Mini Textos de Ana Maria Braga
Fazemos coisas usando somente o coração, e esquecemos que razão e o coração eles tem sempre que andar juntos, por que o coração é bonzinho demais e se deixa enganar pelos sentimos e a razão ta sempre ali com atenção devida para não deixar ele sofrer.
Mas a razão sem coração ela deixa sempre para depois por que é cautelosa de mais. Razão mais Coração te ajudam a ser mais feliz e não te deixam fazer bobagens pela qual possa se arrepender depois.
Beijo Roubado
Beijo roubado na beira do lago,
Bendito ladrão com artes de mago.
Deixo me parada sem jeito ,sem reação,
Um beijo apaixonado que arrebatou meu coração.
Olhar perdido ,face avermelhada.
mão trêmulas ,correr ou não.
decidi então me entregar a essa paixão,
sentimento esse que domina meu coração.
Beijo roubado na beira do lago
Bendito ladrão com artes de mago
Beijou -me ,amou-me encheu meu coração
E hoje vivo essa paixão,um amor ,um arrebato
um sentimento consumado a beira de um lago.
se você não é o ator principal da sua própria história,vai ter que se contentar em fazer o papel de coadjuvante
ou pior que isso, ser apenas um figurante que aparece de vez em quando e no final da história acaba sentado na cadeira de expectador
deixando que outros assumam o papel de protagonista.
brincar é legal e saudável sabia?
não permita que a falta de idiotice
deixe seu dia chato monótono
todo dia quando você acorda você tem duas opções:
ficar de mau humor ou sorrir. então
libere a criança presa dentro de você
dê risada bem alta,ande descalço,
corra na chuva,seja um idiota de vez em quando!
e ai vida? a cada rasteira que você me dá,
eu acerto um novo passo...
do meu medo eu faço uma escada pra alcançar
o alto do muro que você coloca á minha frente,
e de lá posso enxergar melhor o caminho por onde seguir,
transformo os meus tropeços em um passo de dança,e dos meus sonhos faço uma ponte que me leva pra onde eu quiser.
Nenhum sucesso vem por acaso, tampouco
em razão dos ideais de uma única pessoa,
o mundo é coletivo e as metas são
conquistadas com o esforço em conjunto,
especialmente em decorrência do trabalho
daqueles que atuam no anonimato sem se
preocuparem com os louros da glória,
que como tudo na vida, absolutamente
efêmeros.
Agora que fiz asneira não poderei voltar atrás
A minha vida é como uma tempestade a tentar chegar ao Sol para depois imaginar mas os obstáculos que existem entre a tempestade e o sol são imensos como os que existem em mim e os meus sonhos que não é simplesmente que eles se vão concretizar .
Depois de tentar várias vezes tudo parou e estremeceu .
Quando visitei a minha alma,
visitei meu "centro"
Vislumbrei a forma das “minhas sombras”
perdi meus medos, percebi que a fixação insistente nas coisas do passado,
é que impedem o meu crescimento no presente e que somente através do auto-perdão,
eu poderia me libertar e voltar a ser eu mesmo.
tenha eu a idade que tiver,os meus pensamentos não envelhecem
eu posso ficar preso no quarto da minha mente e mesmo assim me sentir livre
é de onde eu posso observar melhor a vida sem julgar,apenas analisar,
é o lugar onde eu sou apenas um observador que mantém uma certa distância do "observado"
Esqueça o seu passado.
O que foi, não é mais, embora possa continuar sendo.
O que é no hoje, pode não ser mais no amanhã, ou até mesmo, no minuto seguinte.
O que será no AMANHÃ, cabe somente a você planejar, arquitetar: o que não quer dizer, nem tão pouco assegurar que tudo será lindo, tal como parecia ser nos seus sonhos.
Se desapegue. Viva de novo. A HORA é agora.
Corra atrás de seus sonhos seu (sua) bobo(a). Já passou da hora de você ser feliz, não acha?
Saiba que:
As ditas "falsas amizades" nunca terão um fim, porque sequer tiveram início (tudo pelo excesso de interesse de alguma das partes);
Amizades verdadeiras que, com o passar do tempo, só se "mantiveram" (leia-se: que ninguém colocou um ponto final) por conta de algum interesse, nunca deveriam ter começado;
A inveja não mata nem nunca matou ninguém, ao contrário do que muitos dizem por ai.
Não existem (ainda) maneiras de se medir "o grau de intensidade da inveja" que no caso o invejoso sente, mas não se preocupe! A inveja consome e corrói demais a pessoa que a sente, e na maioria das vezes, ela acaba não "indo pra frente" por causa disso.
Com exceção dos bons prêmios de loteria, nunca admita que as pessoas digam que suas conquistas obtidas pelo esforço próprio e honesto são mera SORTE! Mas se isso acontecer em algum momento da sua vida, não ligue para tomar "satisfação", não brigue, fale mal ou muito menos parta "para as vias de fato". Apenas relaxe (se você for controlado o bastante). O cheiro da sua vitória é "insuportável" demais para ser sentida e apreciada por aqueles que não te amam de verdade.
Dia desses, ouvi a seguinte expressão: “Tudo é tão simples!”... Na realidade, o que é simples para alguns pode tornar-se extremamente complicado para outros (é muito difícil, em certas horas, não ser complicado). Mas quem nunca foi complicado ou ainda fez de tudo para complicar?
Muitos veem nos problemas a solução para o crescimento; já outros veem na etapa de crescimento um total descontrole frente aos problemas que terão que ser enfrentados.
O fato é que somos o que construímos, além é claro, da fachada que sempre fazemos questão de reformar... Ela é “a consequência” de nossas mudanças internas; de nossas inspirações; é pura e simplesmente a voz do ADEUS a tudo aquilo que já não nos faz por nós mesmos.
A pessoa mudou, se esculpiu, se lapidou... Mas a forma como as pessoas lhe veem no hoje, é o reflexo de como você gostaria de se ver no passado, ou que muitas vezes, não esperava no futuro.
Tudo foi colocado no lugar que realmente deveria estar. Tijolo por tijolo; valores por valores; concreto por autoestima.
O MUNDO afinal, não seria tão complexo se fosse habitado por seres taciturnos; igualmente se nós não nos subjugássemos tanto.
Bentinho? Por que choras?
Não leve a sério o que outros
Dizem de sua Senhora
Ah se eu tivesse seu amor
Não apelaria em outras auroras
Não sofras, tire esse rancor
Pois Capitu, se confiasse mais nela
Sentiria sua fragilidade feito canela
Teu ciúmes invadiu todo terreno
Como único e verdadeiro veneno
Se caso queria mesmo esquecê-la
Ajuda minha, sempre pode tê-la
Afinal Bento, por obséquio da ação
A tempo tens meu coração!
Banhe-nos abundantemente Senhor com as águas do bom senso.
Inunde-nos de rios mansos onde corre a cristalina água da razão.
Faça cair sobre todo os corações a terna água das chuvas outonais.
Determine nosso caminhar sobre a relva orvalhada rebordada de entendimento, serenidade, amor e paixão.
Pai, precisamos destas águas santas para estar em sintonia com os teus sagrados preceitos.
A poesia em mim
A poesia em mim ganha asas
Revoluciona o pensamento
Deixa o coração em brasas
Versos desandam a nascer
Inundam imaginária passarela
Na busca incessante do querer
Busco na alquimia dos sonhos
Sublimar respostas inexistentes
Solitário caminhar enfadonho
Ora perco as rimas na saudade
Lembranças desenhadas na alma
Resquícios de o que foi felicidade
Pede o amor um intenso poema
Que distraído perde-se nos dias
Sem reter a prioridade do tema
Versos alçam o distante infinito
Realidade tece dias singulares
Existir aflito em meio aos gritos.
Os Silêncios
Silêncio fértil
Silêncio desértico
Silêncio cúmplice
Silêncio bom
Silêncio afeto
Silêncio ausência
Silêncio companhia
Silêncio pesado
Silêncio diz
Silêncio segredo
Silêncio oração
Silêncio contemplativo
Silêncio indiferente
Uns são doces
Outros estranhamente indecifráveis
Silêncio.
Diga-me algo silêncio
Não tem preço, sentir você se aconchegando em meus braços, sorrindo lindo em minha frente, ouvir você dizendo que me ama, e ter você juntinho aqui na cama, me faz querer ter você eternamente.
Não tem preço, ouvir sua voz dizendo um simples "bom dia", sentir que sente a minha falta, e perceber que também não saio do seu pensamento.
Não tem preço, perceber que estamos no mesmo momento/sentimento.
Sei que na vida temos que tomar decisões, decisões que muitas das vezes nos fazem temer o futuro. Mais como saberemos se é certo ou errado se não tentarmos?
Por isso estarei aqui ao seu lado, para mostrar que posso ser sim seu futuro, e que não haverá necessidade de temê-lo, afinal, já sou seu presente quase que oculto.
Agente diz...
Agente diz que vai morrer de amor, mas não morre. Agente diz que vai sentir saudade, mas mesmo sem querer, por algumas horas, agente esquece e novamente sorri. Dizemos que não queremos ver um ao outro, mas não dá meia hora para nossos olhares novamente se encontrarem. Dizemos que de amor choramos, mas esquecemos de olhar ao nosso redor e ver tão belas coisas feitas para nos agradar. Dizemos que odiamos frio, mas é no inverno que nossos corpos se esquentam juntos. Dizemos que odiamos dia de chuva, mas foi na chuva o nosso primeiro beijo. Muitos de nós, diz adeus, com esperança de um reencontro. Dizemos que não queremos mais, mais subitamente vem uma louca vontade de tê-lo novamente em nossos braços. Às vezes escapam palavras sem ao menos perceber, e num piscar de olhos ferimos quem mais amamos. Estranho, mas já me sinto como uma velha amiga sua, onde de sua cara feia eu sei o motivo, de seu sorriso alegre eu sei a razão, de sua lágrima ao escorrer de seus olhos sei qual foi à desilusão. Difícil é te olhar e não poder te tocar, difícil é te ter só como amigo. Ter você longe é como ter violão, mas não saber tocar nenhuma melodia, é fazer poesia, mas não saber rimar, é ter milhares de pessoas ao seu redor e sentir apenas a sua falta, é estar sozinho à noite e sentir sua presença mesmo você estando longe. Agente diz que ama, mas nem todos sabem dizer se são verdadeiro, muitos dizem da boca pra fora por anseio, muitos apenas dizem... Mas não sabem nada a respeito.
By: Ana
Eu tenho pedro
e ele tem os mesmos pensamentos
queremos ir pra longe
sentir de longe esse vento
queremos largar tudo
e ter só a nós
porque eu tenho pedro
e pedro tem a mim
e tudo fica simples assim
quando nós somos o que somos
e sonhamos o que sonhamos
ele sabe das minhas falhas
e eu sei dos pecados dele
por que não temos segredos
por que pra nós mesmo é que fomos feitos
e é ele
que preenche a minha vida vazia
que faz meus porques irem embora
é ele
depois de tantos erros
depois de esperar tantas horas
tudo se resume a nós
num jeito simples de ver a vida
numa maneira rebelde de querer fujir
eu vou estar onde ele esta
onde ele for é la que quero ir
temos ao outro e é o bastante
aqueles conselhos são irrelevantes
por que ele me entende
e assim nos damos bem
por que a gente se entende
mesmo nada estando certo
a gente se entende
quando estamos por perto
a gente se olha
e fica tudo certo
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp