Minha Vida e Sua Vida
Pensando bem as nossas vidas são como as Leis de Newton, onde a primeira diz sobre inércia, ou seja, um corpo parado, tende a permanecer parado, isso nos leva a ver que quem não tem objetivos jamais terá uma vida digna e o maior fato é que ela é única, não há segunda chance... Já a segunda lei diz sobre o princípio fundamental da dinâmica, onde diz que uma força exercida sobre um corpo é igual ao produto de sua massa pela a aceleração, sendo assim quanto maior a massa maior será a força exercida, isso me leva a associar ao nosso esforço, quanto mais nos esforçamos pra atingirmos os nossos objetivos, mais conquistamos e vamos seguindo em frente. Já a terceira lei diz que toda ação gera uma reação, mas essa terceira lei fala que a reação é uma força contrária da mesma magnitude ao qual aplicamos pra frente, isso mostra que quanto mais nos dedicamos, muitas situação contrárias virão, muitos desafios, desafetos, chateações e afins virão, mas mesmo assim podemos ir pra frente e vencer, basta querer e seguir firme, nada é fácil e nunca foi, mas pra quem é determinado e tem foco o céu é o limite. Devemos sempre nos lembramos que o fundo do poço existe um limite, mas pra cima não há limites. Força, amor e fé a todos.🙏🏼❤️😉
Quando me pego pensando em nós, me vem à mente aquele primeiro momento de nossas vidas, quando nos vimos pela primeira vez. Foi algo mágico. É muito incrível pensar que foi ali, naquele momento, que nos apaixonamos. Até então, parecia que era apenas um fogo incandescente, de muito prazer, porém o tempo nos provou que era na verdade Amor. Pensar que anos se passaram, que várias pessoas passaram por nossas vidas, que nos envolvemos e nos entregamos, esperando pelo amor, ou mesmo driblando a solidão. Imaginar que passamos por tudo isso, para que hoje pudéssemos nos reencontrar e viver a nossa história que, devido a não entendermos, por anos fora protelada. Desperdiçamos tempo, sentimentos e lágrimas, para hoje encontrarmos o verdadeiro amor e a felicidade. Mas, apesar de tudo, nada escapa ao controle de DEUS. Pois, a Palavra diz em 1 Coríntios 13:7: "[O Amor] Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". Nossa história já estava sendo escrita, mesmo que nossos caminhos estivessem em direções opostas
Existe 4 sinais conhecidos que devemos aplicar na nossa vida
- que diminuímos de nossas vidas pessoas negativas , isso só nos coloca pra trás .
+ viemos a esse mundo para somar na vida de alguém positivamente.É pra frente que se anda .
X que multipliquemos o bem . Pois tudo que plantamos iremos colher .
\ precisamos dividir as coisas boas e as que nos sufoca tbm. O que seria de nós se não existisse o Pai celestial ?! Aquele que nos ouve em secreto. O que sonda nossas mentes e corações .
Que tal fazermos uma manobra radical nas nossas vidas? Olhando para o foco em que queremos chegar, simples assim...
O "amor romântico", antes central em nossas vidas, agora divide o palco com outras experiências, como sucesso pessoal, lazer, jogos, pets, redes sociais...
Em muitas ocasiões de nossas vidas, nos deparamos com a hesitação ao mencionar a ocupação de nossos progenitores, seja em trabalhos que carregam estigmas sociais, como os ligados à segurança, aos serviços de limpeza ou similares, revelando um dilema permeado por um valor ético que associa o sucesso à prosperidade financeira.
Adicionalmente, é comum experimentarmos um desconforto ao sentirmos vergonha das ocupações de nossos pais, um sentimento que reflete um imperativo moral, reconhecendo a inadequação de tal vergonha em relação a quem amamos.
A moralidade, como faceta intrínseca do indivíduo, molda seu caráter, mantendo-se imune a desvios e resguardada no íntimo de sua consciência.
Por outro prisma, a ética se configura como um padrão normativo, refletindo-se nos hábitos e costumes.
Os sentimentos de comparação e inveja permeiam nossas vidas, frequentemente nos fazendo sentir inferiores em relação aos outros.
A mera presença de alguém, quem quer que seja, muitas vezes nos leva a acreditar que estamos em falta, seja em termos materiais, físicos ou identitários.
Essa percepção nos lança em um turbilhão de emoções, desde raiva até tristeza e um profundo senso de inferioridade.
Especialmente quando nos pegamos confrontando nossas próprias circunstâncias com as de indivíduos que aparentam ter mais sucesso, beleza, riqueza ou privilégios.
Essas comparações incessantes podem minar nossa autoestima e distorcer nossa autoimagem, nos levando a uma constante luta interna para nos sentirmos adequados e dignos em um mundo repleto de avaliações implacáveis.
Às vezes, no início, no meio ou ao longo do caminho de nossas vidas, torna-se necessário aumentar o peso e o tamanho da cruz que carregamos, para que, no final, possamos reduzi-la.
Ser gentil ,ser delicado ,ser amável, deveriam ser atitudes permanentes em nossas vidas!Pense nisso!
Temos que conviver com nossas escolhas, sejam boas ou ruins,pois, são elas que definem nossas vidas!