Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Tal como os acusados têm direito a um julgamento justo, os cidadãos têm direito a um governo competente. Mas a democracia é, com frequência, o domínio do ignorante e do irracional, nunca atingindo os resultados esperados.
Numa democracia, todos devem submeter-se às decisões do governo. O fato de que o governo é eleito pela maioria, é irrelevante. Coerção é coerção, quer seja ela exercida pela maioria ou por um único governante.
Ao invés de procurarem respostas, as pessoas simplesmente assumiram que qualquer tipo de democracia está automaticamente credenciada como o melhor método de se conduzir "mudanças pacíficas" de governo.
somente quando se tem coragem pra enfrentar a morte como última solução é que a força da sobrevivência sobrepuja a contrariedade do desfavorável, a alma pisa no fundo poço e pega impulsão suficiente pra enfrentar a vida na sua integralidade
Administrar não é brinquedo, ou você é líder ou é líder.
Tem que tomar chá de conhecimento, habilidade, atitude, se faltar um ingrediente, impossível engolir, impossível saborear.
“Quando se tem um órgão constitucional que deveria zelar pela aplicação equânime das leis e, reitere-se, não o faz, a rigor, vive-se a tempestade perfeita para todo e qualquer tipo de arbítrio. Despachos políticos, decisões partidárias e a contumácia loquacidade em mídias sociais e entrevistas são, por óbvio, nitroglicerinas injetadas na jugular da justiça tupiniquim.”
Nordeste da fé.
Nosso povo é trabalhador
dos sertões aos litorais
tem fé em Nosso Senhor
mesmo nas secas brutais
e digo sem nenhum temor
se é gigante a nossa dor
a esperança é muito mais.
Escrevo rabisco e metáforas que descrevem sentimentos...
No entretanto achas tem haver com quem lê ou dei um texto...
Embora sejam palavras mortas fazem todo sentido para meu ser...
Tudo que fui dentro desta alma
Nós delírios que me acompanham sois a luz que morre dia após dia....
No extremo dessa vida clamo por você espírito que morreu dentro de mim...
Exploro cada virtude que ressoa em cada discurso ao vento...
Cala frio...
Do seu desejo nunca quis atenção ou mediar uma relação pois o espírito é livre para sonhar.
Não conte teus sonhos a quem vê
fraqueza em você,
sem enxergar o que Deus tem para
o teu viver,
sem ver a Graça de Cristo sobre ti.
Teus sonhos não são grandes demais
diante de quem faz o tudo existir.
Tenha fé; não desista!
Moça da pele branca,
Tão branca e sensível a luz do dia,
Tem sorte o homem que tem sua companhia.
Ao dia, sua pele fica completamente escura de tristeza e insatisfação
Mas a noite ela fica branca,
E vem com muita felicidade e emoção.
Muitas pessoas têm preconceito em relação a asilos, ou com os familiares que deixam seus idosos em asilos... Eu mesma não via isso com bons olhos, mas mudei meu conceito.
Têm idosos que são fáceis de lidar, mesmo quando chegam na fase em que voltam a ser criança ou que tenham alguma comorbidade típica da idade. Mas têm idosos que são muito teimosos, colocando-se em riscos constantes quando estão entediados e sozinhos; ou que possuem alguma patologia difícil de tratar, seja pela dificuldade da doença em si ou pela falta de experiência da pessoa responsável, entre outras razões... Acabam então se tornando um fardo para os familiares, que muitas vezes se esforçam, mas não conseguem cuidar da forma ideal.
Nesses casos, eu não vejo problema na decisão de dar um abrigo mais apropriado para o idoso. Ao contrário, penso ser melhor o idoso estar em um lugar com mais segurança e preparo, onde poderá ter mais qualidade de vida acima de tudo, e quem sabe até mais felicidade.
Não estou aqui querendo vender asilos, mesmo porque sei que nem todos são bons, tem uns que sequer deveriam existir. E sim, ainda penso que o melhor lugar do mundo - para qualquer pessoa - é no seu seio familiar. Mas sei que há muitos idosos em situação de completo abandono com sua própria família.
E aí, como faz? Deixa-o a própria sorte, mesmo quando ele poderia estar sendo melhor assistido, por causa de um preconceito bobo? Abandono é abandono e, quem não se importa, abandona até quando mora junto. E há "estranhos" que têm mais consideração e amor que muitos parentes.
Maltrato não tem a ver só com violência física... Há muitos idosos sendo explorados, agredidos psíquica e moralmente, morrendo aos poucos de tristeza na solidão do que deveria ser um lar junto a certos filhos.
Já soube de filhos desejando a morte de um pai ou mãe na velhice, pelo fato de darem trabalho. Assim como já soube de filhos que por necessidade levaram - aos prantos - seu pai ou mãe para viver em asilo, e foram mais presentes na vida deles do que se morassem juntos.
Enfim, queria trazer esse assunto um tanto polêmico para a reflexão de todos. E está aqui, falando sobre isso, uma pessoa que não precisou visitar avós e pais em asilos; e que também não colocou filhos no mundo para ter quem me carregue na velhice.
Como dizia minha mãe: "eu prefiro morrer a me tornar um fardo para alguém". E eu acrescento: se não estiverem comigo porque me amam, então prefiro que não estejam. Melhor que me amem num asilo, do que me tratem como um saco de entulho dentro de casa.
Não julguem antes de saberem sobre as dificuldades e necessidades das pessoas.
“Aquele que é abençoado não precisa de sorte, viver é um êxito, tem amor em abastança, pois, se sente um bem-aventurado.”
"Toda conquista que não é resultado de lutas, suor e sangue, não tem o valor devido ou merecido. É o caso em que o Brasil teve que pagar a Portugal pelo reconhecimento da independência. Qual o significado da independência para nosso povo? Apenas a expectativa do desfile cívico-Militar".
Quando você está flutuando cada vez mais alto em sua bolha, saiba que essas bolhas têm o hábito de estourar. Quanto mais alto você sobe, mais longe você tem que cair.
O Facebook não devia ser uma ferramenta para disputa de tolos mas sim de quem tem algo a ensinar, educar ou aprender pra que lhe sirva de interesse não de propagandas de tolos e idiotas
-Mbuvane
Todo mundo tem sua própria dor. Você não precisa ter vergonha disso. E, se você está doente, então pode melhorar. É isso que você precisa ter em mente.
Ter coragem tem a ver com ser forte. E se for forte, bem... a força surge quando alguém é amado, não acha? Se você sabe que é amado, então isso é tudo de que precisa. O amor lhe dá pernas de aço.
As perdas que você tem em sua vida, te ajudam construir ou destruir a escolha é você quem faz, se liberte use todas as dificuldades e obstáculos que enfrentar em sua vida para crescer e se tornar uma versão melhor.
E quando percebi
que mudar
era preciso,
meu jardim
ganhou outro tom e floriu.
A vida tem outro sabor...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp