Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 253685 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Achei que já sabia, já conhecia amplamente a mente humana, porém, a realidade mostra que a mente humana é um labirinto de emoções positivas sobrepostas por invariáveis emoções negativas, fazendo do homem um monstro envolto nas neblinas a vida.

Maridos uma mistura sábia de amor e firmeza possibilita um bom comando, mas nem a aspereza nem a amabilidade sozinhas mantêm um lar feliz.

Deus sabia que não seriamos capazes de caminhar sozinhos, que precisávamos de uma base, um porto seguro para onde voltar e recuperar as forças.
Então ele criou a família!
Um grupo de pessoas com personalidades, pensamentos diferentes, que brigam, discutem, desentendem, ficam sem conversar às vezes, mas no final se querem bem, se amam e se ajudam.
Dão forças uns aos outros, vibram pelas conquistas e torcem para terem sucesso e serem felizes.
Nosso maior tesouro é nossa família! Pessoas que você não troca por ouro nenhum deste mundo, porque família é família e não tem preço!

...E sabia que de alguma forma ele continuava ali. Miúdas crateras, gretas polpudas. Em algum ponto da cama, do quarto, da mente, do espaço.

Mulher vulgar não é sinônimo de boa cama,
Sábia é a curiosa, perceptiva e ótima dama,
Capa de gostosa é fácil, mas a muitos engana,
É melhor ser discreta, do que carregar péssima fama,
A mulher de verdade, sabe a hora de ser sacana.

Amigo
Sabe calar à hora certa
Meu desabafo escuta
Fala a sábia palavra
Aquela que preciso ouvir
É o sepulcro onde deposito meus segredos
É a fonte
Onde reabasteço meu ego
Acolhe minhas mágoas
Me reanima
Ri comigo
O riso mais sem graça
Escancara a boca
Com a minha gargalhada
Vara comigo noites
As alegres noitadas
Chora comigo
A lágrima sentida
Nas noites mal dormidas
Companheiro de solidões
O prório bolso abre,repartindo
Quando o meu está vazio
Amigos são tão poucos
Se restar apenas um
Que seja tão grande
Que me baste.

Chamas

Você era fogo.
Eu já sabia disso.
Mesmo assim.
Eu arrisquei.
E me joguei na suas chamas.
E foram as chamas mais intensas que alguém ja me fez sentir!

Antes insistia em acreditar que você gostava de mim, mas no fundo sabia que não, hoje insisto em dizer que você não gosta de mim, quando sei que você gosta.

Ignorância Sábia

Aconteceu aos verdadeiros sábios o que se verifica com as espigas de trigo, que se erguem orgulhosamente enquanto vazias e, quando se enchem e amadurece o grão, se inclinam e dobram humildemente. Assim esses homens, depois de tudo terem experimentado, sondado e nada haverem encontrado nesse amontoado considerável de coisas tão diversas, renunciaram à sua presunção e reconheceram a sua insignificância. (...) Quando perguntaram ao homem mais sábio que já existiu o que ele sabia, ele respondeu que a única coisa que sabia era que nada sabia. A sua resposta confirma o que se diz, ou seja, que a mais vasta parcela do que sabemos é menor que a mais diminuta parcela do que ignoramos. Em outras palavras, aquilo que pensamos saber é parte — e parte ínfima — da nossa ignorância.

Michel de Montaigne

Nota: in Ensaios

Dói sabia, saber que você ta online e não vem falar comigo.

Como Sócrates dizia: A pessoa mais sábia realmente pode ser o único que pode admitir que ele não sabe nada.

Sou movido por duas filosofias principais, sei mais sobre o mundo hoje do que eu sabia ontem. E diminuir o sofrimento dos outros. Você ficaria surpreso quão longe que você recebe.

“Mas eu sabia, desde quando te conheci, sabia que você não era como os outros, tinha algo em você que me chamava atenção, sabia também que isso era perigoso, evitei me aproximar, evitei me apegar, mas você tomou conta dos meus pensamentos e quando me dei conta, você já tinha entrado na minha vida. Resolvi dar uma chance pro meu coração, resolvi arriscar. E se não der certo? O que não mata, fortalece.”

Não gosta de mim? Tanto faz, porque eu nem sequer sabia de sua existência até saber disso.

Eu sabia da possibilidade de voar... Eu sabia que era apenas uma questão de tempo pra me atirar das alturas... O que eu não sabia, é que o primeiro passo para se voar longe, é aprender a ter os pés no chão!

⁠Você sabia?
Tirar um dia para descansar o corpo e a mente, se isolar um pouco e ficar de "bobeira", como se diz, não vai te mandar para o umbral, para o inferno ou seja lá onde for.
Esqueça isso e lembre-se apenas que quem manda nessa confusão toda é Deus, e Deus é amor!
Aproveite o dia para se visitar e ver como as coisas estão aí dentro de você.
Não se apavore com a bagunça, se encontrar. É normal viver enrolado feito novelo de lã pelos assoalhos da vida, então, esqueça a desordem e foque no que interessa: você, numa vibe totalmente legal consigo mesmo.
Aproveite para se observar, mas também para se cuidar um pouco, porque, em meio a tantas tarefas, isso é bem raro, não é mesmo?
Dedicar algumas horas do dia apenas para cuidar da aparência, ouvir suas músicas favoritas, ler ou ver filmes e séries de TV não vai te fazer mal de modo algum.
Fazer aquele bolo ou aquela comidinha que você tanto adora e comer às colheradas, de olhos fechados, apreciando o sabor... também não vai!
É algo que você pode não estar acostumado a fazer, mas que Deus, por incrível que pareça, gosta muito que você faça!
Porque Ele te criou para a felicidade. E você quer ser feliz, não é verdade?
Pois então... Mas se você vive para se desagradar, se reprimir e se repreender, se nem sabe direito como você é de verdade, ou se perdeu notícias de si mesmo há tempos, como a felicidade o encontrará?

Tantas Vezes eu ri de coisas que me magoaram, para não fingir que não me afetavam.Mas só eu sabia o quanto aquilo doía em mim. Mostrar que está bem sem estar.

⁠Nós somos um casal incomum, sabia?

Meu amor, Eu amo você sabia? Amo tanto que não consigo explicar, por apenas palavras. Quero ficar ao seu lado para sempre, te beijando, te abraçando, fazendo carinho, e etc.. Enfim.. Odeio ficar brigada com você, e você tem toda a razão, Eu não consigo ficar com raiva de você, Porque será?

Palavra sabia são...

As que nos dão lição de moral; fazem-nos pensar na vida; aquelas que mesmo não gostamos ouvimos e percebemos como são necessárias.

A vida...

È uma verdadeira bagunça que cabe a nos arruma conforme as nossas necessidades; uma estrada onde caminhos mal dados nos levam a lugares também errados; Posso compará-la á uma flor às vezes fica meio sem graça, mas nunca perde seu encanto!

Com o tempo...

Percebemos que nem tudo é passageiro; que alguns amores permanecem; que amigos verdadeiros não se vão; que o Amor que Deus tem por nos não passou e nem passará; que alguns dias nascem nublados e que às vezes permanecem; que a vida é muito, mas que dinheiro; muito, mas que baladas; muito, mas que beijos; e que a vida vai muito além de tudo aquilo que podemos com compreender.

As paixões nos cegam... o Amor coloca nossos pés no chão...e que a amizade fica nesse meio...um não existe sem o outro!!!

Não sou o que sou; sou tudo aquilo que aprendo, pois isso me faz ser que sou agora.

Os livros... Aqueles que muitos não gostam de ler...

São fontes de sabedoria, que ultrapassão o passado, está no presente e ganharam o futuro; não julgue um livro pela capa nem por sua história.

Pessoas...

São seres individuais... não tente comparar;não são objetos,mas se fazem necessárias em nossas vidas!

Pais...

São presentes dados por Deus para cuidar de nos; são aqueles nos bancam; dão-nos dinheiro para nossas futilidades; que passam a noite em claro quando estamos doentes; e também são aqueles que nos cedem um pedaço da cama deles quando temos pesadelos...; o mundo precisa de mais Pais para cuidar das pessoas tão carentes de Amor.