Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 250805 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Há quem queira sair da dependência deste mundo e voltar ao campo e serem direcionados por Deus. Plantar e colher; há muitas verdades nessa curta frase. Tantos outros estão trocando a independência pela dependência e abrindo mão de suas terras em troca de gaiolas de concreto no meio da cidade.

⁠Na dança do universo, todas as coisas estão entrelaçadas, como os laços de sangue que unem uma família. Cada evento na terra ecoa nos corações dos filhos da terra, pois somos parte do todo. O homem, em sua jornada, é apenas um fio na trama da vida, uma pequena parte do cósmico. Cada ação reverbera através do tempo e do espaço, tecendo consequências que retornam a ele como um eco. Seu toque na teia da existência é um toque em sua própria essência. É um lembrete de que somos todos interdependentes, ligados por uma rede invisível de conexão. Na consciência desse vínculo sagrado, reside o poder de nutrir e proteger, sabendo que cada ato de bondade é uma bênção compartilhada e cada dano é uma ferida infligida a si mesmo.

⁠Aprendi que todos os homens vivem não do cuidado consigo mesmos, mas do amor.

Leon Tolstói
De quanta terra precisa um homem? e outras histórias. Jandira, SP: Principis, 2021.

O bicho,
quando quer fugir dos outros,
faz um buraco na terra.

O homem,
para fugir de si,
fez um buraco no céu.

Mario Quintana
As covas. In: A vaca e o hipogrifo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.


Prece Wicca:
A cantar, sorrimos ao Rosto da Lua, purgando a Terra toda
das chagas que a Mal foi aplicando no chão e nas gentes.
Benzendo o bosque sagrado e fazendo uma dança de roda,
sagramos o fel que gente má semeou, rangendo os dentes.
Bruxas somos, sim. Mas a ninguém podemos fazer mal,
porque continuamos puras e fiéis à Grande Mãe Original.

Arco-íris

Do mundano ao celeste
Existe um arco
Leste-sul noroeste
Nas mãos de Íris
Mensageira de Hera
Mareando o barco
De luzes em cores
Riscando um marco
Entre o céu e a terra⁠

Não importa se a terra é plana ou esférica, o mais importante e nós não sermos quadrados.

⁠Você não vai achá-la aqui na Terra. Acho que ela já está longe demais.

⁠A esperança estava extinta. A Terra ainda respirava, mas com suporte artificial. Com a Terra inabitável, o único lugar restante para ir era o espaço.

⁠A Terra era um símbolo de vida. O espaço, de morte. Agora, graças ao milagre da tecnologia, podemos pescar num riacho acima do céu. As crianças podem perseguir borboletas em imensas áreas verdes.

Sobre a terra há de viver sempre o mais forte.

Itamar Vieira Júnior
Torto arado. São Paulo: Todavia, 2019.

⁠Não apenas levante-se, mas acorde.
Não vá apenas trabalhar, faça acontecer.
Não apenas se case, mas construa um lar.
Não tenha apenas filhos, mas sim, uma família.
Não vá apenas a igreja, mas seja o meu reflexo na terra.
De nada adianta me amar, se o mundo não me vê no seu olhar.

⁠Somos movidos pelos mais variados desejos que possuímos.
Os mais próximos da superfície são fáceis de identificar e ainda muito influenciados pelas questões instintivas ligadas a matéria.
Existem outros que construídos por experiências além da atual encarnação e que permanecem quase ocultos, sussurrando no inconsciente.
Entre todos, o mais profundo que habita em todos os corações imaturos que ainda residem no planeta Terra, é o de harmonizar com o universo.
Isto é, aceitar nosso papel como filhos de Deus e força ativa na administração da criação.

Quem serve a Deus deve crer e lutar para que a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor.

Um coração sábio é fruto da contagem correta dos nossos dias sobre a terra – não a contagem matemática, mas a qualitativa.

O Diabo nada possui. Veja o que disse Davi em um de seus salmos (24.1): "Ao Senhor pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam."

Quando nos observo, vejo que somos movidos pelos nossos sentimentos, e através deles somos capazes de dominar tudo que está a nossa volta, seja no céu, na terra ou no ar. Só ainda não somos capazes de dominar a nós mesmos, homens feitos de sentimentos...

⁠Podes dever ao próximo, à terra e a todos os animais, dever aos deuses ou aos demônios, mas nunca a si próprio, pois mesmo que todos te perdoem, esse é o perdão que mais te pesará.

O pessimista conhece bem o inferno. O realista só anda em terra firme. Mas o otimista, ah o otimista... esse sim, sabe alcançar as estrelas.

Veja, sou como a água, transbordo, sim, tempestades me fortalecem. Mas veja, também sou quente, como o fogo, posso ser um perigo. Ainda que pareça com o ar, leve. E ás vezes seja inflexível, imaleável como a terra. Eu sou várias forças lutando entre si.