Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 251549 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Tem coisas que não dá para comprar...
Você mesmo tem que conquistar.

Conheces a lição da BIKE?
"Pra frente é que se anda." Bicicleta não tem marcha à ré. Mesmo tendo às vezes até 18 marchas...

As paixões têm causas mas não tem princípios.

Não imagine que os outros tem tanto desejo de te escutar como você tem de falar.

O amor tem três fases tirando ele mesmo!
Sexo: expectativa de possuir;
Desejo: atração pelas características;
Paixão: ilusão entre os três primeiros!

Tem muita gente ,procurando a felicidade,entrando no caminho errado,e cada vez mais perdido,difícil de se encontrar.

Tem pessoas que são escravas de si mesmas,são seus próprios inimigos,e ficam culpando os outros,não tem paz e tiram a paz dos outros.

Limitação!

Quando se descobre que para tudo tem um limite, não basta descobri-lo, e sim aplica-lo , ou seja limitar-se.
Sérgio Cancioneiro

Sabe as vezes você tem que parar e pensar é só amizade e nada mais ...❤💔

10 MANDAMENTOS DE AMOR À PESSOA IDOSA

I – Deixa-a falar - Porque do passado a pessoa idosa tem muito a contar. Coisas verdadeiras e outras nem tanto, mas todas úteis aos espíritos ainda em formação.
II – Deixa-a vencer nas discussões - E não fiques a lembrar a todo instante que suas idéias estão superadas. Ela precisa sentir-se segura de si mesmo.
III – Deixa-a visitar seus velhos amigos - entreter-se com seus camaradas, porque é dessa maneira que a pessoa idosa consegue reviver os tempos idos.
IV – Deixa-a contar histórias demoradas - ou, muitas vezes, repetidas, porque a pessoa idosa precisa provar a si mesmo que os outros gostam de sua companhia.
V – Deixa-a viver entre as coisas que amou - e que sempre recorda, porque ela já sofre ao sentir que, aos poucos, vai sendo abandonado pela vida.
VI – Deixa-a reclamar, mesmo quando está sem razão – porque toda pessoa idosa, tem direito, como as crianças, à tolerância e à compreensão.
VII – Deixa-a viajar em teu carro – quando saíres de férias ou nos fins de semana, porque sentirás remorso, se algum tempo depois ela já não estiver aqui para fazer-lhe companhia.
VIII – Deixa-a envelhecer com o mesmo paciente afeto - com que assistes aos teus filhos crescerem, porque em ambos os casos estarás, demonstrando o mesmo sentimento de amor e proteção.
IX – Deixa-a rezar onde e como queira – porque a pessoa idosa deseja ver sempre a sombra de Deus no resto de estrada que ainda vai percorrer.
X – Deixa-a morrer – entre braços acolhedores e amigos, porque o amor dos familiares e das pessoas amigas é o melhor sinal do amor do Pai que está no céu.
—————————————————————————-
Nota: “Os dez mandamentos de amor à pessoa idosa” foram redigidos na Itália, por um frade carmelita. A tradução para o português foi feita por um confrade da mesma ordem, residente em Teresópolis, RJ. O texto acima foi revisto por um poeta pernambucano que não quis se identificar. São dele alguns acréscimos ao texto original.

Ando por ai com sentimentos
Bonitos fazendo o coração
Nortear para a paz...
E Tem nome de amor isso tudo
E eu acho que vou ficar por ai...

Flor da Idade

Que toda idade tem sua beleza,
disso tenho certeza.

Mesmo assim há no envelhecer uma tristeza,
onde só deveria haver nobreza.

Há aquele que é velho e aquele que velho parece,
Mas quem da vida tira seiva, por mais templo floresce.

Pois a vida tem sabor que a muitos apetece.
Se a fruta vida não é boa, de mais doce carece.

Mas o açúcar você que põe, e aquele que acerta na medida,
vida mel esse merece.

Se o tempo te faz fraco, precisa saber o que te fortalece.
Se a vida lhe é pobre, só o amor a enriquece.
Pois na vida tudo passa, só o amor que não se esquece.

Se pensa que o bonde já passou, te digo a novidade:
Se a vida te reservou 70, ainda não está nem na metade.

De fato a vida é curta,
Curta de verdade.

Vai depressa, segue o curso.
Corra o risco inerente à mocidade.

Semeie o bem e colha o fruto da felicidade.
Com o tempo não se importe
Pois enquanto nessa árvore você conseguir ver pétalas,
Você ainda estará na flor da idade.

Você não precisa se casar com alguém que tem tudo, mas escolha alguém visionário, porquê esse consegue tudo.

A arte de se reinventar a cada obstáculo está em saber que a vida é feita de barreiras e você tem que quebrá-las. Ser forte, ser firme e lutar com a única arma capaz de te levar adiante, a fé. Fé.

''O sentimento de amor não tem classes, vem de lições, mas não há aulas.''

Tripudiar sobre os fracos é esquecer que sempre tem alguém mais forte que você.

Own tem algo saindo de errado
A adrenalina tá fluindo
Não posso ficar aqui parado
Aquele sentimento tá surgindo
Tá me deixando atordoado
Aquele frio na barriga vai subindo
Só posso está indo pro lado errado
A ansiedade vai me invadindo
Mas o medo está me impedindo
Não quero ser enganado
Mas só quero está do seu lado
Mas eu só quero o seu abraço.

José é um garoto de pouca fé, desmotivado ele é, mas o que será que ele quer? Ele é o garoto que tem potencial para ter o mundo aos seus pés, mas agora deprimido e desmotivado José só quer ficar deitado, vendo todos que estavam ao seu lado tendo tudo que um dia, pelas suas mãos será possível ser conquistado.

Se esta tudo um mar de rosas e porque tem algo errado

E o mundo aqui tem dado voltas certeiras
E a cada volta sigo tentando me encaixar
A cada passo falso minha vida balança feito um barco a velejar
Montando estruturas sólidas pra não me perder
Nessa conversa impar, à procura de um par