Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 246021 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

⁠"Julgando pela minha incapacidade e a falta de opção, não tive outra escolha."

Inserida por DAmico

"As cicatrizes na minha alma são para me lembrar de quantas vezes sai vivo da luta com a vida."

Inserida por DAmico

⁠"Se minha opinião valesse alguma coisa, eu não precisaria trabalhar por dinheiro."

Inserida por DAmico

⁠"Quem não suporta a minha paz, quer guerra."

Inserida por DAmico

⁠"Minha isca é a fé, mesmo não tendo peixes no lago, volto com o samburá cheio."

Inserida por DAmico

⁠"Sua inveja deixa minha vida perfeita."
Porque a energia que você despende alimenta minhas vitórias.

Inserida por DAmico

⁠"Eu não sei o tamanho da minha cruz e nem sei o tamanho da sua, mas por menor que seja, sem Jesus Cristo, é impossível carregá-la."

Inserida por DAmico

⁠A inteligência artificial já me substituiu, ela não precisa da minha presença.

Inserida por DAmico

⁠"Quando entro no ringue, minha vitória é inevitável, se eu perder a luta, ganho a aposta."

Inserida por DAmico

⁠"Classifiquei o que me convém como bom e ruim para minha felicidade, agora me encontro em uma luta diária entre a alegria e a tristeza."

Inserida por DAmico

⁠Na imensidão do espaço curto que representa a minha vida,vou protelando o meu destino eadiando a despedida...

Inserida por raul_marcos

⁠Meus sonhos fazem parte da minha realidade...

Inserida por raul_marcos

⁠Quando você soltou de vez a minha mão, eu caí nas profundezas do precipício mais fundo, frio e escuro que existe, chamado desilusão...

FIM

Inserida por raul_marcos

⁠Os jovens de hoje em dia, assim como na minha época, sofrem uma crise identitária e geracional.
A diferença é o som que eles ouvem, aquilo que eles leem e os seus ideais políticos...

Inserida por raul_marcos

⁠Quero pedir perdão a todas as pessoas que passaram pela minha vida, se em algum momento eu as julguei, as machuquei, se proferi alguma palavra mentirosa, se eu me afastei por medo de me machucar, se fui grossa ou injusta!
Não foi por maldade, talvez por fraqueza de pedir socorro, por orgulho de admitir que eu precisava de ajuda e para tentar afastar a todos dos meus problemas e das minhas dores! Que vocês possam me perdoar de coração e que Deus tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro, pois perfeito é só ele mesmo!

Inserida por ny_19844

O que mais me causa estranheza e chama minha atenção é descobrir e saber que chegamos neste mundo sem nada, pertences, movimentos ou falas. Lutamos por tudo, fazemos questão de tudo… rs e no final, partimos e deixamos tudo… partimos sem nada, movimentos ou falas…

Inserida por MAGNUM

Saudade de um tempo...
Arrumando algumas coisas hoje deparei-me com a "minha caixa". Por mais infantil que possa ser, ainda guardo, dentro de uma daquelas caixas enfeitadas - que hoje em dia só as mocinhas românticas da novela tem - cartas e cartões que ganhei ao longo desses 33 anos de vida.
Lembrei então, de um tempo gostoso, em que ainda não existiam os celulares. Por aqui eles só apareceram quando eu tinha 14 anos e só pude ter um aos 18, então... as cartas e o telefone - o fixo - não o celular, não o de casa (porque tb não tinha um) - o orelhão - eram os meus meios de comunicação.
Lembrei da sensação de esperar o carteiro. Nesse tempo conhecíamos o carteiro. Sabíamos o seu nome. Sim, esperar o carteiro era um evento! Era o ponto alto do meu dia quando eu estava aguardando ela - a resposta. Era assim: a gente mandava uma carta. Calculava-se 3 dias, que era o tempo de chegar ao destino. Aí a gente dava 1 dia para a pessoa responder (porque responder uma carta também era especial. Vc se preocupava com o que iria escrever, se conseguiria passar suas emoções, sentimentos, enfim). Depois, mais 3 dias para a carta retornar. E era assim que eu chamava: "o dia da resposta". Ah, que sensação gostosa! Sentir aquele cheiro de papel, de cola, de rasgar o envelope e ler aquelas palavras, que apesar da distância fazia com que sentíssemos a pessoa tão mais perto... e havia ainda as cartas surpresas, sem vc esperar. As anônimas. Minhas preferidas... Hoje em dia não conhecemos mais o carteiro, e a correspondência se resume a faturas das contas do mês.
Lembrei dos telefonemas. Com hora marcada. Comprávamos ficha - é gente, sou do tempo da "ficha". Enfrentávamos fila no orelhão, ouvíamos a conversa dos outros e os outros ouviam a nossa conversa no telefone, que na maioria das vezes, eram confissões apaixonadas... Até porque a gente não se abalaria a sair de casa, enfrentar fila para ligar pra tia, muito menos para a mãe, já que morávamos com ela.
E o que eu fico pensando é que apesar da falta de celular, facebook, whatsapp, instagran, nós sabíamos nos comunicar! Ah, como sabíamos...

Inserida por LILIARAQUEL

07.01.22

Então,
Minha razão, num lapso de tentar ressignificar minha dor, me íntima a aquietar meus pensamentos.
E eu cedo ao meu próprio torpor.
Há sol lá fora.
As pessoas estão vivendo freneticamente dentro de suas “matrixes”.
Há “vida”.
Mas aqui dentro de mim há apenas uma quietude - Antônima da paz - que me causa um desconforto ao tentar dar um passo sequer.
Hoje, após tentar comer algo por volta das 17h da tarde, o que senti ao ouvir aquela música no celular foi uma estagnação por completo ao ponto de me deixar incapaz de qualquer movimento, até mesmo o menor deles: respirar.
A bem da verdade, nada disso é inesperado oi inédito. Era como se eu soubesse, de antemão o que me aguardava: que tudo acabaria de uma forma abrupta, e que esforço algum seria capaz de curar uma ferida que se tornara incurável…

Inserida por LILIARAQUEL

⁠O pássaro passou voando bem alto

E atrás dele a minha atenção bateu asas

Alcançando essas palavras

Inserida por Leonardojjms

⁠Te amar é minha poesia favorita.

Inserida por Felizardoseverino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp