olhando para o céu agora olhava para a terra, escondendo parcialmente o rosto da vista.
Olhando para o modelo, Thorwaldsen percebeu subitamente que era assim que a escultura final deveria ser formada. "De fato, se você quer ver o rosto de Cristo", ele exclamou, "você deve se humilhar e se ajoelhar!"
Quanto mais aprendemos de Cristo e mais procuramos segui-Lo, mais desejamos refletir Sua mansidão e humildade. No entanto, até onde ficamos aquém! Poucos de nós são verdadeiramente "gentis e humildes de coração" (Mateus 11:29).
Oh, para que possamos aprender mais Dele, para que o orgulho e o egoísmo possam desaparecer!
Refletir e orar
Há uma mansidão livre de orgulho
Que não sente raiva aumentar
Em ligeiras, ou ódio, ou ridículo,
Mas conta à cruz um prêmio. - Anon.
Você pode pedir humildade ao Senhor, mas não pode agradecê-lo por isso. Henry G. Bosch
Vitória Perdendo
Quem perder a vida por Minha causa, encontrará. -
Mateus 10:39
Escritura de hoje : 2 Coríntios 9: 6-15
Você já jogou dominó? Nos meus dias de infância, era um passatempo favorito no interior. Algum tempo atrás, enquanto visitava uma família, vi um menino e seu avô jogando o jogo. Uma inundação de memórias surgiu sobre mim quando me lembrei dos meus dias de infância.
O incomum dos dominós é que você vence perdendo. Para ganhar, você deve perder seus blocos. Quem se livrar de todos os seus dominós ganha primeiro o jogo. Você deve dar para conseguir - perder para ganhar - ser reduzido a nada para chegar ao topo. Não é como beisebol, tênis ou outros jogos em que o maior número de corridas, pontos ou pontuações determina o vencedor. Não! Nos dominós, quem consegue alcançar nada primeiro é quem consegue.
A regra do homem natural é: "Consiga tudo o que puder". A regra do homem espiritual deve ser: "Dê tudo o que puder". No reino espiritual, somente o que dermos permanecerá para sempre. Na vida cristã, devemos ser reduzidos a nada antes de nos tornarmos algo. As sementes mantidas no celeiro irão moldar e deteriorar, mas "jogadas fora" no chão, aumentam 30, 60 e 100 vezes. "A menos que um grão de trigo caia no solo e morra, ele permanece sozinho" (João 12:24).
Lembre-se, Jesus deu tudo de si. Ele é o nosso exemplo.
Refletir e orar
Senhor, molda minha vida como somente você pode,
guiando cada dia pelo seu plano amoroso;
Pegue o que você precisa e dê o que quiser,
Minha vida é sua para usar e preencher. —Branon
A vida é como uma partida de tênis - você não pode vencer sem servir bem. MR DeHaan
Prazer versus Alegria
Falei estas coisas para que minha alegria permaneça em você e para que sua alegria seja plena. - João 15:11
Escritura de hoje : João 15: 7-11
O mundo oferece “prazeres passageiros” (Hebreus 11:25), mas o Senhor Jesus se oferece para nos dar alegria plena e duradoura (João 15:11). O prazer depende das circunstâncias, mas a alegria é interior e não é perturbada pelo ambiente.
O prazer está sempre mudando, mas a alegria é constante! As delícias mundanas são frequentemente seguidas de depressão. A verdadeira alegria está fundamentada em Jesus Cristo, que é “o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13: 8).
Para continuar experimentando o prazer, precisamos correr de um estímulo para outro, pois ele se recusa a ser captado permanentemente. A alegria é justamente o oposto. É um presente que recebemos de Deus.
O prazer é construído na busca pessoal, mas a alegria é baseada no sacrifício próprio. Quanto mais buscamos a gratificação, mais vazios nos sentimos. Se um litro de prazer dá felicidade momentânea hoje, um galão de excitação e emoção é necessário para o mesmo efeito amanhã. A alegria, no entanto, é baseada na doação sacrificial de nós mesmos. À medida que aprendemos o que significa focar nas necessidades dos outros, encontramos maior satisfação no próprio Deus, que atende a todas as nossas necessidades.
Somente quando você busca as coisas de Cristo pode encontrar alegria permanente.
Refletir e orar
Há alegria além de toda medida
em permanecer no Senhor;
É prometido mais abundante
e duradouro em Sua Palavra. - McQuat
Para a alegria que durará, sempre coloque Cristo em primeiro lugar. Henry G. Bosch
- Relacionados
- Chamado de Deus