Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Tem amores que se reciclam, não para ser usado novamente. Mas para outras pessoas quando usarem, ser o melhor amor para elas. Esse amor não era pra você.
Deus rima lá de cima, enquanto escrevo aqui de baixo. Sabedoria é proteína, ela tem me alimentado. Só pode ser coisa divina, nossos dias são sagrados.
Não escolhemos alguém
pela aparência,
pelo que diz,
muito menospelo que tem,
pelo que nos oferece
ou poderia nos dar,
mas por aquilo que
é capazde despertar
dentro de nós mesmos.
Joseph Maistre estava certo quando afirmou “Todo povo tem o governo que merece.” Cada pessoa precisa pensar e melhor refletir se o governo que tem é o que merece. A vantagem da democracia é permitir que um povo esclarecido tenha um melhor governo, lutar por ela faz bem ao povo e buscar esclarecimento faz parte.
Acho linda a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Tem que ser lida por cada cidadão como a mais bela obra de arte literária escrita pelo dedo do próprio Criador. Mas incomodo-me furtivamente quando penso que exigimos tanto nossos direitos a ponto de deixarmos à espreita as nossas responsabilidades.
A imigração haitiana em Manaus tem solucionado alguns problemas do presente, como a necessidade de mão de obra na grande demanda da construção civil, principalmente com o advento da copa de futebol. Contudo, o que será após 2014? Será que o mesmo incentivo permanecerá ou teremos maiores problemas a serem solucionados?
A imigração tem muitos lados positivos para a economia local, porém também têm lados negativos, pois pode vir a causar o crescimento desordenado mais do que já está. Manaus já vem sofrendo com o crescimento exagerado por parte da população que tem migrado dos interiores e de outros estados em busca de melhores empregos.
Tem muito manezinho que reclama do tráfico, da violência e da impotência deste governo corrupto frente à desgraça que se encontram muitos de nossos jovens, mas dizem “na prática”: que se lasque a juventude de nosso Brasil, – ao alimentar o tráfico, comprando um simples baseado.
O mercado da intolerância tem colocado comida na mesa de muitos jornalistas sensacionalistas. Pensam: "Isso é notícia! Isso é vendável!", então tiram o maior proveito "profissionalmente" sardônico da indiscrição alheia.
Os políticos de extrema esquerda têm um discurso afiado de ajuda aos pobres, baseados na máxima:
“Dê aos pobres que eles nos pagarão com votos; mas devemos mantê-los na pobreza, mesmo que toda a nação entre em falência, porque o q é nosso está garantido. Se os pobres ficarem independentes irão nos abandonar.
"Muitos te desprezam, não pelo que você é, mas pelo que você tem; Que eles queriam ter mas não podem, e também não aceitam quem é você por causar dessa sua mesma capacidade, mesmo te reconhecendo diante de seus olhos."
Tem duas formas de você enfrentar as adversidades; de cabeça baixa ou cabeça erguida, mas somente uma forma é vitoriosa: cabeça erguida.
O ser humano tem uma estranha mania de querer saber o significado de tudo, como se o mundo fosse um quebra-cabeça ou um grande enigma que para a nossa sobrevivência precisa ser desvendado. Essa necessidade de interpretar o mundo acaba o tornando pesado e tirando da vida a sua leveza, sua poesia e a possibilidade de desfrutá-la com prazer.
Ninguém tem bola de cristal. Para que as pessoas respeitem os limites da tua tolerância é preciso deixar bem claro as atitudes que você não tolera.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp