Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Cerca de 438633 frases e pensamentos: Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Ainda a noite me sufoco, entre cada lagrima que insisti em cair, pela dor da sua ausencia.
Não sei ate quando vai se tornar suportavel, mas vou viver com esse amor ate meu coração para de bater e assim junto com ele o amor que existe em mim deixara de existir

Segunda feira sem trabalhar
Terça idem
Quarta também
Quinta na boa esperando o fim de semana
Sexta não é dia de começar...
Não vem que não tem
sábado é dia de descansar
Então fui, tchau
Até a semana que vem...

Não tenho razões pra te amar, mas tenho sentimento pra te querer

"O poder de Deus se manifesta pela palavra dele, não pelas nossas"

“” Poderia ser para sempre, não fosse essa vontade que tenho de ir embora...””

"Quando o governo viola os direitos do povo, a insurreição é o mais sagrado dos direitos e o mais indispensável dos deveres."

Nunca vais saber quem são os verdadeiros se continuares a fingir ser o que não és.

No dia que a humildade vencer a soberba as pessoas viverão sem diferenças.

O Marketing que prende a atenção é o que começa fora do padrão com algo inusitado. O Marketing que convence é o que mostra ideias revolucionárias e comprova que é possível fazer. Esses são os 2 pilares para acontecer a sua conversão.

Tiradentes

Tira, tira Tiradentes.
A tua presença viva dos anais da história.
Liberdade ainda é inglória.
Melhor que vás para São Paulo ou Bahia.
Deixa as Minas e segue sem jamais
Olhar para trás.
A Inconfidência é conspiração à coroa
E terás sina de forca.
Esquartejamento público.
Teu corpo será colocado
Como bandeira,
E desfraldado
Contará para o mundo a tua ignomínia.
De lesa-majestade.
Deslealdade
Com o poder maturado da Europa.
Lideras uma causa sem remédio.
Teu país dormirá por décadas
No seio da impunidade.
Da discriminação
Da contramão
Da desigualdade.
Gritante!
Pedante!
Dos homens do comando.
E teu sonho ainda é um esboço
De um projeto que começa a se desenhar
Na conjuntura arredia
Porém, esperançosa.
De uma nação forte que quer mudanças e inspira
Ainda mais o lema.
Liberdade, ainda que tardia.

Livros são os melhores presentes.

O governo do DF (Distrito Federal) sancionou Lei que proíbe a fabricação e venda das armas de brinquedo. Um ato bastante polemizado pela mídia e cidadãos engajados com as questões educacionais.
Alguns se posicionaram contrários à medida defendendo a idéia de que crianças precisam brincar de heróis e mocinhos, e que tais práticas podem reforçar nos pequenos, a noção de justiça.
Outros avaliaram positivamente a atitude do Governo, uma vez que ela vai ao encontro dos anseios da sociedade de se frear a violência no país.
Se esta medida será eficaz ou não, somente a próxima década nos dirá. As crianças que não receberem suas armas de brinquedo nesta, serão o objeto de estudo comparativo com as que receberam, no passado, as suas pistolas, metralhadoras e outras afins.
Entre os prós e os contras de tal ação, há que se fazer uma análise mais detalhada dos primeiros, pois, razões robustas e contundentes exigem que nos debrucemos sobre elas antes de escolhermos de qual lado ficaremos. Vejamos:
Sabe-se que a infância é um período fértil para toda e qualquer aprendizagem: música, línguas, dança etc. Há, ainda, quem defenda a idéia de que nas brincadeiras infantis de imitações podem desabrochar aptidões e habilidades que conduzirão o individuo para atividades afins na fase adulta.
Com certeza, o leitor contumaz adquirirá maior capacidade de abstração que é o meio mais eficaz para mover-se com êxito no mundo hodierno. Também é a leitura é uma ferramenta potente no desenvolvimento emocional e imaginativo das crianças.
E por ser a infância a fase onde todos os hábitos são formados que devemos difundir boas práticas para coibir desvios de más condutas, o máximo que pudermos.
Outro argumento salutar nos apresenta um diversificado mercado de brinquedos que estimulam a inteligência e desenvolvem as fantasias dos pequenos.
Então por que não prover nossas crianças com coisas belas e úteis? Bons livros são construídos e editados todos os anos, e estão entre os melhores presentes. Desenvolver o hábito da leitura ainda na infância é preparar cidadãos com competência de realizarem uma leitura crítica do mundo. Ler é fundamental para a aquisição do conhecimento e a história comprova que bons leitores serão os ótimos escritores do futuro.
Retomando o tema violência, a sua queda passa, sobretudo pela elaboração de medidas capazes de dirimi-las desde a sua origem até as suas conseqüências.
Governo e sociedade têm de somar esforços para atingirem tal fim. E todas e quaisquer ações neste sentido devem ser bem vistas e recebidas com muita disposição.

“” Um dia serei passado, mas até lá cuidado... Estou passando...””

✨"São apenas palavras ditas com o coração de um bobo apaixonado"✨

A beleza do Universo não reside apenas na sua dimensão e nas suas admiráveis estruturas, mas também na miscelânea de mistérios que sua contemplação suscita em nossas mentes.

Fui preparado para nadar contra a corrente e não há quem me faça desistir de ir rio acima. Não quero escorrer pro mar. Quero conhecer a perfeição da nascente. Quero ver o sopro das gotas d'água, que se transformam na imensidão fluente aqui em baixo.
Eu não nasci para ser industrializado; eu sou da terra, sou pó, sou artesanal.

Enquanto for possível despertar um sorriso sincero no rosto de um 'vagabundo', ninguém será capaz de ser mais feliz do que um professor.

O sistema está disposto a eliminar qualquer um que ameace a manutenção do Status Quo. Não pense que mudar será tão fácil quanto sair às ruas gritando, clamando por mudanças. Nós, que só fazemos isso, já estamos nos planos do sistema.

A internet tem, basicamente, duas faces. A primeira é que você tem acesso a praticamente tudo, sobre tudo. Aqui, quem busca as informações é você. Você se torna capaz de garimpar e lapidar reportagens, estatísticas, bancos de dados, livros, etc. A segunda é que qualquer pessoa, inclusive você, pode criar o que quiser. Eu estou criando conteúdo sobre a internet, baseada apenas em dois aspectos dela, nesse momento. É possível encontrar mais de uma versão para qualquer assunto e todas elas suficientemente convincentes. É um risco muito grande compartilhar opiniões, quando não se sabe a fonte, ou exatamente a pessoa que publicou pela primeira vez. Ser crítico, investigativo e criterioso são qualidades do internauta 'útil' de hoje.

Sair da zona de conforto, confrontar o sistema e jamais perder a ternura. Eis a pedra angular da educação pública de qualidade.

Anarquismo é a consequência da busca pela verdade.