Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Eu não desejo muito. Eu só queria acordar e descobrir que ganhei a minha biblioteca particular de três andares climatizada e com um sofá cama para passar o resto da minha vida.
Aprendi a ser forte, não quando eu realizei o que mais queria, não quando tudo fluía ao meu favor, não quando ganhei os melhores presentes, não quando recebi elogios, não quando estive perto de pessoas que me agradavam. Mas sim quando médicos falavam que não tinha cura, quando pessoas diziam que não tinha mais jeito, que eu não iria conseguir, quando muitos me feriram tentando ver o meu fim, quando olhava pra o lado e não tinha mais ninguém que eu desejaria ter, quando não tinham mais palavras além do que minhas lágrimas, quando recebia palavras de rejeição, humilhação, quando tentava me calar quando eu deveria falar. Quando eu precisei de uma mão amiga, mas só vieram pedradas. Enfim, aprendi a ser forte quando percebi que minha fortaleça não se encontrava em momentos, em pessoas e sim em um Deus grande que diz: A MINHA GRAÇA TE BASTA, PORQUE O MEU PODER SE APERFEIÇOA NAS FRAQUEZAS. Só tenho a agradecer ao Senhor por ouvir minhas orações.
Na minha terra tem poeira,
Já não vejo o Sabiá...
Que cantava alegremente.
Quando via o sol raiar!
O progresso é insolente,
Sacrifica inocentes.
Pra fazer o mundo "andar".
Inocente Sabiá, onde vais cantar?
Pois nos montes que cantara,
Nunca mais irás cantar,
Arrancaram nossos montes.
"Pro" progresso habitar.
Eu não sabia o que o dinheiro significava. Durante anos, acreditei que tudo o que era necessário para se adquirir algo era pedir. E se você dissesse: "Isso é para os iwasaki de Shinbashi", poderia obter tudo o que quisesse.
Eu não sabia o quanto eu podia realmente amar até conhecer você. E esse amor continua crescendo todo dia.
Assim como as águas mansas do rio procura seu leito, meu coração ainda busca seu amor perdido na imensidão do tempo.
Por vezes são as pessoas de quem ninguém imagina nada que fazem as coisas que ninguém sequer imagina.
(Joan Clarke)
A arte pura é a mais elevada contemplação espiritual por parte das criaturas. Ela significa a mais profunda exteriorização do ideal, a divina manifestação desse “mais além” que polariza as esperanças da alma”.
Loirinha dos olhos verdes,...
esse teu olhar é um atentado,...
esta tua boca me seduz,...
peço-te perdão, por essa luz,...
cobiçar uma amiga é um pecado...
Eu não conseguia ouvir mais nada no mundo além de você. E, naquele momento, estava tão frio e tão silencioso… E eu te amava tanto.
Os sentimentos são só sentimentos, estão na superfície; Mas as emoções são profundas, primitivas, se prolongam.
Toda mulher gosta: de ser amada, mimada, valorizada e respeitada! Detesta que a condicione com exigências anormais que prejudiquem seus sentimentos em relação a um perfeito relacionamento passional.
Trabalho duro, penso no futuro
Mas o presente eu vou desembrulhar
Pode ser que um dia nos reencontraremos, pois nosso amor não morreu, simplesmente adormeceu, e pode acordar mais forte.
Nascemos da mistura, então por que o preconceito?