Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Desejos Embalados
Tuas decisões estão a flor da pele
Teus desejos embalados por uma sacola
Medos e vontades aliados na mesma sintonia
Quantos desejos vão e vem!
Vê, ainda temos um caminho a seguir
Uma vida pela frente
O destino nos reservou esse enredo
Sê alguém com coragem
Vamos enfrentar esse medo juntos
Não adianta protelar
É o amor que nos chama.
Vida são todos os seres que nela habitam, portadores de uma magia capaz de nos revelar a sua verdadeira magnitude.
A Voz interna
Há dentro de mim uma voz que me chama sem cessar. Essa voz tem o poder de me tirar do eixo e me deixar fora de mim. Tento me conectar a ela e entender o que está acontecendo. Tento reorganizar minha vida. Tento interiorizar tudo que me atormenta.
Tento eleger um guia para me ajudar a caminhar sem me perder no meio do caminho; tento compreender essa voz e negociar com ela. Sentar em um lugar tranquilo e perguntar o que ela quer de mim.
Esta pressão é uma loucura. São tantas provocações, tantas buscas para entender todo o processo. Sei que algo está confuso, mas é difícil olhar para dentro. Quero ser alguém sem fantasmas. Alguém menos complexa. Ter o poder de comandar a própria vida sem que essa voz interfira.
As idas e vindas são um mistério. Todos os dias tem novidades. Há algo que pressiona minha cabeça de tal forma que, por instantes, penso que a morte chegou para me buscar. Quero muito entender esse emaranhado que mais parecem fios e mais fios – como aqueles que vemos nos postes de ruas: olhamos e não conseguimos compreender como funcionam.
Todos os dias, antes de entrar em casa, deixo para trás tudo o que pesa. Tiro os calçados, as roupas, e me banho de paz e harmonia. Depois do banho, visto roupas leves e, com os pés descalços, caminho pelo jardim. Observo os verdes vales naturais formados entre as montanhas e me delicio com tanta beleza.
Diante de tudo isso, fico mais calma. Parece-me que a voz se afasta – ou talvez tenha se cansado de mim. É somente com a mente vazia que consigo me libertar e seguir em frente.
Quando me entrego de alma e espirito, limpo a mente e faço a voz se calar. Ela sai de dentro de mim, e eu me sinto leve. Consigo enxergar além da carne. Consigo entender muitas coisas e caminhar pelos verdes vales apenas sentindo o aroma do fim de tarde.
Rita Padoin
Em cada novo horizonte um novo sonho, uma nova conquista, uma nova esperança de caminharmos juntos para um futuro melhor.
Sempre que olhamos para o futuro, ele muda. Muda porque olhamos para ele de uma forma diferente da realidade e isto, muda todo o resto. O futuro mora no futuro, onde tudo deverá acontecer no tempo determinado.
Às vezes sinto uma tristeza profunda. É uma tristeza que não há explicação. Enquanto as lágrimas teimam em cair, eu as retenho para que a alegria tome conta do instante.
Quando nos dispomos a estar onde estamos, temos que ter a consciência de que temos uma missão pela frente. E esta missão, muitas vezes, sangra. Sangra, por termos que nos submeter a segurar todas as barras que não estamos habituados.
O planeta é como uma célula, junto a trilhões de outras células, dentro de um corpo, e o corpo é o universo, e o universo é o que está dentro de cada um de nós.
A evolução é uma arte maravilhosa de aprender com a alma. Aprender com a alma é uma habilidade nata, aplicada por poucos, sem exclusividades — e de livre acesso. Basta querer e acessar. Este é o conhecimento aplicado com sabedoria, disponível a todos — sem julgamentos.
O universo é constituído de matemática, sons e geometria sagrada. Uma beleza harmônica e energética inimaginável.
Hoje já é o dia com 6 letras
Hoje já é sábado!
E essa junção de letras me dá uma tristeza.
Como assim já é esse dia de 7 letras?
É antes do pior, o de 12 letras.
Nome tão incomodante que é melhor nem dizer,
porque, quando escuto
“hoje já é o dia com 12 letras”,
minha felicidade vai embora mais rápido do que veio.
Os dias se arrastam devagar,
é torturante.
Mas, no meio dessa tortura,
surge a frase:
“amanhã já é o dia com seis letras”.
E como é gostoso falar essas palavras…
meus ombros relaxam.
Mais uma vez você me deixou. Foi pra longe de mim, e nem ao menos me beijou. Mais uma vez vou te esperar. E assim que você chegar, vou correndo te encontrar!
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
