Ministério
Distraído por servir
Marta estava distraída com muita porção. - Lucas 10:40
Há pouco tempo, passei duas semanas ensinando em uma faculdade cristã no exterior. Enquanto viajava, escrevi uma lista de oração que decidi usar todos os dias. Fiquei muito enriquecido ao manter esse compromisso de orar e voltei para casa confiante de que continuaria a prática.
Eu não fiz! Logo eu estava tão ocupado com a igreja, a família e o trabalho que orava apenas em pedaços. Eu havia caído em uma das armadilhas mais comuns de todas - escolhendo as boas e rejeitando as melhores.
Depois li a história de Maria e Marta em Lucas 10: 38-42. Vi que eu era como Marta, "distraída com muito serviço" (v.40) e negligenciando a Cristo. Eu precisava dizer não a algumas das coisas boas que estava fazendo e abrir espaço para o melhor. Eu precisava agradecer, louvar e adorar a Deus e interceder por minha família e amigos.
Mas mesmo os momentos de oração podem degenerar em legalismo, apenas mais um item de uma lista de tarefas "espirituais". A oração pode ser uma distração se se tornar uma obrigação em vez de um privilégio e uma parte essencial do nosso relacionamento com Deus.
Jesus louvou Maria porque ela “escolheu essa parte boa” (v.42). E as suas prioridades? Você está negligenciando Deus porque está muito ocupado servindo a Ele?
Deus está impressionado com os presentes que você traz?
Seu trabalho, suas habilidades, cada coisinha?
Oh sim, ele valoriza o que você faz,
mas o que ele quer é tempo com você. —Gustafson
Devemos passar um tempo com o Mestre antes que possamos ter o coração de um servo. David C. Egner
Mais do que resultados
Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo. - Salmo 84: 2
Era véspera do Dia Nacional de Oração dos EUA, e um líder cristão estava sendo entrevistado na televisão nacional. Com uma pergunta que parecia planejada para atrapalhar seu convidado, o entrevistador se referiu à piora da crise moral do país e disse: "Isso significa que o Senhor não ouviu a oração do ano passado?"
"Não", veio a resposta perspicaz. “Deus é soberano, e você tem que aceitar como Ele trabalha e quando Ele trabalha.” Como isso é verdade!
Muitas pessoas pensam na oração apenas em termos de pedir e receber. Mas é mais do que resultados. É sobre relacionamento . Uma das razões mais poderosas para orar é manter um forte relacionamento com Deus.
Oração é conversa com alguém que amamos e com quem queremos permanecer próximos. É comunicação com nosso Pai celestial. Observe como o escritor do Salmo 84 desejava estar perto de Deus: “Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo” (v.2). Quando oramos, somos enriquecidos pelo crescente vínculo que se desenvolve entre nós e o Senhor.
A oração é complexa. Mas não devemos perder a grande verdade de que, quando nós, filhos de Deus, nos aproximamos dEle em oração, Ele se aproxima de nós (Tg 4: 8). Essa é toda a motivação que precisamos para fazer todos os dias um dia de oração.
A oração nos traz paz, a oração nos dá poder
Para seguir o caminho cristão;
A oração nos liga ao Deus vivo - Portanto, precisamos orar. - Anon .
Orar é conversar com nosso melhor amigo. Dave Branon
O que mais importa
Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a si mesmos. - Tiago 1:22
Quando eu era jovem, passei um tempo ponderando profundos problemas teológicos, como a fonte do mal em um mundo criado por um Deus perfeitamente santo. Eu esperava que, quando chegasse à velhice, já saberia todas as respostas. Mesmo sendo muito mais velha, sinto como se soubesse menos agora do que pensava que sabia.
Há muito tempo cheguei à conclusão de que, como ser humano finito, não tenho a capacidade mental de captar completamente o que é infinito e eterno. Também aprendi que o que mais importa não é adquirir mais conhecimento sobre os mistérios da vida, mas colocar em prática o que Deus claramente me disse. Ao fazer isso, me tornarei o tipo de pessoa que Ele quer que eu seja.
