Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Fibromialgia x Humilhação
(Por RosaBrasilCanato)
Desistir não é uma opção viável.
Viver os dias em picos de dores físicas e abalos psicológicos é desenvolver apsicossomática, que sem o apoio a tratamento adequado, ascende o estopim para que pensamentos e atitudes destrutivas leve aos extremos.
A humilhação é a respostas do mundo quando se solicita o amparo dentro dos direitos. Pelas sucessivas negativas recebidas das vezes que se espera o atendimento adequado, trás irritabilidade que potencializa as comorbidades da doença, castigando ainda mais corpo e mente.
Clamar para que haja algo que cessa toda dor é pedir por milagres.
A empatia é rara e quando se depende unicamente do serviço público à saúde e ou em cidades sem estruturas, torna os Fibromialgicos ainda mais invisíveis.
Não desista. A atitude de um leva os demais à busca do respeito e dos direitos.
Viver a realidade de outrem, é uma impossibilidade, por quê não é uma questão de vontade e sim de personalidade.
Viver buscando um significado para a vida é ter uma existência penosa, é viver sem saber quem você é de fato, basicamente estar morto sem descer a sepultura.
Ser cristão não é viver fingindo que tem uma vida perfeita e cheia de contos de fadas.Ser cristão é combater o bom combate e no meio das adversidades saber tirar proveito para crescer e alcançar conhecimento em Deus.
“A opção de viver sozinho,
não significar estar só,
ou ser anti-social e solitário,
é uma simples prioridade.
Trata-se exatamente quando você se sente, mas forte e ter adquirido autoconsciência corporal de entrar em relacionamento independente do tempo respeitando a maturidade em amar a si mesmo.”
Aqueles que privam o povo de viver sob uma ditadura deveriam ao menos proporcionar uma democracia decente em troca.
A verdade é que se uma pessoa não se bastar, não viver por si própria e para si mesma, sempre terá motivos para se sentir vazia, pois esperar amor, bondade ou compreensão dos outros é perda de tempo. Embora a vida de uma pessoa esteja interligada a dos demais, no fim das contas é cada um por si e Deus por todos, isto é, tem problemas que nem a nossa família pode resolver por nós...Se não encontrarmos uma resposta à nossas inquietações em nós mesmos, não a encontraremos em lugar nenhum.
"Uma vida sem problemas não é vida... Quero mais desses pois a vontade de viver insanamente é incontrolável."
