Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Capítulos têm que ser fechados
Para novas histórias poderem começar
Outras têm de acabar
Toda mudança sempre será
Estressante, apavorante
Não esqueça que o universo nunca para
Está em constante movimento
Abra as janelas da alma
Areje. Sofra tudo que tiver de sofrer
Chore tudo que tiver de chorar
Mortes em vida se fazem necessárias
Para que possamos
Renascer se restaurar
"não se deixa levar com os obstáculo da vida tudo tem seu tempo. Tudo se torna fácil quando você tem fé e esperança naquilo que você almeja alcançar em sua vida ".
Fico me indagando, que alento tem a alma que ouve essas musicas barulhentas que passam em carros guiados por seres altamente descontrolados.
Segunda chance... só quem sabe a importância é quem a tem. Sabe o valor para se tornar melhor para si e para quem a dar.
Quando se tem tudo, não se aprende nada. É preciso suar a camisa para aprender a dar valor até nas coisas mais simples.
Floresta
Animais andando
Como os vegetarianos,
Tem carnivoros e
Também os seres vivos
Também as ovelhas ,
Existe abelhas
Existe frutas
Como também as uvas,
Pássaros voando
Vendo o sol brilhando
Aves em todo lugar
Todas voce pode achar....
15/05/2018
Bom dia
É a música que gostamos de ouvir,
Tem sons e timbres para cada "Bom Dia"
A uns... bommm diaaa, outros boooooooooooommm diaaaaaaaa,
Seja qual for o tamanho e extensão da animação coloque sempre
graça e alegria no seu bom dia.
Quando cumprimentar fite os olhos, fixos ou em profundidade
Como quem coloca flores no amanhecer,
como quem beija o interior de cada ouvinte,
como quem doa um bom dia em troca de um sorriso.
Como quem... como?
Assim como você!
Ajeite-se, dê jeito e do jeito que cumprimentar estará certo,
de preferência com elegância e estilo.
Bom dia meu,
seu,
nosso.
Hoje, amanhã e por todo o sempre que nossos corações palpitarem!
O instinto do animal no humano sempre fala mais alto numa relação, sempre tem um que estará caçando e o outro enjaulado. Até que um si liberta e outro se prende no eterno remorso em sua alma.
Nao perca tempo com pressas de viver ,a vida tem a sua propria velocidade desde o ponte de partida ate a meta, nesta viagem limite-se em aproveitar as paisagens deste belo passeio pois elas passam e nao voltam mais.
Tem quem venha
e tudo tenha
os que passam e tudo passa
neste passado, caçador e caça
os que deixam marca
e o não marcado, embarca
pra não mais, os sem valia
também tem, ainda bem
são os que ficam na poesia...
© Luciano Spagnol
15/05/2016
Cerrado goiano
Poeta mineiro do cerrado
As pessoas especiais são aquelas
que têm a capacidade de dividir
suas vidas com os outros.
São verdadeiras nas palavras e nas atitudes, são sinceras e compreensivas.
E sempre acreditam que o amor é parte de tudo.
As pessoas especiais são aquelas
com habilidades de se doar aos outros e tentar ajudá-los com as mudanças que surgem em seus caminhos.
As pessoas especiais são aquelas
que se aproximam com prazer das outras pessoas e se importam com a felicidade delas.
Elas estão aqui para entender
que o amor é o que faz a diferença na vida.
As pessoas especiais são aquelas
que realmente deixam a vida mais bela!
Buscamos e corremos atrás de algo que se chama felicidade e nessa busca não percebemos quantas vezes fomos felizes.
Lutamos tanto pelo impossível, que não enxergamos quanta coisa ainda é possível.
Sonhamos tanto com os grandes momentos, que só acordamos quando eles já se foram.
Por isso, viva intensamente o presente aproveitando ao máximo todos os momentos felizes que te acontecerem.
Dos momentos tristes, acumule somente a experiência que eles deixarem.
Pois, tristezas deverão ser apenas intervalos entre as alegrias.
Lágrima
As vezes penso que elas têm vontades próprias, quando mais quero colocá-las para fora e lavar meu intimo e minha alma como um efeito cascata, elas se reprimem e me deixam sofrendo com a dor e o desejo de me esvaziar
Lágrimas, nem sempre são de tristeza nem sempre de dor, existem momentos raros que as fazem explodirem como um chafariz
Lágrimas, minhas companheiras minhas amigas secretas que sabe guardar cada segredo do meu coração cada emoção que aconteceu na minha vida complicada de explicar
Lágrimas não me deixem, não sequem, escorram por favor preciso de vocês, preciso gritar, preciso expor, preciso por tudo que sinto em silêncio, preciso chorar.
O que é ousado? Ousado é um adjetivo da língua portuguesa e usado para caracterizar alguém que tem ousadia, que possui inovação ou que é corajoso, valente.(www.significados.com.br)
Seja ousado na palavra de Deus!
Seja ousado para a obra de Deus!
Ousadia é para os fortes!!
Nada é por acaso.
Teu riso tem motivo.
Teu choro tem consolo.
Teu problema tem solução.
Teu caos não é ilusão.
Nada é atoa.
Tua saudade tem nome.
Tua vaidade te esconde.
Tua simplicidade é sinônimo de humildade.
Tua confusão é reflexo do teu coração.
Toda dor tem motivo, sabor e cor.
Toda alegria tem hora e dia.
Toda tristeza tem beleza.
Toda paz tem gritos, conflitos e suspiros.
Toda expectativa tem uma decepção.
Então, não se desespere, seja breve, leve e celebre. Pois, tudo tem um motivo, não se sinta perdido.
Até no final do abismo existe um paraíso, o fim pode ser apenas mais um recomeço.
..."Tem gente que veio da castanha e outras que vieram do caju, mas feliz mesmo só o cajueiro." ... Ricardo Fischer.
Infeliz é o homem que se apaixona por uma mulher por causa de sua aparência e não pelo que ela tem dentro da cabeça , a beleza passa e consequente o amor é direcionado para outra , mas a mulher inteligente nunca será feia .
A vida pode ser comparada com uma peça de roupa. Quem tem de se sentir bem vestida com a mesma... é você...!
Ninguém chega ao sucesso atoa. Tudo tem seu preço e seu sacrifício. Se você não aprender a encarar os desafios que na vida existem, não fique triste de estar com 50 anos, olhar para trás, e ver que nada mudou na sua vida...
O sucesso de amanhã Se faz hoje.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp