Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Você não tem que agradar os outros. Seja quem você é, agradando ou não, mas só não seja indelicado. A indelicadeza não faz parte de quem é fino.
"Veja o quanto de mim tem em você, para destruir a mim ao preservar você. Veja o quanto de uma árvore tem em você, para destruir uma árvore ao preservar você."
"Você pode ter o que conseguir, menos o controle da vida do outro. Se tem; está fazendo algo errado."
"Em sua mente você tem acelerador e freio, conhecemos, aqui! Por crença e o freio por fé. Você é pupilo ou piloto experiente. E nunca esqueça que quem cria o tempo e o espaço entre acelerar e freiar é a estrada, pois a crença irá acelerar seus pensamentos através da imaginação e a fé irá frenar através da observação muda, sem crença não existe fé; a crença é uma condição sine qua non a fé, como a aceleração da frenagem. Sem acelerar não poderá freiar".
Você tem medo e pânico da "força maligna"! Reage com medo ou pânico a uma força desconhecida, mas qual ciência ensina que a tal força é 'maligna ou benigna'?
"A filosofia tem seu lado insensitivel, basta pensar por perspectivas que não são habituais, a insensibilidade na filosofia co-cria a sensibilidade: quantos se debruçam a pensar na janta, quantos debruçados ficam a não pensar na janta, quantos não se debruçam a pensar na janta, quantos nem sabem pensar o que é janta... O bullying ( Bullying é uma palavra de origem inglesa que significa “intimidação”. O termo é uma derivação de bully que, por sua vez, significa “valentão”. Bullying ficou conhecida, então, como as formas de atitudes agressivas – sejam elas verbais ou físicas – que acontecem sem aparente razão ou motivação clara.) se torna, em filosofia, a arena de seleção natural, em evolução das espécies, como percebemos em biologia. Quantos sofrem o bullying e não sobrevivem, quantos sobrevivem, quantos vencem e se tornam algo melhor do que eram, quantos sabem o que é bullying, quantos nem sabem como entrar nesta arena, quantos entram no bullying e nem sabem onde estão, quantos nem sabem o que é bullying em pensamentos que se cruzam... Alguns filósofos decifram a ' Não violência '; outros decifram a ' Violência '; outros decifram a inexistência de ambas, outros nem chegam a decifrar. O termo, que se torna uma convenção humana, filósofo desfragmentador, para mim, segue uma direção; a unir a violência com a não violência por tal motivo os conjuntos fraco e forte completam, melhor, a união... Um não sobre põem o outro, digo, um não existe sem o outro. O que, de fato, continua é a seleção natural ou em termos filosóficos, seria, o aperfeiçoamento do saber... O seleção natural está para a impermanência como em contraponto a impermanência está para a seleção natural. Neste sentido, observando com simplicidade, compreende-se que tudo é verdade; o que é natureza na verdade é seu nível de poder, termo criado por mim, e "o nível de poder da verdade" define o que é simples e o que é complicado ao ser vivo. Não pode uma multidão caminhar pela mesma estrada sem danos à uma das partes, está uma analogia necessária, percebi que a estrada nem sempre sofre maiores danos por 'aceitar' as regras do bullying, assim seu aperfeiçoamento é necessário para suportar ' a multidão ', em contraponto ver a multidão não se aperfeiçoar para enfrentar a estrada define qual parte está com nível de poder maior para enfrentar a seleção natural ou impermanência (aperfeiçoamento do saber). Sempre poderemos ver mais estradas do que multidões nas linhas do tempo no espaço. Isso é um bom sinal, ou seja, aprender com um bom exemplo é um ótimo início para justificar os nossos fins...
Conclusão desta postagem, para infortúnio daqueles que tem nível de poder fraco, não necessito de uma multidão e sim de uma estrada!
Estou cuidando de minhas verdades, as simples e as complicadas, e elas irão me aperfeiçoar para sobreviver em um ambiente naturalmente bom para um ser com nível de poder elevadíssimo."
O dono está, quando?
Humanos, todos, tem olhos!
Mas não é todos os humanos que tem nos olhos a, tal, 'visão'... das coisas, por, assim dizendo...
...'O dono no amor está como amante quando o amante está no amor como dono'... Sr. "X"
"Leveza ou beleza" !?!
Nem sempre uma casa feia tem coisa feia... Drento!
Como
Nem sempre uma cara feia tem coisa... Drento!
Entendo que, apesar de sermos unidos como um, sejamos pessoas distintas e que cada um tem suas próprias necessidades e prioridades, mas não entendo como pode uma necessidade minha, não ser prioridade sua?!
Os céus das minhas noites
Tem mais noites que estrelas
Às vezes as estrelas do meu céu
Deslizam pelo breu da noite
e se afogam no mar
São estrelas cadentes
metamórficas
Passageiras
Levam consigo a luz
Deixam rastros de poeira
Então eu fecho os meus olhos
por puro medo do escuro
e no escuro
rezo uma prece as três Marias virgens
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp