Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Na explosão de amor e dor,vejo:
Nossa sina interligada,ecoando como uma trovoada.
Na planície dos meus sonhos eis que surge a sua
presença,como um anjo
Que nunca deixa de tentar me salvar e me amar...
Um grito de saudade urge
Gerado pela impossibilidade de afetos
Uma ausência arbitrária
Inclino-me a dor
E aceito como deve ser
Deixo que faça as mudanças necessárias
Talvez assim brote um raio de vida
Como um girassol sem Sol
Que redescobre uma razão
Um feliz e mágico sentimento
Futuro com flores
Alegria
Na vitrola do décimo andar
Uma senhora bordadeira
Parou para contemplar
a majestade da agulha
ao costurar melodias.
Renas Barreto
Ilustração: ладо тевдорадзе (Lado Tevdoradze)
O tempo corre como uma pedra que despenca morro abaixo
Não há nada que possa impedi-la em seu caminho
Vejo meus dias, meus pensamentos
Sendo esmagados pela pedra do tempo
Para mim o tempo não parou
Pelo contrário aumentou sua velocidade
E eu não tenho como acompanhar
O tempo deixou tudo diferente em mim
Só me rentando as lembranças.
31/01/2015
Quem é essa mulher
Que me fala de amor
Com a simplicidade
Que se fala de uma flor
Quem é essa mulher
Que quando fala me faz calar
Quando me olha estremeço
Quando me toca me arrepia
Quem é essa mulher
Que simplifica o amor num olhar
Que me ama por amar
Que me faz experimentar
O amar, amar e amar
Livre a vida de quem ama por amar
Sentir na pele o toque suave e o perfume da paixão
Viver ao respirar o sentir vivo para o amar
Essa mulher eu sei...
Essa mulher é você meu amor.
26/06/2014
"Tudo o que mundo precisa é de uma pessoa simples e que tenha uma mente aberta e ampla pra tudo.
Pra mudar muito, não precisa fazer muito, basta ir e fazer o seu pouco.
Hoje é dia, dia de mudar a mente, tem que pensar para o mundo andar.
Já pensou?
Quanto mais o tempo passa, perdemos o muito, para o pouco, lembra o que você aprendeu, nas horas dos problemas, reveja os fatos, tenha uma ideia para o mundo ou você vai da moleza pra fraqueza? "
Benefícios do chá da casca de romã
Uma ótima notícia para quem quer perder aqueles quilinhos a mais é que a romã é uma ótima opção para acrescentar à dieta por possuir pouquíssimas calorias, 100 gramas da polpa da fruta carregam um valor calórico menor que o de uma maçã, apresentando apenas 65 calorias. Uma dica é incluir o chá na dieta, pois, além de ajudar a espantar resfriados e problemas de garganta ainda ajuda a emagrecer! Confira a baixo algumas das propriedades desta fruta.
Propriedades
Emagrecedora
Antioxidante
Previne o envelhecimento precoce da pele
Anticancerígena
Antisséptica
Rica em vitaminas A, C e do complexo B
Rica em fibras que ajudam a diminuir o nível do mau colesterol (LDL)
Anti-inflamatória graças a substâncias presentes em sua casca
Ativa o sistema imunológico
Previne infartos e derrames por proteger os vasos sanguíneos
Ajuda na prevenção do diabetes
O chá da casca de romã é um excelente aliado para aqueles dias em que a garganta não acorda lá muito bem, graças as suas propriedades anti-inflamatórias, ou quando o resfriado dá sinais de que vai fazer aquela visita. O chá possui propriedades antissépticas, que ajuda a limpar a garganta e o torna ótimo também para pessoas que precisam da voz para trabalhar como jornalistas, cantores, professores ou aqueles profissionais que passam boa parte do tempo ao telefone.
Par a fazer o chá basta o seguinte:
6 gramas da casca da romã
1 xícara de água
Deixe as cascas fervendo por um curto período de tempo, apenas alguns minutos e depois coe a mistura, bebendo o chá em temperatura morna, caso esteja quente demais pode causar efeito contrário prejudicando a garganta.
Fazer gargarejo por pelo menos três vezes ao dia com este chá também ajuda e muito para a “manutenção” da garganta. Você também pode bater as sementes, polpa e casca num liquidificador com 150 ml de água e beber a mistura em seguida, tendo mais propriedades que o chá.
O Espiritismo não se arvora como uma religião, mas como um perfeito amor a todas as religiões, pelas quais tem o maior respeito.
FAZENDO AMOR
O amor é um sentimento que dificilmente conseguiremos explicar. Acredito que seja uma somatória das emoções que sentimos,
O simples ato de passar a mão nos cabelos da pessoa amada, um entrelaçar de dedos ou até mesmo num simples olhar já estamos "Fazendo o Amor"....
acontece simplesmente....!!!
Quem nunca amou sentir o cheiro da pessoa amada...
Quem nunca se identificou com o perfume que exala na hora de uma emoção,
de um desejo,
de uma intimidade....
E como é emocionante suspirar de amor, no momento que nos falta palavra pra confessar o que ha no coração....
E o coração bate descompassadamente quando estamos diante daquele que amamos....
Sinto aqui um amor terno, apaixonante, ansioso, sem limites, sem restrição...
Um amor desejoso de estar nos braços do amor...!!!
RJS
-Todos Os Dias Quando Você Acorda Mande Uma Mensagem Para Sua Amada Sei Que ela Vai Amar.
-Por Que ela Vai Ver Que A Primeira Coisa Que Você Lembro Quando Acordo Foi Dela :D
-Regis Bastos
Nunca Esqueci seu bjo Doce, com sabor d Mel.. seu cheiro radiante, como uma violeta,.. seu calor flamejante, como os raios Do Sol... Sou louco por vs!!
ATÉ BREVE
Quando estamos apaixonados a vida
fica tão leve e bonita,
Que nem mesmo uma longa partida
vira sinônimo de despedida!
Guria da Poesia Gaúcha
Pedaços de Mim,
Página 15
1999
Ela procura uma companhia, mas não é qualquer uma, por isso, continua sozinha. Ela sente falta de namorar, já se sente madura para casar, o coração está cheio de amor, a vida já se normalizou, mas ela não está desesperada com a sua chegada, ela simplesmente procura. Seja o cara que ela procura encontrar. Seja o homem que desperte nela o melhor que ela pode ser, arranque sorrisos, inspire-a, faça a sonhar, sorrir, amar. Seja o homem que a acorde dos pesadelos, dos medos, das inseguranças. Saiba olhá-la sem desviar-se, saiba ouvir e aconselhar, saiba amar e respeitar, sim, precisará saber surpreendê-la, encantá-la, fazê-la suspirar. Vai aprender a ser forte, mas de uma força além dos músculos, a força de dividir o peso do mundo que ela carrega. A força de aguentar um discussão, de saber que ela não precisa de você, mas mesmo assim você ficará e tentará ser sempre o melhor que consegue ser. Seja fiel a ela, aos princípios, aos teus sonhos, a tua vontade de viver e não mude, chegue, aprochegue-se, sente-se, vá tomando espaço e fique, não parado, sempre em frente. Ela saberá ver teus esforços e por eles vai saber valorizá-lo, não pelos resultados que terá na vida: com ela, com a profissão, carreira, mas pelo tamanho dos esforços que precisou para chegar até lá. Seja incrível, pois ela também é.