Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Hoje me bateu uma saudade tão grande de nós ! Uma vontade de te procurar e dizer que nós dois ja aprendemos a lição e que finalmente podemos ficar juntos.
Hoje eu acordei chorando, porque tive um sonho que me trouxe de volta todas as lembranças que eu luto pra esquecer. E estava dando certo, sair com as minhas amigas, ficar com outros caras, ir na academia, sair com as minhas amigas de novo ... manter a cabeça ocupada estava funcionando.
Mas dizem por ai que o maior erro do ser humano é tentar tirar da cabeça o que não sai do coração, e isso é uma grande verdade. Por mais que você tente, por mais que por algum tempo você até consiga , uma hora ou outra tudo volta, porque na verdade nunca foi ... só estava adormecido ai dentro.
Por mais que você tente fugir, quando você gosta não dá.
Você pode conhecer outros caras, mas ele sempre será o seu cara favorito. Pode conhecer cortes de cabelos mais modernos, roupas mais descoladas, olhos mais bonitos mas os olhos dele sempre serão os olhos mais lindos do mundo. Você pode tentar se enganar mais lá no fundo você sabe que ninguém vai conseguir substituí-lo.
Sabe por que? porque você o ama. E quando a gente ama alguém de verdade não tem essa de acabar , de esquecer... Quando é amor não tem fim.
E só cabe a você escolher entre viver com essa angústia de amar e não ter ou lutar pelo amor da sua vida. Eu não estou dizendo que vai ser fácil, mas é fácil conviver com essa saudade que te mata dia após dia?
Você prefere tentar ou nunca saber como teria sido ? Até quando vai viver pensando : E se?
Príncipes existem, poucos mas existem e eu encontrei um. Uma rara exceção com cabelos bagunçados, olhinhos pequenos e um sorriso de tirar o fôlego.
Ele costumava me dizer que eu não ouviria um eu te amo da boca dele tão cedo e que a gente nunca namoraria, porque juramos que seriamos totalmente sinceros e “namoros” e “eu te amo” eram mentiras inventadas pra iludir corações desesperados.
E eu adorava isso, essa liberdade, essa cumplicidade... Não precisávamos mentir um pro outro muito menos iludir, sem expectativas o objetivo era curtir a companhia e deixar as emoções fluírem. O que surgisse depois disso era consequência.
Nunca encontrei alguém me fizesse mais feliz, que me tirasse sorrisos tão sinceros, que me deixasse tão confortável sem ao menos ter me prometido absolutamente nada. Nós éramos livres e loucos, livres para corrermos um pro outro quando precisasse de colo, e loucos de paixão, de vontade de fazer diferente dessa vez.
Estava plenamente feliz, eu me sentia completa, ele mexia com cada parte do meu ser e me fazia-me sentir viva. Não me lembro de ter vivido dias mais felizes do que aqueles ou de querer tanto estar com alguém.
Não era namoro, não era amor! Porque essas coisas acabam. Era algo lindo e tão forte ao ponto de me tirar o ar, era intenso e incrível... Era a coisa mais forte que eu já havia sentido.
Ninguém nunca mais conseguiu me surpreender e despertar a melhor parte de mim. Lembro-me como se fosse ontem de como ele adorava me ouvir falar sobre meus sonhos malucos e o quanto ele ficava bravo por não conseguir se controlar quando eu estava por perto.
E foi isso o que restou, lembranças... e uma saudade enorme que não cabe em mim e as vezes, a noite escorre pelos olhos.
4:34 da manhã, um gole.
4:49, dois goles.
5:01, três goles e olho mais uma vez a caixa de mensagens na esperança de você ter me enviado algo.
5:30, quatro goles. Já está quase na hora de ir trabalhar.
Segunda-feira e eu aqui.
Voltei a fumar, acendo um cigarro e me troco.
Vou pro trabalho. Um dia normal.
Volto e meus olhos te procuram na sala, no quarto, na cozinha me esperando com vinho. Mas você não está lá.
Acendo outro cigarro.
O cheiro da fumaça já apagou seu cheiro da casa. E o tempo apagou os detalhes da sua fisionomia da minha mente. Lembro de você como um todo, e dos nossos momentos. Mas os detalhes...me foram tirados. A força.
Estou no modo autodestruição desde que você saiu rumo a sua nova vida e acabou levando junto a minha. Minha vontade de continuar sendo eu, agora que você não está mais aqui. E aqui estou eu. Ela. Ninguém sem você. Não deveria, mas sou dependente. Dependente de uma droga que ao invés deu usar, me usa.
Apenas.
Elabore uma tese em prol da humanidade, provavelmente cairá no anonimato. Porém nunca deixe de colocar um simples pingo no "i" das frases que compõe o diário de sua vida, pois certamente terá seu nome crucificado por aqueles que mal sabem ler.
A curiosidade das mulheres é uma arma fatal e avessa à privacidade masculina. Cabe aos homens aceitarem essa condição ou viverem em solidão, mulheres nunca esquecem a razão, haverá sempre um novo pedido de perdão.
Amor pequeno
No nosso pequeno momento há uma perfeita sintonia
Busquei respostas em seus olhos e fui me perdendo
As vezes me distraio num tímido e contagiante sorriso
E não sei negar o quanto te desejo(é mais que desejos)
Com lábios doces e provocantes num belo tom vermelho
Olhar instigante e penetrante como se naquele momento
você me invadisse todo o meu corpo ao seu.
Em minha mente...
Fica provocando minhas mais profundas sensações
Nas suas carícias me perco e me entrego lentamente
Deixando seu calor me aquecendo toda
Sem deixar um rastro de dúvidas dos seus desejos
Acendendo dentro de mim aquele esquecido sentimento
Com o despertar do dia seguinte fica tão indiferente,mais fria,e foge de mim.
Como se pudesse fugir de tudo o que eu sinto ou de todo que você ousa sentir
E depois de partir eu já não sou a mesma,eu sei
Volta em mim todas as tristezas que por entre nossos momentos eu simplesmente esqueço
Traçados encomendados
... Sou serenado como a noite, acalmado como uma vastidão,
entre o barro, berro ao inconsciente,
entusiasmado com a chuva, faço choros, pura purpúrea,
essa risonha e triste... rosa que ao sangue corteja...
... Sempre alegrias terão; meio lamúria, lonjuras e desatenta,
entre as breves mágoas, furor fura pingo d'água,
parafuso de lembranças, dum rosquear memória,
essa calmaria em minhas ventas, mor velar-me-á...
... Atentada respiração... faz morrer vista turva, fria, cristalina,
morena, jaz... mui semelhante, dia - radia anteontem,
nos montes voz dos presságios, dessa pálida avenida,
campos choram, nós expostos, dura vida vegetativa...
As piores pessoas são aquelas que riem dos seus problemas.
Ao invés de dar uma solução. Hipócritas.
As verdadeiras te falam a verdade mesmo que isso doa, que te faça ficar mal.
Mas a pessoa que te falou a verdade vai estar sempre do seu lado.
Espaçonave
De que adianta estar em uma nave espacial
Se a estrela mais bonita está do lado de fora?
De que adianta ser uma pessoa tão pontual
Se simplesmente nada ocorre àquela hora?
Deviam ser dez e quinze quando ela partiu
A nave voou, o tempo passou e tudo sumiu
Nova semana, outra era, mas isso se repete
A lacuna está aberta para que ela complete
São tantos astros em um espaço infinito
Disputando as atenções do fiel auditório
Que anseia por notícias, até por um grito
Um sinal qualquer que desfaça o ilusório
Os planetas distantes são mais misteriosos
Não tem novidade: eles atraem os curiosos
Trajetórias íngremes dispensam um atlas
Buracos negros não aparecem nos mapas
Os tripulantes foram avisados sobre o perigo
Entretanto, optaram valentemente por flutuar
Situação essa que remete ao conselho antigo
Dado às crianças em relação ao fundo do mar
Quem quer ficar na história, não tem medo
Busca as grandes conquistas, amplo enredo
Fica mais acessível confiar no improvável
Se até mesmo a protagonista é indecifrável.
O que levaria uma pessoa que se encontra no auge das condições físicas, mentais e financeiras desprenderem-se voluntariamente das maravilhas paisagísticas que Deus criou para nos encantar? Viva, viaje, vislumbre-se!
Na maioria das vezes em que uma pessoa esteve no fundo do poço se dava ao subestimar de tal maneira a profundidade do poço que não se importava previamente em conhecê-lo por inteiro.
A verdade é como uma bebida forte ingerida de uma só vez. Para alguns proporciona a sensação de prazer, enquanto para outros, a amargura.
Hoje, tudo que eu queria... É um colo pra deitar, uma mão pra acariciar meus cabelos, e uma voz alegre pra me dizer: Tudo vai ficar bem, estou com você...
Não importa se você julga a si mesmo uma pessoa forte, há sempre alguém que pode torná-lo fraco. Seja você quem for, e seja a outra pessoa quem for: ela pode ser fraca aos seus olhos ou forte, mas ela pode te tornar fraco.
Eu pensei em te procurar. De novo e de novo. Só mais uma veizinha sabe? Mas não dá. Cara velho, eu não consigo ser assim, por mais que eu sinta sua falta, eu prefiro ficar no meu canto esperando você vir nem que seja a primeira e a ultima vez. Mas... se você não vir? Meu Deus! como posso ser tão idiota? é claro que ele nunca vai vir...
O cair da chuva,um céu nublado uma senhora velha cuja rugas alcançara teu rosto envelhecido e cheio de sabedoria , mas sim no canto de tua boca um sorriso doce e confortante de uma senhorinha meiga com roupas de lá e perfume doce