Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
"Às vezes passamos por momentos difíceis em nossa vida que parecem que nunca irão cessar... O choro e o desespero tomam conta do nosso ser, a tristeza se torna companhia constante... Mas é nesse momento que necessitamos lembrar e saber que isso não é verdade, pois a nossa companhia constante e sempre é a de Deus".
"Ficamos tristeza por vezes, choramos quase sempre, sim!
Mas devemos lembrar que Deus conosco sempre está, e que nada em nossa vida acontece por acaso, há sempre um proposito maior. Maior que nosso sofrimento, maior do que possamos imaginar, pois Deus é grande, e grande é o seu amor por seus filhos, que mesmo o desprezando ele continua amando e cuidando como um pai fiel que ele é.
Bendito seja Deus por sua misericórdia e amor".
"... a dor, o choro um dia iram passar e o sol irar brilhar em nossa direção, basta em Deus confiar e nossa vida a ele entregar".
DEUS É FIEL!
DA LEI E DA LIBERDADE
Então dois juízes disseram me fale nos da lei e da liberdade…. E eu porém respondi dizendo pela liberdade que eu tenho falarei da lei e da liberdade .
Mas o que seria a lei se não for um principio criado para estabelecer as regras.
A lei e uma forca poderosa e temível entre nos , pois sem opinião ela decide entre nos , eu vos digo que viver da lei em liberdade e como um rio de aguas furiosas que desci dia e noite a procura do mar, como povo livre que se curva perante a um tirano. Que de voz não sentiu a dor da lei como um chicote nas vossas costas? Ou devo lembrar vos que quando voz cries a lei, e da mesma lei que voz sobreviveres.
Mas para vocês juízes a vossa liberdade esta na vossa alegria, quando voz levanteis o vosso martelo para proclamar a vossa sentença sobre o réu ! cabe a vossa lei condenar ou libertar o réu.
Alguns dentre voz dizem … a lei estabelece as regras , pois não há nenhum ponto de partida mas lógico do que começar com cm a lei. Mas os revolucionários da madrugada dizem …NÃO. Quando um povo não se nivela com a vossa lei não significa que eles sejam indigentes, fora da lei ou mesmo uma arvore que abana para onde o vento vá, mas sim um povo que a credita nas suas crassas e nos seus princípios.
Então todas essas coisas eu falei da lei e da liberdade, a liberdade não e um sonho mas sim o directo de todos os povos , eu vos digo que quando mas a lei ofuscar alegria da nossa liberdade tantas lágrimas poderão escorrer nos nossos rostos …Quando mas a lei ser mas dura que a própria liberdade voz não se limitaras em buscar alegria a tem nas aguas estagnadas . portanto a liberdade e alegria , na verdade esta no pão que voz buscais dia, a dia , no olhar apaixonado dos dois adolescentes .
Pois a liberdade e a madeira que foi entalhada a faca, e a lei a uva que estirarão do vinho o veneno capaz de matar o homem .Então eu tenho a ousadia de disser que o homem representa a lei e a bíblia representa a liberdade.
As pessoas humildes são as mais fortes, porque elas sabem que ainda precisam aprender muito, lutar muito, estudar muito, suar muito para conseguir alcançar o que desejam.
Era a tarde, ensolarado
Quando descobri o bocado,
Que me faltava
Surpreso, Chocado
Porém, necessário.
Agora faz sentido,
Sou mais honesto comigo
Nesse caminhar,
Chamado Vida.
O pensar, mudou
Não tudo, mas muito
E desde então,
Se pôs
A idéia mor,
Ligadora e luz
De toda sombra e dúvida,
Que se punha
A paz está longe,
muito distante.
Mas entre drogas,
errado quem sabe,
procurarei teu caminho.
“Se “Sem música a vida seria um erro.” - como dizia Nietzsche. Sem Samba a vida seria acinzentada...”
Infinito querer
Primeiro deseja o pouco,
Mas do pouco deseja o muito.
Não sustentado,
Do muito queres muito mais.
O pouco só é desejado,
Pois primeiro só á ele tinha.
Aquele muito,
Jamais será bastante,
Pois sempre tornarás pouco.
Afinal,
De pouco em pouco,
Vai se tornando muito,
De muito em muito,
Vai se tornando pouco.
Pingos harmônicos
Chove chuva,
Chove alegria,
Chove amor,
Chove calmaria.
Algazarra dos pássaros,
Risos das árvores,
Ar aos peixeis,
Café ardente.
E entre os edredons,
A pausa dos problemas,
Centrando
Aos barulhos que correm.
Na verdade, tinham medo de qualquer mudança que viesse a sacudir o mundo com que estavam acostumados.
Não procure um relacionamento, busque. Só procuramos o que se perde, e só buscamos o que está à espera.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp