Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
POEMA DO DIAS DAS MÃES, DA MINHA AUTORIA. :
Sempre me senti “grande” e eficiente
Sempre achei que eu ir enfrentar o mundo
Era o melhor pra gente
Mãe, essa minha mente jovem e teimosa
Decidiu voar para a “liberdade “desfrutar
Decisão que me fez aprender com obstáculos
Que a vida é só saudade sem você
Mãe, algumas palavras suas, juro não entendi
Lição que o tempo me fez discutir
Chegou a hora, hora de entender
Que você apenas me ensinou a viver
Posso não ter feito tudo que a senhora quis
Mas juro que sempre teve você em tudo que fiz
Só sei hoje eu cresci MÃE
Não só pelo meu esforço, mas também pelo seu
Para te retribuir tenho que agradecer a Deus
Por ter esse anjo que me deu o mundo
E hoje vou te proteger com o amor mais profundo, amor da minha vida
Mãe, com conquistas pretendo te orgulhar
Pois nas derrotas no seu colo sei que posso me acalmar
Abençoado sou eu, seu amor é o mais puro sentimento
Se hoje estou sorrindo é por tamanha riqueza, te quero a todo o momento
Saudades do seu colo, mãe, mulher que adoro.
Por que nem o maior sucesso, vai me dar a paz que encontro dentro dos seus abraços.
Sinto saudades ! de meus netos, de minha filha, de minhas irmas,de meu irmao, de minha mae, de meu pai, da minha Maria, de meus sobrinhos e de todos aqueles queridos, que nao estao junto de mim. Uns porque estao longe, outros porque ja se foram para uma outra esfera...que nao conhecemos e da qual nada sabemos...mas uma coisa e certa: todos estao aqui agora comigo, no meu coracao e na minha alma.
Não vasculharei um adjetivo que me defina...
Em minha mutabilidade, nenhum adjunto seria perspicaz e eterno.
Reparte
Minha metade faz parte de um todo.
Essa metade torna-se um todo e como um todo ele ainda é parte de outra parte que se partiu.
Quando eu me partir e repartir, ainda serei eu a agir e compartilhar de mim uns pedaços de quem sou.
Então, terás um pouco de mim.
Mas saibas que serei eu por inteiro em porções limitadas a me dividir por você.
Não é porque posto as coisas aqui que estou descrevendo minha vida, posso ter publicado apenas por gostar vei, na boa.
"Sinto-me, às vezes, confortável por não ter opção; isto canaliza toda a minha energia no intuito de ação e reação máximas."
Boas energias atraem coisas boas!
Então, minha amiga, sacode essa poeira porque o universo conspira sempre a nosso favor.
(Tô toda auto-ajuda hoje. Aproveitem! ♥)
Minha mente obsessiva
descontrolada
insana
para uma só cura me guia..
para a sanidade de sua companhia
"Quando pequeno sempre escutei minha mãe dizer:
'Filho você caiu? Não chore, esta ferida que foi aberta, é para crescer'.
Hoje aprendi que na vida, caimos, levamos porradas, levamos cusparadas, somos maltratados,
somos acusados de uma coisa sem sentido, pessoas nos magoam, amores passam,
lagrimas caem, tristezas batem em nossas portas,
Mais como minha mãe dizia,'- Estas feridas filho, é para CRESCER!'"
E foda-se os que os outros vão pensar
Não vou me importar com que vão falar
Viverei minha verdade a tempo de ser real
mesmo sabendo que ela é mutável
e em algum momento se tornará falsa
Odeio esses caras-palhaços que tentam fazer da minha vida amorosa um verdadeiro circo. Aí é que eu me esforço para soltar as minhas feras, seguir em frente e, no final de tudo, quando o circo estiver pegando fogo, fazer o que todo palhaço gosta: Rir da cara dele!
Senhor do Português
Perdão pelos meus erros de português, eu até me esforço, mas a minha pressa no teclado, é que me faz errar, eu prometo melhorar, aos poucos, o senhor vai ter paciência comigo?
Mas também senhor do português, quem é que nunca errou? Que atire a primeira letra do acerto, eu não me lembro do meu, eu só sei que na infância, eu era muito feliz, e ninguém me criticava, por escrever errado, era dito com carinho.
Poxa! Senhor como é difícil escrever bonito, fazer com que as pessoas entendem o que eu quero dizer, mas eu vou tentar até conseguir, escrever com perfeição e orgulhar-me da minha escrita.
Eu vou treinar todos os dias, até ficar pronta, mas não perfeita, pois ninguém é perfeito em toda escrita, algumas pessoas até gostariam de ser, mais não são, eu só gostaria de errar menos.
Senhor eu peço, me dê bastante sabedoria, pra colocar as palavras no lugar certo, me ajude a organizar as frases e me mande muitas ideias, eu pretendo continuar escrevendo.
Senhor do português, dai-me humildade para receber as críticas, mas que elas venham de pessoas, que saibam fazê-las, peço também senhor que, quando estas pessoas lerem alguma coisa errada que eu escrevi, que elas copiem corretamente.
Rodrigo
Ana, minha querida,
Dizem que o amor acaba, que o amor termina. Mas não é verdade. Nada acaba, tudo dura, continua e se transforma.
Enquanto eu aguardava aquela cirurgia, mil anos se passaram. As duas estavam lá dentro e eu pensava: “se acontecer alguma coisa com elas, eu morro!” Dizem que passa um filme da nossa vida na nossa cabeça. E por isso eu vi: vi vocês duas, meninas, chegando na nossa casa. Vi nós três juntos, ainda pequenos e tantos e tantos momentos. Vi você erguendo taças, troféus. Tua imagem na revista, inacessível, distante da criança que eu era. E que você era também.
Depois a nossa fuga de casa, veio o nosso medo, veio a nossa coragem, veio o salto sem rede que tantas vezes se chama amor. Vi você indo embora, sendo levada de diferentes formas, tantas e tantas vezes. E depois vi você voltando e no fundo de seus olhos, como num rio, tudo que a gente não tinha vivido. A partir daí eu me vi dividido entre dois amores, entre duas vidas: uma que eu estava vivendo e outra que eu jamais tinha podido viver.
Durante os meus piores momentos enquanto eu aguardava naquela sala, foi como se a doença da nossa filha tivesse me curado. Eu entendi que não tinha mais divisão nenhuma. O que tinha sido vivido, o que tinha ficado pra trás, tudo, era parte de uma mesma história, de uma mesma vida e de um mesmo sentimento: amor. E foi então que eu vi nós dois juntos cruzando a fronteira.
Ana
Como se eu tivesse alcançado a outra margem de um rio. O rio onde a gente se amou pela primeira vez, o rio do meu acidente, mas sempre um rio. E porque naquele momento eu precisava ser forte, finalmente, sem escapes, eu consegui atravessar aquele rio eterno. Como se num instante, eu tivesse vivido todos os anos que ainda estavam parados em mim, me esperando.
Do outro lado da fronteira, que sem perceber nós já tínhamos cruzado, uma infância compartilhada, uma adolescência truncada, uma juventude não vivida. Do lado de cá, dois adultos maduros finalmente libertos daquele fardo pesado feito de lembranças, de sonhos antigos. Porque há novos sonhos do lado de cá da fronteira. E agora podemos viver!
Lícia Manzo
Que sorte a minha, fui escolhida pra ser mãe.
Mãe de primeira viagem, tantos medos, tantas curiosidades, tantas inseguranças...
Mas fui escolhida, Deus me escolheu. Confiou em mim uma vida, me deu o dom da criação, então fico feliz pois sei que conseguirei.
Engraçado não é mesmo? Eu olho pro nada, e de repente se passa um filme em minha mente. Um filme que me dá saudades, que me trás nostalgias infinitas. E que eu lembro, realmente, do quanto você me fazia bem antes do nosso filme acabar. Era em você que eu pensava todas as noites antes de dormir, era em você que eu pensava quando me diziam “faça um pedido”. A dor já transborda pelos olhos, e meus sorrisos se tornam cada vez mais raros. Aos poucos recordo da trilha sonora do nosso amor, e por incrível que pareça, eu lembro muito bem de cada palavra, e do que cada uma delas significava pra nós dois. Lembrei do nosso primeiro beijo. Aquele, que me fez querer mais e que eu não esqueci até hoje. Eu acreditei que a perfeição existia, pois parecia ser tão infinito… pena que só parecia. Houve um tempo em que falar de amor era apenas pronunciar seu nome. Agora, não tenho a menor ideia do quão forte essa palavra é, e nem de todo o legado que a envolve. Eu sinto saudade do que um dia foi a nossa história, e que hoje, é apenas mais uma página rasgada do meu livro chamado vida.
Abalou minha estrutura ao saber que você ficou com a garota de cabelos vermelhos mais bonita que eu. Imaginei a cena cada ato cada fala, será que você olhou pra ela como olha pra mim? Será que você a abraçou e disse que queria ela do seu lado do mesmo jeito que você me disse? ou será que ela era só um passa tempo e depois você ficaria comigo achando que eu não ia saber de nada? Ela olhou pra você com os olhos brilhando? ela ama você como eu te amo? Sabe o que é pior? é que eu jurava que você era diferente. Mas eu estava errada você mentiu e eu estou em cima do muro não sei se acredito em você ou em meus amigos, é que meus amigos não mentiriam pra mim mas você… Você eu conheço a apenas um mês não sei quais são seus segredos só sei que durante esse mês eu fui a garota mais feliz do mundo exceto hoje. Trinta dias foram tempo suficiente para eu me apaixonar por você mas não posso te julgar ou te cobrar alguma coisa né!? porque só estamos ficando, mas não sou mulher de ficar quero algo sério. E agora eu não sei o que eu faço, se sigo a razão ou o coração ele está cortado e mesmo assim pede pra que eu te encontre. Mas só digo uma coisa , se agora você quiser ficar comigo dessa vez é do meu jeito.