Tiago 1: 12-27, por exemplo, nos diz como responder quando tentado. Devemos ver os benefícios de resistir à tentação (v.12), assumir a responsabilidade por nossas ações (vv.13-15), reconhecer a bondade de Deus (vv.13,17), ver a nós mesmos como os destinatários da Sua graça (v. 17), exercite a paciência (v.19), ouça com submissão a Ele (v.21) e adie toda sujeira moral e o mal (v.21). Essas palavras não são difíceis de entender. Nosso problema é que ser "praticantes da Palavra" (v.22) não é nossa maior prioridade. Quão diferentes seríamos se fizéssemos o que sabemos mais importa!
A vontade de Deus é que lemos
Sua Palavra todos os dias,
não apenas pelo conhecimento, mas muito mais -
para amá-lo e obedecer. —Hess
Realmente não conhecemos a Bíblia, a menos que a obedeçamos. Herbert Vander Lugt
casa dos sonhos da mãe
Um filho sábio alegra um pai, mas um homem tolo despreza sua mãe. - Provérbios 15:20
Qual é a ideia da mãe de uma casa de sonho? Uma casa de um andar, estilo fazenda, em um terreno de meio hectare com um quintal cercado para as crianças? Três quartos, dois banheiros grandes, uma grande sala de estar, uma cozinha moderna e uma garagem para dois carros? Ou talvez a casa dos seus sonhos tivesse um belo jardim e uma vista para um lago tranquilo.
Por mais boas que sejam essas características, a maioria das mães sabe que é preciso mais para transformar uma casa em casa. As características mais importantes de um lar são as qualidades espirituais e o amor entre pai, mãe e filhos.
Em Provérbios 15, Salomão disse que é melhor viver na pobreza enquanto teme ao Senhor do que possuir um grande tesouro e ter problemas por causa dele (v.16). É melhor comer um jantar de ervas onde há amor do que sentar-se em torno de um jantar de vitela ou bife na presença de conflitos (v.17). E a casa dos sonhos é um lugar onde os filhos obedecem ao pai e honram a mãe (v.20). Uma atmosfera espiritual amorosa é a característica mais desejada em uma casa e pode ser encontrada em uma casa simples de um cômodo ou em uma mansão espaçosa.
Sim, acho que todos concordamos que o amor por nossa família e o medo do Senhor podem transformar qualquer casa em um sonho. É um lugar onde mamãe e o resto da família encontrarão a verdadeira alegria.
Dê-me uma casa para chamar de minha,
Família e amigos para torná-la uma casa,
Amor e bondade que nunca partem, O
suficiente para encher um coração agradecido. - Anon.
Uma casa é construída por mãos humanas, uma casa por corações humanos. Mart DeHaan
Desaparece como poeira estelar
Quem se humilhar será exaltado. - Mateus 23:12
Uma coisa é orar por humildade. É bem diferente viver isso. Nosso desejo de ser humilde pode nos levar a fazer atos de servidão - ajudando no berçário, babá quando é inconveniente, fazendo recados. Mas isso pode rapidamente se transformar em orgulho. O autor e palestrante Joni Eareckson Tada disse isso bem: "Nós buscamos humildade e - puf - ele desaparece como poeira estelar entre nossos dedos."
Então, como podemos saber quando somos verdadeiramente humildes? Nós não podemos! Mas quando servir aos outros se torna uma segunda natureza para nós, estamos perseguindo o ideal que Jesus estabeleceu em Mateus 23. Depois de salientar que os escribas e fariseus estavam sempre buscando poder e posição, Ele disse: “Quem se humilhar será exaltado”. (v.12).
O senador Mark Hatfield exemplificou o espírito de serviço que Jesus defendia. Ele participou de um estudo bíblico semanal em sua igreja em Washington, DC, junto com outros políticos e profissionais. Assim que as reuniões terminaram, a maioria correu para o trabalho. Mas o senador Hatfield geralmente ficava para empilhar cadeiras - e ele era o oficial de mais alto escalão lá!
Quando servir aos outros vem de dentro para fora, como uma verdadeira ação de compaixão, estamos crescendo em humildade. Mas não vamos saber. Faremos isso naturalmente. É disso que trata a verdadeira humildade.
Se conhecermos a alegria de Cristo,
uma fonte na alma,
então devemos abandonar o orgulho pecaminoso
e assumir o papel de servo. —DJD
Quando pensamos que somos humildes, não somos. David C. Egner
Continue com o negócio!
Faça negócios até eu gozar. - Lucas 19:13
Nos dias antes de Connecticut se tornar um estado, a legislatura colonial estava em sessão quando uma densa escuridão apagou a luz do sol. O clamor foi ouvido: “É o dia do julgamento! Vamos para casa e nos preparar!
Mas um membro da legislatura, um antigo diácono da igreja, levantou-se e disse: “Irmãos, pode ser o dia do julgamento - eu não sei. O Senhor pode vir. Mas quando Ele o faz, quero que Ele me encontre no meu posto, cumprindo meu dever até o último momento. Sr. Orador, entendo que as velas sejam trazidas e que continuemos com os negócios da colônia. ”
Em Lucas 19: 11-27, Jesus contou a parábola de um nobre que foi para um país distante. Antes de partir, o homem reuniu dez de seus servos, deu a cada uma moeda uma quantia de cerca de três meses de salário e disse: "Faça negócios até que eu chegue." tinha feito com o dinheiro.
Em Sua ascensão (Lc. 24: 49-53), Jesus também “foi para um país longínquo” (19:12), e poderia voltar a qualquer momento. Mas até que Ele o faça, nosso dever como Seus servos é fazer o melhor uso possível de nossos talentos e oportunidades para servi-Lo.
Em vista da promessa de nosso Salvador de voltar, vamos continuar no nosso posto e "continuar com os negócios!"
O Senhor prometeu voltar - mas não sabemos exatamente quando;
Então, vamos trabalhar duro até que Ele venha,
e Ele nos recompensará então. —Sper
Um cristão observador será um cristão que trabalha. Richard DeHaan
Seu maior desejo
É Deus quem trabalha em você para desejar e fazer pelo Seu bom prazer. - Filipenses 2:13
O slogan "Se é bom, faça-o" é puro hedonismo - a filosofia de que o prazer é o principal bem do homem. Embora o prazer em si não esteja errado, ele pode levar à ruína moral e espiritual se não for controlado pelo Espírito de Deus.
Tome o desejo natural da intimidade física, emocional e espiritual. Todos nós desejamos e precisamos disso. Mas se falta proximidade no casamento, por exemplo, o desejo de buscá-la com outra pessoa pode levar a muita dor e sofrimento. É natural buscar prazer e evitar a dor, por isso é fácil acreditar que se algo parece certo, não pode estar errado. Mas os sentimentos nunca são um guia confiável para a moralidade.
Porque todos nós somos seres humanos pecadores, precisamos de um desejo abrangente que seja mais forte que qualquer outro. Quando experimentamos o amor de Deus pela fé em Jesus Cristo, algo maravilhoso nasce dentro de nós - um desejo de amar e agradar a Deus por tudo o que Ele fez por nós. Às vezes, esse desejo pode desmaiar, especialmente quando outras paixões clamam por realização. Mas o Senhor está sempre trabalhando em nós "para desejar e fazer para o seu bom prazer" (Filipenses 2:13). Quando percebermos que Ele sempre deseja o nosso bem, quereremos viver para a Sua glória.
Qual é o seu maior desejo?
O mundo nos exibe e tenta com
todo tipo de prazer pecaminoso;
Mas se desejarmos agradar ao Senhor,
teremos o maior tesouro da vida. —Sper
Você pode fazer o que quiser quando quiser agradar a Deus. Dennis J. DeHaan
Continuando Confiando
Conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e lutar nossas batalhas. - 2 Crônicas 32: 8
Sob a liderança dinâmica do rei Ezequias, a terra de Judá experimentou um reavivamento espiritual. Ídolos foram esmagados, o templo foi restaurado e as pessoas mais uma vez adoraram o Senhor (2 Cr 29-31). Ezequias “fez o que era bom, certo e verdadeiro diante do Senhor seu Deus” (31:20). Mas então, na esteira de sua obediência, ele foi repentinamente sitiado por Senaqueribe, o cruel rei guerreiro da Assíria (32: 1).
Ezequias poderia ter ficado irritado com essa reviravolta desencorajadora de eventos. Em vez disso, ele continuou a confiar em Deus. Ele reuniu o povo, dizendo: “Conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e combater nossas batalhas” (32: 8). Que demonstração notável de fé!
Eu poderia usar uma porção saudável do espírito de Ezequias. Há algo dentro de mim que deseja que Deus sempre recompense minha fidelidade com prosperidade e proteção. Mas Deus está trabalhando muito além do que posso ver e está cumprindo Seus propósitos. Minhas dificuldades atuais nunca são a medida final de Suas bênçãos e amor.
Ezequias modelou a verdadeira fidelidade. Ele decidiu obedecer ao Senhor sem exigir garantias de uma vida sem problemas. Assim como ele, podemos confiar na presença e no poder de Deus e confiar nele mesmo nas horas mais sombrias.
Nenhuma sombra pode subir, nem uma nuvem nos céus,
mas Seu sorriso rapidamente a afasta;
Sem dúvida nem medo, nem suspiro nem lágrima,
Podem permanecer enquanto confiamos e obedecemos. Sammis
Os obstáculos parecem grandes quando você tira os olhos do Senhor. David C. McCasland
Não é provável
Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16
Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.
A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.
Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.
Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.
Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds
Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt
Mesmo em nosso quintal
O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por sua causa. - Romanos 2:24
Grama ou ervas daninhas? Bluegrass ou grama charlatão? Grosso ou fino? Escurecer ou esverdear? Essas são as coisas que procuro quando dirijo pelo jardim da frente de um prédio comercial próximo. Para o crédito de seus detentores, o gramado está verde e livre de ervas daninhas há algum tempo. Mesmo no meio do verão, essa grama parece de primeira classe.
Há uma boa razão para eu estar sempre olhando este gramado. Ele agraciou os escritórios corporativos de uma empresa de cuidados com o gramado altamente competitiva e conhecida. Suponho que eles teriam uma boa desculpa se seu território não fosse perfeito. Eles poderiam alegar que estão tão ocupados atendendo os gramados dos outros que não têm tempo para si próprios. Por outro lado, quem respeitará um negócio que não usa seu próprio produto?
Ao longo da história, o povo de Deus esteve em uma posição semelhante. Eles sempre estiveram em exibição, representando o Deus verdadeiro e vivo. Infelizmente, como o apóstolo Paulo apontou, muitos crentes professos têm sido um péssimo testemunho para o Senhor (Rm 2:24).
Hoje, porque nos chamamos cristãos, mudamos a cabeça dos curiosos transeuntes. Como se por reflexo, as pessoas naturalmente nos observam. Eles querem ver se o que afirmamos ter realmente está funcionando - bem no nosso próprio quintal.
Eu não peço palavras poderosas
Para deixar a multidão impressionada;
Senhor, conceda que minha vida possa soar tão verdadeira.
Meu próximo pode ser abençoado. - Anon.
O que praticamos prova o que professamos. Mart DeHaan
Aço do Cadinho
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras. - Efésios 2:10
Frank tem uma caixa de ferramentas cheia de facas e formões que são projetados para seu hobby de entalhar madeira. O favorito dele é uma faca de trinchar de fabricação alemã, para todos os fins. Ele o aprimorou repetidamente, e ainda mantém uma vantagem. "Vou ficar triste", disse Frank, olhando com carinho para a faca, "quando esta lâmina ficar muito fina para afiar".
Como todas as ferramentas de entalhe confiáveis, essa faca é construída em "aço do cadinho". Para produzir esse metal durável, a matéria-prima é colocada em um cadinho onde é submetida a calor intenso. Uma vez que brilha com brilho derretido, o metal quente é mantido exatamente na temperatura certa até se qualificar como aço de cadinho. Quando esfria, não é tão macio que não segura uma borda nem é tão duro que é quebradiço.
Os cristãos, como obra de Deus, são moldados e formados por Sua vontade. Às vezes, Ele nos coloca em um crisol de aflição. Pedro escreveu sobre a fé dos cristãos e disse que ela pode ser “testada pelo fogo” (1 Pedro 1: 7). Esse teste pode vir na forma de "várias provações" para refinar nossa fé (v.6).
Se você está em um cadinho de teste agora, não desanime. Deus sabe o que está fazendo. Ele prometeu ficar com você e ajudá-lo a se tornar uma ferramenta útil em Suas mãos fortes e amorosas.
O ouro é testado pelo fogo; o homem é provado pela adversidade. David C. Egner
O resgate
Ele colocou uma nova canção na minha boca - louvor ao nosso Deus. - Salmo 40: 3
O salmista nos disse que Deus “pôs um cântico novo na minha boca - louvado seja o nosso Deus” (Sal. 40: 3). A música não foi fácil para ele. “Ele. . . me tirou de uma cova horrível ”, ele testemunhou,“ do barro emaranhado, e pôs meus pés em uma pedra, e estabeleceu meus passos ”(v.2).
Não sabemos o que era esse "poço". Talvez tenha sido uma calamidade devastadora ou o resultado de uma escolha intencional e ímpia. Em ambos os casos, foi horrível. O lugar era indescritivelmente solitário, silencioso como a morte, e ele não conseguiu encontrar um lugar sólido para pôr os pés. Ele não conseguia sair sozinho da "argila verde". Deus levou para resgatá-lo.
Um estudioso chinês que se converteu a Cristo contou esta parábola: “Um homem caiu em uma cova escura e suja, e ele tentou sair, mas não conseguiu. Confúcio apareceu. Ele viu o homem na cova e disse: 'Pobre companheiro. Se ele tivesse me ouvido, nunca teria caído. E ele foi embora. Buda apareceu e viu o homem no poço e disse: 'Pobre companheiro. Se ele puder subir aqui, eu o ajudarei. E ele também foi embora. Então Cristo veio e disse: 'Pobre companheiro!' E ele pulou na cova e o ajudou a sair.
Deus resgatou o salmista da “cova”. E deu-lhe uma nova canção para cantar, que também podemos cantar se tivermos experimentado a libertação de Deus dos problemas.
Ele me tirou do barro emaranhado,
Ele colocou meus pés na pedra para ficar,
Ele colocou uma canção na minha alma hoje,
Uma canção de louvor, aleluia! - Anon.
O alvorecer de libertação de Deus geralmente chega quando a hora da provação é mais sombria. Haddon W. Robinson
Verifique suas fontes
Para sempre, ó Senhor, sua Palavra está assentada no céu. - Salmo 119: 89
Alguém escreveu um poema que fala sobre o problema de usar um programa de verificação ortográfica em um computador. A primeira estrofe diz:
Eu tenho um verificador ortográfico
Eu disco coberto quatro meu PC.
É avião Lee marca quatro minha revista
Senhorita bifes sim pode ver.
As palavras estão escritas corretamente, mas não são as palavras certas para transmitir a mensagem do escritor. É uma prova positiva de que, se você está procurando a fonte errada, não está certo.
É assim com questões de fé. É possível confiar na fonte errada de informação sobre coisas espirituais. Por exemplo, há pessoas que ensinam que a salvação depende de manter rituais, realizar boas obras, ingressar em uma igreja ou ser batizado. Mas eles estão errados. Então, onde podemos ir para a verdade? Precisamos de uma fonte perfeita e à prova de idiotas. Essa fonte é a Bíblia. A Palavra de Deus diz que a salvação é pela graça através da fé. “É dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef. 2: 8-9).
Hoje existem tantas fontes de informação que é fácil escolher a errada. Certifique-se de verificar cuidadosamente o que ouve e lê sobre Deus e a vida eterna. A Bíblia é a única fonte do que é verdadeiro e correto.
A Bíblia é um presente de Deus,
uma lâmpada de verdade e luz;
Ele procura coração, alma e mente,
e nos diz o que é certo. - Bosch
Como uma bússola, a Bíblia sempre aponta você na direção certa. Dave Branon
Paz real
Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1
O guitarrista do rock, Jimi Hendrix, levou uma vida promíscua, se entregando às drogas e se comportando escandalosamente dentro e fora do palco.
No final de um show em 1970, Jimi quebrou seu violão. Segundo Robert McGee e Donald Sapaugh em Search for Peace, a platéia gritou e aplaudiu, mas de repente os aplausos frenéticos pararam. Jimi caiu de joelhos e ficou nessa posição imóvel. Ele quebrou a quietude perguntando: "Se você conhece a verdadeira paz, quero visitar você nos bastidores." Mas, aparentemente, ninguém respondeu ao seu surpreendente convite. Vários dias depois, ele morreu de overdose de drogas. Paz, paz real, iludiu Jimi Hendrix.
Você conhece a verdadeira paz? Você descobriu, como o astro do rock, que fama, dinheiro e auto-indulgência não trazem serenidade interior? Em espírito de oração, então, você precisa fazer outra descoberta. Somente através de um compromisso confiante com Cristo você pode experimentar a paz com Deus (Rom. 5: 1). Abra seu coração com fé ao Príncipe da Paz, convidando-o a entrar em sua vida e assumir o controle dela. Então, por baixo de toda a agitação da vida, você pode conhecer a paz de Deus - a própria tranquilidade do céu nas profundezas da sua alma (Filipenses 4: 6-7).
Nosso coração está sempre procurando -
desejamos conhecer a verdadeira paz;
Mas se confiarmos em Jesus,
nossa inquietação cessará. —DJD
A paz inunda a alma quando Cristo governa o coração. Vernon Grounds
Eu o conheço
Eu sei em quem acreditei. - 2 Timóteo 1:12
Quando o grande Princeton estudioso James Alexander estava em seu leito de morte, sua esposa citado incorretamente 2 Timóteo 1:12: “Eu sei em quem tenho crido.” Gentilmente ele corrigiu para adicionar a palavra no . Ele queria deixar claro que, além de possuir uma compreensão precisa da pessoa e obra de Jesus Cristo, ele o conhecia de uma maneira profundamente pessoal. Ele viu sua morte iminente como a porta pela qual ele seria levado imediatamente à presença daquele que ele havia amado e conhecido tão bem.
Como ex-pastor, conversei e orei com dezenas de pessoas à beira da morte. Eu observei todas as emoções, do puro terror à antecipação alegre. Mesmo entre os cristãos, tenho visto alguns morrerem mais triunfantemente que outros. Os crentes que demonstram mais confiança na morte são aqueles que têm um relacionamento profundamente pessoal com Jesus. Como o apóstolo Paulo, eles podem dizer honestamente: "Eu sei em quem acreditei".
Desenvolvemos uma intimidade com o Salvador aprendendo sobre Ele na Bíblia, expressando nosso amor a Ele em oração e obedecendo à Sua Palavra. Ao aprendermos a seguir a orientação do Espírito, Ele testemunhará com o nosso espírito, para que também possamos dizer: "Eu sei em quem acreditei".
Mas eu sei em quem acreditei,
e estou convencido de que Ele é capaz de
manter aquilo que lhe cometi
naquele dia. - Pequeno
A fé em Cristo é a ponte sobre o golfo da morte. Herbert Vander Lugt
Passando através
Como você me enviou ao mundo, eu também os enviei ao mundo. - João 17:18
Há uma velha canção gospel que diz: “Este mundo não é meu lar, estou apenas passando”. Porque Deus nos prometeu uma nova terra (2 Pedro 3:13), é correto que os cristãos digam que estamos passando por este mundo atual a caminho de nosso lar final.
