Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 248378 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Têm dono porque eles achavam que faziam, e, todos os respiros por ti, também, e, não jaziam.

Inserida por ClaudethCamoes

Gosto cada um tem um é, que, a digital dos dedos é, um presente pro incapaz, pelo saber fazer o, que, não fazia, antes de se meter na cozinha, uma bela sobremesa e, nos serve à mesa, meu encanto se defaz nos lances também das incertezas.

Inserida por ClaudethCamoes

Se ganha com a confusão que não têm saída, agora, as criadas, são, de responsabilidade de um dia, oras já é vencida.

Inserida por ClaudethCamoes

É amor escondido em tanta coisa, né? Pena que muitas vezes a gente não consegue ver. Tem horas que ficamos meio míopes, sendo que, amor vem até no cheiro. Tem gente que tem o dom de falar, já outros o de ouvir. Alguns nem sequer se ligam, mas sem perceber, existe amor ali também, e talvez elas, é quem amem de verdade. Tem pessoas que já nascem declamando, já outras se espremem pra soletrar uma palavrinha sequer. Isso me lembra meus tempos de escola, enquanto todo mundo corria de falar o versinho na frente da sala inteira, adivinhe quem ia? Pois é, eu mesmo. E lá vai aquele menino magricela e desajeitado de novo. Era engraçado, sempre seguia o labirinto das carteiras de cabeça baixa, doidinho pra recitar o texto, mas sempre com medo de errar. Era uma tal de risadinha daqui, conversinha dali, e lá vem a tia, que aqui a gente chamava de Dona: "Silêncio!". Naquela época, que também não é tão distante assim, elas eram respeitadas. Qualquer movimento brusco era uma gizada na testa, brincasse pra ver. Só quando o silêncio pairava é que começava, meio gaguejando no início, claro! E lá ia Cecília Meireles "Quem me compra um jardim com flores? Borboletas de muitas cores, lavadeiras e passarinhos, ovos verdes e azuis nos ninhos?" Estranho isso né, dá uma impressão que estou desviando o assunto. Na verdade, não é desvio, está tudo embutido numa coisa só, se lembra do que leu lá em cima?:“é amor escondido em tanta coisa, né?”. É que cada uma daquelas crianças que me ouviram naquele dia, que hoje me recordo, jamais se esqueceram do “jardim de Cecília”. Quando encontro um quarentão ou quarentona amiga minha na rua, sempre me perguntam: Ainda cuida do jardim? Sabe, acho que cuido sim, a gente planta amor nas pessoas através do que diz, e as pessoas nos plantam amor, quando nos ouvem.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

"Aquele que deseja vencer de verdade.
Acima de tudo, tem que ter coragem pra lutar."

Inserida por Natanaelbonifacio

Eu estou longe de ser um homem perfeito
Porque querida, tem sido um ano difícil
Parece que estamos indo a lugar nenhum
Você está chorando dentro do seu quarto
Querida, eu sei que não é justo
Permaneça comigo por mais uma noite
Eu te prometo que eu vou fazer certo.

Inserida por IsacTarquino

Porque devemos viver o hoje?
O passado tá lá atrás, a dor assim como a alegria vivida, não tem o mesmo gosto, sabor e sensação presente, apenas o suspirar pelo fim e superar, ou de saudades a lembranças se apegar.
A pressa de viver o que se sente, consiste na certeza do que se sente hoje, pois o futuro, ele ainda não existe, e você só terá nele o que você plantar hoje, o que sente hoje e for cultivado para o futuro será levado.
A mágica nem estar em amar ou simplesmente ser amado, mas em acontecer e ser recíproco e realizado, em ser o alguém que valha apena pra alguém que valor o tanto pra você.

Inserida por RogeriaCardealHta

O evangelho não deve ser moldado para inserir pessoas, as pessoas que tem de se moldar para se inserir no evangelho.

Inserida por Luizteixeira08

Muito antes de se queixar pelo que ainda não se tem, deveríamos ser muito gratos pelo mínimo que se tem! Pois há muita gente que nem o mínimo ainda tem e são muito mais gratos pelas sobras quando se tem!
(Fatos x gratos!)

Inserida por ProfessorMarcos

Cara, eu queria tanto fala que eu ainda te amo, mais tem várias coisas que me impedem, principalmente pelo fato de você não gostar de mim

Inserida por barbara_barbinelli

O calor não tem valor, talvez uma pedra de gelo tenha.

Inserida por Lemilesi

A madrugada quase se mistura ao amanhecer e cada palavra tem o que dizer e cada olhar deve olhar pra dentro de sí... olhos e bocas se completam na imensidão do sol... Olhos e bocas se deixam levar pelo calor de emoções...
O sol pode se levantar e beijar a flor do campo mas pode também se despedir com uma pequena gota de orvalho no canto da estrada. A cada manhã... novas palavras... novo calor... nova gota de sobrevivência.

As pessoas MTS vezes tem nas mãos aquilo que outrora idealizaram... E qndo conseguem por pedirem a Deus em suas orações, MTS vezes passam por distraídos... Amigos que batem a porta em momentos turvos em nossas vidas e MTS vezes não queremos atender ou abrir a porta e lá se vai o anjo que curaria sua ferida... Um alguem especial que veio para mostrar que amores são sorrisos não lagrimas certezas pé no chão e não duvidas, a segurança e confiança no que se diz... E nesses momento MTS vezes estamos agarrados aos problemas ou passado e não vemos que no presente Deus está nos contemplamos com aquilo que precisamos... A vida, as pessoas e emoções que podem nos proporcionar são como uma presente... Que Deus viu na sua necessidade, e veio trazer a VC, não pra luxo ou vaidade mas, para suprir... Só que MTS vezes nem sabemos o que precisamos ficamos como crianças sem noção achando que a solução está na ilusão de um brinquedo que se estragou e não nos serve mais, o tempo de uso se foi, não nos cabe mais... E Deus não obriga deixa VC escolher entre ficar com as mãos cheias de restos quebrados ocupadas demais para receber algo maior, agarrados pirracentos sem querer ouvir, o toma esse é o melhor, toma é desse que VC precisa... Como disse acima a vida é como um presente devemos estar como as mãos vazias para receber sua grandeza, a alma humilde para aceitar o que parece tao pequeno tao simples tao fácil ... Pq VC não foi buscar, pq não precisou esperniar, pq não te trás dor e agonia e medo como o passado não é real? ... O presente é trazido... E qndo não recebemos e agarramos com nossas mãos... Ele pode ir embora nãos mãos de quem o trouxe... Passado a outro que tenha a mesma necessidade ... Pq olhar na vetrine e experimentar não o torna seu... VC precisa pagar o preço... Se permita! Bom dia! Rogéria Cardeal Hta.

Inserida por RogeriaCardealHta

quando -se sentir só na presença das pessoas que ama , para e reflita é um alerta tem algo erado, de perigo , pois você esta entrando numa depressão,quando mais cedo percebermos isso poderemos encontraremos ajuda , pois grite chora , mostra sua dor nunca se esconda pois cada um é responsável ,pela pela dor
do outro não se envergonhe , todos nos precisamos de ajuda e as pessoas que você protege com sua dor ,precisar mais de você que você possa imaginar

Tem pessoas que vão viver à mercê das mesmas coisas para sempre.Pois elas não enxergam que a mudança e inovação são necessárias.

Inserida por Plattinno

A mídia já provou e tem provado que a maior corrupção nacional é mesmo oriunda do status pessoal.

Inserida por HelgirGirodo

Flor de mandacaru 🌵

Há quem pense que seja só espinho, que não tem cheiro nem sabor;
Que é arbusto seco que nasce sozinho;
que não dá flores e não muda de cor;
Não precisa de cuidados nem de carinho;
germina até nos telhados da casas, semente levada pelo vento ou passarinho.

Por essa condução, um certo dia,
um passarinho pousou em minha mão
Deixando uma semente;
o vento bateu e caiu no chão;
dias após, germina uma flor,
A flor mais linda do sertão.

Cresceu rapidamente.
Brotou os primeiros espinhos;
chegando a furar-me.
Não por ser rígida, era apenas o jeito em que eu conduzia às minhas mão.

Ao compreendê-la, pude trocá-la;
os seus espinhos se tornaram macios;
feito plumas de algodão.
Aparentava ser seca por fora, mas, a sua fibra era tão suculenta que quando apertei, escorreu água em minhas mãos.
Água captada por suas raízes, fixadas no lençol freático chamado coração.

(Linda flor, simbolismo do sertão).

O vento que batia em seu caule e passava entre os espinhos formavam um lindo som para os meus ouvidos, dando-me a certeza de que ninguém nasceu pra viver sozinho, no sertão da solidão.

Ela me mostrou que até os mais duros espinhos possuem vida e que em todo o ser existe amor;
basta apenas encontrá-lo e rega-lo;
E, logo verás o nascer de uma flor.



O que seria do sertão, sem essa flor que nasce em solo tão árido e colore o mato seco?

Simbolismo do sertão, linda flor que nasce quando vem chegando a chuva;
Dando esperanças ao sertanejo;
Uma obra prima tão linda quanto a sua existência, é assim que a vejo.

Inserida por wesleygiovanny

O paralogismo é o que mais tem em redes sociais. Seria mais fácil o sofismo. Pelo menos não tem burrice embutida.

Inserida por swamipaatrashankara

Essa amizade não tem comparação,
Perto de mim me elogia,
Longe de mim me critica,
Meu amigo camaleão!

Dizem que sangue é vida,mas todos tem sangue vermelho,e mesmo assim são divididos pela cor da pele,como se a vida de quem tem pele branca valesse mais.

Inserida por Selly_Otavol

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp