Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
No fervor da matina
Onde minha mente permuta entre cansaço e ruina
Todo dia você surgia num sonar branco opaco único
Uma esperança em vida
ou uma simples consolação de beleza ao meu olhar triste
Nos mistérios naturais de qualquer ser humano
Esculpi-te em porcelana meu fascínio provisório
A moca era distinta em belos olhos e sorriso marcante
Eu não sabia nem seu nome,
mas já estava pronto, era seu infante
Na minha pequena cidade
os suspiros em pequenos espaços balançam o céu
Num desses a linha tênue rompe a porcelana
e traz o toque como a graça de um anjo
Na calada da noite o ardor dos seus lábios
devolvia cor aos meus olhos
A felicidade que me aflorava
era tão incerta como aquela noite
Sua essência impregnara minha roupa
sentia tudo mais vivo em tê-la perto
Até mesmo essa gota de sangue no vão branco desse deserto.
Não importa onde você vá,
Eu não estarei muito longe
Porque na minha cabeça, eu estarei lá
Onde você está.
Irei para longe onde meus pensamentos tenham valores justos, onde meu céu borbulhe com a minha felicidade na qual possa me entreter;
Me equilibro entre as nuvens buscando o melhor dos meus versos e com o tempo que me faça crescer pelos devidos talentos;
Porém com minha simplicidade compartilho dos meus pensamentos para que outros corações possam usufruir das minhas verdades;
Uma menina que me faz delirar e me faz viajar,não sei onde vai dar... meu coração dispara,minha mente viaja em seu olhar, me fazendo gamar e te desejar.
Hoje queria voltar no passado, onde mora a minha infância,
para abraçar como criança e deitar no colo da minha mãe...
Brincar, pular, cair... e logo voltar a sorrir sem sentir a frustração que um adulto sente... Afinal, no coração de uma criança só brotam flores de alegria com perfume de esperança.
E toda vez que sentir minha falta você sempre arranjar um meio de sentir eu perto de você, a onde eu estiver. A nossa vida sempre foi inesperada, o dia amanhece e de repente o dia se encarrega pra eu te ver do nada, e tudo sempre começa e termina bem. Qualquer risco ao seu lado é lucro! Enfim obrigado por tudo!
Lar doce lar. Finalmente. Amo o café da minha mãe. Lembra a minha infância na casa da fazenda onde eu era feliz e nem imaginava o tamanho da responsabilidade que a vida estava me preparando...
Nesse mundo nada eloquente, onde em cada esquina se enconta um cara meio inconsequente, minha missão é ser diferente.
'Gostaria que minha arte inspirasse apenas...que poder tenho sobre para onde ela leva, acredito que nenhum...no entanto quem gosta é incentivada ao querer... inevitável movimento entre os apreciadores, os que valorizam,quem consome, o que me incluo, sem sombra de dúvidas... modo de sobrevivência para quem produz... Isto acontece a séculos...a relação do belo com a vontade de apreciar, se aprofundar, ter e ser é o que move, ou seja movimenta o mundo.. de nenhum modo fugimos disto... assumir esta condição... seria possivelmente o fim de muitas das hipocrisias do consumo...explicitar o querer inevitável dentro de nós... não interessando o foco que o guie, apenas vê-lo em sua subjetividade, quero dizer em nossa própria singularidade, poderia nós conduzir também não sei para onde... mas com certeza para algo próprio nosso caracterizada pela aquela imagem ou arte ou ... acho que simplesmente este voltar a si saber a a busca do nosso consumo nos conduziria ao que somos.' PURA utópia.
Sol negro
Fitei meus olhos no horizonte
Onde um sol negro despertava
Em minha memória veio a lembrança
Dos tempos de outrora
Onde a luz existia
Repleta de glória
Lembrei-me das aves que cruzavam os céus
Passeando na plenitude, pairando como algodões
Na leveza das nuvens
Lembrei-me do mar que banhava as praias com seu manto
Beijando com espumas de prata
Águas salgadas de pranto
E as arvores? Ah! Que saudade das arvores
Que verdejavam as florestas e os campos
E agora o que resta? Além de brasas e cinzas dispersas
Lembrei-me das pessoas
Os humanos antes tinham pele e cabelo
E também não eram tão tristes quanto hoje
A melancolia me atinge
E do meu rosto uma lágrima se lança ao desespero
Meus olhos sem cílios prantam em silêncio.
Ao ver de longe, o astro onipotente
Que antes era rei
E agora é apenas, uma estrela carente
Já cheguei na fase da minha vida onde não perco mais tempo com aquilo que em nada me acrescenta. Estou reciclando tudo, inclusive amizades.
E novamente o vento tocou minha face suavemente e me transportei naquele mesmo lugar , onde as flores dançavam quando passávamos , e a hora se extinguia mesmo depois do sol deitar
Quem se atreve a amar o meu coração sem acompanhar os meus passos onde eu vagar?
Desfazer minha solidão com um simples olhar que se faz tão intenso que acalenta as minhas ansiedades;
Quem sabe ter o querer que não traz para si mesmo sem saber ter os devidos sentimentos postos no interior do próprio coração;
"Como pode isso está acontecendo?
Onde está minha força?
Sempre fui um guerreiro, mas hoje me sinto como um escravo.
Fui humilhado, e permiti me humilhar.
Aceitei toda minha pequenez, com humildade e aceitei as minhas recaídas.
... E os que eram fracos, passaram a ser forte diante de minha fragilidade.
Os fracos aproveitam o pouco momento de gloria para desejar o mal.
O forte aproveita o pouco momento de tristeza para aprender e desejar que ninguém passe por isso.
Aqueles que humilharam, desprezaram meus sonhos, brincaram com minhas palavras, julgaram minhas atitudes, não perdoaram meus pecados, me acusaram, amaldiçoaram meu destino e torceu para meu fracasso fosse ainda maior.
Tenha certeza, assim como a voz que grita dentro do meu coração, a minha voz não será escutada por aqueles que não merecem, a minha luz será tão forte que os olhos que não merecem ver, ficaram cegos.
Espero com paciência toda essa frustração passar.
E sinto por aqueles que pensam que ela será para sempre.
Sigo assim meu caminho, e logo chegarei , mas sei que a escuridão é duradoura.
Mas os belos dias de luz serão eternos."
Que Deus esteja conosco!
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