Em seu livro Quando Deus sussurra seu nome , Max Lucado escreve: “O único desastre final que pode nos acontecer. . . é nos sentir em casa na terra. ”Ele então fala de um peixe deitado na praia, com as brânquias ofegantes. Ele explica que, como o peixe não é feito para a praia, ele não ficará feliz até que seja devolvido ao seu elemento - a água. Da mesma forma, porque não somos feitos para este mundo imperfeito, nunca seremos felizes até estarmos em nosso verdadeiro elemento - o céu. Lucado acrescenta: "Este não é o paraíso, então não espere que seja".
Embora este mundo não seja nosso lar final, devemos fazer mais do que apenas passar. O Espírito Santo veio no Pentecostes (Atos 2) para trabalhar poderosamente em e através de nós, como crentes, para influenciar nossa sociedade. Jesus orou: “Como você me enviou ao mundo, eu também os enviei ao mundo” (João 17:18). Devemos servir aos outros, como Ele fez. Conhecer a Deus e servi-Lo aqui abaixo é uma preparação perfeita para nossa verdadeira pátria acima.
Um lugar preparado agora nos espera,
disse-nos Nosso Salvador;
Então aqui na terra andamos pela fé,
como para o céu vamos. —JDB
Quanto mais você espera do céu, menos deste mundo deseja. Joanie Yoder
grandes doadores
Esta pobre viúva investiu mais do que todos os que cederam ao tesouro. - Marcos 12:43
Era notícia de primeira página no jornal local. O artigo contava a história de dois empresários ricos que doaram US $ 149 milhões a causas beneficentes por um período de oito anos. Essa é uma soma digna de manchetes.
Mas vamos manter isso em perspectiva. Esses homens e suas fundações estão fazendo muito bem pela comunidade e pela causa de Cristo em todo o mundo. E somos gratos que Deus abençoe algumas pessoas com riqueza para beneficiar outras. Mas dar dessa magnitude não envolve necessariamente muito sacrifício pessoal. Se alguém é bilionário, a doação de milhões representa apenas uma fração do que ele vale.
A Bíblia registra outro relato de grandes doações que seria digno da primeira página de hoje. Jesus avaliou uma viúva pobre quando ela jogou dois ácaros no tesouro do templo. Foi um presente de proporções astronômicas. Jesus disse: “Esta pobre viúva investiu mais do que todos os que entregaram ao tesouro” (Marcos 12:43). Os ricos deram “da abundância deles, mas ela da pobreza colocou tudo o que tinha” (v.44). A quantia que uma pessoa dá não é tão importante quanto o sacrifício por trás do presente.
Se Jesus avaliasse minha doação pelo princípio do sacrifício, eu faria as manchetes? Você iria?
O Senhor se agrada ao dar
não é medido por quantias;
Nossa atitude e sacrifício
são o que Ele realmente conta. —Sper
Sacrifício é a verdadeira medida de nossa doação. Dennis J. DeHaan
O custo
Moisés. . . recusou ser chamado de filho da filha de Faraó, preferindo sofrer aflição com o povo de Deus. - Hebreus 11: 24-25
As cartas me deixam frio o tempo todo. Todo mês, recebemos outra carta de oração comovente de amigos missionários que servem em um país africano onde doenças, especialmente a AIDS, estão matando milhares às pessoas. Quando esses amigos nos falam sobre a tragédia em andamento, estão falando de pessoas que conhecem e amam.
Nossos amigos não se queixam do perigo em que estão ou de sua luta para criar uma família em meio a dificuldades. Em vez disso, eles nos lembram as almas dessas pessoas, algumas das quais literalmente morrem em seus braços.
Suas cartas me fazem considerar o sofrimento de Cristo e nossa necessidade de estarmos dispostos a sacrificar por Ele. Quantas vezes nos preocupamos com as coisas erradas! Quão extravagantemente muitos de nós vivemos! Quão difícil é para nós negar a nós mesmos pelo bem dos outros!
O escritor de Hebreus apontou Moisés como um exemplo de abnegação. Moisés escolheu se identificar com Deus e Seu povo escolhido, embora pudesse ter desfrutado dos “prazeres passantes do pecado” e dos “tesouros do Egito” (11: 25-26).
Nossas vidas devem ser dedicadas ao serviço do Senhor - não importa qual seja o custo. Talvez tenhamos que fazer um sacrifício caro para que as pessoas encontrem Jesus. O que estamos dispostos a desistir daqueles que precisam conhecê-Lo?
O amor nunca pergunta: "Quanto isso me custará?" Dave Branon
Cabe a Deus
Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento. - 1 Coríntios 3: 6
Tom Vreman, da Missão da Sociedade Dorcas, estava falando à nossa igreja sobre a paciência necessária para trabalhar em um campo missionário. Ele contou sobre um amigo e sua família que viajaram para a região da Mongólia Interior da China para proclamar o evangelho.
Nos primeiros anos, tudo o que eles fizeram foi se estabelecer e aprender os costumes do povo. Depois de quase quatro anos, seu amigo relatou com grande entusiasmo que ele estava discipulando seus três primeiros conversos. Isso é um progresso lento.
Porém, depois de mais quatro anos, o missionário deu este relatório surpreendente: A vila inteira se voltou com fé para Cristo. Os novos cristãos começaram a orar pelas pessoas em uma cidade vizinha. Eles enviaram testemunhas e logo toda a vila recebeu Cristo. Agora toda a região está ouvindo o evangelho - tudo porque um homem e sua família estavam dispostos a plantar a semente e confiar em Deus para os resultados.
O apóstolo Paulo deu sua vida para fazer a obra de Deus. Mas ele sabia quem era o responsável pelo sucesso desse trabalho. “Nem quem planta é nada”, escreveu ele, “nem quem rega, mas Deus que dá o crescimento” (1 Cor. 3: 7).
Evangelismo exige paciência. Podemos plantar a semente, como Paulo fez, ou podemos regar, como Apolo (v.6). A chave é fazer nossa parte e deixar os resultados para Deus.
Você pescou pela alma dos homens por anos, mas
pouco sucesso pode reivindicar;
Continue lançando a rede onde Deus o leva - Sua fidelidade honra Seu Nome. - DCE
Fidelidade é a exigência de Deus; fecundidade é a sua recompensa. David C. Egner
Imperfeito por design
Eu te louvarei, porque sou medrosa e maravilhosamente feita. - Salmo 139: 14
Você já reparou nas marcas, ou covinhas, cobrindo a superfície de uma bola de golfe? Eles fazem a bola parecer imperfeita. Então, qual é o propósito deles?
Um engenheiro aeronáutico que projeta bolas de golfe diz que uma bola perfeitamente lisa viajaria a apenas 130 metros do tee. Mas a mesma bola com o tipo certo de covinhas voará duas vezes mais longe. Essas aparentes "falhas" minimizam a resistência do ar da bola e permitem que ela viaje muito mais longe.
A maioria de nós pode nomear rapidamente as características físicas que desejamos ter nascido sem. É difícil imaginar que essas “imperfeições” existem para um propósito e fazem parte do projeto principal de Deus. No entanto, quando o salmista escreveu sobre a maravilha criativa de Deus no útero, ele disse ao Senhor: "Você formou minhas partes interiores" (Sl 139: 13), e "Seus olhos viram minha substância ainda não formada" (v.16 ) Então ele disse: “Eu te louvarei, porque sou medroso e maravilhosamente feito” (v.14).
Se pudéssemos aceitar nossas “imperfeições” corporais como parte do plano mestre de Deus para nós, que diferença isso faria em nossa visão da vida. As “covinhas” de que não gostamos podem permitir-nos trazer a maior glória ao nosso sábio e amoroso Criador, que sabe como tirar o melhor de nós.
Os fios escuros são tão necessários
nas mãos hábeis do tecelão
quanto os fios de ouro e prata
no padrão que Ele planejou. - Anon .
Todo filho de Deus tem um lugar especial em Seu plano. David C. McCasland
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp