Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
"Admiro os valores de belas pessoas que não tem necessidade de mostrar, e admiro a falta deles nas que não tem e insistem em buscar aprovação"
Quem leva culpa de tudo de ruim que está acontecendo no nosso Planeta é o que não tem culpa nenhuma, estou falando do mundo. Muita gente diz que o mundo está perdido, coitado dele!
Que culpa tem o mundo de tudo o que acontece de nefasto?
O mundo leva uma culpa de coisas que não faz, e ainda habita os verdadeiros culpados, que não deveriam existir.
Para terminar, o MUNDO ESTÁ PEDINDO SOCORRO, URGENTEMENTE!
[Fortaleza/Ceará, 29/09/2024]
O livre-arbítrio compreende a razão; pois uma criatura que não tem
livre-arbítrio é desprovida de razão, não passando de uma criatura inerte, como pedra, pau, metal. Acho que todos concordam que o homem não é uma criatura inerte, a não ser os hereges que defendem que não existe
livre-arbítrio.
Diferente
de
nossos
joelhos
ralados,
no
coração
não
tem
como
assoprar,
dar
beijinho
ou
passar
Merthiolate.
Tem gente
Que te
Leva no bico
No lado
De banda
De mão
Na contramão
Tem gente que te leva no ''coração''
No sonho
Na imaginação
Na asa
Tem gente que te leva...
E não devolve.
A maior recompensa de entender a bíblia é ter a chance de pregar as palavras de Deus. Alguns tem medo de ir em locais onde há pecados e pecadores, e até julgam tais, mas esses locais são os que mais precisam dos ensinamentos bíblicos. Muitos se acham superiores por saber a palavra de Deus e estarem seguros em suas igrejas, mas o verdadeiro propósito do Senhor sempre foi ajudar os que mais precisam ouvir seus ensinamentos e não vestir a religião como se fosse uma roupa pertencente à nobreza.
Nós moramos num ambiente pobre, com os donos pobres, que têm comportamento pobre, influenciado pelo entorno, com um sistema de falta de direitos e políticas públicas.
Tem gente que encanta...
Que chega trazendo
o sorriso no rosto.
Carregando gentilezas...
E embelezando o amor!
TUDO TEM JEITO
Soneto, tens nos versos desventuras
Que dói n’alma, ao sentido imploras
Que tudo sente e que tudo ignoras
Deixando a prosa com duras agruras
Assim, obscura e extraviada as horas
Vão as rimas com infinitas amarguras
Num poetizar com tristonhas leituras
Ditas com lágrimas que dá dor choras
Das coisas mais avarentas, as preces
Falsificando o sentimento desafinado
Que escava, trava, intriga, aborreces
Ó inquietude de impiedoso inverno
Não faça de meu versejar saturado
Não há bem que dure e mal eterno.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
30/09/2024, 15’05” – Araguari, MG
A censura tem dois aspectos: o positivo e o negativo, dependendo do contexto, da intenção e da forma como é aplicada; pelo aspecto positivo ela revela a verdade, a justiça e influencia a criatividade cultural e intelectual do povo; e, pelo aspecto negativo ela impede a liberdade de pensamentos, da expressão e da opinião pública, gera críticas dissidentes, promove seus próprios interesses, além de manifestar a opressão, repressão e injustiça, além de impedir o progresso cultural e científico da sociedade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp