Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 257101 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Engano você, os meus amigos, o coração, a minha guitarra, todo mundo.. mas não me engano, sei bem em quem eu penso antes de deitar.

Minha perversão é o meu ceticismo.

.Pra entender o Calunga
Calunga/Rita Foelker -
.
E aí, minha gente? Cêis tão gostando da leitura [dos meus textos]?
Tá tudo claro pra vocês?

Sabe, eu pergunto isto, porque tá cheio de gente por aí que não entende o Calunga. E torce o nariz, do mesmo jeito que vocês fazem quando topam com algo muito diferente do costume.

- Mas, Calunga, o que você diz é tão simples!

Pois é, para você ver que até pra entender a simplicidade é necessário um certo refinamento, um certo preparo...

Eu sei que o Espírito, pra ele progredir na Terra, ele tem que mergulhar num meio cultural, se banhar naquele caldo de conhecimentos e costumes, pra mente funcionar, pra desenvolver as inteligências. Mas o fato de você acharem que a sua cultura é adiantada não significa que você pode criticar as outras, rir de quem fala diferente ou não usa os mesmos recursos que você tem. Isso já é um sinal de atraso. Desculpe falar, mas é...

Pra você entender o Calunga, duas coisas são indispensáveis:

1. Você precisa estar cansado de pensar e decidir pela cabeça dos outros. Você precisa estar cansado de ouvir falação que não resolve nada na sua vida. Você precisa estar farto das ilusões religiosas e estar buscando uma espiritualidade verdadeira, sem pose de santo, sem cara de anjo.

2. Você precisa querer muito se ver por dentro, se conhecer sem medo do que vai encontrar. Você precisa estar pronto para assumir o que você é, gostando ou não gostando, pra aprender a gostar.

Agora, tem gente que não entende e nem vai entender nesta encarnação, porque tem muito que viver até perder todas as ilusões que carrega, ilusões que defende como um leão guardando os filhotes.

Ilusão de que cultura reflete elevação espiritual.

Ilusão de que saber falar bonito é sinal de beleza interior e honestidade.

Ilusão de que cultura intelectual é sinal de sabedoria.

Se você vai abandonando crenças erradas, se você está disposto ou disposta a viver na verdade interior, o que eu digo é claro como água.

Porque ajudo animais tendo tanta gente precisando?
Pq não existe um projeto nacional (Minha Casa Minha Vida) para animais abandonados...
Pq não existe Sistema Único de Saúde para atender animais doentes, espancados ou mutilados...
Pq não existe um Conselho Tutelar pra atender animais que não têm “direitos” por ação ou omissão da sociedade ou Estado...
Pq não existe aposentadoria para animais que puxam carroça, são tratados como lixo e após anos de trabalho escravo são abandonados.

Você foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida. Eu agradeço a Deus todos os dias você estar ali me alimentando com o seu amor, com a sua atenção e com seu carinho. O que você sente por mim, nenhuma outra pessoa demonstrou igual, e nunca chegou perto disso, pode parecer clichê e pode parecer mentira, mas só eu sei o que eu sinto, e o quão bobo você me deixa. Em partes eu fico com um pouco de vergonha, mas é normal, porque isso a gente perde com o tempo, mas só de você estar comigo, é uma paz indescritível.

Minha família é assim...
Coisas do coração
Essência unida,
De passado e presente nas mãos.
Às vezes a gente se diverge
Porém, nos reinventamos
E damos oportunidades para o perdão
Aquele perdão que faz brotar um sorriso manso,
Direto do coração!
Somos emoção.
Nossos ombros são grandes na hora de acalentar
A despedida, o choro...
No entardecer da saudade que se faz.
Também nos transbordamos em risadas
Com gosto de manhãs...
Aquelas manhãs escancaradas,
Que fazem o sol acordar por entre as nuvens.
Somos atos de fé, esperança...
... Calor, amor.
Temos laços sinceros...
... Ricos, eternos
Na presença, na ausência
Na espera e na chegada,
No inexato da vida
Pelas suas marcas deixadas...
Desde o inebriante nascimento de uma criança
Ao indelével vinco deixado por um adeus.
Minha família é assim...
Casa de portas e janelas abertas.

Dedicado a minha namorada.

Um dia você nasce, cresce, conhece e se apaixona.
Vive toda sua vida, com propósitos voltados a essa pessoa.
Até que um dia você morre. Mas não é por isso que deixa de viver...
Então, descobre que a morte não significa o fim da vida.
Mas, sim, o fim apenas da existência.

"E quando você achar que vai me enterrar, vou destinar a você minha oração, vou torcer pra que seja feliz e vou me reerguer em silêncio."

Estou feliz sem causa... Minha felicidade hoje é pura química!

Abri os olhos, comecei a pensar, minha vida tá difícil. Eu tenho que parar, a noite é fria, eu não consigo dormir, o telefone não toca. Hoje não vou sair, a depressão quer me pegar, não sei o que fazer, melhor ficar sozinha para espairecer. Nessa hora penso em tudo que eu fiz, até agora não consegui ser feliz, alguns momentos de prazer talvez, não consigo esquecer o que essa vida me fez, me deixou fria, calculista, insegura. Estou cansada de andar em cima do muro, eu descobri que não sou nada, nada posso fazer. Estou confusa, dá vontade de sair por aí sentando o dedo, pode crer, motivos eu tenho de sobra.

Porém, não abro mão da minha felicidade! ♥

É como se fosse um dia chuvoso e tudo estivesse cinza ao meu redor.
Tudo a minha volta, lembra você, o seu cheiro, o nosso amor, as boas recordações.
Eu coloquei uma foto sua na cabeceira da minha cama para que você possa estar junto de mim ate mesmo nos meus sonhos.
Mesmo que a distancia nos mantêm afastados, não tem porque eu deixar de te amar, porque o meu amor esta alem de qualquer distancia e qualquer contratempo.
Você é o destino da minha alma e por onde eu for irei levar você. Seja na mente ou no coração.
É como se fosse o lápis e o papel, a lua e o sol. O nosso amor se completa quando estamos juntos.
Não importa o tempo que iremos viver, não importar se terá dias de sol, ou dias de chuva. Nosso amor vai durar para sempre, como o sol nunca para de brilhar.
E sei que esteja aonde estivermos, dentro de nos algo ira falar mais forte que nos mesmos. E assim poderemos gritar pra todos que o amor não tem hora pra acontecer.

Você fugiu levando o melhor de mim

Vejo minha sombra cada vez mais fraca

a olho e percebo que ela está prestes a fugir de mim também

como você fez

vejo ela cada vez mais fraca desde que você se foi

penso se sou eu, penso se preciso melhorar

penso porque correu de mim,

penso se sou eu mesmo o problema

mas de qualquer forma você fugiu levando o melhor de mim



já não me reconheço mais

sei o que é

você fugiu de mim

levando algo de mim com você

a vejo se fingindo que nada aconteceu

mas aconteceu e sabemos da verdade

mesmo na dúvida, mesmo na certeza

aconteceu!



Só me mantenho consolado por que alguém superior habita no meu coração

mesmo assim é difícil

penso no que aconteceu, penso se fui eu

com isso tempestades nebulosas rodeiam me

me fazendo desaparecer junto com que você levou de mim

penso no aconteceu , penso se fui eu

porém cada vez mais fica confuso na minha mente

vejo algo para completar me

mas como você fazia é impossível

tentei limpar minha mente para ficar livre de você

porém vejo que é difícil



a vejo sempre como se nada tivesse acontecido

e hoje entendo mais seu lado

como estava difícil também para você

entendo completamente sua situação

mas agora quero sua amizade para não fuja de mim

mesmo que realmente queira você só para mim

mas acabaria morrendo por dentro se você ficasse longe de mim

Peço á Deus paciência e sabedoria para eu poder conduzir a minha vida, e nestes últimos dias eu pedi luz para eu encontrar uma Saída á meio a essa escuridão!

Eu te amo. Você é minha única razão para estar vivo… se é que eu estou.

A culpa foi minha por ter começado a sentir tudo isso depois de tantas discussões.

⁠Pelo resto da minha vida, eu procuraria uma biblioteca como alguns procuram pela luz suave de uma capela no escuro.

⁠Bom dia minha gente desejo flores e paz no seu caminho. 🎄🌿🍁🌹🌸🌺🌻🌼🌷🌷🌸🌺🙏🙏🙌🙌

Enquanto ‪Deus‬ estiver no controle da minha ‪‎vida‬, tudo vai dar certo.

Você consegue sentir a minha respiração?
Eu quero você agora
Mesmo quando olho pra você
Estou sentindo sua falta
Sou tão ruim nisso, você não pode me libertar?

Óh pensamentos meus,
Que perturbam minha mente
a Cada passo para a
Insanidade,

E o que é insano?
Será o próximo passo para uma
Mente brilhante?
Isso me enlouquece a cada
Gole de conhecimento...

Observando o brilho do passado,
Vejo o quão pequenos somos, pois
A ilusão está nos céus e terra...
Mas será a real ilusão?

Ilusão e confusão,
Assim vou escrevendo
esse poema,
Um poema sobre a minha
Insanidade...