Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

Cerca de 450690 frases e pensamentos: Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica

⁠Velhice é como uma conta
Bancária só de lembrança
Que a gente depositou
Alegria e confiança,
Pra quando idoso estiver
Sacar tudo o que puder
Pro saldo da esperança.

Show no circo




A uma barreira entre as frustações e os propósitos,


Por várias vezes a nossa última conversa vêm se repetindo na minha mente,


Sentir falta do teu amor foi tão breve quanto a passagem de um relâmpago,


Súbitas lembranças venceram as passagens que antes eram intocáveis no passado,


Quem busca momentos de segundos não merece sentimentos autênticos,


O show no circo vai começar novamente, mais eu ignorei o convite de milhões para um palhaço só.

A vida é uma construção feito uma casa que você põe um tijolo sobre o outro e se você deixar de sobrepor esses tijolos ela pode até não cair mais fica torta!

A adversidade não é um obstáculo, é uma oportunidade para crescer.

Cada desafio de hoje é uma chance de aprimorar meu caráter.

O segredo para um dia bem vivido está em um coração sereno e uma mente focada.

O plantão será
uma bênção!

"Um boato é uma semente de discórdia. Lançada ao vento, cresce no jardim alheio e sufoca toda a flor de uma amizade sincera."

Quando eu fui privada de liberdade, por uma condição clínica psiquiátrica, eu percebi rapidamente a lógica da instituição: "Salve-se quem puder". E comecei a travessia, não bonita como em uma obra de Guimarães Rosa, mas atravessada pela dor e violência simbólica contínua. Eu percebi que a minha existência incomodava e tentei me fazer invisível o máximo que pude. Percebi que era proibido ter insônia e me mantinha acordada deitada na cama, ainda que meu ser pedisse circulação. Recusar um cigarro? Proibido. A recusa poderia resultar em agressão física. E eu perguntava a Deus, por que eu não podia olhar o céu, porque havia um muro alto com arame farpado e seguranças na porta. E chorei, não como que derruba lágrimas, foi um choro interno, que inundou minha alma. Eu estava sozinha em um lugar onde o terror era naturalizado. O meu silêncio profundo foi patologizado. Ela não melhorou. E eu segui me desviando da violência, sem palavras, sem chão, sem aplausos. Recusei a comida, como quem recusa a vida. E engolia os remédios com pressa, para não ser repreendida. Minha alma chorava e não havia céu no horizonte, apenas pessoas brutalizadas, que confundiam o meu silêncio com apatia. E o meu olhar era quase uma oração: "Senhor Deus que eu creio, livrai-me desse destino". E a oração se seguia de um desespero catatônico. Nesse lugar, de que me serviam os livro que eu li? Ali eu era um número, conveniente o suficiente para me calar. Muito mais eu poderia dizer desse lugar e de mim. Mas deixo o passado e suas sombras. Estou na minha casa em silêncio e grande vitória é a chave da porta. Quem nunca passou por uma internação agressiva, talvez nunca entenda minha palavras, e nunca saibam que a palavra 'Liberdade' é sagrada. E diz tudo aquilo que o sistema cala. Sobrevivi, inteira o suficiente para narrar minhas memórias. E sei com clareza absurda a hierarquia das nessecidades humanas. E o amor romântico não entra nessa equação. É um luxo facilmente descartável. E a saúde e a dignidade são absolutamente inegociáveis. Sigo firme e forte, o que não me mata, aumenta minha Lucidez.

"Usar o celibato de Cristo para justificar promiscuidade não é apenas incoerente — é uma inversão completa do seu ensinamento".

Cuidar de você não é luxo — é uma promessa que você faz a si mesma... e deve cumprir todos os dias.

Cada dia traz uma nova página para escrever — escolha escrever uma história de esperança e gratidão.

O autocuidado não é uma grande ação isolada, mas uma série de pequenos gestos diários: um suspiro profundo, um momento de silêncio, um 'não' quando é necessário.

Quando você parasse para ver que a cor do cabelo é só um tom, a pele só uma cobertura, e que o que realmente importa é a pessoa que está por trás — não seria mais fácil perceber que o racismo é um absurdo, pois todos vamos para o mesmo buraco e somos um só povo?

Cada dia é uma folha em branco — e você é o artista que decide o que pintar.

Cada momento de silêncio é uma respiração para a alma — onde o caos se transforma em clareza.

Cuidar de si não é um luxo, é uma necessidade.
Seu corpo e mente precisam de carinho para florescer.
Quando foi a última vez que você deu um tempo só para você?

Quando paramos de falar e começamos a ouvir, descobrimos que cada pessoa carrega uma história única. O silêncio é a chave que abre essas histórias.

No casal, cada um tem sua história e suas formas de se comunicar. O silêncio pode ser uma forma de cuidar – basta saber ouvir o que ele transmite.

Gostaria muito de um dia me casar, com uma mulher que compreenda sem titubear, o meu jeito peculiar de contar minhas piadas