Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 250846 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Não deixe que a terra te faça esquecer do céu.
Mas que o céu te faça esquecer da terra.

Sonhos de Luz e Bem-Querer



O sol beija a terra com seu abraço dourado,

E o canto dos pássaros, um doce som encantado.

O vento sussurra segredos entre as folhas a dançar,

Deixando o coração feliz, pronto para amar.



As nuvens pintam o céu, em seu balé de algodão,

Transformando o dia em pura alegria e gratidão.

A brisa suave, um carinho a passar sem fim,

E neste jardim florido, encontro meu abrigo.



A vida se revela em cores vibrantes, sem igual,

Um arco-íris de encantos, um presente celestial.

Em seus olhos, a paz que me faz sonhar,

Um sonho, um deleite, em cada olhar.



Que a esperança floresça em cada amanhecer,

E o amor nos guie em tudo que vamos fazer.

Trilhando um caminho leve e seguro,

De um amor lindo, doce e transparente, puro.

E assim, a vida se faz bela, um eterno bem-querer.

Penso que a felicidade plena, como se idealiza ou se imagina, não existe na Terra. Muitos mestres já mostraram isso. Não é lugar-comum dizer que a vida não é uma linha reta, sempre pode haver uma curva. Acredito na existência de momentos felizes, de muitos momentos felizes... Assim, vivamos cada momento feliz como se fosse único e eterno.


José Sérgio Batista
@joseseegio9b


09.12.2021

Somos o elo frágil entre o céu e a terra, com a força de amar e a dor que a vida encerra.

A terra dos papagaios
Nosso lindo biograma,
Exaltada na grandeza,
Por extensão e bioma,
Nossa pátria mãe gentil,
Pra nós ainda é Brasil,
Mas, ao mundo é pindorama!
👆👆👆👆👆👆
Léo Poeta - 24/10/2025

PÓ DA TERRA


Do pó da terra elas fazem arte.
Do pó da terra elas conseguem o pão.
Do pó da terra elas expressam
Tudo aquilo que está no coração.


Ás mulheres do Jequitinhonha.🤎

Assim disse cultive a vida quando podemos brilhar na terra

"Tantas descobertas em galáxias distantes, e o homem não olha para a terra tão próxima e tão destruída."

NO princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1
Deus criou o princípio — o tempo; os céus — o espaço; a terra — a matéria. E você, o que está fazendo com o seu tempo, seu espaço e suas coisas na vida? Aprenda a gratidão. 🙏

Esse é o lado bom da vida

O movimento de translação, esse mesmo que a terra faz em torno de si mesma, dura 1 ano ou 365 dias, ele é paciente, vagarosamente caminhando e mostrando que podemos sim dar a volta por cima…

Se você quer, você consegue!

No princípio, quer dizer no princípio da criação dos céus e da terra e na criação espiritual, e não no começo de tudo.

Enquanto o Céu segurar a terra, teremos um Reino sem fim.

Chamado à Redenção: A Terra Prometida e o Filho Pródigo
“Naquele dia jurei a eles que os libertaria do Egito e os tiraria daquelas terras para levá-los a uma terra que Eu mesmo havia preparado para eles, terra onde manam leite e mel; a mais linda e exuberante de todas as terras.” — Ezequiel 20:6

Essa expressão simboliza abundância, fertilidade e prosperidade. É uma reafirmação do pacto divino, mostrando que Deus tinha um plano de redenção e restauração para seus filhos.

A "terra prometida" é compreendida como mais do que um lugar físico, trata-se de um estado de espírito ou uma condição espiritual. Nesse sentido, ela representa a libertação interior: sair do “Egito” simboliza deixar para trás vícios, medos, traumas ou opressões emocionais.

A jornada rumo à terra prometida é um processo de amadurecimento, fé e confiança em Deus, vivido com plenitude e comunhão com o divino. A terra exuberante é o lugar onde a alma encontra descanso, propósito e conexão com o sagrado, vivendo o impossível aos olhos do mundo físico.

A saída do Egito representa o destino final da alma redimida , uma consciência plena, livre da necessidade de um corpo para experimentar o maior dos prazeres: o simples ato de ser, sem a exigência de ter. Livre dos vícios e apegos do corpo, onde o espírito é leve e livre para transitar entre mundos. A vitória do espírito sobre a matéria.

Assim como o filho pródigo, cada alma que se volta ao divino encontra sua terra prometida, não apenas como recompensa, mas como reconexão com sua essência.

A terra prometida é como um convite à esperança. Mesmo que hoje você esteja em um “Egito” pessoal, há uma terra preparada para você, um lugar de paz, abundância e liberdade. A jornada pode ser longa, mas a promessa permanece.

“Porque este meu filho estava morto e reviveu; tinha se perdido e foi achado.” — Lucas 15:24

É um inferno na Terra cheio de demônios com armas, usando pessoas.

O Haka da Terra na cop 30


O grito que vem da Nova Zelândia ecoa no mundo.
É o haka, voz antiga do povo Māori,
que atravessa oceanos e chega até Belém,
trazendo o mesmo pedido que a floresta faz em silêncio:
respeitem a Terra.


O haka não é apenas uma dança.
É o coração pulsando no corpo do povo.
É o som da alma quando o homem lembra que também é natureza.
Cada batida no peito é um trovão chamando à consciência.
Cada olhar feroz é um espelho, perguntando:
O que você tem feito pela vida que te sustenta?


Na COP30, esse grito se transforma em símbolo.
Símbolo da resistência dos povos que nunca deixaram de ouvir a voz da Terra.
Símbolo da união entre culturas que sabem que o planeta não é propriedade —
é mãe, é lar, é vida em movimento.


O haka é o despertar.
É o rugido da floresta, o choro dos rios,
o sopro dos ventos pedindo respeito.
É o lembrete de que somos filhos do mesmo chão
e que lutar por ele é lutar por nós.


Hoje, o haka ecoa em Belém.
Ecoa nas ruas, nas vozes, nos corações.
E cada batida de pé no solo é uma promessa:
a Terra viverá — porque nós decidimos lutar com ela.

Sonhar é tocar o céu com a mente e, com os pés firmes na terra, construir pontes até ele.

Cultuar a Deus é ler e estudar, Louvar a Deus é ter mérito humano aqui na terra, é ser uma pessoa melhor e de bom cárater.

A natureza pede socorro, e é urgente que a ouçamos. A Terra é nossa única casa. Tantos buscam por um Deus em tantos lugares, mas não entendem que sua maior representação é a natureza. Ela dá e tira a vida. Mata o velho, e faz nascer o novo. Nos dá comida quando plantamos a semente. Quanto mais damos a ela, mais ela nos dá. Toda a vida só existe em decorrência dela.
Porém, há algo que ela não dá, a outra face. Não é covarde. Toda ação gera consequências, e se não reanalisarmos nossas atitudes, sua próxima fúria pode ser a causa da nossa última respiração, ou da de pessoas queridas. Enquanto o capitalismo selvagem mata e destrói, o dinheiro continua sendo o papel vindo das árvores, e segue mantendo-se impossível retirar dele o oxigênio que nos permite ter vida.
Se continuarmos explorando, poluindo, queimando e destruindo Gaya, nada nos restará. Se ignorarmos os alertas, com toda razão seremos engolidos. Se não mudarmos logo, talvez não haja mais como fazer qualquer mudança.
A natureza pede socorro. O planeta pede socorro. Logo, nós pediremos socorro, mas da mesma forma que a ignoramos, ela nos ignorará.
Não há um terrível apocalipse vindo. Não é culpa de nenhum Diabo, e nem algo que não poderia ser evitado. Não aparecerá nenhum suposto deus no céu arrebatando pessoas. Temos que assumir a responsabilidade e mudar as coisas.
Esse é o único caminho.
- Marcela Lobato

Nossa terra, os vínculos que mantemos, com ela e sua gente... e as boas recordações que não saem da gente, contam na solidificação das nossas raízes.

O Caminho do Meio
Entre Céu e Terra, a Dança do Espírito


Entre o céu e a terra, o espírito dança, Na luz e na sombra, há uma só esperança. Preto e branco, noite e dia, Tudo é parte da mesma harmonia.


O mundo físico toca o espiritual, Como o rio que encontra o mar sem final. O bem e o mal, o riso e o pranto, São lições do tempo, são passos do encanto.


Quando não há entendimento, choramos em vão, Como crianças perdidas na escuridão. Mas o saber não basta, é preciso sentir, É no coração que começa o porvir.


O amigo que parte não deixa de ser, É o mesmo ser, só mudou de viver. Não há razão para o medo ou a dor, Se há compreensão, há também amor.


O caminho do meio é ponte e estrada, Às vezes à direita, às vezes à esquerda, Mas sempre com a alma equilibrada, Com a intenção de voltar à jornada.


O espírito é livre, não tem prisão, Pode estar aqui ou em outra dimensão. Encarnado ou não, sempre a aprender, Vivendo onde precisa para evoluir e crescer.


Não somos do mundo, mas estamos nele, Como o sol que brilha sem pertencer à pele. E assim seguimos, entre luz e sombra, Na dança eterna que tudo assombra.