Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Oi Luana, eu sabia que você viria! Que uma hora você iria perceber que eu sou o homem da sua vida, sabe? Hoje é dia 3 de setembro de 2022, são 4 horas da manhã e saiba que a uma semana eu tenho sonhado com você! Alguns sonhos relembrando nossos momentos mais quentes, outros que eu preferia nem lembrar... Confesso que ainda te amo, que eu queria que nada disso tivesse acontecido e que estivéssemos em nossa casa, talvez preparando o enxoval dos nossos filhos. Mas aconteceu né? Toda a nossa história, nossos planos, ou pelo menos só meus, ficaram a ver navios. E o que mais dói é da maneira que aconteceu... Eu devia vir anotando meus pensamentos, cada vez que isso acontecesse para termos uma ideia da quantidade e dos pensamentos que eu tive, mas nunca é tarde pra começar, uma hora esse meu sofrimento há de se findar. Que bom que você está bem, não sei o dia que você vai receber essa mensagem mas eu acredito que também estarei bem se lhe mandar! Eu sofri "Lua", eu definitivamente não esperava passar pelo que passei. Na minha cabeça éramos nós dois até nossos últimos dias na terra. Mas você não quis! Você teve uma segunda chance e a desprezou, me desprezou. E esse tempo que estou passando só, está me fazendo ver quantas besteiras eu tive que aceitar pra não deixar você sair da minha vida, o quanto eu me humilhei e me desrespeitei pra lhe ter e que você não soube dar valor... Tenha certeza que você já foi A mulher na minha vida, mas hoje te quero distante diante de tudo que vivemos e do que você foi capaz. Espero que continue bem daqui por diante. Eu vou seguindo o meu caminho, talvez até melhor sozinho do que mal acompanhado.
São duas horas da manhã - uma madrugada fria de setembro. O sabiá rasga a garganta em plena avenida 9 de julho. Nenhum dos extensos prédios é capaz de esconder a dor ou amor que ele traz no peito. E o shopping parece não ter uma loja que o sacie. Passa a viatura da polícia e não o prende, porque sabem que tamanha tristeza/ alegria não cabem numa delegacia.
Nem a farmácia 24h tem um remédio para ajudá-lo. Todas essas árvores são insuficientes para acolhe-lo. O café do posto de gasolina não o agrada. Os andarilhos passam e o observam. O vigia do edifício ao lado olha para cá e eu olho para lá e não compreendemos tamanha solidão e solitude. Os semáforos abrem e fecham em sintonia. A rua se cala para ouvir, mas o som de seu canto se distancia e se perde no horizonte. Certamente foi embora. Foi amar em outro bairro. Vai sabiá, vai nas serras do Japy, vai no mundo das crianças, no parque engordadouro ou Eloy, quem sabe ainda, no jardim botânico, que sabe lá tu encontres outro canto.
Jundiaí, Interior de São Paulo, 06 de setembro de 2022, 02h40 am.
*** Oito meses nessa inenarrável cidade***
SABIÁ-LARANJEIRA
Quão belas são as lembranças
Lá dos tempos de criança...
Sendo um bom homem do campo
Meu pai tinha antigos pios.
E tal como a brincar
Ficávamos a imitar
Dos pássaros, os assobios.
Qual era a nossa emoção
Quando os pássaros nos ouviam!
E, então, retribuíam
Com uma linda canção!
E ontem, ao entardecer,
Sem querer voltei no tempo...
Ouvi um doce assobio
Vindo de uma paineira.
E mal pude acreditar
Lá estava a cantarolar
Um sabiá-laranjeira.
Revivendo meu passado
Eu ouvi, maravilhado,
Seu impecável assobio.
Desta vez fiquei calado
E com os olhos marejados
Eu não dei sequer um pio.
Eu não sabia que eu tinha tanto a dizer, talvez porque antes eu não tivesse ninguém para me escutar.
“Os ignorantes não conseguem ficar perto de um homem ou uma mulher sábia; a inveja dificilmente não irá permitir."
Nada sei.
Achei que sabia, vejo que nada sei.
O que seria de nossas vidas sem o teu amparo.
O que seria de mim, Jesus, majestade grande rei raro.
Quando pisco, o inimigo vem, a quem não desejei.
Entrego me por inteiro, por completo.
Que faço mais a chamar tua atenção.
Dobre, sacuda, esquadrinhe todo meu coração.
Confesso, por tudo mais que seja repleto.
Seja meu sangue que corre em minhas veias.
O sopro, o fôlego, o que mais de condição.
Incline teu olhar, estenda tua mão.
O Senhor é domínio, é complexo e absoluto.
Incalculável, soberano e intransponível.
Sei o quanto foi,é, e sempre será incrível.
De minha maneira simples, a escrever, assim luto.
Ainda que não reconheço e não faço.
Neste ato pleno regaço.
Toda obra tua Senhor, é aprazível.
Fale no meu coração oh pai de amor e poder.
Contenha cada emoção, toda paixão venha remover.
Tão coração que se engana pela corrupção.
Tão ardiloso é o frenesi de toda situação.
Adorne minha alma, Senhor contigo venho a ser.
Giovane Silva Santos.
04/09/2022 22:57hs.
eu não sabia que precisava de você até o dia que te conheci, até o exato momento em que nossos olhares se cruzaram, e nos beijamos pela primeira vez. estávamos predestinados a ser um só, a sermos a personificação do que é o amor. Todos os acontecimentos a cada milésimo de segundo foi proposital e único para que tudo se encaixasse perfeitamente e a gente pudesse se encontrar, que o nosso caminho pudesse se cruzar para que nós entendêssemos que éramos para ser um do outro, até mesmo depois de o oxigênio deixar de circular por nossas veias, era pra ser nós dois, e foi, tá sendo, e vai ser pra sempre. Você me salvou, da realidade que eu não imaginava que precisava ser salva, você me deu vida, emoção, amor e tudo que eu precisava, você se fez único, se fez o homem que eu mais amo nesse universo.E por fim… a vida pode ser bonita, mas só se eu viver ela com você. Obrigada por me ensinar a amar.
Com a todo o meu amor, seu amor
A gente foi feliz e sabia... que talvez nunca mais poderia viver aquilo denovo... mas foi intenso, maravilhoso cada segundo ... foi divino! Ficou pra sempre tatuado na pele, na alma ou no pensamento ... digamos que valeu a pena cada segundo ..valeu a pena aquele momento ...
não era recíproco, pois eu sabia que ela estaria ali, me sentia no controle. Só que foi começando a cair a ficha dela, que ela não merecia aquilo, começou a mandar menos mensagens, não ligava mais, não puxava assunto em nada. Depois de um tempo percebi que tava estranha, fui atrás, só que era tarde, já tinha uma pessoa fazendo tudo aquilo que eu não fazia mais. Eu tentei conversar, mas sem sucesso, percebi que enquanto eu o a tinha não dei valor, por quê essa ignorância da minha parte ? Não sei, fui guiado pela emoção do meu controle e acabei perdendo quem eu mais amava. Hoje dia 14, dia do casamento dela, não tenho o que mais fazer, ela está feliz agora, e eu vazio, porque ali percebi que o amor da minha vida vai virar amor de outro. Então deixo um conselho, valorize quem te valoriza, ame quem te ame, enquanto é tempo. Hoje eu perdi o amor da minha vida, e espero que um dia esse texto chegue nela. Para ela ter noção do quanto eu o amava e ainda amo, mas perdi pela ignorância.
A pequena sereia não sabia nadar, apesar disso se lançou no mar, seu medo mais profundo virou sua liberdade mas também sua prisão.
No mar aberto não existe outra solução senão, nadar contra ou a favor da correnteza.
O dia passou e a pequena sereia queria voltar, se ver livre daquele grande mar que um dia foi tão almejado a ponto de fazer ela aprender a nadar, porém já não se recordava do caminho, e ninguém poderia lhe ajudar, então a pequena sereia nadou, nadou, nadou, nadou, nadou e nadou até se cansar....
Te amei, mas não deveria ter amado. Te esperei amando, e amando esqueci, que não sabia amar.
Atrapalhei seu amor com minha presença, acreditei que sobre nós, havia uma sentença. Foi te amando, sem saber amar, que descobri não me entregar.
O amor é lindo aos meus olhos, a imaginação de cenas que nunca hão de acontecer, a dor da cogitação do sofrimento, a verdade que transparece à ilusão.
Se porventura agora me amardes, o que farei sem saber te amar!? Tua paciência me acompanharia? Ou de lado iria me deixar!? Sem saber amar, eu te amo, e se souberes amar, me amarás não sabendo amar, pois, é te amando que tento todo dia me lançar.
Havia um menino, no rio a pescar
De repente viu algo, que não sabia explicar
Não sabia se era peixe ou se era cobra
mas uma coisa era certa, o bicho sabia nadar.
O tal bicho foi se aproximando
E o menino corajoso, foi se arrepiando
Cada vez que estava perto, se via um cabelo longo
Piorou para o menino, que ao ficar boquiaberto
Engoliu um pernilongo.
O pobre menino saltou, e do alto rezou
Meu Deus meu jesuzinho que esse bicho
Não me pegue, pois não quero virar um anjinho
Após rezar, o menino se virou e quando abriu os olhos
Uma Sereia avistou.
Começou a ouvir, a Sereia cantar
Era coisa mais linda que poderia escutar
O menino logo se apaixonou
E casar-se com a Sereia desejou
Mas Deus havia ouvido sua oração
E a Sereia o mais longe foi do seu coração.
Uma lição ele aprendeu e para sempre irá guardar
Ao orar para Deus, Ele sempre ouvirá
E se o amor não for verdadeiro
Ele logo afastará.
Supernova
Me lembro quando você era flor e sabia dançar com o vento...
A nossa música mudou e você nem percebeu...
Agora somos duas estrelas distantes no céu.
Iluminado graças ao seu brilho, aceso de saudade quando escurece.
ela era confusa e não
sabia o que sentia,ele era
intenso demais e
precisava de amor,enfim
dois corações quebrados.
O homem e a mulher sábia tentam vencer sem diminuir os outros. Nunca diminua as pessoas para ter a ilusão de grandeza. Amanhã alguém irá te diminuir para se tornar grande. Seja humilde, valorize as pessoas nas pequenas coisas, e se tornará grande para as pessoas.
Tão pouco sabia o Sol, que a Lua precisava do seu brilho, e que sem ele não podia iluminar. Bem muito sabia a Lua, do enorme e ofuscante brilho do Sol, e usava dela para viver, sem esperar que a desse por falta.
Nunca desista: Você sabia que um cordeirinho pode ter a força e ferocidade de um leão? Não!? Então; basta não desistir de sua luta, palavras, conselhos são fáceis de lhe dar pois o "outro(a)" não está no seu lugar, porém agir amigo(a) dentre tantos cordeiros; Enfim O leão está em você pense nisso...
Saudades vai ter de mim quando lembrar do que não sabia antes de me conhecer.
Saudades vai sentir quando tiver muita atenção e ninguém lhe der a atenção que lhe dava.
Saudades vai sentir quando o tumulo disser que vou sozinho, e você relembrar nossos momentos inclusive dos que achava que eram de dor.
Saudades vai sentir quando a dor for mais constantes que a sua falta, vai lembrar que minha voz soava como a flauta mágica, que fazia você esquecer tudo.
Saudades vai sentir de mim sem saber de quem, quando lembrar apenas do prazer que tinha em te fazer rir e não lembra quem sou porque o Alzheimer faz esquecer as pessoas não os acontecimentos felizes.
Saudades vai sentir de quando lembrava de mim ao escolher a dor pequena, porque lhe convenci que a vida não existe sem dor, inclusive a dor das saudades.ALI.H.H
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp